Como tratar a depressão ligeira
6 Métodos:diagnosticar a depressãoA ajuda profissionalModifique seus hábitos alimentaresModificar seu estilo de vidaUm jornalTente remédios alternativos
depressão leve afeta cerca de 15% das pessoas em algum momento de suas vidas. Se você sofre de depressão leve, você pode sentir tristeza, culpa, inutilidade ou desinteresse. depressão leve pode afetar a vida profissional e pessoal de uma pessoa, mas pode ser controlado por tomar certas medidas, que incluem o diagnóstico de depressão, ajuda profissional, mudanças na saúde e estilo de vida e consumo remédios alternativos. Se sofrer sintomas mais graves, leia o artigo "Como para eliminar a depressão". Além disso, procurar ajuda imediata Se você tiver pensamentos suicidas.
método 1
diagnosticar a depressão1
Compreender os sintomas de depressão. Os sintomas da depressão podem variar de leve a moderada e moderada a grave. No caso de depressão leve, você pode sentir-se triste a maior parte do tempo ou até mesmo ter uma falta de interesse em atividades que tenham gostado nunca. Além disso, a depressão leve inclui alguns (mas não todos) dos seguintes sintomas:
- Perda de apetite ou ganho de peso
- Prolongada do sono ou reduzida
- O aumento da agitação
- Um movimento diminuiu
- Um baixo nível de energia diária
- Baixa auto-estima
- Sentindo culpa inadequada
- A falta de concentração
2
Reconhece a desordem afectiva sazonal. desordem afectiva sazonal (SAD para o short) afeta mais pessoas durante os meses de outono e inverno e pode ocorrer porque o corpo recebe menos luz solar, o que pode significar que produz uma menor quantidade de serotonina, que é um produto químico que afecta o humor. Você reconhecer os sintomas da SAD:
3
Prestar atenção quando você se sentir deprimido. Se você acha que tem um caso de depressão, é importante prestar atenção aos seus sintomas para determinar se você sofrer com isso. Você pode experimentar sentimentos ou sintomas mais frequentemente, ou este pode durar mais de duas semanas.
4
Preste atenção em como você se sente após um evento traumático. Um grande acontecimento traumático, tais como a morte inesperada de um membro da família, pode causar sintomas semelhantes aos da depressão. No entanto, você não pode estar lidando com um transtorno depressivo maior. O contexto do evento e a duração dos sintomas poderia ser usado de um modo para determinar se uma pessoa está a sofrer ou que sofre de um distbio depressivo major.
5
Acompanhe os seus sentimentos e atividades para duas semanas. Você precisa ter um registro de seus sentimentos e as coisas que você faz para cerca de duas semanas para escrever como você se sente a cada dia e fazer uma lista de coisas que você faz. Não é necessário que esta lista é apenas escrevê-lo em detalhes para que você possa identificar rapidamente padrões que emergem.
método 2
A ajuda profissional1
Ir ao médico. Visitar um médico é um bom primeiro passo, se você suspeitar que você sofre um caso de depressão leve.
- Algumas doenças, especialmente aquelas que se relacionam com a tireóide ou outras partes do corpo dar o sistema hormonal, causar sintomas depressivos. Existem outras condições médicas, especialmente o terminal ou crônica, que também pode representar um risco de gerar sintomas depressivos. Nestes casos, o médico pode ajudar a determinar a origem de seus sintomas e como atenuá-los.
2
Ele vai para onde um conselheiro. Submeter à psicoterapia ou "terapia da conversa" pode ser muito benéfico para o tratamento de depressão leve. Dependendo de suas necessidades específicas, você provavelmente deve procurar um determinado tipo de profissional de saúde mental, entre os quais estão os psicólogos de orientação (conselheiros), psicólogos clínicos ou psiquiatras. Se você sofre de depressão leve, você provavelmente deve ir primeiro em que um conselheiro.
3
Olhe para os diferentes tipos de terapia. Terapia cognitivo-comportamental, terapia interpessoal e psicoterapias comportamentais tendem a ser benéfico para os pacientes.
4
Solicita recomendações conselheiro. Considere solicitar recomendações de amigos ou parentes, líderes religiosos, membros de um centro de saúde mental, um programa de assistência empregado (se o seu empregador irá fornecê-la) ou você mesmo pode contactar o seu médico para obter ajuda para encontrar um conselheiro.
5
Verifique com a sua seguradora. Seu seguro deve cobrir consultas com um conselheiro. Embora a lei exige que a doença mental ser coberto da mesma forma como a doença física, o tipo de seguro que você tem ainda podem afetar o tipo eo número de terapias que você recebe. Certifique-se de verificar com a sua seguradora para obter as referências necessárias antes de iniciar o tratamento, e ir para onde alguém que aceita o seu tipo de seguro e receber o pagamento da sua seguradora.
6
Verifique com o seu conselheiro sobre o uso de antidepressivos. Antidepressivos afectar o sistema neurotransmissor do cérebro, de modo a combater os problemas relacionados com a sua formação e a sua utilização no cérebro.
método 3
Modifique seus hábitos alimentares1
Coma alimentos ricos em nutrientes. Às vezes pode ser difícil determinar como sua nutrição afeta o seu humor, porque o efeito dos alimentos não é imediata. No entanto, é importante prestar atenção ao que você come e como você se sente, a fim de manter o controle de sua depressão.
- Coma alimentos que estão associados com menos sintomas de depressão, entre os quais estão as frutas, legumes e peixe.
- Evite alimentos que se relacionam mais com os sintomas da depressão, tais como alimentos processados (carnes processadas), chocolates, sobremesas doces, frituras, cereais processados e produtos lácteos com alto teor de gordura.
2
Beba muita água. A desidratação pode contribuir para mudanças físicas e emocionais. Mesmo uma desidratação leve pode afetar negativamente o seu humor. Beber muita água durante todo o dia em vez de somente quando você está com sede, ou você se exercita.
3
Consumir suplementos de óleo de peixe. Pessoas que sofrem de depressão podem ter um menor nível de certas substâncias químicas no cérebro, como o ácido eicosapentaenóico (EPA, por sua sigla em Inglês) e docosahexaenóico (DHA). As cápsulas de óleo de peixe que contêm ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA mais: eles podem ajudar a aliviar alguns dos sintomas de depressão leve.
4
Aumente a ingestão de ácido fólico. Muitas pessoas com depressão têm uma deficiência de ácido fólico, que é uma vitamina B Aumente o seu nível de ácido fólico por comer um monte de espinafre, nozes, feijão, aspargos e couve de Bruxelas.
método 4
Modificar seu estilo de vida1
Melhorar seus padrões de sono. Se você não dorme bem, seus mecanismos de defesa pode ser comprometida. Isto torna difícil para controlar os sintomas de depressão ligeira. Tentar ir para a cama mais cedo do que o habitual para se certificar de dormir 7 a 8 horas por noite. O sono é uma atividade que permite restaurar o seu corpo a se curar. Se você não conseguir dormir o suficiente, fale com o seu médico, pois pode prescrever uma medicação para dormir. Você também pode mudar o seu horário de sono.
- A incapacidade de dormir o suficiente pode ser um indicador de sintomas depressivos. Se você tiver problemas para dormir, tente ouvir música suave antes de deitar. Desligue o computador e seu telefone pelo menos 30 minutos antes de deitar para dar aos seus olhos e cérebro uma pausa a partir do ecrã.
2
Concentre-se em exercício. O exercício pode ser um pouco método utilizado para melhorar o humor. No entanto, estudos sugerem que o ajuda a melhorar e prevenir recaídas. Tente exercitar por 30 minutos na maioria dos dias da semana.
3
Tente terapia da luz. terapia de luz (ou expor à luz solar ou semelhante à luz do sol) pode ter um efeito positivo sobre o seu estado de espírito. Algumas pesquisas sugerem que mais luz ajuda a aumentar os níveis de vitamina D no organismo.
4
Administre seu estresse. Quando você está estressado, seu corpo reage liberando cortisol, um hormônio do estresse. Se você sofre de estresse crônico, seu corpo pode reagir de forma exagerada e não controlar a liberação do hormônio. Tentar reduzir o seu lidar com o stress de modo que seu corpo tem a chance de rejuvenescer.
5
ao ar livre de sal. Jardinagem, caminhadas e outras atividades ao ar livre pode gerar efeitos benéficos. Estar em espaços verdes e natureza pode melhorar seu humor e ajudar a se sentir os efeitos da depressão leve.
6
Procurando por uma saída criativa. Algumas pessoas sentem os efeitos da depressão, porque eles reprimir a sua criatividade. A relação entre depressão e criatividade tem sido objecto de grande interesse, porque algumas pessoas pensam que pode ser "preço" de ser uma pessoa criativa, em vez de um "mal necessário" de criatividade. A depressão pode surgir quando uma pessoa criativa é difícil encontrar uma maneira de se expressar.
método 5
Um jornal1
Escrever um diário regularmente. Manter um diário pode ter um efeito benéfico para entender como o ambiente afeta o seu humor, a sua energia, a sua saúde, o seu sonho, etc. Ele também pode ajudá-lo a processar as suas emoções e entender por que certas coisas fazem você se sentir uma certa maneira.
2
Tente escrever todos os dias. Mesmo se você gastar apenas alguns minutos a escrever, ele pode ser útil para escrever seus sentimentos e pensamentos.
3
Levar uma caneta e papel em todos os momentos. Obter fácil escrever cada vez que sua mudança de humor. Considerar empregar uma aplicação que faz anotações em seu telefone ou tablet.
4
Escrever o que quiser e como quiser. Não pense que você precisa para escrever frases completas é mais fácil se você usar frases ou balas. Não se preocupe com a escrita, gramática ou estilo. Basta escrever para colocar seus pensamentos no papel.
5
Compartilhar tudo o que quiser. Use diariamente como você gosta. Você pode ter todas privado, compartilhar algumas coisas com amigos, família ou seu terapeuta, ou até mesmo começar um blog público.
método 6
Tente remédios alternativos1
Tente acupuntura. Esta prática é uma parte da medicina tradicional chinesa, que envolve o uso de agulhas inseridas em pontos específicos do corpo, para corrigir os blocos de energia ou desequilíbrios. Procurando por um acupunturista na sua área e tentar este procedimento para determinar se ele ajuda a reduzir os sintomas de depressão.
- Um estudo mostra que existe uma relação entre a acupunctura e normalização de uma proteína conhecida como neuroprotector neurotrófico linha de células gliais e factor de eficácia comparável com fluoxetina (o nome genérico do Prozac). Outro estudo mostra eficácia comparável à psicoterapia. Estes estudos dar alguma credibilidade a acupuntura como um tratamento para a depressão, mas é necessária mais investigação para apoiar a eficácia da acupuntura.
2
considere teste Erva de São João Esta erva é uma medicina alternativa cuja eficácia foi comprovada em estudos em pequena escala, especialmente para os tipos mais leves de depressão. Se você não consumir os inibidores selectivos da recaptação (ISRS) ou inibidores da recaptação de serotonina e norepinefrina (IRSN), tentando considerar a erva de São João.
3
testar suplementos mesmos. Uma medicina alternativa é a s-adenosilmetionina (SAMe). Esta molécula é uma produção natural e baixos níveis de que estão associados com a depressão.
avisos
- Sim tens sentimentos suicidas ou você está pensando em suicídio, entre em contato imediatamente com o número de sala de emergência ou ir para a emergência mais próxima. Você também pode contatar a prevenção hotline suicídio em seu país.