Como detectar uma fratura nas costelas

2 partes:

Conteúdo

Detectar uma costela quebrada em casaO recurso a uma avaliação médica

Uma costela fraturada (quebrado) é uma lesão músculo-esquelética relativamente comum que geralmente ocorre devido a trauma (deslizamento, queda, acidente de carro ou futebol americano), esforço excessivo (ao executar um balanço da cana golfe) ou graves episódios de tosse. Existem diferentes níveis de gravidade, que vão desde um estresse fratura por estresse ou leve a fraturas graves envolvendo vários pedaços de costela com extremidades pontiagudas. Consequentemente, as complicações decorrentes de uma fratura de costela variar muito de um leve desconforto para os problemas que ameaçam a vida, tais como pneumotórax (pulmão perfurado). Aprender a detectar um potencial costelas casa de fratura serão úteis para decidir quando visitar um médico. No entanto, apenas os profissionais de saúde podem fazer um diagnóstico. Se você tem dúvidas sobre uma lesão dolorosa que envolve as costelas, é melhor ser cauteloso e procurar ajuda médica.

parte 1
Detectar uma costela quebrada em casa
1
Compreender a anatomia básica. Cada pessoa tem 12 pares de costelas, cuja função é a de proteger os órgãos internos e músculos que permitem que vários aderir a elas para permitir o movimento e a respiração. As nervuras 12 de aderir à vértebras torácica da coluna vertebral da parte de trás e a maioria deles converge e está ligado ao esterno. algumas costelas "flutuante" proteger os menores dos rins e não estão ligados ao esterno. A maioria das nervuras superiores estão localizados na base do pescoço (sob a clavícula), enquanto os poucos centímetros inferiores estão acima do osso da anca. Normalmente, as nervuras podem ser facilmente detectadas, especialmente em pessoas magras.
  • As costelas são comumente fraturado (costelas 4 a 9) médio. Normalmente, eles são quebra no ponto de impacto ou em que a curva é mais íngreme. Esta área corresponde aos mais fracos e mais vulneráveis.
  • fraturas de costelas são muito menos comuns em crianças porque suas costelas são mais elástica (têm mais cartilagem e osso menos em comparação com as costelas por um adulto) e requerem considerável força para quebrar.
  • 2
    Pesquisar áreas deformadas devido ao inchaço. Tire sua camisa e, em seguida, palpar a área do tronco onde a dor se origina. No caso de uma fratura por estresse leve, você não verá nenhuma deformação. No entanto, você deve ser capaz de perceber a sensibilidade e talvez algum inchaço, especialmente se a região sofreu trauma contuso. No caso de fracturas mais graves (múltiplas quebras em várias costelas), o tronco está no lado da lesão, que é conhecido como tórax instável. As fraturas mais graves são muitas vezes muito doloroso, gerar um aumento do inchaço (inflamação) e têm contusões devido a vasos sanguíneos rompidos.
  • Um tórax instável é mais fácil de ver quando a pessoa ferida face para cima reclina sem camisa.
  • Normalmente costelas saudáveis ​​são bastante elástica quando você exercer pressão sobre eles. No entanto, costelas quebradas são instáveis ​​e podem se tornar deprimidas se for aplicada pressão, o que causa a dor severa.
  • 3
    Preste atenção ao que a dor aumenta quando você respirar profundamente. Outro sinal comum de costelas quebradas, mesmo quando se trata de fraturas por estresse menores é maior do sensibilidade ou dor ao respirar profundamente. As nervuras de mover-se com cada respiração, de modo que os movimentos gerados pela respiração profunda piorar a dor de fracturas. Para fraturas de costelas graves, até mesmo uma respiração suave tornar-se muito difícil e extremamente dolorosa. Consequentemente, as pessoas com fraturas de costelas significativa mais rápidos e muitas vezes tomar respirações rasas, que pode levar a hiperventilação e, finalmente, cianose (coloração azulada da pele devido à falta de oxigénio).
  • Outros sinais e sintomas de uma costela fraturada comuns incluem ansiedade, agitação, sudorese profusa e náuseas.
  • Um fator de risco significativo para uma fratura de costela é a osteoporose, uma doença caracterizada por ossos frágeis devido à perda de minerais.


  • 4
    Verifique se há perda de movimento. Um outro sinal que indica a presença de uma fractura nervura é uma gama reduzida no torso, especialmente em movimentos de rotação de um lado para o movimento lateral. Pessoas com costelas quebradas perder a capacidade de transformar seus lados, dobrar ou entortar o tronco lateralmente ou hesite em fazê-lo por causa da dor. A nervura ou espasmos musculares quebrados associados com fratura pode impedir a pessoa de realizar movimentos. Além disso, a dor pode ser tão grave que impede as pessoas de se mover. Como mencionado acima, fracturas de tensão ou fadiga leve impedir o movimento para um menor grau comparado com fracturas mais graves.
  • Quebrar costelas na intersecção com a cartilagem do esterno pode ser especialmente dolorosa, especialmente nos movimentos de rotação da parte superior do corpo.
  • Mesmo no caso de fraturas por estresse suaves, combinando mobilidade e capacidade respiratória reduzida e sensibilidade relativa limitar significativamente a capacidade de uma pessoa para exercer e permanecer ativo. Nestes casos, você não pode praticar esportes até que o ferimento cicatriza.
  • parte 2
    O recurso a uma avaliação médica


    1
    Visite o seu médico. Se você ou alguém próximo a você tem experimentado algum tipo de trauma que causou a dor persistente em algum lugar no torso, em seguida, visitar um médico para uma profundidade exame físico é a melhor estratégia. Mesmo se a dor é relativamente leve, visitar um profissional de saúde é uma boa idéia. Além disso, é ainda mais importante se você tem complicações que podem pôr em perigo a sua vida, como um pneumotórax. Sinais e sintomas incluem um pulmão perfurado grande dificuldade em respirar ou dor aguda no peito afiada (além da dor associada com a fratura) e presença de sangue quando tosse.
    • Um pneumotórax é um caso de colapso pulmonar devido a alterações na pressão dentro do peito. Muitas vezes, é causada por uma nervura de rasgar o tecido pulmonar quebrado.
    • Outros órgãos que podem ser perfurados ou dilacerados por nervuras quebrados incluem os rins, baço, fígado e coração (que é pouco provável).
  • 2
    Se tomar X-ray placa Como complemento a um exame físico, raios-X pode mostrar ossos e são eficazes para diagnosticar a presença ea gravidade da maioria das fraturas de costelas. No entanto, fraturas por estresse ou fadiga (às vezes chamados de costelas "fissurada") Eles são difíceis de ver numa raios-X por causa do seu pequeno tamanho e ao facto de a pressão causada por inflamação localizada impede a linha de fractura é alargada. Consequentemente, eles devem tomar outros tipos de radiografia de tórax após o inchaço rendimento (após cerca de uma semana).
  • Além disso, os raios-X do tórax são úteis para o diagnóstico de colapso do pulmão como fluido e o ar pode ser exibido na placa.
  • Se o médico sabe onde a fratura está localizado, você pode tirar um raio-X costela lesionada mais focado para ter uma visão melhor da lesão.


  • 3
    Obter uma tomografia computadorizada realizada. Fraturas de costelas, fadiga são feridas que não são graves e normalmente requerem apenas o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios curto prazo, enquanto ela própria estas resoluções. No entanto, no caso de fracturas graves que não podem ser exibidos sobre um raio-X, deve ser realizada tomografia computadorizada. Muitas vezes, tomografia computadorizada revelam fraturas de costelas radiografias (raios-X) não conseguem detectar. Da mesma forma, as lesões de órgãos e vasos sanguíneos são mais fáceis de ver neste tipo de exame.
  • Tecnologia tomografia computadorizada usa uma variedade de raios-X de diferentes ângulos e combina-los, usando a tecnologia de computador para representar áreas transversais do corpo.
  • tomografias são significativamente mais caros do que regular raios-x. Por isso, é uma boa idéia para verificar se o seu seguro de saúde cobre este tipo de exame.
  • 4
    Obter realizar uma varredura do osso. A cintilografia óssea envolve a injeção de uma pequena quantidade de material radioativo (radiofármaco) em uma veia. O radiomarcador viaja através do sangue para os ossos e órgãos. Como o radiofármaco enfraquece, ele gera uma pequena quantidade de radiações, que pode ser recebido por uma câmera especial que varre o seu corpo lentamente. Porque as fraturas são melhor mostrado em uma varredura do osso, este é uma boa ferramenta para pequenas fraturas causadas por estresse ou fadiga e até mesmo fraturas recentes que ainda estão inchados.
  • As varreduras do osso são eficazes para a visualização de fraturas por estresse pequenas. No entanto, uma vez que estes não são clinicamente significativas, potenciais efeitos colaterais do procedimento não poderia ser justificada.
  • Os principais efeitos colaterais estão relacionados a reações alérgicas a material radioativo (radiofármaco) é injetado por um procedimento de varredura do osso.
  • dicas

    • No passado, era comum que os médicos vão usar ligaduras de compressão para imobilizar costelas fraturadas. No entanto, estes não são mais recomendados, pois reduzem a capacidade de respirar profundamente, o que aumenta o risco de pneumonia.
    • Para a maioria das fraturas de costelas, o tratamento envolve repouso, crioterapia e ingestão de analgésicos e anti-inflamatórios curto prazo. A costelas quebradas não pode ser aplicado gesso-los, como acontece com outros ossos.
    • Dormir face para cima é normalmente a posição mais confortável se costelas fraturadas.

    avisos

    • A avaliação pessoal de um costelas fraturadas (ou quaisquer lesões) nunca substituir uma avaliação médica por um profissional de saúde.
    Artigos Relacionados