2 métodos:
Lidar com a solidãosuperar a solidãoVocê pode se surpreender ao saber que 40% dos americanos relatam sentir sozinho. Solidão pode afetar o seu mental, emocional e físico para suprimir a saúde do sistema imunológico, aumentar o risco de depressão e ansiedade, e distorcem as nossas percepções. Você pode se sentir solitário, se você vive em uma cidade pequena onde é difícil encontrar amigos de sua idade. Às vezes, a solidão é o resultado de recentes mudanças em sua vida, como pena movido, tem um novo emprego ou frequentar uma nova escola. No meio de grandes mudanças, perceber que você pode se sentir sozinho por um tempo. Se você está experimentando a solidão de curto prazo ou a solidão crônica, há várias coisas que você pode fazer para ter mais paz e trabalhar contra os sentimentos de solidão.
método 1
Lidar com a solidão1
Você concorda que a solidão não é um fato, mas um sentimento. A solidão pode desencadear sentimentos de abandono, desamparo e isolamento. Você reconhecer quando essas emoções são acionados e lembre-se você tem um sentimento não significa necessariamente que é um fato. Você não é obrigado a se sentir sozinho.
- Os sentimentos podem mudar rapidamente com base nas circunstâncias e atitudes. Você pode sentir apenas por um momento, e depois perceber que você prefere ficar sozinho para estar com os amigos. Você também pode receber um telefonema de um amigo para aliviar sua solidão.
2
Aceite seus sentimentos. Não ignore seus sentimentos-estes podem ser sinais importantes sobre o que é certo ou errado em sua vida. Tal como acontece com todos os sentimentos, permita-se sentir a solidão. Preste atenção em como você se sente quando a solidão surge. Você pode sentir seu corpo pesado ou você se sentir como se lamentarão. Permita-se sentir as associações físicas e emocionais, e permitir-se a chorar.
Não fuja instintivamente solidão. Muitas pessoas escolhem para se distrair assistindo TV, trabalho, realização de projectos ou de outras actividades para evitar sentir a dor da solidão. Em vez disso, ficar ciente de seus sentimentos (e como lidar com eles), e determina a respeitar o seu corpo e as emoções.3
Mudar sua atitude. Quando os pensamentos como "Eu estou sozinho" ou "Sinto-me apenas" passar por sua mente, provavelmente você tem uma associação negativa com esses sentimentos. É fácil cair em pensamentos negativos a partir deste ponto: você questionar sua auto-estima, sensação de maneira alguma forma menos valioso, ou sentir-se emocionalmente ou fisicamente exausto. Antes de cair no buraco, considere mudar sua atitude. Em vez de rotular sua experiência como "solitária" adota a ideia de ter um sentimento de solidão. Você concorda em ter a oportunidade de experimentar a solidão como pacífica e reponedora. Quando você aprende a apreciar a sua solidão, você será capaz de lidar com os momentos em que você está sozinho.
Use seu tempo para conhecê-lo melhor: escrever um diário, medita e lê um livro que lhe interessa.Às vezes, ter mais tempo sozinho é inevitável, como quando você se move de uma cidade para outra. Você aceita os momentos que você tem que experimentar a solidão e observe que isso não vai durar para sempre. Apreciar o tempo que você tem que viver uma nova experiência.4
compaixão prática. Perceba que a solidão é uma experiência universal que afeta todos em algum momento ou outro. A solidão é parte da experiência humana. Imagine um amigo lhe diz se sentir solitário, como você responderia? O que você diria? Prática esta mesma compaixão de você. Aproveite a oportunidade para alcançar as pessoas e pedir ajuda.
Solidão não é gasto ou em algum lugar vergonzosa- faz parte da vida de todos e não há necessidade de se sentir mal por sentir-se sozinho. Expressa compaixão por si mesmo e expressar compaixão por outras pessoas ao seu redor que podem se sentir sozinho.5
Pergunte a si mesmo o que está faltando em sua vida. A solidão pode ser uma ferramenta para mostrar o que pode estar faltando ou o que você quer mais em sua vida. Você poderia estar cercado por pessoas e eventos sociais, mas ainda sinto solitário. É possível que a solidão não é a falta de contato social, mas a falta de ligações íntimas. Tire um tempo para refletir sobre o que você gostaria de ter em sua vida.
Anote as vezes você se sente sozinho. Talvez você se sentir mais sozinho durante grandes eventos sociais ou quando você está em casa sozinho. Então, considere o que poderia aliviar sua solidão, talvez, a solução poderia ser a de ter um amigo para ir a eventos que você ou ligue para sua irmã para assistir a um filme quando você se senta sozinho em casa. Atinge uma solução realista que pode promulgar (não leve como uma solução de ter um namorado ou namorada para resolver a sua solidão).
6
Vence a timidez e insegurança. Lembre-se que ninguém nasce com habilidades sociais. Além disso, lembre-se que estas são competências, não super poderes. Grande parte da timidez e insegurança vem de falsas crenças ou medos sobre o desempenho social. Seus pensamentos sobre ser desagradável ou estranha não refletir a realidade esta é apenas uma percepção. Também lembre-se que você não tem que ser perfeito para ser agradável. Quando você se sentir inseguras socialmente, presta mais atenção ao seu ambiente externo, em vez de seus pensamentos e sentimentos internos. Foco sobre as pessoas com quem você fala, e focar sua atenção na compreensão e ouvir a pessoa que o acompanha, em vez de si mesmo.
Perceba que não há problema em cometer erros sociais. Todo mundo faz!As pessoas percebem seus erros muito menos do que crees- a maioria das pessoas está muito preocupado com ela e lutar contra seus medos sociais a notar suas inseguranças.Para mais informações, leia Como parar de ser tímido.7
Derrotar o medo da rejeição. Às vezes parece mais seguro para evitar situações sociais que experimentam rejeição. Um medo da rejeição é baseada em desconfiança nas pessoas. Talvez experimentou a traição no passado e agora você tem medo de confiar nas pessoas ou fazer amigos. Embora esta experiência foi dolorosa, lembre-se que nem todos os amigos que você está indo para trair. Continue tentando.
Nem todas as rejeições que você experimentar refletem uma rejeição de você como uma pessoa. Alguém pode estar distraído ou não perceber que tentando se comunicar.Lembre-se que você não vai agradar a todos que você sabe tão bem quanto você não vai agradar a todos que você sabe, o que é bom.método 2
superar a solidão
1
Construir suas habilidades sociais. Talvez você se sinta solitário, porque você não confia em suas habilidades sociais. Pratique suas habilidades sociais como um sorriso para os outros, dar cumprimentos e falar com as pessoas que você encontra ao longo do dia (o funcionário de uma loja, o barista ou seus colegas de trabalho).
- Se você estiver em uma situação nova, aproximar de alguém e iniciar uma conversa. I dizer algo como "Eu nunca estive neste lugar antes, não é? Que tal é?". Talvez essa pessoa pode ajudar a esclarecer suas dúvidas ou pode se sentir mais confortável fazer algo de novo juntos.
- Lembre-se de comunicar abertamente através da linguagem corporal. Se você encolher os ombros, você olha para baixo, você evita o contato visual e cruzar os braços, você vê inacessível. Sorriso, manter uma posição aberta (não cruze os braços ou pernas), arco e ficar na frente da pessoa que você está falando.
- Procurando o que você pode destacar em outros. Não basta elogiar a aparência de alguém ( "Eu gosto da sua camisola"), em vez dizer "Você sempre tomar o tempo para combinar os acessórios certos." Se você conhece alguém bem o suficiente, elogia a sua bondade ou inteligência.
- Saiba mais sobre maneiras de melhorar suas habilidades sociais através da leitura do artigo Como melhorar suas habilidades sociais.
2
Eu sou um bom ouvinte. Interagir com outras pessoas não é apenas sobre saber o que dizer. Aprimore suas habilidades de escuta, prestando atenção total para o alto-falante. Não tente planejar a resposta perfeita, nem esperar para encontrar o seu ponto de entrada que coloca a atenção em você e não sobre a pessoa que fala. Em vez disso, encoraja a pessoa a continuar falando e mostrando interesse no que ele diz.
Comunica-se de forma não verbal suas habilidades de escuta quando você move sua cabeça, fazer contato visual e fazer pequenos comentários como "eu ver" ou "Oh, uh-huh".Para mais dicas sobre como construir habilidades de escuta, veja Como ser um bom ouvinte.3
Encontrar pessoas em sua comunidade. Encontre pessoas que você pode ter interesses comuns e que podem passar o tempo. Faça perguntas que lhe permitem conhecer alguém (perguntas sobre a família, animais de estimação, interesses, etc.), e certifique-se essas pessoas querem conhecê-lo também fazer perguntas sobre você.
Conheça pessoas envolvidas em acções de voluntariado. Se você ama animais, Sou voluntário em um abrigo de santuário animal ou animal. Você vai conhecer outras pessoas que amam animais e conectá-lo imediatamente.Encontrar grupos de interesse comum em sua comunidade. Se você estiver interessado em tricô, você pode ter pessoas ao seu redor que compartilham o mesmo interesse. Faça alguma pesquisa online e encontrar grupos que você pode participar.Quer mais informações sobre como fazer amigos? ver artigo fazendo amigos.
4
Fazer novos amigos. É importante ter amizades fortes na cidade onde você vive. Amizades ajudá-lo a melhorar seu humor, reduzir o estresse e irá apoiá-lo em toda a sua vida. Busca de amigos em que a confiança, são leais e incentivá-lo. Certifique-se de colocar em prática os valores que deseja em um amigo ser um digno de confiança, leal e encorajador para os amigos que você tem.
Seja autêntico. Se você não pode "ser você mesmo" quando você está com os outros, mais provável é que eles não são seus amigos. Amigos gostar de você por quem você é, com os seus caprichos e tudo. Se você está lutando para se conectar com uma pessoa ou sentir que você está realmente tentando, vá em frente e fazer um novo amigo.Praticar ser o amigo que você quer ter. Pense sobre as qualidades que você quer em um amigo e fazer as coisas para as pessoas que fazem parte da sua vida.5
Adote um animal de estimação. Adote um cão ou gato (ou qualquer animal de estimação) a partir de um abrigo de animais pode trazer grandes benefícios para a sua saúde e, especialmente, irá mantê-lo empresa. Os seres humanos que têm cães tendem a ter níveis mais baixos de depressão, são mais capazes de lidar com o estresse e ansiedade mostram níveis mais baixos.
Ir para o abrigo animal local e ajudar a socializar um cão ou um gato que perdeu sua família e sozinho. Se você pode, você pode querer adotar um cão.Claro, adotar um cão é uma grande responsabilidade. Certifique-se de que você pode ajustar sua programação em torno de seu novo animal de estimação, a fim de ser capaz de dar uma vida satisfatória e amor.6
Participa de terapia. Às vezes a dor da solidão pode causar estragos e torná-lo difícil de acompanhar, através de seu próprio país. Um terapeuta pode ajudá-lo a trabalhar para reduzir a ansiedade social, compreender os sentimentos do passado de traição e desconfiança, melhorar suas habilidades sociais e oferecer apoio para avançar. Visite um terapeuta pode ser um primeiro passo de capacitação para alcançar a vida que você deseja para si mesmo.
Para mais informações confira Escolhendo um terapeuta.dicas
- Verifique a sua biblioteca de atividades locais ou centro comunitário. Muitas vezes, estes têm programas, palestras e outros eventos que você pode participar.
- Preste atenção quando alguém em sua comunidade experimenta uma morte ou perda. Escreva uma nota para essa pessoa. Então, convide-a para almoçar e oferecer para ouvir a sua história. Ouça verdadeiramente, não fale sobre você.
- Diga Olá para as pessoas que não espere que ele, sorrisos tão amigável e dizer algo agradável. Você pode fazer isso com a pessoa na cabine de pedágio, o funcionário na loja, o gerente do estacionamento, entre outros. Se o tempo permitir, pergunte como você está fazendo no seu dia ou se envolver em alguma outra conversa.
avisos
- Evite gastar muito tempo online. Você pode sentir que você está realmente conectar com as pessoas no entanto, pode ser uma experiência muito estranho quando essas pessoas não estão realmente lá para você, e você não pode falar com eles a maneira em que exigem relações normais e bem-sucedidos. De qualquer forma, fazer amigos on-line, mas não fazê-lo à custa de sua vida fora da Internet.
RELACIONADOS