Como usar a terapia de música para relaxar e gerir o stress

A pesquisa mostrou que várias terapias musicais para relaxamento e gestão do stress representam abordagens eficazes para as pessoas que precisam de reabilitação. Além disso, essas abordagens também são eficazes para profissionais de saúde e cuidadores. Entre os benefícios, podemos citar a diminuição da frequência cardíaca e respiratória, pressão arterial, melhorias relacionadas com ansiedade, agitação e depressão, juntamente com uma redução geral do nível de estresse, disposição para enfrentar o dia, e melhor ajustamento psicossocial. A música provou componente sedativo eficaz em procedimentos pré-operatórios e operatórios. Você pode ajudar com o gerenciamento de estresse e alívio da dor, experimentando com as seguintes técnicas de auto-ajuda, reunidos pelo Director of Clinical Training Institute for Music e na função neurológica Musicoterapia, Dr. Benedikte B. Scheiby.

passos

1
Notas como ouvir vários tipos de música e sons naturais com ou sem música pode ajudar a relaxar. .
  • Para relaxar o melhor é esuchar um tipo de música instrumental delicadamente entre os melhores pode ouvir música ambiente, dependendo do tipo de música você gosta pode ouvir diferentes artistas como Vangelis, Moby ou mesmo Enya, embora não seja estritamente ambiente yes o que torna a música relaxante. Se você não tem nada desses artistas ir a sua biblioteca pública e perguntar se eles têm que pagar CD ou visitar rádios da Internet, tais como "ambientsleepingpill".
  • 2
    Se você tocar um instrumento, a gravação de uma peça de música que você encontra relaxante. Em seguida, ouvir a gravação quando você precisa relaxar.


  • 3
    Ouça a música de fundo relaxante no trabalho ou durante a pausa do meio-dia. Adicionar alguma actividade que se estende para o corpo ao mesmo tempo. Isso também funciona se for bem feito antes de deitar.
  • 4
    Participa em centros comunitários locais que oferecem programas e atividades para a gestão do stress e relaxamento utilizando a música.


  • 5
    Coloque as mãos em um tambor e tornar-se consciente dos muitos ritmos que existem dentro de você como a respiração e os batimentos cardíacos. Existe uma sinfonia rítmica que é a homeostase da nossa biologia. Respire profundamente e toca esta taxa para 3 ou 4 minutos. Você pode se reconectar com seus ritmos naturais internos, intuição e sentimentos e, finalmente, sentir renovada.


  • 6
    Consulta com um terapeuta da música para encontrar adequado à sua música.
  • dicas

    • A música tem um forte ritmo pode estimular o cérebro e, finalmente, causar certos processos psicológicos para refinar o ritmo da música. Este fenómeno é algo como um processo de sincronização.
    • Os ritmos lentos pode motivar as ondas cerebrais lentas estão associados com estados meditativos.
    • O estresse pode vir de ansiedade, medo de outras emoções. doenças súbitas ou prolongadas podem certamente ser estressante, especialmente se o doente sentir dor ou problemas respiratórios. A tensão causada pela dor manifesta-se não só na parte do corpo que está apresentando o dor- pode ser sentida como uma dor de estômago, dor de cabeça, bem como a tensão no pescoço ou nos ombros da mesma forma, quando há dificuldade para respirar ou frequência respiratória é muito alto, o corpo pode responder com medo. A música pode fazer com que a contrapartida natural do corpo ao estresse: a resposta de relaxamento. É definido é para estar em um estado físico de descanso profundo onde emocional e resposta física ao estresse mudanças e pode causar alterações do ritmo cardíaco, pressão arterial, frequência respiratória, o metabolismo ea tensão muscular.
    • A musicoterapia profissional pode aliviar o stress e ajudar uma pessoa a obter os benefícios de relaxamento e redução do estresse através de uma variedade de intervenções ativas específicas envolvendo música.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados