Ajudar alguém com depressão

5 partes:

Conteúdo

Conversando com seu amado sobre a depressãoAjudando seu amado a procurar ajudaComunicando-se com sua amadaApoiar seu amadoEvitando desgaste para fora cuidando dele

Se você conhece alguém próximo a você sofre de depressão, pode ser difícil, confuso e triste, não só para ele ou ela, mas para você também. Você pode ter a intenção de ajudar seu amado, mas você deve se certificar que dizer e fazer a coisa certa. Embora possa parecer que você não prestar atenção, ele está tentando. Se você está procurando algumas maneiras de ajudar alguém com depressão, nós preparamos as seguintes dicas.

parte 1Conversando com seu amado sobre a depressão

1

Procurar ajuda imediatamente se o seu amigo está pensando em suicídio. Se a pessoa em causa tem a intenção de tirar a própria vida, oramos a procurar ajuda imediata ao chamar um número de emergência ou levá-lo para a sala de emergência mais próxima.

  • Se você mora em México, Pode contactar a linha de apoio SAPTEL: 5259-8121. para Espanha, existe associação A esperança de telefone: 902-500-002, que também está disponível em outros países América Latina (Entra o seu site para atender o número de telefone região correspondente). Se você mora em EU, você pode ligar para a linha nacional de prevenção do suicídio: 1-800-273-TALK (8255) ou 1-800-SUICIDE (1-800-784-2433).

2

Faça uma lista de sintomas. Se você suspeitar que um dos seus entes queridos ter depressão, fazer uma lista de seus sintomas. Então você faz uma idéia melhor de seu nível de depressão. Faça uma lista dos sintomas que você observa. Estes têm de quase estar presente durante todo o dia, quase todos os dias, por pelo menos 2 semanas.

  • tristeza
  • Eles perderam o interesse ou prazer nas coisas que antes eram agradáveis.
  • Perda de apetite ou perda de peso significativa de
  • O ganho de peso ou comer demais
  • sono perturbado (não consigo dormir ou dormir demais).
  • Fadiga ou perda de energia
  • nível superior ou inferior do movimento de agitação, perceptível para os outros
  • Sentimentos de inutilidade ou culpa excessiva
  • Dificuldade de concentração ou indecisão
  • pensamentos recorrentes de morte ou suicídio, tentativa de suicídio ou o desenvolvimento de um plano para matar-se.
  • Estes sintomas podem durar 2 semanas ou mais e pode desaparecer e reaparecer. Isso é chamado de "episódios recorrentes". Neste caso, os sintomas são mais do que apenas um "dia ruim", eles são uma mudança de humor grave que afeta o desenvolvimento da pessoa no nível social ou ocupacional.
  • Se o seu amigo sofreu a perda de um evento traumático parente ou outra, pode apresentar sintomas de depressão e não ser clinicamente deprimido.

3

Converse com seu ente querido sobre sua depressão ser. Depois de reconhecer que seu amado está a sofrer desta doença, você deve ser honesto e falar abertamente com ele ou ela.

  • Se você não admitem ter um problema sério em jogo, então essa pessoa vai realmente ruim se você quer melhorar.

4

Explique que a depressão é um transtorno clínico. A depressão é uma condição médica que um médico pode diagnosticar e também ter o tratamento. Dar garantias de que a depressão que você sente é real.

5

Estou firme. Deixá-lo claro que você se importa com ele ou ela. Não deixe que a situação irá subtrair-lo, dizendo que é apenas um "mês difícil". Se o seu amigo tenta mudar de assunto, voltou a mencionar o ponto de seu estado emocional.

6

Não seja uma atitude de confronto. Lembre-se que o seu ente querido está sofrendo um problema emocional e está em um estado muito vulnerável. Embora seja importante ser firme, não impor demais no início.

  • Você não começa dizendo: "Você tem depressão. Como você está indo para tratá-lo? ". Em vez disso, ele começa: "Eu notei que você foi muito desanimado recentemente. O que você acha que é devido? ".
  • Seja paciente. Às vezes é preciso um tempo para que todos possam se abrir para o outro, para dar o seu amigo o tempo todo que você precisa. Só não tente desviar a conversa.

7

Lembre-se que você não pode "curar" a sua depressão. Você pode querer ajudar o seu amigo como você pode, mas lembre-se que você não pode "curar" a ele. Você pode encorajá-lo a procurar ajuda e apoio, no entanto, fundamentalmente melhorou quero ser a sua decisão.

8

Discute as medidas a serem tomadas. Assim que seu amigo reconhecer que você tem depressão, você pode começar a falar sobre as medidas tomadas a este respeito. Seu amigo quer resolver um grande problema na sua vida ou apenas quer passar mais tempo com os entes queridos e voltar à vida social?

parte 2Ajudando seu amado a procurar ajuda

1

Você tem que reconhecer quando o seu amigo deve procurar ajuda profissional. Antes ambos tentam resolver o problema em seu próprio país, você tem que entender que a depressão não tratada é muito grave. Você pode ajudar seu amigo, sem quaisquer problemas, mas deve ir a um profissional de saúde mental. Existem diferentes tipos de terapeutas, e cada um oferece diferentes habilidades ou especialidade. Entre eles estão os psicólogos de aconselhamento, psicólogos clínicos e psiquiatras. Pode ir até um ou uma combinação de ambos.

  • Psicólogos Aconselhamento: Aconselhamento Psicológico é um campo da terapia que incide sobre as habilidades e apoio para ajudar aqueles que passam momentos difíceis em suas vidas. Este tipo de terapia pode ser curto ou longo prazo, e tende a concentrar-se nos objectivos de problemas e de destino.
  • Os psicólogos clínicos: são treinados para realizar testes para confirmar um diagnóstico e, portanto, tendem a se concentrar mais em psicopatologia, ou o estudo de distúrbios mentais ou comportamentais.
  • Psiquiatras pode usar em sua psicoterapia prática e escalas ou testes, mas geralmente recorrem a eles quando o paciente quer explorar a opção de medicação. Na maioria dos países, apenas psiquiatras podem prescrever medicamentos.

2

Dê seu amado algumas referências. Para ajudar você a encontrar um conselheiro, considerar para obter recomendações de amigos, parentes, líderes de comunidades religiosas, o centro de saúde mental local ou um médico.

  • Outras associações profissionais, como psicólogos escolares no seu país podem ter facilidades de busca para localizar seus membros em sua cidade.

3

Ofereça-se para agendar uma consulta para sua amada. Se o seu amigo não está convencido de ver um especialista, você pode considerar a idéia para agendar uma consulta. Às vezes pode ser difícil para alguém dar o primeiro passo, assim você pode precisar de sua ajuda para fazê-lo.

4

Acompanhar seu amado para ser sua primeira data. Você pode acompanhá-lo ao consultório do médico para torná-lo mais confortável.

  • Se você conversar diretamente com o profissional de saúde mental, você pode ser capaz de dizer-lhe brevemente sobre os sintomas que você observados em seu amigo. Mas sim, lembre-se que é muito provável que o terapeuta quer falar sozinho o paciente.

5

Incentive o seu ente querido para encontrar um bom ser sessão de aconselhamento. Se a primeira sessão não é bom para o seu amigo, eu encorajá-lo a procurar outro conselheiro. Uma má experiência de aconselhamento pode levar alguém a desistir de tudo. Lembre-se que nem todos os profissionais de saúde mental são iguais. Se o seu amado não se sentir confortável com o seu conselheiro, ajudá-lo a encontrar um outro.



6

Sugiérele diferentes tipos de terapia. Há três terapias importantes que têm demonstrado de forma mais consistente um benefício para os pacientes, e são: terapia cognitivo-comportamental, terapia interpessoal e terapia psicodinâmica. Seu amado pode se beneficiar de diferentes tipos de terapia dependendo da sua situação.

  • Terapia cognitivo-comportamental (TCC): O objetivo da CBT é desafiar e mudar crenças, atitudes e preconceitos que se acredita estar por trás sintomas depressivos e efetuar uma mudança nos comportamentos desajustados.
  • terapia interpessoal (IPT) IPT se concentra em atender as mudanças própria vida, para desenvolver habilidades sociais e resolução de outros problemas interpessoais que podem contribuir para os sintomas depressivos. TIP pode ser particularmente eficaz se um evento de tempo (por exemplo, a morte de uma pessoa) é a causa de um episódio depressivo recente.
  • terapia psicodinâmica (TSD): Este tipo de terapia visa ajudar a pessoa a entender e lidar com os sentimentos dos conflitos produto inacabado, identificando sentimentos inconscientes.

7

Sugiérele a possibilidade de tomar drogas. Os antidepressivos podem ajudar o paciente a sentir-se melhor ao se submeter a aconselhamento. Antidepressivos afetam neurotransmissores para tentar combater os problemas na sua criação e / ou utilização pelo cérebro. Os antidepressivos são classificados com base em afectar neurotransmissor.

  • Os tipos mais comuns são SSRIs, SNRIs, IMAO e antidepressivos tricíclicos. Os nomes de alguns dos antidepressivos mais usados ​​encontrá-los com uma simples pesquisa online.
  • Se os antidepressivos não funcionam, o terapeuta pode recomendar um antipsicótico. Existem 3 antipsicóticos (aripiprazol, quetiapina, risperidona) e uma combinação de terapia de antidepressivos e antipsicóticos (fluoxetina, olanzapina) aprovados para utilização com um antidepressivo padrão para o tratamento da depressão, quando o consumo de antidepressivos não é suficiente.
  • O psiquiatra pode sugerir tentar algumas outras medicações até que um parece funcionar. Alguns antidepressivos são contraproducentes em algumas pessoas. É importante que você e seu amado para controlar como as drogas afetam. Prestar especial atenção a qualquer mudança negativa ou perturbador no seu humor imediatamente. Normalmente, a mudança para um outro tipo de droga vai resolver o problema.

8

Combinar medicação com psicoterapia. Para maximizar o efeito de drogas, sua amada vai continuar vendo um profissional de saúde mental regularmente enquanto tomá-los.

9

Promove a paciência. Ambos você e seu amigo deve ter paciência. Os efeitos de aconselhamento e medicação são graduais. Seu amado vai ter que assistir às sessões regulares, pelo menos, alguns meses antes de observar um efeito positivo. Ninguém deve desistir antes de aconselhamento e medicação tem tempo para ser executado.

  • De um modo geral, vai demorar um mínimo de 3 meses para observar quaisquer efeitos duradouros de um antidepressivo.

10

Determinar se você deve solicitar uma autorização para discutir o seu tratamento. Dependendo do seu relacionamento com essa pessoa, pode ser necessário para avaliar se você pode solicitar uma autorização para discutir o seu tratamento com o seu médico. Normalmente, os registros e os registros médicos são confidenciais, mas quando se é uma questão de saúde mental, existem considerações especiais sobre a privacidade desses registros.

  • É muito provável que seu amado tem de dar autorização por escrito assim que você pode falar sobre o seu tratamento.
  • Se o seu amigo ainda não atingiu a maioridade, pai ou tutor será autorizado a falar sobre o seu tratamento.

11

Faça uma lista de medicamentos e tratamentos. Faça uma lista dos medicamentos que você toma seu amado, incluindo doses. Enumera os tratamentos que você recebe, também. Isso ajudará a garantir que ele ou ela ainda encontra tratamentos e tomar a sua medicação.

12

Entrar em contato com outras pessoas na rede de apoio de seu amigo. Você não deve ser a única pessoa tentando ajudar sua amada. parentes de contacto, amigos ou assessores de confiança religiosas. Quem sofre de depressão Se você é um adulto, certifique-se primeiro pedir permissão para falar com os outros e obter apoio. Ao falar com essas pessoas, você vai saber mais informações e perspectivas de sua amada. Isso ajudará você a se sentir menos sozinha com a situação.

  • Tenha cuidado ao contar aos outros sobre a depressão seu amigo. As pessoas podem julgar se não entender completamente o problema. Tenha cuidado que você diga.

parte 3Comunicando-se com sua amada

1

Eu sou um bom ouvinte. A melhor coisa que você pode fazer é ouvir o seu amado para falar sobre sua depressão. Prepare-se para ouvir tudo o que você tem a dizer. Tente não se mostrar chocado demais até me dizer-lhe algo realmente terrível, mas vai fechar com você. Esteja aberto e gentil. Ouvir sem julgar.

  • Se o seu amado não quer falar, tentar fazer algumas perguntas sutis para que você possa abrir, por exemplo, perguntar como foi na semana.
  • Quando seu amado lhe dizer uma coisa triste, dar incentivo dizendo: "Certamente você me disse que era muito difícil" ou "Obrigado por ter me confiança."

2

Dê seu amigo a sua total atenção. Guarde o seu telefone, olhá-lo nos olhos e mostrar o seu 100% de esforço para ser parte da conversa.

3

Você deve saber o que dizer. O que mais precisa de alguém com depressão é compaixão e compreensão. Não só você tem que ser um bom ouvinte, mas também tem que ser sensível às suas palavras ao falar sobre a depressão. Então, vamos dar algumas frases úteis para quando você conversar com sua amada:

  • Você não está sozinho nesta. Estou aqui para ajudar.
  • Eu entendo que o seu é uma doença, que é a culpa por esses pensamentos e sentimentos.
  • Você pode não acreditar agora, mas seu status atual vai mudar.
  • Você pode não entender exatamente como se sente, mas eu me preocupo e quero ajudar.
  • Tu és importante para mim. Sua vida é importante para mim.

4

Não diga que "vai abalar". Dizer a alguém "vai abalar" ou "relaxar" não é muito útil. Seja sensível: imagine a sensação de que o mundo está contra você e tudo desmorona. O que você gostaria de ser dito? Tenha em mente que a depressão é um muito real para aqueles que sofrem estado doloroso. Não empregam frases como a seguinte:

  • Tudo está em sua mente.
  • Todos nós passamos por momentos difíceis como este.
  • Nada acontece. Pare de se preocupar.
  • Olhe para o lado positivo.
  • Você tem uma vida inteira pela frente, por que você quer morrer?
  • Pare de jogar o tolo.
  • O que você tem?!
  • Você não iria assumir que você já devia curar a pena?

5

Não discuta sobre como sua amada sente. Não tente convencê-lo de que seus sentimentos estão errados. Os sentimentos da pessoa com depressão pode muito bem ser irracional, mas dizer que está errado ou discutir não é a solução. Em vez disso, tente dizer: "Pena que você se sentir assim. Existe alguma coisa que eu posso fazer? ".

  • Note-se que seu amado não pode ser honesto com o quão ruim ele se sente. Muitas pessoas com depressão têm vergonha de seu estado e se deita sobre ela. Se você perguntar se está tudo bem e você responder sim, considere reformular a pergunta para saber como ele realmente sente.

6

Ajudar seu amado a ver o lado positivo das coisas ser. Quando você conversar com ele ou ela, tentar ser o mais positivo possível. Não ser animada pela força, apenas mostrar-lhe um melhor ângulo de sua vida e situação.

parte 4Apoiar seu amado

1

Mantenha-se em contato. Chamá-lo por telefone, escrever uma carta ou carta para encorajá-lo ou visitá-lo em casa. Isso vai mostrar que você vai apoiar tudo o que acontece. Há muitas maneiras diferentes para se manter em contato com ele ou ela.

  • fim Ponte de vê-lo tão frequentemente quanto possível, sem sobrecarregar.
  • Se você trabalhar, envie um e-mail para saber como é.
  • Se você não pode chamar todos os dias, entre em contato via mensagem de texto tão frequentemente como você pode.

2

Leve o seu ente querido para uma caminhada. Talvez você se sentir melhor, mesmo que apenas um pouco, se você passar algum tempo longe de casa. Pode ser extremamente difícil para alguém com licença de depressão. Ofereça-se para fazer algo que você gostaria de fazer ao ar livre.

  • Eles não necessariamente tem que treinar para uma maratona. Você só tem que caminhar por 20 minutos. Você pode sentir um pouco melhor após a atividade física ao ar livre.

3

Ir para a natureza. Alguns estudos têm mostrado que o contato com a natureza pode reduzir o estresse e melhorar o humor. De acordo com um estudo, caminhada em áreas verdes pode ajudar a mente a entrar em um estado meditativo, o que contribui para relaxar mais e para melhorar o humor.

4

Desfrutar do sol. exposição ao sol que irá aumentar os níveis de vitamina D uma pessoa com depressão, o que vai ajudar a melhorar o seu humor. Mesmo sentado em uma luz solar banco ficando a poucos minutos pode ajudar muito.

5

Incentive o seu amigo para ir atrás de novos hobbies. Seu amigo pode ser distraído, mesmo que momentaneamente, de sua depressão, se você tem algo a ver que vai fazer ilusão. Enquanto você não deve forçá-lo a começar a praticar pára-quedismo esporte ou aprender japonês completamente, encorajá-lo a ter alguns passatempos podem ajudar a distraí-lo de sua depressão.

  • Olhando um pouco edificante para o seu amigo ler livros. Você pode ler juntos no parque ou falar sobre o título.
  • Traga um filme de seu diretor favorito. Seu amigo pode se apaixonar por uma nova gama de filmes, e companhia fazer enquanto assiste.
  • Sugerem que expressar seu lado artístico. Desenho, pintura ou a poesia pode ajudá-lo a se expressar. Também é algo que você pode fazer em conjunto.

