Como saber se um dedo está fraturado
4 partes:Reconhecer os sinais de um dedo fraturadoDiagnosticar um dedo fraturado no escritório do doutorTratar um dedo fracturadoConhecer os tipos de fraturas
falanges fraturados (ou dedos quebrados) são um dos médicos tratar lesões mais frequentemente na sala de emergência. No entanto, antes de ir ao hospital, que seria bom para tentar determinar se de fato você arquiva um dedo quebrado. A entorse ou ruptura do ligamento pode ser lesões muito dolorosas, mas não exigem que você para ir para a sala de emergência. Por outro lado, um osso quebrado pode levar a hemorragias internas ou outra lesão que requer cuidados médicos imediatamente.
parte 1Reconhecer os sinais de um dedo fraturado
1
Verifique a dor e sensibilidade. O primeiro sinal de um dedo fraturado é a dor. A intensidade da dor depende da gravidade da fractura. Depois de sofrer uma lesão no dedo, tratamos com níveis de dor de cuidados e controle.
- Pode ser difícil determinar imediatamente se você apresentar um dedo quebrado, porque a dor aguda e sensibilidade também são sintomas de entorses e distensões.
- Identificar outros sintomas ou procurar ajuda médica se você não tem certeza da gravidade da sua lesão.
2
Verifique se há inchaço e hematomas. Depois de sofrer um dedo quebrado, você vai notar uma dor aguda seguida de inchaço ou hematomas. Esta é parte da resposta natural do seu corpo a lesões. Depois de fractura, o corpo activa a resposta inflamatória seguido por expansão causada pelo fluido libertado para os tecidos circundantes.
- Muitas vezes eles aparecem hematomas após o inchaço. Isto ocorre quando os capilares em torno da lesão inchar ou explodir em resposta ao aumento da pressão do fluido.
- Na primeira, ele pode ser difícil de determinar se o dedo está fraturado, como você pode provavelmente ainda em movimento. Depois de tentar mover o dedo, inchaço e hematomas começa a tornar-se mais evidente. A inflamação também pode estender sob a palma da mão ou dedos.
- É provável a notar inchaço e hematomas entre 5 e 10 minutos após as primeiras sensações de dor no dedo.
- No entanto, inflamação leve ou nenhum ferimento imediato pode indicar uma entorse em vez de uma fratura.
3
Verifique se o seu dedo para detectar qualquer deformidade ou incapacidade de se mover. Uma fratura dedo é um segmento de osso que é rachado ou quebrado em um ou mais lugares. deformidade óssea pode se manifestar como invulgar ou solavancos quando o dedo que aponta em uma direção diferente.
- Se houver sinais de desalinhamento, é provavelmente o dedo fraturado.
- Normalmente, você não pode mover o dedo, se ele está quebrado porque uma ou mais secções de ossos não estão mais conectados.
- Além disso, é provável que o inchaço e hematomas de volta para o dedo demasiado rígida para mover confortavelmente após a lesão.
4
Determina quando a procurar aconselhamento médico. Vá para a sala de emergência mais próximo, se você pensa que já teve um dedo quebrado. As fracturas são lesões complicadas e não é fácil de determinar a sua gravidade dos sintomas externos. Algumas fraturas exigem um tratamento mais rigoroso, a fim de curar corretamente. Se você não tem certeza se a sua lesão é uma fratura, lembre-se que é melhor prevenir do que remediar, então eu não iria machucá-lo para ir a um médico.
- Se você sentir dor significativa, inchaço, nódoas negras ou qualquer deformidade ou deficiência para mover seu dedo, você deve procurar atendimento médico imediatamente.
- As crianças que têm acidentes com os dedos deve sempre consultar com um médico. Os jovens estão a crescer ossos são mais suscetíveis a lesões e complicações se não tratada adequadamente.
- Se a sua fratura não é um profissional médico, é provável que o seu dedo e mão permanecerá duro e sentir muita dor ao tentar mover o dedo.
- Um osso saudável fora de seu alinhamento adequado pode dificultar ainda mais o uso bem sucedido da mão.
parte 2Diagnosticar um dedo fraturado no escritório do doutor
1
Faça examiná-lo fisicamente. Se suspeitar que você tem sofrido um dedo quebrado, você deve procurar atendimento médico. Durante um exame físico, o médico avalia a sua lesão e determinar a gravidade da fractura.
- O médico irá pedir-lhe para fazer um punho para verificar o grau de movimento do seu dedo. Além disso, ele irá procurar por sinais visuais (tais como inchaço, hematomas e deformidades ósseas).
- O médico examinar manualmente o dedo para sinais de diminuição do fluxo sanguíneo na área e nervo comprimido.
