Como discutir com alguém que pensa que ele está sempre certo

4: Métodos

Mantendo a lógicaA outra pessoaMantenha a sua própria posiçãoSaia da discussão

Tentando ter uma conversa com uma pessoa que acredita que ele está sempre certo pode ser difícil e completamente frustrante. Quando você lidies com uma pessoa que muitas vezes argumentam, estes são alguns passos que você pode tomar para controlar a situação.

método 1
Mantendo a lógica
1
Mantenha a calma. Bother e discutir mais não vai beneficiar também. Eles podem até acabar dizendo coisas que foram arrependem completamente.
  • 2
    Pense sobre o tema de discussão. Vale a pena discutir sobre isso? Se discutir sobre uma questão como as melhores coberturas para pizza, provavelmente é melhor deixá-lo ir.
  • Você sabe mesmo o conceito básico do assunto? Se não, ainda faz sentido ter uma discussão.
  • 3
    Expresse-se apenas quando você sabe do que você fala. A menos que o problema é um que você sabe muito bem, longe dos fatos pode impedir que manter a calma e deixá-lo exposto ao receber um golpe baixo. Note que se você dizer algo que é impreciso, substituir tudo o que disse a esse ponto e depois dele. Para manter um argumento válido e manter a calma, ater aos fatos.
  • método 2
    A outra pessoa
    1
    Pense no seu relacionamento com a outra pessoa. Diferentes relações muitas vezes, determinam como você deve lidar com a situação.
    • Se a pessoa é um fim, amigo da família ou cônjuge, ser honesto com que ele. Diga-lhes que você achar que é difícil ter uma conversa com ela quando ela insiste sempre esse direito. Eu não poderia mesmo ter percebido o que ele faz. Se acontecer de novo, diga cuidado.
    • Se a pessoa é um colega de trabalho (ou pior ainda, seu chefe), aborda a situação com mais cuidado. Amigável, mas assertivamente explicar que você não acha que respeitosamente valida suas opiniões e idéias. Ele indica que você valoriza a sua opinião e gostaria de ter a mesma consideração.
    • Se a pessoa é um conhecido ou mesmo um desconhecido, provavelmente você não precisa discutir com ela em tudo. respeitosamente deixar a situação.


  • 2
    Note-se que há pessoas que têm de estar sempre certo. Neste caso, a ideia de uma discussão é inútil e você precisa mudar de assunto ou fazer de lado qualquer debate. Não se trata de ceder a alguém com uma personalidade difícil e uma vontade tenaz, é hora de admitir que sua própria saúde mental e são mais valiosos que lanzarte para mostrar que essa pessoa está errada. No que diz respeito a esse tipo de pessoa, você nunca pensa que é errado, então você realmente perdendo seu tempo.
  • As pessoas que você deve tomar cuidado extra são aqueles com tendências narcisistas e sociopatas, e mandona. Se você acha que a pessoa com quem você discutir pode ser encontrado dentro de uma dessas categorias, você pode querer investigar um pouco, encontrar outras maneiras de lidar com isso e critérios de diagnóstico que você possa determinar se você realmente tem um transtorno de personalidade narcisista (NPD, por sua sigla em Inglês) ou algum outro transtorno de personalidade. Basta ter em mente que essa pessoa tem um NPD ou algum outro distúrbio pode ajudá-lo a se sentir melhor, e você vai perceber que nunca foram em um erro completo! Muitas vezes, uma pessoa insegura pode agarrar-se ao desejo de estar certo. Em cada caso, se sentem inseguros ou apenas sendo teimoso geralmente podem servir como uma fonte de determinação de seguir discordar.
  • método 3
    Mantenha a sua própria posição
    1
    Use uma linguagem produtivo. Por contar apenas com raiva não irá melhorar a situação, nem vai significar para usar uma linguagem. Contrariando uma discussão com algo como "Isso é estúpido" não vai chegar a lugar nenhum e, provavelmente, fazer a outra pessoa ficar na defensiva.
  • 2


    Escute bem. Realmente ouvir a outra pessoa. Talvez ele realmente tem um argumento válido. Se isso não for o caso, pelo menos, você entende o que diz e você pode raciocinar melhor com ele.
  • 3
    Valida os pontos de vista da outra pessoa com frases como "Eu entendo o que você quer dizer" ou "eu posso ver onde você quer ir." Dessa forma, você pode fornecer seu argumento contra diz respeito.
  • 4
    Tenha cuidado com as declarações que soam vagos. É provável que seja raiva, essa pessoa não pode explicar seus pontos de vista de forma satisfatória. Tome esse momento de dúvida.
  • 5


    Não dê desculpas que a pessoa pensa que está certa. Se você não sabe uma parte da discussão, evitá-lo completamente. Não faz sentido para explicar algo que você não tem certeza.
  • método 4
    Saia da discussão
    1
    Redireciona argumentos. Se você constantemente tem que falar com uma pessoa que deve estar sempre certo, se tornar um mestre do redirecionamento. Mudar o assunto para ser deixado sem uma base ou orienta a discussão para um território mais neutro. Tente encontrar um tópico que você concorda, por isso tanto pode estar certo.
  • 2
    Admita quando a situação fica fora de controle. Há uma diferença entre uma discussão amigável e uma situação combativa onde as pessoas podem ficar com raiva ou magoado. Nesse ponto, é melhor encerrar a discussão para que ambos possam acalmar. Seja realista. Não vale a pena ganhar algumas discussões se o preço é demasiado elevado.
  • dicas

    • Se você sabe que está indo para enfrentar uma pessoa que sempre discute, desenvolve um plano de futuro e preparar exatamente o que você quer dizer.
    • Não invente informações apenas para ganhar um argumento, uma vez que, em seguida, vai se voltar contra você.
    • Mantenha a sua opinião tão forte quanto a outra pessoa.
    • Seja assertivo com as suas opiniões, mas sempre com respeito.
    • Se você puder, tente mudar de assunto. Se a pessoa só preenche-lo com a informação que não pode até ser verdade, então ele sugere um tema diferente, como esportes.

    avisos

    • Se essa pessoa começa a atacar verbalmente, imediatamente, ele termina a discussão. Procura ajuda de um terceiro, como um representante amigo, conselheiro ou de recursos humanos, se você está no trabalho.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados