Como para dormir durante maníaca (bipolar)

3 Métodos:Tranquilizar sua menteDesenvolver melhores hábitos de sonoObtendo ajuda externa

perturbações do sono são comuns quando você tem um transtorno bipolar. Essas interrupções podem gerar uma espiral descendente levando a hipomania (quase um irritabilidade constante) e até mesmo pura mania. Se você atualmente tem um episódio de hipomania ou mania, o sono pode ser muito difícil. Portanto adotar melhores hábitos de sono e procurar ajuda externa são algumas das melhores soluções para dormir apesar de ter um transtorno bipolar.

método 1
Tranquilizar sua mente
1
Sente-se e leva um exercício de respiração profunda. Coloque uma mão sobre seu peito e outro no estômago para controlar sua respiração. Respire lenta e profundamente pelo nariz até os pulmões. A respiração deve vir do estômago, por isso você não deve sentir qualquer movimento no peito. Em seguida, expire lentamente pela boca, sentindo o estômago esvaziar quando o ar sai. Toma 4 a 6 repetições por minuto repetindo o ciclo 10 vezes ou mais.
  • Prepare-se para a cama, como faria normalmente, mas fazer este exercício para manter sua mente calma e facilitar o sono. Você também pode fazê-lo enquanto você está sentado em uma cadeira.
  • A respiração profunda pode ser útil para tranquilizar os pensamentos rápidos e ansiedade que pode surgir junto com mania den qualquer hora do dia ou da noite. Você não precisa mesmo de alguém descobre que está fazendo este exercício.
  • 2
    Aprenda a meditar. Esta técnica pode ser uma ótima maneira de limpar sua mente de todos os pensamentos negativos e também pode ajudar a promover relaxamento. Veja um quarto tranquilo e sentar no chão com as pernas cruzadas ou em uma cadeira com as costas retas. Feche os olhos, respire normalmente com foco em cada inspiração e expiração. Impede a sua mente vagar para redirecionar sua atenção para sua respiração cada vez que você se distrair. Faça este exercício por alguns minutos até que você pode ficar por períodos mais longos.
  • 3
    prática relaxamento muscular progressivo sempre que você não pode relaxar. Você pode fazer este método de relaxamento no seu próprio país ou com a ajuda de um vídeo. Sente-se confortavelmente em uma cadeira. por vezes, respiração profunda, inalar e exalar tensão calma. move-se lentamente através de seu corpo, tensionando um grupo muscular por alguns segundos. Em seguida, libera a tensão e observe a sensação. Vá até o grupo muscular próxima até que você tenha focado em seu corpo inteiro.
  • 4
    Utiliza imagens de um vídeo guiadas a dormir. Este método envolve uma série de técnicas de relaxamento que empregam os sentidos, de modo a reduzir a ansiedade e stress. Em uma sessão de imaginação guiada, você poderia imaginar que você está dando um prado quieto ou navegar na viagem para o mar. YouTube tem vários vídeos de imaginação guiada você pode ver de graça.


  • 5
    Faça atividade física regularmente. O exercício pode ser uma ótima maneira de aliviar a ansiedade ou o seu humor durante um episódio maníaco do transtorno bipolar. No entanto, para evitar que mais atividade perturba o seu sono, o exercício da manhã ou, pelo menos, várias horas antes de deitar.
  • Seu regime de exercício pode incluir atividades moderadas, como ioga, pilates ou uma caminhada no parque. Você também pode fazer exercícios mais vigorosos, como correr ou treinamento em intervalos de alta intensidade.
  • Independentemente do tipo de exercício que você escolher, os benefícios compensam o fato de não fazer absolutamente nada. O exercício regular pode melhorar seu humor, reduzir o risco de doenças e até mesmo aliviar-se episódios de depressão do transtorno bipolar.
  • método 2
    Desenvolver melhores hábitos de sono
    1
    Estabelece uma rotina noturna. Para evitar o desenvolvimento de episódios maníacos, você pode desenvolver bons hábitos de sono. Isto pode ser muito eficaz na cura da insônia em pessoas que sofrem de transtorno bipolar e mesmo aqueles com episódios maníacos. Considere exaustão desenvolver uma rotina para ajudar a dormir.
    • A rotina noturna poderia ser a de realizar exercícios leves, ordenar a sua casa, preparar suas roupas para o dia seguinte, tomar um banho com água quente e ler um livro. Tente fazer coisas que não envolvem luzes ou tecnologia brilhantes, para estas coisas não informam o cérebro que é hora de dormir. Faça-os tranquilizantes atividades indicando tanto o seu cérebro e seu corpo aproximando-se deitar.


  • 2
    Limite as suas actividades no seu quarto. A sala está essencialmente relacionada com o sono. Se você costuma usar o seu laptop ou assistir TV enquanto você está deitado na cama, você pode precisar de mudar esses hábitos para dormir. Tente eliminar todas as atividades que distraem no quarto e realízalas em outros lugares.
  • 3
    Criar um ambiente ideal para o sono. Se o seu quarto é confortável e atraente, e será mais fácil de cair no sono. Obter um colchão, roupa de cama e confortável para criar um ambiente favorável que lhe permite dormir travesseiros. Abrange também as janelas com cortinas escuras para minimizar a luz. Regule o termostato a baixa temperatura.
  • 4
    Ele reduz a sua ingestão de álcool e cafeína antes de deitar. Dependendo dos medicamentos que você toma, você provavelmente já indicou que limitar o seu consumo dessas bebidas. No entanto, se você tiver permitido beber álcool e cafeína, tente fazer várias horas antes de deitar.
  • Você pode ser surpreendido a recomendação não beber álcool antes de deitar. A maioria das pessoas sonolentos se sente depois de uma ou duas bebidas. Embora o álcool pode ajudar a adormecer, não promove a qualidade do sono, e você poderia acordar algumas horas mais tarde, sem ser capaz de adormecer novamente.
  • A cafeína é um estimulante, então a última coisa que queremos fazer durante as horas antes de deitar é estimulá-lo ainda mais do que você já poderia estar com sintomas maníacos. Evite cafeína à noite para dormir melhor à noite.


  • método 3
    Obtendo ajuda externa
    1
    Procurando por um psiquiatra, que é experiente no tratamento de transtorno bipolar. O seu médico irá ajudá-lo a determinar um regime de medicamentos para ajudar a controlar os sintomas do transtorno bipolar. Sempre que você levar os seus medicamentos como indicado na receita, porque falta uma dose poderia induzir um episódio maníaco. Informe o seu médico se você tiver qualquer dificuldade para dormir. A constante falta de sono pode agravar os sintomas bipolares afetar sua qualidade de vida e até mesmo levar a um problema com abuso de substâncias.
    • Alguns medicamentos, como antidepressivos, pode realmente causar perda de sono. Se você atualmente tomar estes medicamentos, fale com o seu médico para ver se você pode mudar ou tomar extra para ajudá-lo a dormir melhor.
  • 2
    Considere realizar terapia de ritmo interpessoal e social (IPSRT, por seu sigla em Inglês). Esta é uma forma de psicoterapia baseada na ideia de que o transtorno bipolar ocorre ou piora por causa de alterações na frequência cardíaca e falta de sono. Destina-se a reduzir a recorrência de episódios maníacos. O IPSRT pode ser individual ou em grupo. Ele se concentra em ajudar as pessoas com transtornos de humor como você controlar melhor suas vidas diárias com rotina e estratégias para melhorar o sono e gerir o stress.
  • 3
    Pergunte ao seu médico se você pode tomar melatonina. A melatonina é um hormônio do corpo segrega naturalmente. Ela ajuda a regular o ritmo circadiano e funciona como um relógio interno para controlar o sono. A secreção desta hormona é elevado durante a noite e de baixo na parte da manhã e ao longo do dia para. Fale com o seu médico para ver se este suplemento pode ajudar a conseguir uma melhor qualidade de sono.
  • Seu psiquiatra também pode recomendar que você tomar medicamentos para dormir não-viciantes que você pode comprar sem receita médica, tais como difenidramina.
  • avisos

    • Manter hábitos de sono saudável pode ajudá-lo a gerenciar melhor a insônia e irritabilidade que pode surgir com um hobby. Evite dormir demais ou muito pouco, porque ambos podem afetar radicalmente o seu humor sob a influência de transtorno bipolar.
    • Sempre consulte seu médico antes de tomar a medicação sem receita ou antes de iniciar um novo regime. Pequenas mudanças em sua vida pode alterar seu humor, então você deve primeiro obter a aprovação do seu médico.
    Artigos Relacionados