Como lidar com um cônjuge difícil

4: Métodos

Conteúdo

melhorar a comunicaçãoLidar com uma incapacidade para cometerFazer ajustes para levar em conta as imperfeiçõesBuscar ajuda

As relações amorosas são obras em andamento e exigem algumas correções para alcançar todo o seu potencial. Se você e seu cônjuge sentir o impacto dos problemas de raiva, falta de comunicação ou a incapacidade de comprometer, eles podem melhorar a sua situação. Desenvolver ferramentas de comunicação aberta e honesta, aprender a negociar concessões e comprometer-se a mudar de volta para o caminho da felicidade.

método 1melhorar a comunicação

1

Prepare o que quer dizer. Anote suas preocupações a comunicá-las ao seu cônjuge. Isso vai ajudar a identificar os comportamentos, sentimentos e soluções específicas. Se você acha que há um problema, incluindo uma possível solução.

  • Anote seus pensamentos. Será útil para colocar tudo por escrito. Anote seus pensamentos é terapêutica e irá ajudá-lo a organizar as suas emoções de uma forma que promove a redução do stress.
  • Praticar dizendo as suas preocupações em voz alta. Não se preocupe em ser perfeito. Se vier do coração, que é o que importa.
  • Quando você conversa com alguém que pudesse oprimi-lo com sua negatividade também a ser preparado é uma boa maneira de lutar contra o desejo de ser negativo.

2

Escolha um bom momento para falar. Evite conversas no início da manhã quando você ou seu cônjuge pode ser ranzinza, e tentar não falar logo após o trabalho. Relaxar e se sentir confortável antes de embarcar. Se tiver sido sentindo o impacto da negatividade, você provavelmente sabe que horas será mais promissor para um resultado positivo.

  • Falando em locais públicos pode ser benéfico. É menos provável de incomodar o seu cônjuge por medo de constrangimento.
  • Alinha o maior número possível de medidas positivas para abrir o caminho para as coisas de comunicação positiva. Talvez eles pudessem ir a algum lugar que você tanto gosta ou poderia ficar em casa e ter um jantar maravilhoso.

3

Mantenha uma atitude positiva enquanto você fala. Expresse seu otimismo sobre a trabalhar juntos para encontrar uma solução. Esta é sua chance de fazer a diferença em seu relacionamento. É sua vez de falar e ser ouvido. Não deixe que o seu cônjuge impedir você de seu objetivo de ter uma boa conversa para resolver seus problemas. Você está em uma missão para ser ouvido, assim concentrar no que é importante: para criar uma mudança para melhor.

  • Aborda a questão de uma forma positiva, dizendo algo como "Eu realmente aprecio as coisas que você faz para mim e eu realmente quero que você seja feliz. Tenho a sensação de que você não está feliz comigo com base em algumas das coisas que você diz". Isto lhe dará iniciar a conversa.
  • Se sua primeira reação é negativa, tentar parar de dizer "Eu quero falar sobre isso pacificamente, porque eu me preocupo com você e, se preciso mudar alguma coisa, precisamos ouvir uns aos outros". Suavizar a sua resposta com uma discussão calma e focada.
  • Se você não pode reagir sem se tornar agressivo ou agitado, apenas dizer "Talvez possamos conversar mais tarde". Se estiver tudo em seu comportamento, então você tem um problema mais grave. Não se coloque em perigo. Faça o que puder para ir para um lugar seguro.
  • Você pode reagir receptivo e mostrar preocupação genuína. Esta é a sua chance de deixá-lo saber como você se sente em ser criticado. Não tenha medo de dizer isto fere seus sentimentos e faz com que você se preocupar com o seu relacionamento e seu futuro.
  • Ele continua a dizer que você ama e mostrar seu apoio para o que eu tenho a dizer.

4

Descobrir o que realmente acontece. Se você sabe que você não fez nada para justificar as respostas negativas de seu cônjuge, é hora de enrolar e começar a trabalhar. Esta é a oportunidade perfeita para praticar suas habilidades de resolução de problemas.

  • Se uma pessoa está sempre reclamando ou criticar a maioria das coisas na vida, pode ser algo que aconteceu numa fase mais precoce. Poderia ter um evento ou uma tragédia na vida de uma pessoa que faz você se comportar dessa maneira.
  • Que você possa descobrir quem é realmente infeliz com o seu trabalho ou com um assunto não relacionado que não tem nada a ver com você. Se você acha que sua vida é ruim por causa dessas coisas, você pode estar ficando ainda com você.
  • Você pode ter um ressentimento em relação a você por não ser uma pessoa "perfeito". Você tem que lembrar que você não é perfeito, você não eram quando eles se conheceram e provavelmente nunca será, e seu cônjuge não pode ser qualquer um.
  • Inseguranças sobre o desempenho do trabalho, independência financeira e desempenho físico pode contribuir para as constantes queixas e negatividade de uma pessoa. A depressão pode ser a raiz do problema e tem de lidar com ele adequadamente.
  • Você pode acreditar que o mundo está contra eles e que você é parte dela. Você tem que separar-se de que a associação e garantir que você está do lado deles.

5

Seja honesto. Lidera pelo exemplo dizendo a verdade. Isso não significa que você tem que ser brutalmente honesto e ferir seus sentimentos. Use as palavras com cuidado e ter em mente que a tentativa de resolver um problema que irá melhorar a sua comunicação.

6

Seja respeitoso e apela ao respeito em troca. Respeito é ganho. Se você agir com respeito, isso irá pavimentar o caminho para ser respeitado. Se você sente que não são respeitados, informe o seu cônjuge "Quero que seja respeitoso com o outro. Eu estou disposto a fazê-lo, não é?".

7

Esteja aberto. coragem de ser vulnerável é necessária. Abra seu coração para a possibilidade de melhoria é essencial. Você pode estar com medo de se machucar, mas que vale a pena o risco. Depois de experimentar a recompensa de ser aberto, será mais fácil.

método 2Lidar com uma incapacidade para cometer



1

Abre o caminho para uma solução. Ele lidera pelo exemplo e serve como seu próprio mediador. Você deve parecer otimista sobre a situação. Esteja atento e focado para que você saiba o quão seriamente você toma e acha que pode resolver o problema que ocupa.

  • Seja diplomático. Ter um senso de justiça vai ajudá-lo a fazer o trabalho.
  • Ouvir e ser ouvido. Todo mundo sabe que você não pode ouvir e falar ao mesmo tempo. Você tem que ser capaz de ouvir o que o seu cônjuge tem a dizer, e você tem que se sentir ouvido. Se você não sente que você ouvir, dizer-lhes.
  • Não interrompa. Mostre seu respeito para o processo por não interromper. Se você, dizer algo como "Eu não vou interrompê-lo quando você fala, porque eu quero ouvir o que você tem a dizer. Por favor, deixe-me falar sem interromper para que você saiba exatamente o que Eu tentar se comunicar".

2

Peça o que quiser. Você deve saber o que você quer e ser capaz de se comunicar. O seu cônjuge deve saber como você se sente quando as coisas crítica que você faz. Pense sobre estas coisas com antecedência para que você possa comunicar claramente suas necessidades e desejos. A preparação irá ajudá-lo a manter o foco se o seu cônjuge decide adicionar a sua contribuição negativa.

  • Não comprometa seus valores. Seja claro sobre o fato de que você não está disposto a ir contra os seus valores. Seja específico sobre o que você pensa fatores decisivos. Se o seu cônjuge rants constantemente contra a sua avó para trás, diminuindo o valor que você dá à sua família, dizer-lhes.
  • Sempre vincular suas necessidades e desejos para ajudar o relacionamento. Confirma que tudo que você quer é ser feliz e seu cônjuge também.

3

Pergunte a ele o que ele quer. Isto lhe dará a oportunidade de esclarecer seus pedidos, expectativas e desejos. É importante ouvir o que ele tem a dizer, o que fará você se sentir compreendido.

  • Tome notas e, se você perguntar para o que você faz, diga a ele que você quer ter certeza de que você não perca nada do que ele diz.
  • Reler suas notas e perguntar se você verificou tudo corretamente. Ele inclui tudo que você já perdeu ou quer adicionar seu cônjuge.
  • Se o seu cônjuge lhe diz alguma coisa que você quer e sabe que não pode acessá-lo, basta dizer "Eu não posso acessá-lo. Não é razoável para mim. Talvez possamos ter tempo para pensar em outras opções e encontrar um acordo mútuo".

4

Desvia negatividade. As pessoas que têm um problema com a negatividade crónica dar um giro negativo sobre cada situação. Não deixe que o pensamento crítico e negativo de seu parceiro influência você.

  • Se ainda negativo, diga "Tento focar no positivo, podemos resolver este problema. É fácil ser negativo. Ser positivo é difícil, mas é o que eu vou fazer".

5

Pede um compromisso com a mudança. Ambos têm de aceitar plenamente a ideia de reconciliação. É crucial que, pelo menos, concordam tratar para fazer uma mudança. Este pode ser o seu ponto de partida e pode então desenvolvê-lo de lá. O objetivo é comprometer totalmente com o processo, mas você pode precisar de começar com pequenos passos.

  • Verifique pontos em ambas as listas. Deixe o seu cônjuge direcioná-lo para fazer alterações, se ele concorda em fazê-lo também.
  • É aceitável dizer coisas como "Estou disposto a comprometer-se com você e com este acordo. Diga-me o quão confortável você está disposto a comprometer-se a melhorar as coisas para nós".
  • Garantir que você faz, a fim de tornar as coisas melhores para ambos e para o seu futuro juntos.

método 3Fazer ajustes para levar em conta as imperfeições

1

Seja paciente. A mudança não vem facilmente para algumas pessoas. Para o seu cônjuge esperar um desafio, especialmente se você não ter tido conhecimento do seu comportamento e que desencadeia-los. Paciência é a chave para um relacionamento bem sucedido. Convença-se que, embora este é um momento extremamente desafiador, ser temporária.

  • As coisas são melhores se você ficar focado em seus objetivos.
  • Se as coisas não estão indo bem, não desista. Discutir o assunto e concordou em ir em frente fazendo ajustes, se necessário.

2

Pergunte a si mesmo elogios. Quando estiver satisfeito com a forma como as coisas vão, diga ao seu cônjuge. Se você vê é o mesmo ser negativo e corrigidos, reconhecê-lo como uma conquista. Todos tem que saber quando eles fazem algo certo. Isso irá ajudá-lo tanto ficar motivado.

3

Risada. Se ambos podem encontrar uma forma de rir sobre a situação, isso pode ser a cura para ambos. O riso é a distância mais curta entre duas pessoas. É quase impossível ficar chateado quando você rir. Eu tento.

4

Você deve estar disposto a aprender. Todo mundo precisa de aprender. Não critique o seu cônjuge ou a si mesmo por cometer erros. Em vez disso, concentrar-se em ambas as tentativas feitas para ser pessoas melhores. Um pequeno passo ainda é um passo na direção certa.

5

Deixe de lado seus sentimentos. Quer a sua situação é mais grave ou ter de lidar com um cônjuge que ignora suas ordens tirar o lixo, é importante para manter as coisas em perspectiva. Ninguém gosta de se sentir menosprezado ou ignorado por um cônjuge (ou qualquer pessoa, para que o assunto). Você vai descobrir que uma vez que você se sentir ouvido e respeitado, você pode deixar de ir seus sentimentos de desconforto e abraçar os sentimentos de alívio. Você pode deixá-los ir.

  • Se você tentar esquecer alguma coisa, mas continua carcomiéndote, é provável que tenha de absorver mais sentimentos sobre a situação. Isso pode incluir conversas adicionais com o seu cônjuge ou ir para uma caminhada para resolver fisicamente suas emoções.
  • Ela pode ser terrível ouvir alguém dizer "esquecê-lo" caso não tenham atingido um nível de resolução sobre o assunto. Respire fundo e diga "Eu estou trabalhando nisso, mas ainda não chegar a esse ponto".
  • Depois de aprovar um sentido de perspectiva equilibrada, você vai ver que vale a pena se preocupar com algumas coisas e outros não.

6

Renovar o seu compromisso com o relacionamento. Muitas pessoas decidem renovar seus votos de casamento ou do acoplamento por várias razões. Esta pode ser uma oportunidade maravilhosa de mostrar uns aos outros uma maneira cerimonial eles não perderam o interesse em seu relacionamento e continuar a amar.

  • Superar tempos difíceis juntos podem resultar em cometer um desejo mais profundo.
  • Seu cônjuge pode perceber a dor que ele lhe causou e se sentir culpado. Você pode querer mostrar que ele sente ter feito você passar por tudo isso. Deixe-me fazê-lo.

método 4Buscar ajuda

1

Eu sou auto-suficiente. A felicidade é um trabalho interno e você é responsável por criá-la. Você sabe o que te faz feliz e envolvidos em atividades fora de seu relacionamento para construir sentimentos positivos. É mais fácil para confrontar pessoas difíceis negativos e se você está cheio de boas vibrações. Se você é mais feliz, este será sempre melhorar qualquer relacionamento.

2

Encontrar uma fonte de energia positiva. Lidar com pessoas que estão sempre negativo pode ser muito cansativo e estressante. Fazer uma mudança leva tempo, então você vai precisar de apoio e encorajamento para enfrentar as dificuldades. Procurando por um amigo ou alguém da sua confiança e que pode ser uma fonte de encorajamento.

  • Lembre-se: as pessoas negativas consumir a nossa energia, de modo que este deve ser substituído. Atividades como ginástica, dança, yoga e golfe são apenas algumas das maneiras que você pode recarregar suas baterias.

3

Evite as pessoas com qualidades negativas. Fique longe de outros membros da família que são negativas e antipático e amigos. É melhor deixar sozinho essas pessoas. Não deixe que isso influencia o seu relacionamento com seu cônjuge.

  • Seja positivo se fosse fácil, todo mundo faria isso. Há muita insatisfação no mundo e muitas pessoas gostam de expressá-lo sem permissão. Você não tem que ouvir.

4

Fale com um profissional. Se você sente que não pode lidar com a situação, existem conselheiros, terapeutas e mediadores profissionais que podem ajudar. Você é humano e há momentos em que Colmas a bordo e precisa de ajuda. Embora seja difícil, uma separação ou divórcio pode ser a única resposta para o seu problema.

  • A separação temporária pode realmente salvar seu relacionamento. Isto pode fornecer a quantidade certa de distância que lhes dá tanto tempo para determinar se vale a pena salvar o relacionamento.
  • Há psicólogos e psiquiatras disponíveis na sua área, e você pode localizá-los através da associação local de psicólogos (tais como a American Psychological Association ea American Psychiatric Association, se você vive em os EUA).
  • Um mediador irá servir como uma parte neutra e tentam fornecer uma solução para ambos.

dicas

  • Tire um tempo para relaxar, se você é forçado a viver com pessoas negativas.
  • Mantenha-se focado e positivo, mas tenha em mente que todo mundo tem um limite para o que eles podem tolerar.
  • Casamento e as relações muitas vezes têm a ver com a negociação e compromisso.
  • À procura de uma desculpa para fazer uma pausa de uma conversa negativa. Então, lembre-se porque você ama tanto o seu cônjuge ou parceiro.
  • Esteja aberto à comunicação e não desistir de um relacionamento a menos que você tem certeza de que tem de acabar.
  • Você deve estar disposto a perdoar, desde que você não pedir constantemente.

avisos

  • comportamento negativo crónica pode ser um sintoma de uma mais graves problemas mentais tais como a depressão, desordem de ansiedade ou um distúrbio de personalidade.
  • Se você sente que precisa de ajuda profissional, você deve procurar.
  • Nenhuma tática ou estratégia é 100% eficaz quando se trata de lidar com o comportamento humano.
  • Qualquer pessoa que tentar forçá-lo a comprometer seus valores não se importa com o seu próprio bem.

Artigos Relacionados