Como ajudar um amigo a lidar com a rejeição
3 partes:Ser um bom ouvinteColoque na rejeição perspectivaOlhe para os sinais de depressão
Rejeição é uma experiência humana universal e é surpreendentemente doloroso. Se o seu amigo está experimentando uma rejeição, você pode apoiar, ouvindo com cuidado e colocar isso na rejeição perspectiva. Para algumas pessoas, a rejeição pode causar depressão. Além disso, conhecer os sinais de depressão clínica pode ajudá-lo a suportar melhor o seu amigo como lidar com a situação.
parte 1
Ser um bom ouvinte1
Sem BRINDES um comentário se ele não disse que você pediu. Se o seu amigo tenha sido rejeitado, você pode não querer ouvir o que ele poderia fazer para melhorar suas chances na próxima vez. Enquanto eu poderia ter dito ou feito algumas coisas que contribuíram para a rejeição, ou até mesmo perder o emprego ou relacionamento com seu namorado não era ideal, dar conselhos não solicitada pode ser um pouco difícil do que o seu amigo pode beneficiar neste momento.
- Por exemplo, este não é o momento para fazer muito lembrado que, reclamando sobre o trabalho que você acabou de perder ou parceiro que tenha acabado de se separar.
- Rejeição pode machucar não importa a circunstância, de modo a ser um bom ouvinte é uma maneira eficaz para ajudar um amigo a lidar com essa dor inicial.
- Se o seu amigo diz que ele não sabe o que deu errado e pede-lhe para ajudar a decifrar, então você pode oferecer uma sugestão doce.
2
Ajude-o a reconsiderar a rejeição. Você não deve se apressar para falar sobre o "oportunidade de crescer" que é inerentemente uma rejeição, mas também poderia ajudar o seu amigo encontrar algumas maneiras de se beneficiar com a experiência. Há sempre alguns aspectos positivos em cada situação. Às vezes, isso requer um amigo que ele vai ajudar a encontrá-los.
3
Reflita sobre suas emoções. Uma forma de apoiá-lo é ajudar você a explorar a sua dor. Pergunte a ele como ele se sente e afírmale que há um problema com os seus sentimentos. Se você sabe que você pode compartilhar com vocês algumas coisas dolorosas para ser seu amigo, mas não rejeita, isso poderia ajudá-lo a se sentir melhor.
4
Esteja disposto a sentar-se calmamente com ele. Se ele estava muito magoada com a rejeição, não poderia ter as palavras para articular como você se sente. Ele pode apenas querer sentar-se calmamente com você. Ela terá de estar presente e mostrar que você está pronto para ouvir quando ele também está pronto para conversar.
parte 2
Coloque na rejeição perspectiva1
crédito Atribúyele por tentar. Rejeição é um efeito colateral para tentar algo novo e valente. Mesmo que o final não funcionar, como o fato de que o casal parar de chamar, não conseguir o papel na peça, não recebem a promoção do emprego, seu amigo merece crédito por tentar conseguir o que queria.
- Pode ajudá-lo a se lembrar sobre as chances que teve de receber uma rejeição. Por exemplo, os escritores frequentemente cartas de rejeição que penduram em suas paredes, porque eles são muito comuns. Mesmo os famosos escritores recolher centenas de mensagens de rejeição antes da publicação de seu material.
- Se a recusa foi por algo que era improvável que se obtenha, como uma oferta de trabalho no início, você pode lembrar-lhe que, apesar de ele não conseguiu desta vez, você pode tentar novamente.
2
Que ele se lembre que a rejeição é comum. Afinal, todo mundo experimenta rejeição repetidamente na vida. Arriscando pela equipe, aplicar para a faculdade, para tentar obter o perfeito ou pedir para a pessoa que você recebe todos os trabalhos de verão são poucas oportunidades para experimentar rejeição.
3
Considere compartilhar suas próprias experiências de rejeição. Pode ajudá-lo a se lembrar do seu amigo não é a única pessoa que tenha experimentado rejeição. Compartilhar suas próprias rejeições, como o trabalho daqueles que você disparou, relacionamentos que não funcionou, recebeu cartas de rejeição pode ajudá-lo a se sentir mais normal e menos sozinho.
4
Fale sobre suas boas qualidades. Enquanto o seu amigo pode ter algumas qualidades que podem necessitar de melhoria, ele deve também certamente têm boas qualidades. Faça-o lembrar que as outras pessoas apreciá-lo. Ofereça-lhe exemplos específicos que você não pode discutir.
5
Não incentivá-lo a manter a esperança. Ser capaz de aceitar a rejeição vai ajudar o seu amigo para ir em frente e passar para o próximo capítulo de sua vida. Se você ajudar o seu amigo para lidar com a rejeição, levá-la para o que é.
6
Ajudá-lo a ver que a rejeição não é pessoal. Rejeição é uma experiência universal: vai agradar algumas pessoas, alguns outros não, e há muito pouco que possamos fazer sobre isso. Nem todas as pessoas que se apaixonaram correspondência que não vai conseguir todos os empregos que queremos.
7
Procurando uma maneira de incentivá-lo. Quais são as coisas que o seu amigo usou para desfrutar antes de rejeição? Encontrar algumas maneiras de se interessar por algumas dessas coisas novamente. Ten visa passar mais tempo juntos, ir para um longo passeios, assistir a alguns jogos de esportes juntos ou ir ao cinema.
parte 3
Olhe para os sinais de depressão1
Observe as mudanças significativas no comportamento. Alguns dos sinais de depressão estão chateados com ninharias ou ser muito mal-humorado e irritável. Mudanças nos padrões de sono, como dormir demais ou não dormir pode ser um sinal de depressão.
- Seu amigo pode não ser tão normal, mesmo após "superar" a rejeição.
- Você pode notar uma perda de interesse em coisas que antes lhe interessavam.
2
Nota o aumento do interesse na morte. Se o seu amigo começa a falar sobre a morte eo morrer, preste muita atenção. dizer "Poderia muito bem ser morto" ou "Por que não apenas eu colocar um fim a todos e terminou com o sofrimento de todas as pessoas" ele pode ser um sinal de alguns pensamentos suicidas, mesmo que essas frases são ditas de ânimo leve.
3
Fique alerta para sinais de suicídio aviso. Estes são muitas vezes reconhecidos apenas em retrospectiva, mas são surpreendentemente comuns. Se o seu amigo está passando por uma depressão não tratada após a rejeição, você poderia estar em risco de suicídio. Se você notar um aumento significativo destes sinais, fale com um profissional de saúde ou conselheiro imediatamente. Se for uma emergência, chamadas de emergência. Alguns sinais de alerta são: