2 métodos:
Desenvolver um estilo de vida saudável para o cérebroTente jogos mentaisEmbora o computador é a mais próxima do cérebro humano, aumentar a potência do cérebro de processamento não é tão simples como a ligação de um stick de RAM. Quando neurologistas e neurocientistas falar sobre a velocidade de processamento cerebral, referem-se a taxa em que um ser humano pode assimilar novas informações, fazer um julgamento sobre o assunto e formular uma resposta. Com base nesta definição, a chave para melhorar a velocidade de processamento está em fazer conexões mais fortes no cérebro, permitindo que os sinais cerebrais que viajam em altas velocidades. Embora a maioria destas conexões no cérebro ocorre na infância, você ainda pode tomar medidas para manter e mesmo potencialmente melhorar a velocidade de processamento do seu cérebro.
método 1
Desenvolver um estilo de vida saudável para o cérebro1
Começar a abundância do exercício aeróbio. O que nós consideramos como a velocidade de processamento cerebral é, na verdade, as formas em que os sinais elétricos viajam através axônios, que são essencialmente diferentes partes do cérebro fiação. A substância branca do cérebro é composto de tudo isso fiação e alimentados através dos vasos sanguíneos, o que significa que os problemas vasculares, tais como diabetes e pressão arterial elevada pode privar os axônios de oxigênio e glicose que eles precisam. Portanto, manter a forma e fazer muito exercício aeróbico é a primeira recomendação da maioria dos neurologistas para manter axônios e até potencialmente melhorar a velocidade de processamento.
- Uma rotina cardiovascular regular também está relacionada a um aumento no nascimento de novos neurônios no hipocampo, que é uma parte importante de aprendizagem e de informação do cérebro processar.
2
Coma os alimentos certos. saúde física anda de mãos dadas com a saúde do cérebro. Além da quantidade adequada de exercícios, você também deve manter uma dieta equilibrada. Você também pode se concentrar em nutrientes específicos ligados a saúde do cérebro, tais como:
Blueberries: são carregados com antioxidantes, o que significa que proteger o cérebro de estresse oxidativo e pode reduzir os efeitos das condições relacionadas com a idade. Tente comer 1 blueberries copo por dia. Outros alimentos ricos em antioxidantes são Granada suco e chocolate escuro.O salmão selvagem: os ácidos gordos ómega 3 essenciais são vitais para o funcionamento do cérebro e de águas profundas peixes como salmão, sardinha e arenque estão cheios deles. Tente comer uma porção de 113 g (4 oz) de tais alimentos, duas a três vezes por semana.Nozes e sementes: estes são uma grande fonte de vitamina E, que ajuda a combater a deterioração da capacidade cognitiva à medida que envelhecemos. Tente consumir 28 g (1 oz) por dia.Abacates (abacates) são excelentes para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares (tais como pressão arterial elevada) e do fluxo sanguíneo saudável é essencial para um cérebro saudável. No entanto, os abacates são ricos em gordura, então comer apenas um quarto ou metade de um abacate por dia.3
Durma o suficiente todas as noites. Os Institutos Nacionais de Saúde (US) recomendam que os adultos devem dormir sete a oito horas por noite e adolescentes, 9 horas. O cérebro faz novas formas enquanto você dorme. Além disso, estudos têm mostrado que dormir o suficiente contribui para a aprendizagem, habilidades para resolver problemas e memória. O sono também desempenha um papel importante na reparação do coração e vasos sanguíneos, o que alimenta a matéria branca cerebral.
Falta de sono (até mesmo perder apenas 1 ou 2 horas do sono por várias noites) pode ter um impacto sobre o tempo de reacção e tempo de processamento. Estudos mostram que as pessoas levam mais tempo para completar tarefas.A falta de sonho a longo prazo está relacionada com problemas cardiovasculares (tais como diabetes, doença cardíaca e pressão arterial elevada), que podem ser privadas de oxigênio e glicose para os axônios do cérebro.4
Mantenha-se em aprendizagem contínua. Mesmo em uma idade adulta tardia, o cérebro está a fazer novas conexões. Aprender uma tarefa cria novas conexões e mestre essas tarefas fortalece conexões de tal forma que acelera as informações de viagem através de axônios. Especificamente, quando você aprende, tipos de células cerebrais chamadas de células gliais podem formar camadas de substâncias proteicas e gordos (chamada bainha de mielina em torno dos axônios) que isolam e assim acelerar os sinais elétricos para eles.
Aprender novas habilidades pode aumentar pods melina e camadas formam ao redor dos axônios previamente desprotegidas.As bainhas de mielina mais espessas pode melhorar o cérebro de uma série de tarefas que vão desde a leitura ea criação de memórias para tomar decisões.
5
Começa a tocar um instrumento. Estudos têm demonstrado que tocar um instrumento é outra maneira de desenvolver uma forte ao longo das diferentes áreas das conexões cerebrais. Acredita-se que as conexões entre essas áreas do cérebro tornam-se mais forte e mais ligado intimamente graças à formação musical envolve a execução de várias coordenações específicas: a coordenação visual para ler música, escuta para ouvir o que você está jogando e motor a tocar o instrumento.
Nestes estudos, o grupo mostrou beneficiar mais de formação musical eram crianças que começaram antes da idade de 7 anos. No entanto, mesmo músicos adultos mostrou alguma melhora em funções executivas, que são as funções de alto nível que permitem às pessoas para processar e reter informações de forma rápida, além de outros benefícios.6
Mantenha suas redes sociais. Embora não necessariamente referem-se a redes sociais da Internet, manter uma vida social ativa é bom para suas habilidades cognitivas. discussão activa exige pensamento rápido e manter uma forte rede social é uma ótima maneira de desafiar a sua mente e mantê-lo alerta.
7
Deixa de fumar. Se você não fuma, então mantê-lo. Mas se você fuma, pare. Além de que fumar envolve risco para o câncer e enfisema, foi cientificamente provado que isso reduz o volume total do cérebro (especialmente no hipocampo). Fumantes perderam volume cerebral mais rápido do que os não-fumantes, o que pode causar um impacto na capacidade cognitiva.
método 2
Tente jogos mentais1
Amplia esta abertura que em uma nova janela. Em termos simples, a ciência ainda não atingiu um consenso sobre jogos mentais. Quando submetido a rigoroso programa de jogo mental testes científicos de curta duração, por vezes, ter um efeito sobre a capacidade cognitiva e às vezes eles não. Além disso, a crescente popularidade dos jogos mentais é muito recente para estudos a longo prazo deste método são apresentados os resultados de uma forma ou de outra. Curiosamente, muitas pessoas sentem que os jogos mentais ajudá-los a melhorar a sua capacidade cognitiva. Portanto, aqui está um exemplo de um jogo mental cada vez mais exigente que você pode tentar se quiser. Comece por abrir uma outra janela em uma versão claras e maior desta imagem.
2
Diga em voz alta a direção em que os olhos estão olhando. Começando no topo, movendo-se da esquerda para a direita e de cima para baixo, enquanto você falar em voz alta a direção em que os olhos estão olhando (por exemplo, "para baixo, esquerda, superior direita, etc."). Meça o seu tempo como você atravessa os rostos e tentar fazê-lo sem cometer nenhum erro, em primeiro lugar por 30 segundos e, em seguida, 15 segundos.
3
Agora começar a partir da perspectiva das faces. Uma vez que você aprendeu a fazer isso rápido, agora ele tenta chamar as indicações da perspectiva das faces (como, se você estivesse no lugar dos rostos olhando fixamente do page- por exemplo ", baixo, direita, cima, esquerda , etc.".) Este método é mais difícil porque requer para executar o processamento adicional para realizar o exercício do ponto de vista oposto.
Como o primeiro exercício, medir o seu tempo e tentar completar a imagem sem erros e em diferentes intervalos de tempo (30 segundos, depois de 15 segundos).4
Retorna à primeira exercício, mas inclui a ação de apontar o dedo. Exercício retorna para a etapa 2, mas desta vez apontando com o dedo na direção oposta à qual você está ligando para cada lado. Por exemplo, "para baixo (para cima), à esquerda (apontando para a direita), acima (aponta para baixo), etc.". Esta parte será ainda mais difícil porque você adicionou uma habilidade motora para o componente verbal.
Da mesma forma que a formação musical pode melhorar a velocidade de processamento, este exercício tem o mesmo efeito porque também requer a coordenação de múltiplas modalidades cerebrais: modalidade visual para interpretar a informação na imagem, verbal para dizer a direcção do olhos em alta e motor para desenhar os rostos em coordenação com outra voz.Você pode até mesmo manter-se adicionar mais componentes para os exercícios. Por exemplo, os nomes em voz alta direção do olhar do ponto de vista dos únicos caras quando você chegar para os lados verdes ou três lados. Ao adicionar regras diferentes para o exercício, você aprende a depender menos da memorização do fim de reduzir o tempo e os erros.5
Expandir o seu repertório de jogos mentais. Este é apenas um exemplo de jogo mental. Existem muitos sites dedicados a jogos cronometrados para melhorar o raciocínio, memória e velocidade de processamento. Você também pode encontrar uma variedade de jogos de palavras e enigmas de lógica na Internet que são projetados para exercer suas habilidades cognitivas.
Luminosidade, Brainist, Brains e Jogos para o cérebro Fit são exemplos de páginas web dedicadas à formação do cérebro.Além dos sites, você também pode encontrar aplicações para treinar o seu cérebro para seu dispositivo móvel e jogos como o Brain Age para o Nintendo DS.avisos
- Em geral, a comunidade científica ainda requer mais estudos sobre jogos mentais para determinar se eles são úteis e por quê.
RELACIONADOS