6

Reconhece as realizações de seu amigo. Cada vez que seu amigo atingir um objetivo, reconhecê-lo e felicitá-lo. Mesmo pequenas metas, como tomar banho ou ir ao supermercado, pode ser significativo para alguém deprimido.

7

Você deve estar presente para melhorar a vida diária de sua amada. Você pode encorajá-lo a experimentar coisas novas e sair de casa, mas às vezes é melhor estar presente para fazer as coisas todos os dias. Isso pode ajudar a sua amada se sentir menos só ser.

  • Estar presentes para mais simples, como fazer o almoço ou assistindo a televisão, você pode fazer uma grande diferença.
  • Você pode aliviar o peso da pessoa com depressão ajudando com tarefas domésticas, como fazer recados, a compra de comida e necessidades, cozinhar você, ajudando a limpar ou lavar suas roupas.
  • Dependendo da situação, fornecer o contato físico saudável (por exemplo, um abraço) pode ajudá-lo a se sentir melhor.

parte 5Evitando desgaste para fora cuidando dele

1

Distanciar-se ocasionalmente. Talvez você se sente frustrado cada vez que seu conselho bem-intencionado e consolos são recebidos mau humor e resistência. É importante não tomar o pessimismo de seu amado pessoalmente. É um sintoma da doença, não um reflexo de seu. Se você sentir que seu pessimismo consumir muitos de sua energia, fazer uma pausa e dedicar-se a fazer algo estimulante e agradável.

  • Isto será particularmente importante se você vive com a pessoa doente e é difícil tirar férias.
  • Direcionar sua frustração com a doença, não a pessoa.
  • Apesar de não se encontrar, certifique-se de comunicar, pelo menos uma vez por dia para perguntar como ela é.

2

Cuide-se bem. É fácil de ser absorvido em outros problemas e se perder de vista. Estar com uma pessoa com depressão pode desmoralizar ou realçar seus próprios problemas. Reconheça que sua frustração, impotência e raiva são perfeitamente normais.

  • Se você tem muitos problemas pessoais para resolver, você provavelmente não pode ajudar o seu amigo completamente. Não use problemas do seu amigo para evitar o seu.
  • Reconhece se o seu esforço para ajudar a impedir que você aproveite a sua vida e cuidar das questões mais importantes para você. Se o seu amigo se tornou demais dependente de você, não é saudável para ninguém.
  • Se você sentir que a depressão do seu amigo afeta seriamente você, peça ajuda. Nós recomendamos que você encontrar um conselheiro para você.

3

Dê-se tempo para viver para além do seu amado. Enquanto você é um amigo excepcional, porque você BRINDAS apoio emocional e físico, lembre-se de separar tempo para si mesmo para que você possa desfrutar de uma vida saudável e relaxante.

  • Junte-se com muitos amigos e familiares sem depressão, e desfrutar da sua companhia.

4

Eu sou saudável. Cabeça ao ar livre, trem para um 5K ou ir para o mercado de agricultores. Você precisa manter a sua força interior.

5

Tire um tempo para rir. Se você não pode fazer as pessoas rirem sua amada nem um pouco, tomar o tempo para se encontrar com as pessoas divertir assistindo uma comédia ou ler algo hilariante na Internet.

6

Não se sinta culpado sobre apreciar sua vida. Seu amigo tem depressão, não você, e têm permissão para desfrutar de sua vida. Lembre-se que se você não está em seu melhor humor, você não pode ajudar o seu amigo.

7

Informe-se sobre a depressão. Um dos passos mais úteis que você pode tomar é para informá-lo sobre esta doença. Para o paciente com esta desordem, os sentimentos são muito vivo. Se você não tem depressão ou outro transtorno mental, ele pode ser muito difícil de se identificar com os sentimentos dela. Ler livros ou sites sobre a depressão, ou falar com um conselheiro sobre a depressão.

dicas

  • Relembre o seu ente querido que nunca vai estar sozinho e se você precisa falar com alguém, eu vou apoiá-lo.

avisos

  • Observar as possíveis gestos suicidas ou ameaças. Frases como "Eu gostaria de ser morto" ou "Eu não quero viver" deveria levado a sério. pacientes com depressão que falam sobre suicídio não Eles fazem isso para chamar a atenção. Se a pessoa que você está preocupado com é suicida, certifique-se de dizer a um médico ou profissional treinado, logo que possível.

Artigos Relacionados