Como fazer a paz
3 partes:
Estar ciente do que aconteceuFaça um plano para resolver o problemaconsolidar desculpasQuando você é responsável por ferir alguém, nem sempre é fácil de fazer a paz. Expor a pedir desculpas é esmagadora, mas vai valer a pena quando o seu relacionamento é restaurado. Ao tentar resolver a situação, em vez de ignorá-lo e você está dando um passo na direção certa. Agora você só tem que encontrar o caminho certo para se desculpar e voltar a fazer as coisas direito. Leia os passos abaixo para saber como reparar seu relacionamento danificado imediatamente.
parte 1
Estar ciente do que aconteceu1
Adota uma perspectiva objetiva do que aconteceu. É uma situação em preto e branco, ou seja, você estava errado e que a outra pessoa não é? Ou é o problema com você Lydian é mais complicado do que isso? Fazer a paz pode ser complicado quando você não está completamente certo de quem é a culpa e por quê. Pense sobre o que aconteceu e determinar por que a necessidade de se desculpar.
- Se a sua participação é clara e você sabe por que você precisa pedir desculpas, fazer as pazes deve ser algo bastante simples (embora não necessariamente menos difícil). Por exemplo, se você tomou emprestado o carro de alguém sem permissão e teve um pequeno acidente, você deve ficar forma clara em que você deve fazer as pazes.
- Por outro lado, talvez a razão não é tão clara. Por exemplo, talvez o seu amigo e você não tenha falado em meses e ambos disseram coisas dolorosas que levaram o relacionamento a um impasse. Pode ser difícil identificar a razão pela qual a rixa começou bem quem é o responsável.
2
enfrentar o seu sentimentos encontrados. Apesar de ter feito alguma coisa mal a alguém, você pode sentir que você não totalmente arrependido. Muitas vezes, as pessoas disfarçar o seu remorso se comportando de forma agressiva ou defensiva e dando desculpas para o seu comportamento. Pode ser muito difícil admitir que você machucar alguém, mas se você estiver indo para fazer a paz com essa pessoa, você deve se concentrar em fazer as coisas direito, em vez de permitir que outros sentimentos nuvem ainda mais a situação. Se você quer reconhecer seus sentimentos, você pergunte a si mesmo estas perguntas:
3
Coloque-se na outra pessoa. Qual é a sua perspectiva sobre o que aconteceu entre vocês? Você acha que você sente o mesmo ressentimento, raiva e aborrecimento para você? Poderia ser ferido, desnorteado, confuso e frustrado? Ponha de lado sua dor e percepção do que aconteceu e tentar vê-lo a partir do ponto de vista da outra pessoa.
4
Liste as razões pelas quais você precisa para fazer a paz. Fazer isso pode ajudá-lo a transferir as emoções de sua cabeça para o papel. Isso ajudará a responder às preocupações, realidades e suas próprias interpretações da situação para que você possa descobrir como fazer a paz.
5
Faça as pazes com um coração tranquilo. Se você se sentir muito irritado e na defensiva, pode ser necessário aguardar antes de tentar fazer a paz. Não há nenhuma razão para tentar fazer a paz quando você está emocionalmente carregado. Suas desculpas não vai soar sincero, porque não vai ser. Confrontando o seu próprio ressentimento é uma maneira prática e construtiva para a frente, uma vez que lhe permite chegar ao centro de o que irrita.
6
Determine o que você precisa fazer para reparar o dano. Ir além do desejo de esconder sua culpa e realmente pensar sobre como alterar o que você fez. A maneira de fazer a paz é diferente para todos. Só você sabe o que é o caminho certo para fazer as pazes pelo que fez.
parte 2
Faça um plano para resolver o problema1
Pense no que você vai dizer. Pratique conversas difíceis antes de tê-los, pois isso irá ajudá-lo a ativar seu piloto automático se suas emoções obter o melhor de você. Revisita sua lista de razões, pensar sobre as maneiras em que você poderia ter feito as coisas de forma diferente e encontrar soluções que ajudam você a reagir melhor no futuro. Em seguida, preparar algumas notas na sua cabeça ou no papel sobre o que você diz quando você fala novamente com a outra pessoa. Tenha em mente o seguinte:
- Prepare-se para aceitar a responsabilidade por suas ações. É uma boa idéia para dar detalhes sobre o que você fez de errado, em princípio, e aceitar que você cometeu um erro. Isso define o tom de remorso para o resto da conversa. Só você pode começar dizendo "Sinto muito ferido. Eu estava errado pensar que, dizem, fazem, etc. ". Reconhecer a dor da outra pessoa vai ajudar a aliviar as tensões.
- Observe que, se esta não é a primeira vez que você machucar alguém e que a outra pessoa tenha ouvido antes de seu pedido de desculpas, tão simples "sinto muito" não vai servir. "Desculpe," pode ser uma frase muito fácil dizer quando ele não trazer a mudança real. Pense em como você vai deixar limpar o seu sincero arrependimento e genuíno Sua promessa de não agir dessa forma ou repetir o erro.
2
Ele fala cara a cara com essa pessoa. Embora seja possível fazer as pazes por telefone ou e-mail, é muito melhor fazê-lo em pessoa. Isto demonstra uma vontade de sua parte para abordar essa pessoa novamente e fazer um contato direto e significativo com ela.
3
começos desculpar. Dizer a outra pessoa que você deseja corrigir o seu erro e iniciar um debate com ela, usando o que você já praticou e sentimentos em que você trabalhou. Considere o seguinte:
4
Manter as coisas simples e ir direto ao ponto. Se você der uma desculpa longo, você vai começar a divagar e repetir as mesmas coisas. Deixar pontos de vantagem, com doçura e eficácia. Nem você vai querer passar o dia todo a ter este tipo de desconforto.
5
Dar a outra pessoa tempo para baixar a sua raiva. evitar suposições sobre seus sentimentos ou seu ponto de vista. Enquanto você tentou se em seus sapatos como sugerido acima, você ainda ter feito usando o seu próprio conhecimento e compreensão do mundo. Dê-lhe espaço, tempo e liberdade para expor suas queixas e os sinais percebidos que lhe dá. Mesmo se você acha que a sua percepção da situação é imprecisa, não adianta nenhuma dizendo é uma boa razão para se sentir o que você sente.
6
Backup de suas palavras com ações. Expresse seu verdadeiro arrependimento vai significar muito mais se você fornecer promessas mensuráveis que vão mudar e se comportam com base nelas. Comece por oferecer formas de recompensar essa pessoa. Por exemplo, se você quebrou um objeto, oferecer-se para comprar um novo, se você dizer a uma pessoa coisas terríveis, Dê-lhe uma extensa lista de todos atributos positivos e explique que você sentiu ciúme sua achievements- se arruinou todo o caso, oferecer para organizar outro para compensar. Se você tiver tomado dinheiro, tempo ou a atenção para outra pessoa, fazer o seu melhor para devolvê-lo.
7
Peça a outra pessoa o que seria a melhor maneira de fazer a paz. Se você responder de forma realista, você pode dar-lhe uma boa maneira de voltar para retomar seu relacionamento. Esta opção pode não ser sempre o caso, assim que considerar o contexto do erro. Tenha muito cuidado se você está preocupado que a outra pessoa pode tomar isso como uma oportunidade para se comportar manipuladora. Seu objetivo é fazer a paz, para não se tornar um escravo para sempre.
parte 3
consolidar desculpas1
Não repetir o erro. alguém ferido da mesma forma duas vezes é um método seguro completamente minar a confiança da pessoa. Se você quiser continuar amigos, certifique-se de nunca feriu intencionalmente a pessoa. Faça o seu melhor para ser um amigo confiável e atencioso. É impossível ser perfeito, mas você pode se esforçar para ser alguém que você pode confiar.
2
resolve problemas e seguir em frente. Independentemente do resultado de seus esforços para fazer a paz, é importante não para chafurdar na auto-piedade ou olhar para culpar a outra pessoa. Mesmo que você não pode resolver as coisas, pelo menos você fez o seu melhor.
3
Saiba o que aconteceu. Use o que você aprendeu a tem misericórdia para aqueles que cometem o mesmo erro. Não só você entender melhor agora, mas você pode ter experiência suficiente para ajudá-los a alcançar um resultado positivo sem condená-los.
dicas
- Reconciliar com os seus próprios erros antes de fazer a paz. Isso vai ajudar outras pessoas a também superar os erros.
- As discussões são uma parte da vida na maioria dos relacionamentos. Se manuseado da maneira certa, o resultado de um erro ou discussão pode realmente aproximá-los e ajudá-los a melhor compreender e perdoar as limitações de cada um. Se você ver interações negativas desta forma, você vai estar mais dispostos a aceitá-los como lições sobre si mesmo e como oportunidades para melhorar o relacionamento em vez de como uma interação a ser evitado a todo custo.
- Também é possível fazer a paz em nome de outra pessoa, muitas vezes em nome de um parente ou amigo para quem você se sinta responsável, mas que não parece fazer nada para alterar o seu comportamento. No entanto, se você quiser fazer a paz em nome de outra pessoa, tenha cuidado para não aceitar a culpa pessoal e remorso porque pode afetar a sua vida fazendo você perceber as coisas da maneira errada. Lembre-se que nós somos responsáveis por nosso próprio comportamento.
avisos
- Estar convencido de que a vida sempre direito é uma receita para a miséria pessoal. Lembre-se que todos têm opiniões e alguns deles diferem das suas. Isso não significa que eles são necessariamente errado, apenas diferente. Use sua opinião, o seu julgamento e sua perspectiva de ferir outra pessoa não é apenas prejudicial, mas também impede que você perceber que seu ponto de vista é um entre bilhões e passar o resto de sua vida tendo altercações se você se recusar a manter uma mente aberta. Evite isso, aceitar tanto a sua opinião ea da outra pessoa simplesmente dizendo "A sua opinião, o julgamento, a perspectiva é diferente da minha." Não há nada bom ou mau, apenas menos ou mais tolerância.
Coisas que você precisa
- Papel e caneta (opcional)
RELACIONADOS
- Manter uma amizade
- Como desintoxicar uma amizade
- Como fazer amigos, se você não é muito social
- Como ser um bom amigo
- fazendo amigos
- Como parar de ser tímido