Como bandagem um dedo do pé torcido

2 métodos:

Enfaixando o dedo do pé é feridoCompreender as possíveis complicações

A bandagem um dedo ferido com um saudável é um método útil e simples usado para tratar entorses, luxações e fraturas dos dedos do pé e mão. Geralmente realizada por um profissional de saúde, como um médico de medicina desportiva, fisioterapeuta, podólogo ou quiroprático, mas também pode ser facilmente aprendido em casa. Se o molho é feito corretamente, isso fornece suporte e proteção, e ajudar a realinhar as articulações afectadas. Mas às vezes pode haver complicações relacionadas com o curativo que causam problemas de fluxo de sangue, infecções ou perda de movimento articular.

método 1
Enfaixando o dedo do pé é ferido
1
Identifica qual dedo está ferido. Os dedos são muito suscetíveis a qualquer lesão e pode até quebrar depois de sofrer uma concussão, como quando você bater seu dedo contra uma peça de mobiliário ou você chutar um esporte de equipe. Normalmente, é claro o que é o dedo está machucado, mas às vezes é necessário examiná-las de perto para entender melhor a lesão. Entre os sinais ferimentos leves são vermelhidão, inchaço, inflamação, dor localizada, nódoas negras, movimento reduzido e possivelmente distorcendo o dedo em algum grau se deslocado ou quebrado. O dedo menor do pé (5º) ea maior (1º) sofrem lesões ou fraturas mais frequentemente do que outros.
  • A ligadura é utilizado para tratar a maioria das lesões dos pés, mesmo fraturas fadiga ou estresse, mesmo nos casos mais graves geralmente necessitam de cirurgia.
  • fracturas de fadiga, ossos lascados, contusões (contusões) e entorses não são considerados problemas graves. Por outro lado, a sério quebrado pé dedos (que são deformadas e sangramento) fraturas ou expostos ou compostos (sobressai ósseas e quando a ferida sangra) exigem intervenção médica imediata, especialmente quando envolvem o polegar.
  • 2
    Decida o que enfaixar os dedos. Depois de verificar o que o dedo machucado, você tem que decidir qual deles você vendarás. Tente bandagem dedos que são semelhantes em tamanho e thickness- isto é, se você foi ferido segundo dedo do pé, é mais fácil no terceiro dedo bandagem do polegar (primeiro) dada a semelhança em tamanho. Além disso, mantenha em mente que o ouro é essencial para o equilíbrio cada vez que você der um passo, por isso não é uma boa escolha para vestir. Além disso, certifique-se de outro dedo não está ferido, como enfaixamento feridos dois dedos pode piorar a situação. Neste caso, seria melhor usar uma bota de compressão.
  • Se o quarto dedo é ferido, vendê-lo no terceiro dedo ao invés da quinta, uma vez que estas são mais semelhantes em tamanho e comprimento.
  • Se você sofre de diabetes ou doença arterial periférica, não use o curativo para tratar um dedo ferido, como se a circulação do sangue é reduzido por quaisquer medidas para ajustar a bandagem também, o risco de necrose (morte do tecido) irá aumentar significativamente .
  • 3
    Vender seus dedos não aperte. Assim que tiver decidido sobre o qual dedos vão aplicar o curativo, tomar um pouco de fita e envolvê-los para que eles não estão muito apertadas. Você pode usar o método da Figura número 8 para uma maior estabilidade. Certifique-se o curativo tornando-se solto, porque senão você poderia causar mais inchaço e até mesmo cortar a circulação do dedo ferido. Considere colocar uma gaze de algodão entre os dedos para evitar a irritação ou bolhas. Note-se que o risco de infecção bacteriana é significativamente aumentada com a presença de bolhas e escoriações.
  • Tente não usar muita fita, porque poderia chegar ao ponto de não ser capaz de obter o seu pé no sapato. Além disso, muito grosso uma bandagem promove o superaquecimento e transpiração.
  • Entre os materiais que podem ser utilizados para ligar a fita dedos encontrado, as ligaduras auto-adesiva, fita adesiva, tiras finas de Velcro e bandas elásticas.
  • Para fornecer um pouco mais de apoio para o dedo, o que certamente irá ajudar no caso de um deslocamento, você pode usar uma tala de madeira ou metal com a banda. No caso dos dedos do pé, você pode usar paus pirulito. Apenas certifique-se não existem arestas afiadas ou lascas que podem tornar-se incorporado na pele.


  • 4
    Alterar as ataduras depois de um mergulho. Se fosse um médico ou outro profissional de saúde que colocou a bandagem em seus dedos, então você provavelmente ter usado uma banda à prova de água, para que possa tomar um banho ou um chuveiro pelo menos uma vez, sem problema. No entanto, como regra geral, é melhor trocar o curativo após cada lavagem para que você possa ver a área e ver se há alguma infecção ou irritação da pele. Escoriações, bolhas e calos aumentar a chance de infecção que ocorre na pele, então é melhor você limpar os dedos e secar completamente antes de voltar a bandagem. Considera toalhetes de limpeza com álcool para desinfectar.
  • Entre os sinais de uma infecção da pele incluem inchaço, vermelhidão, dor aguda e secreção de pus.
  • Dependendo da gravidade da lesão, pode ser necessário fazer um curativo no dedo por até quatro semanas para curar corretamente isso. É por isso que é muito provável que você se tornar uma bandagem especialista.
  • Se depois de substituir o curativo, dedo dói mais do que antes, ele remove a banda e começar de novo, mas não se esqueça de ajustar-lo tanto desta vez.
  • método 2
    Compreender as possíveis complicações


    1
    Olhe para os sinais de necrose. Tal como indicado acima, a necrose é um tipo de morte do tecido causada pela falta de sangue e de oxigénio. Quando um dedo do pé é ferido, especialmente se for um deslocamento ou fractura, é provável que alguns vasos sanguíneos estão danificados. É por isso que temos de ter muito cuidado ao aplicar um curativo para não cortar o movimento dos dedos. Se isso aconteceu por acidente, é provável que comece a sentir uma dor forte e os dedos de tornar-se um azul vermelho e, em seguida, escuro profundo. A maioria dos tecidos pode sobreviver sem oxigênio por algumas horas (no máximo), mas é imperativo que você observe os dedos com cuidado após a re-bandagem, depois de cerca de meia hora, para se certificar de que eles recebem sangue suficiente.
    • Pessoas que sofrem de diabetes têm menor sensibilidade nos pés e dedos do pé e tendem a ter má circulação. É por isso que temos de evitar a aplicação de bandagens para este tipo de lesão.
    • No caso de necrose dos dedos dos pés, que é necessária para se submeter a cirurgia de amputação de modo que a infecção não se espalha para o resto do pé ou perna.
    • Se sofre de uma fractura exposta, ou composto, é provável que o médico vai recomendado um tratamento de antibióticos por via oral, durante duas semanas para evitar uma infecção bacteriana.
  • 2
    Você não vender um dedo do pé que está seriamente fraturado. Embora a maioria das lesões podem ser tratadas com sucesso com um curativo, outros exigem medidas adicionais. Quando os dedos são esmagadas e completamente destruída (conhecido como fratura cominutiva) ou fracturados de modo que os ossos são drasticamente desalinhado ou salientes da pele (chamada fratura ou compósito exposto), o curativo é inútil. Em vez disso, você deve ir a uma unidade de emergência imediatamente para atendimento médico e possivelmente cirurgia.
  • Os sintomas mais comuns de uma fratura de um dedo do pé incluem: dor, inchaço, rigidez e, em geral, os hematomas imediato, devido a hemorragias internas. É também difícil de andar e quase impossível de correr ou saltar por causa da dor insuportável.
  • Uma fractura de um dedo do pé pode ser causada por uma doença que debilita ossos e cancro dos ossos, osteoporose, infecções ósseas crónicas ou diabetes.


  • 3
    Proteja o seu dedo de modo que não está mais danificado. Depois de uma lesão, o dedo é susceptível a danos e mais problemas. Portanto, é melhor vista e sapatos confortáveis, que proporcionam proteção enquanto você enfaixado dedos (2 a 6 semanas). Escolha sapatos confortáveis ​​e-toe fechado que tem espaço suficiente para acolher os dedos inchados e bandagem. Os sapatos resistentes com arco apoio e de sola dura são aqueles que fornecem maior proteção, por isso, não vista sandálias ou sapatos sem atacadores. Também evita completamente saltos por pelo menos alguns meses após a lesão, uma vez que estes dedos fazer huddle e limitar o fluxo sanguíneo.
  • Se o dedo é muito inchado, você pode usar sandálias com o apoio do arco e dedo do pé aberto, mas lembre-se que estes não oferecem proteção, assim que tomar as precauções necessárias.
  • Se você trabalha em construção ou estão bombeiro, polícia ou paisagem, considerar o uso de botas de bico de aço para proporcionar maior protecção até que o dedo está completamente curada.
  • dicas

    • Aplique uma bandagem é útil para tratar a maioria das lesões dos pés. Mas não se esqueça de levantar o pé e aplicar gelo na área, pois isso também vai ajudar a reduzir a inflamação e dor.
    • Você não tem que ficar completamente dormente quando você tiver o finger ferido, mas é melhor que você substituir os habituais outras atividades que não necessitam de apoios do pé de peso, tais como natação, ciclismo e levantamento de peso.

    avisos

    • Se suspeitar que você tem um dedo do pé quebrado, consulte o seu médico. O curativo é uma boa opção para tratar temporariamente a maioria das lesões deste tipo, mas fraturas sempre requerem atenção médica.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados