Usando uma bengala corretamente
2 métodos:
Segurar e usar uma bengalaSegurar e usar muletasSe você está se recuperando de uma lesão ou amamentando uma perna ferida, uma vara pode ajudar a manter a mobilidade. Leia algumas dicas sobre como escolher e usar um apoio para caminhar.
método 1Segurar e usar uma bengala
1
Avalie o quanto você precisa de ajuda. As hastes são mais leves apoio para caminhar, e transferir o peso para o seu pulso ou no antebraço. Eles geralmente são usados como uma ajuda em ferimentos leves ou para melhorar o equilíbrio. A cana-de-não pode e não deve segurar a maioria de seu peso corporal.
2
Escolha o seu estilo. Canes vêm em uma variedade de estilos para atender às necessidades dos usuários. Algumas variáveis a considerar são:
- Manusear. Alguns pólos são projetados para agarrar com a palma e os dedos, enquanto outros têm suporte para o antebraço. Não importa o que você escolher, certifique-se de que a alça se sentir sólida e manejável, não escorregadios ou muito grande.
- Caña. A cana de açúcar é a longa extremidade da vara, e pode ser feita de madeira, metal, fibra de carbono e outros materiais de polímero. Algumas hastes são retráteis para torná-los mais fáceis de transportar.
- Regatón. A ponta ou a base de cana-de-normalmente vem coberto de borracha para proporcionar uma maior estabilidade. Alguns bastões têm três ou quatro virolas em sua base, em vez de apenas um. Isto lhes permite suportar mais peso.
- Color. Embora muitos bastões são simples e sem frescura, você não tem que se contentar com um pedaço de pau cinza simples, se quiser. Você pode encontrar uma vara personalizado que corresponda à sua personalidade, enquanto manter o seu peso.
3
Verificar o comprimento. Para escolher o comprimento adequado da vara, ficar com os sapatos e os braços em seus lados. O punho da cana deverá atingir a articulação na parte inferior do pulso. Se a vara é certo para você, seu cotovelo dobrará entre 15 e 20 graus quando você manter suas mãos na vara, enquanto você está parado.
- O comprimento da barra é geralmente metade da altura do utilizador (em centímetros), enquanto o uso de sapatos. Tenha isso em mente como uma regra de ouro.
- Se sua equipe é muito pequena, você tem que se agachar para se recuperar. Se sua equipe é muito grande, você tem que se inclinar para usar o seu lado ferido. Nenhuma opção é ideal. pessoal adequado vai manter em pé, enquanto suportes.
4
Segure a vara com a mão que está do mesmo lado tão funcional sua perna. Parece contra-intuitivo, mas é verdade. Se a sua perna esquerda está machucado, então você deve segurar a vara com a mão direita. Se a sua perna direita está machucado, então segure o bastão com a mão esquerda.
- Por quê? Quando os seres humanos a pé, caminhamos e equilibrar as nossas mãos ao mesmo tempo. Mas quando damos um passo com o pé esquerdo, balançar a sua mão direita e vice-versa. Quando você segurar a vara com a mão oposta ao lado da sua lesão réplicas o movimento natural dos braços, dando oportunidade para a sua mão para absorver algum do peso durante a caminhada.
- Se você estiver usando uma bengala para melhorar o seu equilíbrio, considera segurar sua mão não-dominante, de modo que você tem a sua mão dominante livre para defeitos diárias.
5
Começar a caminhar. Quando você dar um passo com a perna lesionada, mova o manche para a frente, ao mesmo tempo, colocando o seu peso sobre a perna e bengala, mas permitindo que o pessoal para absorver mais perna tensão. Não use a cana de tomar medidas com a perna funcional. Como você se acostumar a ficar, você vai se sentir como uma extensão natural do seu corpo.
6
Subir escadas com uma bengala, põe a mão no corrimão (se houver) e mantenha a cana com a outra mão. Faça o upload do primeiro passo com a perna funcional e, em seguida, trazer a sua mágoa perna ao mesmo passo. Repita o processo.
7
Descer escadas com uma bengala, colocar a mão no corrimão (se houver) e mantenha a cana com a outra mão. Abaixe o primeiro passo com a perna ferida e sua vara ao mesmo tempo e, em seguida, abaixe a perna funcional. Repita o processo.
método 2Segurar e usar muletas
1
Avalie o quanto você precisa de ajuda. Se você não pode colocar qualquer peso sobre o prejuízo (por exemplo, se você está se recuperando de uma cirurgia no joelho ou em pé), então você precisa de uma ou duas muletas de preferência dois para alcançar um melhor equilíbrio. Eles estão segurando muletas bengalas melhor do que o peso, e deixá-lo passar uma perna.
2
Obter a altura adequada. A maioria das muletas do antebraço são muletas ou muletas axilares. Depois que o médico lhe dizer o estilo que você usa, você só precisa se preocupar com as muletas ir de acordo com sua altura. Para muletas axilares, a almofada deve ir um pouco abaixo da axila (apenas 2,54 centímetros) e as alças devem ser de nível com seus quadris.
3
Começar a caminhar. Coloque ambas as muletas no chão cerca de 30 pés na frente de você e inclinar para a frente um pouco. Mover-se como se estivesse a dar um passo com o seu lado ferido, em seguida, transferir o peso para as muletas e rock e para trás entre eles. Descer sobre sua perna funcional, enquanto você manter a perna lesionada elevada, de modo a não colocar pressão sobre a lesão.
4
Aprender a sentar-se ou levantar-se com muletas. Coloque as duas muletas juntos na mão que está do mesmo lado de sua perna funcional, como se ele irá criar um único grande e resistente bengala. Gotas ou sobe lentamente usando muletas para o equilíbrio.
5
Saiba como subir ou descer escadas com muletas. Comece por colocar ambas muletas debaixo de um braço, paralelo ao chão. Então você pode mover para cima ou para baixo as escadas apenas a sua perna funcional enquanto você segurar o corrimão.
- Outra alternativa é colocar suas muletas nos degraus, sentar-se, e puxando muletas como você movê-lo com a perna funcional entre as etapas.
dicas
- As rolhas de borracha na base dos bastões e muletas precisam de ser substituídos frequentemente. Caps estão disponíveis na maioria das farmácias.
- Tente olhar para frente e não para baixo suas muletas ou uma bengala. Isso ajudará você a manter o equilíbrio.
- Sempre carregue o seu stick ou suas muletas com você.
- Discutir as opções com o seu médico, para que você saiba que tipo de apoio é melhor para você.
- Com uma receita escrita do seu médico, a maioria dos planos de saúde cobrem o custo de uma bengala.
- Se você sofre de uma lesão crônica séria demais para que você mantenha um pau, então você deve começar a procurar um andador.
- A maca é uma maneira eficaz para o transporte de coisas ao redor da casa e dar-lhe apoio.
avisos
- Verifique as alças e tampas muitas vezes.
- Tenha um cuidado especial quando você está em torno de crianças e animais de pequeno porte. Eles podem se mover rapidamente e ser difícil de ver.
- Certifique-se de não ter o chão sujo para evitar a queda.