Superar o medo da rejeição
3 partes:
Conteúdo
Você aplicou para a faculdade de sua escolha, você convidado para a pessoa que você gosta ou que tenham requerido o seu emprego dos sonhos e ... você tem rejeitado. Rejeição acontece com todo mundo, até mesmo as pessoas mais bem sucedidas. Rejeição é algo que enfrentamos quando tentamos realizar algo. No entanto, no final, a maneira como você lida com a rejeição é o que realmente importa. Você ainda persistem ou você olhar constantemente retido pelo medo da rejeição? O medo da rejeição pode impedir que siga e tentar coisas novas. Felizmente, existem maneiras diferentes de lidar com a rejeição e desenvolver sua auto-confiança por mais temê-lo e, em vez disso, vê-lo como uma oportunidade.
parte 1
Aprender a lidar com a rejeição1
Manter a calma e racional. Ter um plano de ação para lidar com a rejeição vai ajudá-lo a aprender a não ter medo, porque você vai desenvolver a confiança em sua capacidade de enfrentar a rejeição de forma eficaz. Quando estamos no momento, muitas vezes sentimos e reagimos com base em nossas emoções, não de nossos cérebros. Seu estado emocional e sua saúde física têm um forte impacto sobre o seu estado cognitivo e, provavelmente, sua reação instintiva é deixar seus sentimentos e emoções assumir o controle. Porém, é importante manter a calma para ouvir o que a pessoa que rejeita você tem a dizer e ser capaz de responder de forma racional e adequada.
- Por exemplo, considere como você reagiria a alguém que intercepta no tráfego quando você está muito cansado e tem um resfriado, em comparação com a forma como você reage na mesma situação logo após saber que você tem uma promoção. Na primeira situação, você pode estar com raiva, enquanto no segundo você pode jogá-lo para baixo. O evento é o mesmo, mas sua reação é diferente porque fatores situacionais, tais como o seu humor e sua condição física.
- Para dar outro exemplo, embora você provavelmente vai querer gritar para o cargo de recrutamento por não contratar você, é importante que você manter a calma e responder de forma adequada à situação profissional. Não é necessário que você gosta da decisão, mas pode responder com respeito.
2
Iniciar uma revista. Escrever um diário pode ser muito benéfico para a reflexão e desenvolvimento cognitivo, que lhe dá a oportunidade de documentar os seus medos, dúvidas, sentimentos, pensamentos e idéias. Escrever sobre seus sentimentos em uma página, você será mais capaz de libertá-los e evitar se aprofundar no que você não pode mudar (como uma ruptura, uma carta de rejeição de uma universidade, um pedido rejeitado bolsa de estudos, etc.). A escrita pode ser uma ferramenta útil para deixar os seus sentimentos de ferramenta de medo.
3
Identifica a tendência para pensar em "tudo ou nada". Alguma vez pensou algo como "Se você não fizer isso a esta escola, isso significa que eu sou inútil e nunca triunfará em qualquer coisa" ou talvez "Essa pessoa me rejeitou, isso significa que ninguém vai me amar ou me aceitar"? Estes são exemplos de um pensamento "preto ou branco" ou "tudo ou nada". Estas declarações são generalizações imprecisas de um evento que explicar ou representar a sua pessoa inteira e identidade. É importante para mudar esse pensamento tão polarizado por um entendimento mais complexo do sentido da rejeição. Ele polarizada pensar tudo ou nada geralmente o resultado de um estado emocional forte, como raiva ou tristeza extrema. Identificar e manter sob controle estes pensamentos e sentimentos vão fortalecer, desenvolver a sua resistência e, portanto, reduzir o seu medo. Tente seguir este processo:
4
Note-se que a rejeição é sempre uma possibilidade. Rejeição é parte da vida e parte do rosto o seu medo é perceber que pode acontecer, isso acontece com muitas pessoas e que não é o fim, mas o começo. você vai se candidatar a um emprego? Assim será mais 100 pessoas. Você está indo para convidar alguém para fora? Há uma chance de 50% que a pessoa lhe diz para "não" (e uma probabilidade de 50% que você diz "sim"!).
5
Eu sou grato para a rejeição. Pode ser mais fácil dizer do que fazer quando você se sentir perturbado por ter sido rejeitado, mas agradecidamente aceitar esta rejeição não só irá beneficiar o seu estado mental, ele também poderia ser benéfico no futuro. Em vez de atacar verbalmente, mostre compreensão e empatia. Para começar, é provável que antes você tinha que rejeitar alguém sabe como você se sente e esmagar as esperanças de uma pessoa. Na situação da pessoa rejeitada, este é um momento em que você deve ser um "melhor pessoa" e não responder de uma doloroso ou rude. O melhor afrontes rejeição, o que é mais fácil de esquecer o seu medo dele cada vez que eu passar.
6
Mantenha a sua perspectiva. Rejeição ocorre, mas não rejeitam tudo. Você não pode conseguir seus objetivos e seus sonhos (não até mesmo conhecer outros) se você não oferecer a criar oportunidades para você. Se você sair para o mundo e tentar alcançar o que você quer, é realista esperar alguma rejeição ao longo do tempo. Isso é bom, uma vez que é provável que essas opções não foram adequado para você e isso significa apenas que há melhores oportunidades esperando por você. Lembre-se que sua vida consiste em mais do que apenas a rejeição e, no futuro, vai experimentar o sucesso e rejeição. É importante manter uma perspectiva mais ampla que vai além do tempo exato em que a rejeição ocorre. Analise o seu passado e as conseqüências.
7
Ele reconhece que os eventos são neutros até que atribuem-lhes um sentimento. Não tenha medo de algo que ainda não aconteceu. Normalmente, assumimos uma conexão direta entre o que sentimos e o evento em questão. Note-se que uma rejeição só significa que você não tem algo que você queria. Você que acrescentou sentimentos subsequentes de dúvida, medo ou inépcia tristeza. Tente identificar esses momentos intensos que você atribuem sentimentos a uma situação neutra.
parte 2
Considere a rejeição como uma oportunidade1
Considere a rejeição como uma oportunidade para abrir novas portas. Limitar a sua percepção de rejeição a considerá-la como uma oportunidade. Lembre-se do velho ditado "quando uma porta se fecha, outra se abre"? É verdade. Ser rejeitado uma oportunidade mantém você livre para outras oportunidades. Embora o momento preciso da rejeitá-la ou não, dentro de um certo tempo, você pode se lembrar esta rejeição e pensar "Graças a Deus eu não consegui que o trabalho, caso contrário eu não poderia fazer o que faço agora." Às vezes pensamos que há uma maneira de atingir um determinado objetivo. Lembre-se que há mais de uma maneira de chegar ao seu destino pode ajudá-lo a enfrentar com êxito o seu medo de rejeição.
- Por exemplo, imagine que você está aplicando para um assistente de pesquisa posição de tempo integral. Enquanto experiência e de pagamento são reais vantagens para o trabalho, o escritório também vai consumir toda sua hora. E se você não conseguir o emprego? Pense no que você poderia fazer em vez disso: você poderia fazer trabalho voluntário por algumas horas no laboratório para obter mais experiência e fornecer o apoio para ganhar a renda. Em alguns casos, a rejeição pode livrá-lo de modo que você pode olhar para outras oportunidades que não podem ser acessados se você não tivesse rejeitado.
- O mesmo é verdadeiro em sua vida pessoal. E se depois de algumas semanas de ser rejeitado pela garota que você gostava de você conhecer uma nova menina e você embarcar em um relacionamento com ela? É provavelmente não tinha sido capaz de ter este relacionamento se a outra menina que tinha dito "sim"!
2
Considere a rejeição como uma experiência de aprendizagem. A rejeição não é o fim, mas o começo. Isto é verdade porque, muitas vezes, você pode se livrar de algo ou aprender com a experiência de rejeição. Em vez de medo, tente pensar a rejeição como mais uma oportunidade para aprender, caso ocorra. Por exemplo, se você aplicar para um trabalho em que há cumplías os requisitos básicos, mas decidi fazê-lo de qualquer maneira, talvez você tenha aprendido o melhor é aplicar apenas se você atender a esses requisitos.
3
Por favor, tente novamente e novamente. Falando estritamente sobre a probabilidade, mais você sair para o mundo e fazer uma tentativa, irá criar mais oportunidades. Antes que haja pensamento negativo (p. Ex. ", Mais para o mundo, muito provavelmente me rejeitar), lembre-se que quando você não tentar, você está na mesma situação em que você teria sido se tivessem rejeitado. Você vai ver que o seu medo mantém você longe de potenciais oportunidades.
4
Identificar alternativas. Quando rejeitamos, nós pode ser absorvido no pensamento de "tudo ou nada" (ver Parte 1) e assumir que nos rejeitam porque de algum modo somos inferiores ou falta alguma coisa. É importante lembrar que há sempre fatores e informações que você não conhece e que pode haver outras razões por que alguém iria optar por rejeitá-lo. Identifica algumas alternativas possíveis em uma situação para ajudar a reduzir esse tipo de pensamento negativo e lembrá-lo que não sabe todas as informações e os fatores em uma situação particular e, mais uma vez, só é possível controlá-lo, não para os outros.
parte 3
Mantenha sua confiança e seu próprio valor1
Aceite-se. O medo da rejeição pode refletir uma baixa auto-confiança. Quando seu valor depende dos pensamentos e percepções dos outros, a sua auto-confiança e sua auto-estima estão à mercê do que as outras pessoas pensam de você. Neste caso, a sua confiança não é estável, porque poderia ser facilmente alterada por um elogio agradável ou uma rejeição desagradável. Desenvolver e manter sua auto-confiança com base em suas próprias avaliações pessoais lhe permitirá ser mais estável e veja menos afetados por eventos externos. Quando você confia em suas habilidades e pontos fortes, é menos provável que a rejeição afecta.
- Não procure reafirmação de suas virtudes em outros, como este é a fonte de seu medo de rejeição. Você não tem que responder a ninguém.
2
Lembre-se de seus pontos fortes. Tornamo-nos mais suscetíveis ao medo da rejeição quando sentimos dúvidas e quando os nossos sentimentos de auto-estima depende dos outros. É importante ter um senso de orgulho e confiança em você e valoriza suas habilidades. Lembre-se de seus pontos fortes é o primeiro passo para encontrar a confiança que vem de dentro, não de fora.
3
Concentre-se em seus objetivos. Com base nos pontos fortes que você apenas identificados, fazer uma lista de metas e objetivos que você quer realizar. Isto pode intensificar seus sentimentos de auto-estima e propósito. pergunte a si mesmo: "Como vou abordar o cumprimento dessas metas?", "o que devo fazer?" e "Que ações posso tomar agora?". Planejar seus objetivos, trabalhar para alcançá-los e conhecê-los irá ajudá-lo a se sentir mais confiante sobre suas chances no futuro e menos medo de rejeição.
4
Relembre as contribuições que você fez para o mundo ao seu redor. Contribuir e ajudar os outros é muito gratificante e lhe dá um senso de propósito. Este senso de propósito contribui significativamente para sentimentos de auto-confiança e auto-estima. A pesquisa confirmou que, por exemplo, o trabalho voluntário melhorar aspectos-chave do bem-estar pessoal: felicidade, satisfação com a vida, auto-estima, senso de controle sobre a vida e saúde física.
5
Seja criativo e fazer as coisas. Reserve um tempo para fazer algo que você feliz todos os dias, quer ler, cozinhar, cuidar do jardim ou jogando jogos de computador. Aceitar e desfrutar deste momento de ter reservado, você merece. Repita esta quantas vezes for necessário. Enriquecer a sua vida com as coisas que você gostaria de ajudá-lo a se sentir mais positivo sobre a vida e, por sua vez, mais capazes de enfrentar os desafios da vida e seus medos pessoais, incluindo rejeição.
6
Cuidar de si mesmo. Gastar tempo e esforço para garantir o seu próprio bem-estar físico e mental pode ajudar a desenvolver o seu sentimento de auto-estima. Enquanto saudável é sua mente e seu corpo, maior será a probabilidade de que você está satisfeito com você mesmo e você é mais capaz de enfrentar com sucesso a possibilidade de rejeição. Cuidarte significa fazer o possível para ser saudável, o que isso significa para você. Aqui damos-lhe algumas dicas úteis:
dicas
- Ter auto-estima elevada é um fator importante na sua capacidade de ser forte, enfrentar seus medos e aprender a esquecer certas coisas, porque ele permite que você crie o seu próprio senso de auto-estima, que não é dependente dos outros.
avisos
- O medo da rejeição pode ser poderoso o suficiente para fazer até mesmo tentar algo. Em uma situação onde você não fazer uma tentativa (como candidata a um emprego), você pode ter 100% de certeza que você vai perder esta oportunidade potencial se você não tentar.