2
Solicitar uma imagem de teste. Se o médico não pode determinar, durante um exame físico se você teve um dedo quebrado, você pode recomendar que você faça um exame de imagem para diagnosticar a fratura. Entre este tipo de teste você incluir raios-x, tomografia computadorizada ou ressonância magnética.
- Muitas vezes, as radiografias são o primeiro exame de imagem utilizado para diagnosticar uma fratura. O médico coloca um dedo fraturado a partir de uma fonte de raios-X e detector de raios-X, em seguida, envia ondas de radiação de baixo nível através de seu dedo para criar a imagem. Este processo é completado dentro de alguns minutos e é indolor.
- A tomografia computadorizada é juntar os raios-X que exploram diferentes ângulos de uma lesão. O seu médico pode decidir usar uma tomografia computadorizada para criar uma imagem da fratura se os resultados iniciais dos raios X são inconclusivos ou se o médico suspeitar que há também lesões dos tecidos moles relacionados com a fratura.
- Uma ressonância magnética pode ser necessário se o médico suspeita que você tem um pequeno (o tipo de fratura que ocorre após o tempo de lesão repetida) fratura ou stress. MRIs fornecer detalhes mais finos e também pode ajudar o médico a distinguir entre lesões dos tecidos moles e fraturas dedo fino.
3
Consulta se você precisar de cirurgia. A cirurgia pode ser necessária se você apresentar uma fratura grave (por exemplo, um composto de fratura). Algumas fraturas são instáveis e requerem cirurgia, a fim de posicionar os fragmentos de ossos no lugar pela ajuda (como fios e parafusos) para que o osso se recuperar adequadamente.
- As chances são de que qualquer fratura que impedir seriamente a mobilidade e mão desalinhar precisar de cirurgia para recuperar o movimento do dedo.
- Pode surpreendê-lo como é difícil executar tarefas diárias sem ser capaz de usar todos os dedos completamente. Alguns profissionais (tais como quiropráticos, cirurgiões, artistas e mecânica) requer o uso cheio de suas habilidades motoras finas para realizar suas atividades com precisão. Portanto, é vital que você cuidar adequadamente fraturas nos dedos.
parte 3O tratamento de um dedo fracturado
1
Coloque gelo, compressão e elevação. Controla a inflamação e dor, colocando o dedo no gelo, e comprimindo a mão levantamento lesão. Você deve gerenciar este tipo de primeiros socorros o mais rapidamente possível após a lesão. Certifique-se de descansar o dedo.
- Coloque gelo em seu dedo. Enrole um saco de legumes congelados ou um bloco de gelo em uma toalha fina e colocá-lo suavemente sobre o seu dedo para ajudar a reduzir a inflamação e dor. Coloque gelo imediatamente após a lesão para não mais de 20 minutos, conforme necessário.
- Comprimir a lesão. Você deve envolver o dedo firmemente (mas não ambos), com uma bandagem elástica macia para ajudar a controlar o inchaço e imobilizar o dedo. Em sua primeira consulta com o médico, você deve perguntar se é conveniente manter o dedo envolto em fim de reduzir o risco de causar inflamação adicional e evitar dificultar o movimento dos dedos.
- Ele levanta a mão. Sempre que possível, mantenha o seu dedo levantado acima do seu coração. As chances são de que você mais confortável sentado em um sofá com as pernas sobre as almofadas e pulso e dedos que descansam na parte de trás do sofá.
- Além disso, você não deve usar o dedo ferido em suas atividades diárias até que o médico recomenda que você.
2
Pergunte ao seu médico se você precisa de uma tala. Talas são usados para imobilizar o dedo fraturado e evitar mais danos se desenvolve. Você pode desenvolver uma tala temporária com palito de picolé e um curativo frouxo até chegar escritório do doutor para colocá-lo melhor curativo.
- O tipo de tala você precisa varia dependendo do dedo fraturado. Para fraturas menores, você pode envolver o dedo ferido juntamente com o dedo vizinho usando uma fita para imobilizá-lo.
- Um bloqueio de tala de extensão dorsal impede que o dedo ferido para dobrar para trás. uma tala macia é colocado para manter a ligeiramente curvada para o dedo palma feridos. Para manter o dedo em seu site deve ser ajustada sem problemas.
- tala de alumínio é em forma de U rígida e serve para evitar a propagação do dedo ferido. É colocado na parte traseira do dedo ferido para mantê-lo ainda.
- Em casos mais graves, o médico pode colocar uma tala de fibra de vidro rígidas que vão desde dedo para cima além do pulso. Basicamente, é um mini gesso para o seu dedo.
3
Pergunte ao seu médico se você precisa se submeter a cirurgia. A cirurgia é necessária para tratar e curar corretamente fraturar quando imobilização e tempo não pode resolver o problema de forma eficaz. Normalmente, as fraturas que necessitam de cirurgia são mais complicados do que aqueles que exigem apenas permanecem imóveis.
- A fratura (que é instável e perdem fragmentos de ossos) e uma fratura que ameaça uma joint requerem cirurgia devido a pedaços quebrados que precisam colocar de volta no lugar para que o osso se curar na configuração correta.
4
Tome medicação para dor. O seu médico pode recomendar que você tomar medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) para ajudar a controlar a dor associada com um dedo quebrado. AINEs reduzir os efeitos negativos da inflamação no longo prazo e a aliviar a dor e pressão sobre os nervos e tecidos relacionados. AINEs não inibem o processo de cicatrização.
- Entre the-counter AINEs são utilizados para tratar a dor de uma fractura incluem ibuprofeno (Advil) e naproxeno sódico (Aleve). Além disso, você pode tomar paracetamol (Tylenol), mas note que não é um AINE e não reduz a inflamação.
- O médico também pode prescrever um medicamento à base de codeína para o tratamento a curto prazo, se você sentir dor severa. É muito provável que a dor é pior no início do processo de cura, de modo que o médico pode reduzir a concentração de fármaco como a cura do osso.
5
Faixas com o seu médico ou especialista. O seu médico pode dar-lhe instruções para uma consulta de acompanhamento de algumas semanas após o tratamento inicial. Você pode repetir os testes de radiografia uma ou duas semanas após a lesão para verificar como é que vai curar. Você deve comparecer a todas as consultas de acompanhamento para se certificar de que está devidamente recuperando.
- Se você tiver dúvidas sobre a sua lesão ou qualquer outra coisa, você deve entrar em contato com o escritório do seu médico.
6
complicações conhecidas. Normalmente, os dedos quebrados curam muito bem após consulta com um médico e um período de 4-6 semanas. Os riscos de complicações após um dedo quebrado são mínimas, mas ainda é bom ter consciência destes:
- rigidez pode ocorrer nas articulações, como um resultado da formação de tecido de cicatrização em torno da área da fractura. Você pode resolver este problema com a fisioterapia para fortalecer os músculos dos dedos e reduzir cicatrizes.
- Uma seção do osso do dedo pode rodar durante o processo de cicatrização, resultando em uma deformidade óssea que podem necessitar de tratamento cirúrgico para ajudar as coisas de espera corretamente.
- Ambos os lados do osso não podem fundir-se correctamente, o que resulta numa instabilidade permanente no local da fractura. Isto é conhecido como "não vinculativo".
- A pele pode tornar-se infectado se houver lacerações no local da fractura e não devidamente limpo antes da cirurgia.
parte 4Conhecer os tipos de fraturas
1
Ele inclui fraturas nos dedos. A mão humana é composta de 27 ossos: 8 no punho (carpo), 5 na palma da mão (metacarpos) e três conjuntos de falanges dos dedos (14 ossos).
- As falanges proximais são a parte mais longa do dedo é colocado mais perto da palma da mão. Em seguida, vêm as falanges médias ou secundário e, em seguida, as falanges distais são aqueles que estão mais longe (que formam o "dicas" dedo).
- As lesões agudas (tais como quedas, acidentes e lesões desportivas) são a causa mais comum de fraturas nos dedos. Os dedos são uma das áreas do corpo mais propenso a lesões, uma vez que são necessárias para executar praticamente qualquer atividade em que você participa durante todo o dia.
2
Saiba como parece uma fratura estável. fraturas estáveis consistem de um osso fracturado mas com pouco ou nenhum movimento em cada uma das extremidades da fractura. também conhecidas como fracturas de não deslocada, fracturas estáveis podem ser difíceis de identificar e podem apresentar semelhante a outras formas de sintomas de trauma.
3
Saiba como parece uma fratura deslocada. Qualquer osso fracturado em que as duas partes principais da fractura não toque nem estão alinhadas é considerada uma fractura deslocada.
4
Saiba como parece uma fratura exposta. Uma fractura em que o osso fracturado e uma porção deste perfura a pele é conhecido como composto de fractura é deslocado. Devido à gravidade do dano para o osso e do tecido circundante, a lesão sempre requer atenção médica imediata.
5
Saiba como parece um fratura cominutiva. Esta é uma fratura deslocada no osso foi fraturado em três ou mais peças. Muitas vezes, isso está relacionado (mas não sempre) com um dano tecidual substancial. extrema dor e incapacidade de mover o membro (que são frequentemente associados com este tipo de lesão) facilitar o diagnóstico desta fratura.
avisos
- Apesar das recomendações que damos acima, se pensa que poderá ter sofrido uma lesão grave, você deve procurar imediatamente atenção médica adequada.