Como mergulhe uma unha encravada

3 partes:

soaksTrate toe toenail após o banhoAvaliar o dedo do pé unha

Um encravados geralmente aparece quando também unhas cortadas. No entanto, algumas pessoas são mais propensas a este problema devido a fatores hereditários (tais como ter nailbeds curvas) ou opções no seu estilo de vida, como usar saltos altos com ponta estreita com demasiada frequência. unhas encravadas causar dor e inflamação porque o canto ou lado da unha cresce no tecido mole dos dedos, geralmente no dedo grande do pé. Geralmente, é possível controlar e resolver o problema de unhas encravadas em casa, em parte, por imersão em água quente, mas, por vezes, a intervenção médica é necessário, especialmente se infectado.

parte 1
soaks
1
Prepare um banho de pés quentes. Há duas razões para o dedo ou o pé de molho em um banho quente afetados: reduzir o desconforto e acalmar a unha para cortar ou colocar algo sob ele para aliviar a pressão. Tome um recipiente grande o suficiente para todos o seu pé e preenchê-lo com água muito quente. Considere o uso de sais de Epsom, porque eles podem reduzir significativamente a dor e inflamação. O sal de magnésio também ajuda a relaxar os músculos do pé.
  • O sal actua como um anti-bacteriano natural. No entanto, você pode adicionar outros ingredientes para a água para parar uma possível infecção, tais como o vinagre branco, o peróxido de hidrogênio (água oxigenada), água sanitária e solução de iodo.
  • Quanto mais você é sais de banho mornos, mais fluido irá extrair o seu dedo, o que é bom para reduzir a inflamação.
  • Se você pode obter, pedir emprestado ou comprar um pequeno pé jacuzzi, usá-lo para tomar banho, porque os jatos pé irá proporcionar uma melhor circulação de água e uma massagem suave.
  • 2
    Coloque seu pé e dedo do pé afetado. Uma vez que o banho é quente o suficiente e ter adicionado sais de Epsom ou qualquer composto anti-séptico natural submerge todo o pé e deixe de molho por 15 a 20 minutos. Dependendo dos resultados, você pode repetir o banho de pé entre 3 a 5 vezes por dia, então não jogue a água, se você pretende fazer. Se você estiver usando sais de Epsom, você notará que seus pés serão muito enrugada após 20 minutos, o que é um sinal de que o fluido tenha sido absorvida pelos seus pés ou dedos dos pés.
  • Flexionando os dedos dos pés várias vezes dentro do banheiro vai ajudar a melhorar a circulação.
  • Se a inflamação é um problema particular em seu dedo do pé, tornar-se a terapia fria (gelo envolto em uma toalha fina) depois que os sais de banho quente até que o dedo está dormentes (aproximadamente 10 minutos). O gelo ajuda a reduzir a inflamação aguda e aliviar a dor.
  • 3
    Massageie o dedo do pé na casa de banho. Enquanto o dedo do pé está no banho quente, massagem do tecido inflamado com atenção de tempos em tempos para ajudar a reduzir a inflamação. Com a massagem, você pode observar a saída de alguns pus ou sangue do seu dedo na água, o que é bom e é susceptível de reduzir a pressão e dor em seu dedo.
  • Use o seu polegar eo dedo indicador para massagear suavemente a parte do dedo mais inflamada, a partir da parte distal ao tornozelo.
  • Fique perto de 5 minutos no banheiro massageando o dedo do seu pé. Se você deixá-lo mais tempo, poderia irritá-lo.
  • 4
    Seque seus pés completamente. Uma vez que você fez com o seu banho quente pé e você tenha removido, certifique-se completamente seca com uma toalha limpa. É importante que o dedo seja mantido seco, porque as bactérias e outros agentes patogénicos potenciais, tais como fungos, prefere humidade e calor para crescer e reproduzir-se.
  • Depois de secar o dedo do seu pé ou pé, levante a perna sobre algumas almofadas enquanto você se sentar para estimular o sangue drenado para fora do pé, que ajudam a combater a inflamação.


  • parte 2
    Trate toe toenail após o banho
    1
    Aplique o creme de antibiótico. Durante o decorrer do dia, Aplicar antibiótico creme, loção ou unguento na área afectada, pelo menos, algumas vezes, especialmente pouco antes de ir dormir à área noite. Após o creme foi absorvida no tecido mole ao redor do dedo inchado, colocar um curativo limpo. Certifique-se de mudá-lo cada vez que você aplicar o antibiótico.
    • Entre os compostos com propriedades antibióticas que podem encontrar ao redor da casa são lixívia marca Clorox, peróxido de hidrogênio, vinagre branco, o bicarbonato de sódio dissolvido em água, solução de iodo e suco de limão fresco.
    • Note-se que a maioria dos remédios caseiros que agem como anti-sépticos causar dor, se a unha encravada anteriormente cortar a pele.
    • Prata coloidal é um antibiótico, antiviral e antifúngica potente que não cause irritação ou irritar a pele, quando aplicado. É vendida em lojas de alimentos quase todos os saúde ou suplementos alimentícios.
  • 2
    Passar um algodão ou fio dental sob a unha. Após mergulhar o pé no banho quente, a unha encravada vai amolecer e permitem que você deslizar um pequeno pedaço de gaze de algodão ou algum fio dental (limpo, claro) sob a unha, que irá fornecer suporte para o tecido sensível perto do leito ungueal. Cuidadosamente, puxe a pele inflamada e levante a unha com uma lixa de unha ou algo semelhante, e pressione suavemente o material de algodão debaixo dela. Alterar o material de algodão diariamente.
  • Você pode precisar de esperar entre uma a duas semanas para a unha encravada crescer o suficiente para não perfurar a pele novamente.
  • Evite cortar uma unha cirurgia para casa para aliviar a dor, mas pode piorar a situação.


  • 3
    Cortar a unha corretamente. Uma vez que a unha cresceu e é longo o suficiente para cortar, não nunca cometer os mesmos erros. Em vez disso, cortar a unha ao longo das bordas e não cortar ou cortes nos ângulos. Além disso, evita cortar suas unhas também, mas pode afetar ainda mais o dedo ferido.
  • Se você organizar pedicurist prego, dizem que corte ao longo e não demasiado perto para a pele. Como um guia, você deve ser capaz de colocar uma unha da mão sob as laterais e na extremidade da unha.
  • Se os cuidados em casa e mudar a sua técnica para cortar as unhas não ajuda ou prevenir o problema de crescimento de unhas encravadas, consulte o seu médico de família ou um especialista em pé (podólogo) para aconselhamento ou tratamento.
  • parte 3
    Avaliar o dedo do pé unha
    1
    Determina a causa da dor. Se um de seus grandes dedos (ou qualquer outro dedo do pé) torna-se inflamada e começa a doer, tire suas meias ou nylons e vê-lo com cuidado para determinar a causa da dor. Se a condição se desenvolve lentamente fica pior a cada dia, você tem o hábito de cortar os dedos dos pés também, usar sapatos apertadas ou estreitas, você provavelmente tem uma unha encravados. Na maioria dos casos, é fácil de ver que a unha do dedo do pé ou entra perfura o tecido mole em torno do leito da unha.
    • Outros sinais de que você deve prestar atenção, além de dor e inflamação são vermelhidão e sensibilidade longo de um ou ambos os lados da unha.
    • unhas encravadas são mais comuns na adolescência e entre os atletas, especialmente nos machos.


  • 2
    Procure sinais de infecção. A conseqüência mais grave de uma unha encravada é uma infecção bacteriana de uma ruptura na pele em torno do leito ungueal. Uma unha encravada infectado incha mais, torna-se mais sensível, forte e quente ao toque, e ao longo do tempo malcheiroso drenos pus. Devido ao calor e inflamação, em geral, segue-se um pouco de pele e aparece uma bolha.
  • Uma infecção provoca inflamação porque o sistema imunológico envia plaquetas para matar todas as bactérias na ferida (que é bom), mas às vezes as bactérias proliferam mais rapidamente do que as células imunes que os contêm.
  • Se uma unha infectada não melhorar dentro de 1 semana ou parece se espalhar para além do dedo infectado, consulte o seu médico e conversar com ele sobre isso.
  • Se você cortar os cantos ondulação toenails em torno da forma de seu dedo, você vai ajudar a unha cresce na pele nas laterais.
  • 3
    Descartar outras causas comuns de dedos doloridos. Existem várias condições dolorosas que parecem unhas encravadas com a qual você deve se familiarizar. Entre os exemplos mais importantes são: a gota (um tipo de artrite inflamatória), joanetes (dedos do pé crónicas entorse que produzem deformidades), fraturas ou luxações dos dedos, artrite reumatóide, necrose (tecido morreram devido à falta de fornecimento de sangue), neuropatia relacionada com neuromas diabetes (tumores benignos nos pequenos nervos dos pés) e infecção por fungos, etc.
  • O ataque de gota ocorre rapidamente, geralmente dentro de horas, e cria dor intensa e inchaço no dedão do pé. A queda está relacionada à dieta, especificamente, ocorre através do consumo de alimentos com excesso de purina, como mariscos e carnes de órgãos.
  • O joanete afeta o dedão do pé e é causada principalmente por usar sapatos estreitos durante vários anos. Basicamente, é entorse crônica de uma articulação. Entre os sinais reveladores desta doença são os dedos e os pés semelhantes a dor da artrite tortos.
  • Bater com o dedo ou com lesão no pé de outra forma pode causar unhas encravadas.
  • dicas

    • Use óleos essenciais (apenas algumas gotas) no banho de pés para absorver a unha encravada. óleo de lavanda ou tea tree são muito úteis e evitar infecções.
    • Use sapatos que se encaixam bem, mas irá pressionar os dedos também, o que pode causar a unha a crescer para o tecido circundante.
    • Até o dedo inchado é aliviada, ele usa sandálias com dedos nus ou chinelos em vez de sapatos fechados.
    • Peça os sapatos vendedor que você se encaixam os sapatos na parte da tarde porque é que quando seus pés são maiores, geralmente devido à inflamação e ligeira compressão dos arcos dos pés.
    • Se o seu médico ou podólogo deve tomar o seu unha encravada, você deve esperar entre dois a quatro meses para a sua unha para crescer.

    avisos

    • Uma localizada na infecção unha pode progredir para tornar-se mais profunda infecção do tecido mole (celulite), o que em última instância pode infectar o osso (osteomielite). Portanto, ir ao médico se o prego inflamado piora significativamente ou não melhora após 1 semana.
    • Se você tem diabetes, danos nos nervos, pé, má circulação sanguínea ou um sistema imunitário enfraquecido, consulte o seu médico imediatamente em vez de tratar unha encravada em casa.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados