Como enfaixar os dedos das mãos e pés
3 partes:Avaliar a lesãoColoque o molhoDeterminar quando a procurar ajuda médica
Lesões nos dedos das mãos e pés são comuns, e podem incluir tudo, desde pequenos cortes e abrasões a lesões graves que podem danificar os ossos, ligamentos e tendões. Às vezes, assistência médica, no entanto, ser exigido, em muitos casos, acidentes com os dedos e os pés podem ser tratados em casa. Se você colocar uma bandagem corretamente em um dedo ferido ou dedo do pé, pode ser útil para prevenir a infecção, promover a cicatrização e proporcionar estabilidade para a área ferida.
parte 1Avaliar a lesão
1
Identifica a gravidade da lesão. Procure um médico se a lesão tem um osso destacou, cortes profundos ou lacerações, dormência ou grandes áreas se retirou da pele. Em casos graves, pode ter cortado uma parte ou a totalidade da pele, ou mesmo o dedo ou o pé. Se isso acontecer, colócale gelo na área e leva a pessoa a um centro de atendimento de emergência.
2
Parar o sangramento. Aplique pressão para a área com uma gaze esterilizada ou pano limpo até que o sangramento pare. Procurar atendimento médico se a hemorragia não é então de 5 a 10 minutos de pressão constante.
- Use ataduras Telfa (se você contá-los), porque eles não deixam fibras na ferida e evitar a coagulação também são os melhores.
3
Limpe bem a área lesada. Use água fresca, toalhas estéril ou panos limpos. Se você tiver tempo, lave as mãos antes de começar. Remover qualquer sujeira ou detritos que possam estar na ferida. Tocando em uma ferida fresca pode causar dor-no entanto, é essencial que você limpar completamente e com cuidado, e evitar a infecção.
- Limpar a área perto da ferida com ligaduras estéreis que estão molhadas com solução salina ou área de água limpa. Limpar a lesão em todas as direcções, a partir de dentro para fora, não para a ferida ou sobre ele.
4
Ela determina se o prejuízo pode ser tratada e enfaixado em casa. Após o sangramento parou e a área está limpa, você vai notar mais facilmente danificar que no início você não podia ver claramente, como um osso ou fragmentos de ossos à vista. A maioria das lesões nos dedos das mãos e pés pode ser tratada em casa usando métodos adequados de limpeza, aplicação de bandagens e supervisão da área lesada.
5
Use uma borboleta bandagem. suturas podem ser necessários para tratar cortes profundos e lacerações. Coloque um curativo borboleta (se você contar um), e algumas das áreas separadas da pele para um centro médico. Ela emprega vários borboleta Band-Aids para áreas maiores. Isto irá ser útil para prevenir a infecção, a controlar o sangramento e ajudar o médico avaliar áreas para aplicação de suturas.
- Se você não tem em ataduras borboleta mão, band-aids e usa de pele comum liga-se com os termos mais fortes possíveis. Não coloque a parte adesiva da bandagem diretamente sobre a ferida.
6
Determine se há um osso partido. Os sintomas de um osso quebrado podem incluir dor, inchaço, rigidez, nódoas negras, deformidade e dificuldade em mover o dedo ou do pé. Se você sentir dor quando a pressão na área ou tentar caminhar, pode revelar a presença de um osso fraturado.
7
Tente ossos quebrados ou entorses em casa. Em muitos casos, até mesmo ossos quebrados e entorses pode ser tratada em casa. No entanto, se a área parece disforme, se arrefecer, pálido ou não tem pulso, isto indica que as partes de osso fracturado são separados uns dos outros. A atenção médica imediata é necessária para realinhar as partes separadas do osso.
8
É um grande dedo do pé está quebrado. ossos quebrados relacionadas com o dedão do pé são mais difíceis de tratar em casa. fragmentos de ossos podem se mover. Ligamentos ou tendões pode ter sido danificado durante a lesão, e poderão estar em maior risco de infecção e artrite, se a área não curar corretamente. Você pode procurar ajuda médica se o dedão do pé parece ser quebrado.
- Se você vender o dedo do pé lesionado com o dedo da mão envolvendo-os com fita adesiva para 1 ou 2 voltas, isso vai ser útil para dar suporte dedo quebrado enquanto você ir para o hospital.
9
Coloque gelo para evitar inchaço, reduzir contusões e alívio da dor. Não coloque gelo diretamente sobre a pele. Você pode colocar gelo em um saco e em seguida, enrole com uma toalha pequena ou outro material. Alguns acidentes com os dedos ou dos pés não incluem cortes, arranhões, sangramento ou qualquer área da pele quebrada. O dedo do pé ou podem ser torcidos, ou um dos ossos pode ser quebrado, mas pode ainda manter a pele intacta.
- Coloque gelo por 10 minutos por sessão.
parte 2Coloque o molho
1
Escolha um curativo adequado para a lesão. No caso de pequenos cortes e arranhões, o objectivo da ligadura é para prevenir a infecção e promover a cura. No caso de os ferimentos mais graves, o penso pode ser útil para prevenir a infecção e fornecer protecção ao ferimento enquanto este cicatriza.
2
Utiliza ligaduras básicos para evitar a infecção. Uma lesão de um dedo ou do pé pode ter danos à pele, as unhas, os ligamentos e tendões, entorses ou ossos quebrados cama ungueal-. No caso de lesões que requerem apenas proteção contra a infecção, curativos simples e band-aids será útil comum.
3
Enfaixe a ferida com um material estéril. Se a pele está ferido, você pode prevenir a infecção e controlar ainda mais o sangramento se você vender a área corretamente. Utiliza compressas estéreis, gaze estéril (Telfa é mais eficaz) ou materiais muito limpas para cobrir toda a ferida. Tente não tocar a parte estéril do curativo, pois isso irá entrar em contato com a ferida.
4
cremes antibióticos usados com o curativo. O risco de infecção aumenta com lesões por cortes, abrasões ou áreas de pele rasgada. Aplique o creme de antibiótico ou pomada diretamente para o curativo, pois esta é uma forma eficaz de prevenir a infecção sem tocar na ferida diretamente.
5
Garante a almofada com uma bandagem. As bandas são colocadas sem exercer muita pressão, mas com firmeza suficiente para manter o pad no lugar. Bandas que se encaixam muito pode impedir o fluxo de sangue.
6
Não deixe que o curativo pontas soltas. Você deve cortar ou proteger todos os materiais soltos da almofada finais, bandas ou fita. Se as pontas soltas ficar preso ou roubado em alguma coisa, isso pode causar dor e, talvez, mais prejuízos.
7
Expõe a ponta do dedo ou do pé. A menos que a parte da ponta da lesão, que será útil para deixá-la exposta, pois isso irá observar as mudanças que possam indicar a presença de problemas de circulação. Além disso, se forem necessários cuidados médicos, pode ajudar o médico a avaliar os danos do nervo Se você deixar expostas as extremidades dos dedos das mãos ou dos pés.
8
Adapta o curativo para cobrir a ponta adequadamente, se ferido. Os dedos das mãos e pés pode causar dificuldades quando eles exigem que eles vendem. Reúna os materiais que são maiores do que a área, de modo que você pode cortar o grande gaze, compressas esterilizadas e fita em um tamanho adequado para a área.
9
Cortar o penso em um "T", "X" ou "cruzado". Se se cortar o material, desta forma, que seja útil para cobrir de forma segura a ponta do dedo do pé ou ferido. peças de corte deve ser concebido para ser duas vezes tão longo como o dedo ou o pé. Coloque o penso ao longo de todo o comprimento do dedo ou do pé, então o outro lado. Envolve as outras extremidades perto da área.
10
Tente não envolvê a área com muita força. peças adicionais de fita utilizados conforme necessário, de modo asegurarás o curativo. Além disso, ele tenta cobrir todas as áreas com pele quebrada usando as almofadas antes de colocar o curativo final, e evitar infecções.
11
Ele fornece suporte para um osso torcido ou quebrado. Para colocar o curativo terá que fornecer proteção, evitar a infecção, promover a cura, servir como uma tala para evitar maiores danos para a área lesada.
12
Ele emprega uma tala sobre os ossos tortos ou quebrados. A tala será útil para imobilizar a lesão e evitar lesões mais acidental. Escolha uma tala com um tamanho apropriado para dedo ferido. Em alguns casos, pode usar um palito de sorvete comum, tal como uma tala.
- Use tala para imobilizar o joelho acima e abaixo da área de lesão. Se a lesão for na primeira articulação do dedo, isso significa que você tem que imobilizar o pulso e articulações que estão acima da lesão. Isso vai evitar que os músculos e tendões nas proximidades exercer pressão sobre a lesão ou danificar-se.
13
Coloque gaze dobrada ou comprime para a área para fornecer amortecimento. Os pedaços de guardanapo cuidadosamente dobrado pode ser colocado entre a tala dedo ferido e irá fornecer algum estofamento e evitar a irritação.
14
Mantenha a tala segurado. Garante a tala com fita adesiva ou fita de papel, tentando não envolva a área com muita força. Em primeiro lugar aplicar a fita ou fita de papel juntamente com o dedo de um lado e a tala sobre o outro. Em seguida, enrole o dedo ferido e tala, por isso vai manter segurado. Tente não envolva a área com muita força, mas com o suficiente para não deixar a tala.
15
Vender envolvendo dois dedos juntos área. Na maioria dos casos, o próximo ou dedo do pé trabalho tão bem como uma tala. Por envolver dois dedos, isto irá impedir o movimento livre do dedo ferido, o que permitirá que a área para curar devidamente.
- Para juntar-se nos dedos ou dos pés, principalmente a primeira ea segunda, ou terceira e quarta se encontram. Sempre colocados pequenos troços de gaze entre os dedos juntos, e evitar a irritação.
16
Primeira fita colocada acima e abaixo da lesão. Cortar ou quebrado 2 pedaços de fita branca inelástica. Enrole cada peça nas áreas que estão acima e abaixo da ferida fratura da articulação ou osso, e se conecta com o dedo adjacente por embalagem. Tente envolver com firmeza, mas não muito.
17
Envolve peças adicionais de fita. Depois de juntar os dedos, peças adicionais de fita adesiva à volta os dois dedos e as asegurarás uns com os outros. Este método permite que os dedos de dobrar em conjunto, mas irá limitar o movimento para os lados.
parte 3Determinar quando a procurar ajuda médica
1
Veja se há sangue sob as unhas. Em alguns casos, o sangue pode acumular sob a unha do dedo ou do pé lesionado, e pode causar pressão adicional indesejada e uma possível mais danos à lesão. Pode reduzir a pressão com um procedimento médico.
2
Manter-se com suas vacinações de reforço contra o tétano. Mesmo pequenos cortes ou arranhões podem exigir uma dose de reforço contra o tétano para evitar infecções graves. Os adultos devem receber uma dose de reforço contra o tétano a cada 5 a 10 anos.
3
Determina se novos sintomas. Terá que ir ao médico logo que possível se desenvolver febre, calafrios, dormência ou formigamento súbita, ou um aumento súbito da dor ou inchaço ocorre.
4
Espere um tempo para curar. Ele geralmente requer cerca de 8 semanas para uma cura osso quebrado. Torções e lesões nas articulações pode curar mais rapidamente. Você vai a um médico se o problema persistir. Se os sintomas (como dor e inchaço) são agravados após o segundo ou terceiro dia, pode exigir atenção médica.
dicas
- Manter a aplicação de gelo, ocasionalmente, para aliviar a dor, inchaço e hematomas. No início, se você colocar gelo por 10 a 20 minutos a cada hora, isso pode ser útil para reduzir a dor, inchaço e hematomas.
- Manter a ferida limpa. Mudar o penso com mais frequência no início, porque as feridas são drenagem e pode causar uma infecção.
- Mantenha as bandagens segurados, mas não muito firme.
- Manter bem alto a área da lesão.
- Rest.