Como para aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro
3 Métodos:Exercício para aumentar o fluxo sanguíneoUse a respiração para melhorar o fluxo de sangueMudar a sua dieta
O cérebro usa três vezes mais oxigênio para os músculos. O oxigênio é vital para o funcionamento e cura do cérebro. A função do cérebro ideal depende de um fluxo de sangue saudável. Vários métodos de aumentar a quantidade de sangue rico em oxigénio que flui para o cérebro.
método 1
Exercício para aumentar o fluxo sanguíneo1
Treinar-se regularmente. Qualquer atividade aeróbica tem efeitos positivos sobre a circulação sanguínea e saúde. Um estudo concluiu que o exercício moderado melhora a circulação sanguínea para o cérebro em mulheres idosas. Caminhe 30 a 50 minutos em um ritmo acelerado, três ou quatro vezes por semana.
- Os resultados do estudo indicam um fluxo sanguíneo de 15% mais elevado para o cérebro.
- Muitos estudos sugerem uma ligação entre o exercício e a saúde geral do cérebro, embora não existam pesquisa definitiva para sugerir que o aumento do fluxo sanguíneo pode prevenir ou reverter o declínio cognitivo.
- atividade aeróbica é qualquer atividade física que aumenta sua respiração e freqüência cardíaca aumenta. Natação, ciclismo, dança e até mesmo sexo são atividades aeróbicas. Encontrar aquele que melhor se adequa ao seu estilo de vida e praticá-la com entusiasmo.
2
Da caminhadas curtas ao longo do dia. Não há necessidade de um extenso treino para colher os benefícios da caminhada. Dar passeios curtos também irá ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Mesmo uma caminhada de três a cinco minutos terá um efeito positivo sobre a circulação sanguínea.
3
Esticar durante o dia. Alongamento melhora a circulação e previne a rigidez global de articulações e músculos. Gaste alguns minutos a cada hora para esticar seu corpo.
4
Pratique ioga. posturas de yoga muitas vezes fazem você colocar sua cabeça abaixo do coração. Isto beneficia directamente o fluxo de sangue para o cérebro. Entre a figura simples investimento mentira no chão, perpendicular à parede. Deslize o seu corpo para a frente para que o resto pernas na parede e nádegas são perto ou encostar na parede.
método 2
Use a respiração para melhorar o fluxo de sangue1
Respire pelo nariz. Compromete o diafragma na zona abdominal. Isto é também chamado "respiração ventral". Respirar profundamente ar em movimento e oxigénio para as zonas inferiores dos pulmões onde a maior parte da circulação do sangue.
- O ar inalado pelo nariz entra nas cavidades nasais, cavidades orais e parte superior dos pulmões. A respiração pela boca reduz a exposição ao ar recém-oxigenado.
- Respirar com os resultados de diafragma em maior consumo de oxigênio no sangue.
2
Meditar. O batimento cardíaco e respiração diminui durante a meditação. Muitas vezes, ele inclui uma meditação de respiração e guiado mais conscientes. saturação de oxigênio rítmica respiração profunda uniforme e aumenta no sangue.
3
Deixa de fumar. A nicotina restringe a artérias, o que impede o fluxo sanguíneo saudável para o cérebro. Além disso, a absorção de oxigênio no cérebro e sangue fluxo para isso diminui para 17% imediatamente após as pessoas a parar de fumar.
método 3
Mudar a sua dieta1
Comer mais chocolate. Os estudos sugerem que os flavonóides em grãos de cacau pode aumentar o fluxo de sangue ao cérebro. Os flavonóides também estão presentes no vinho tinto, uvas vermelhas, maçãs e bagas. Chás, especialmente o chá verde e branco, são outra excelente fonte de flavonóides.
- Certifique-se de manter sua ingestão total de calorias dentro de limites saudáveis. Aumento dos níveis de gordura ou açúcar em sua dieta diária pode ter consequências negativas.
- Investigações sobre os efeitos benéficos dos flavonóides são preliminares.
2
Tome suco de beterraba. Demonstrou-se que o fluxo sanguíneo aumenta suco de beterraba para o cérebro. Beterraba contém nitratos, que são convertidos em nitritos por bactérias naturalmente presentes na boca. Nitritos ajudar a dilatar os vasos sanguíneos e aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro.
3
ele inclui "superalimentos" em sua dieta diária. Nozes, sementes, blueberries e abacates são às vezes chamados "superalimentos" devido ao seu elevado valor nutricional. A investigação sugere que o consumo de tais alimentos tem um efeito positivo sobre a manutenção de um cérebro saudável à velhice.
4
Pensar em tomar suplementos nutricionais. Ginkgo biloba tem sido usado durante muito tempo para aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Ele também protege as células nervosas que são pensados para causar danos em pessoas com doença de Alzheimer.