Como reverter os efeitos do tabagismo
3 Métodos:
Deixar de fumarMelhorar a sua capacidade para respirarReduzir os efeitos da DPOCFumar danos nos pulmões, reduz a qualidade do sangue, afecta o coração, a função do cérebro danificado, reduzir a fertilidade e provoca dificuldade respiratória. Tem sido demonstrado que provoca o cancro rapé em praticamente qualquer parte do corpo, enquanto aumenta o risco de doenças cardiovasculares e doenças respiratórias. Parar de fumar deve ser o primeiro passo para controlar os efeitos do tabagismo, mas há muitos outros passos que você pode tomar para ajudar a reverter ou retardar os danos causados pelo tabagismo a longo prazo uma vez que você parar de fumar. Se você aprender a gerir os efeitos dos danos do fumo, você vai se sentir melhor e viver uma vida mais saudável.
método 1
Deixar de fumar1
Consulta com um médico. Embora muitas pessoas podem sair "de golpe"A melhor maneira de desenvolver um plano de tratamento é através de consulta com um profissional de saúde. Para algumas pessoas, isso pode envolver uma breve sessão informativa com um médico de família. Para outros, um plano tratamento a longo prazo pode ser necessário.
- Converse com seu médico sobre o desenvolvimento de um plano para parar de fumar que é certo para você.
2
Participa de um programa de aconselhamento. Você pode obter aconselhamento através da maioria dos profissionais de saúde. sessões de aconselhamento pode variar de aconselhamento pessoal, sessões de aconselhamento em grupo ou aconselhamento remotamente por telefone, de acordo com as necessidades da pessoa ea das opções disponíveis através de uma profissional de saúde.
3
teste de drogas. Muitos medicamentos estão disponíveis que podem ajudá-lo a parar de fumar. Essas opções variam de OTC aos medicamentos prescritos.
4
Compreender porque é importante parar de fumar. Parar de fumar é a maneira mais eficaz para reverter os efeitos do tabagismo. Qualquer outro plano que não deixar incorporar o rapé não será tão eficaz em reduzir o impacto sobre a saúde de seu corpo. Estudos têm demonstrado que parar de fumar tem saúde, tanto imediatos e de longo prazo. Depois de sair, você pode esperar os seguintes resultados:
método 2
Melhorar a sua capacidade de respirar1
Aprender a respiração controlada. Se você sofre de doenças respiratórias, existem várias posições de técnicas de respiração e relaxamento que podem ajudar quando você sente que não pode respirar. Verifique com seu médico ou terapeuta respiratório qualificados em técnicas de respiração controlada para melhorar sua função pulmonar.
- Sente-se direito. Isto permite-lhe aumentar a capacidade dos pulmões, que podem ser valiosas durante momentos em que você não pode respirar.
- Inspire pelo nariz e expirando através dos lábios. Isso permite que você encontrar uma ritmo lento e constante para regular a respiração.
- Use o diafragma respirar. Isso envolve respiração profunda e substancial, respirando um pouco superficialmente com a parte superior do tórax.
- Relaxe o pescoço, ombros e parte superior do tronco durante a respiração. Se possível, peça a um amigo ou membro da família a ficar atrás de você e esfregue suavemente seus ombros como você se sentar e respirar.
2
Permita-se a tossir. A tosse é um efeito colateral que algumas pessoas experimentam dentro de semanas ou meses após parar de fumar. Embora possa parecer contraproducente, a tosse é realmente bom para o corpo depois de ter parado de fumar. Ela ajuda a eliminar substâncias irritantes (incluindo muco) dos pulmões, o que é frequentemente considerado como um sinal de que os pulmões estão sendo curadas.
3
Reduz muco. Muitos atuais e ex-fumantes fumantes experimentar altos níveis de muco nos pulmões. Para combater isso, você precisa de tossir com mais freqüência (a menos que seja doloroso para fazê-lo). Você também pode combater o muco e irritação das vias aéreas usando um umidificador em sua casa para umedecer as vias aéreas. Você também deve beber bastante água para manter seu corpo hidratado a cada dia.
4
Começar a abundância do exercício. Para algumas pessoas com problemas respiratórios, o exercício é difícil e cansativo. No entanto, demonstrou-se que o exercício regular (especialmente cardio) melhora os músculos respiratórios e fortalece os pulmões. Mas não exagere nos exercícios ou empurrar-se muito.
5
Manter uma dieta saudável. É possível que algumas pessoas não consideram a dieta como um fator para a saúde respiratória, mas o excesso de peso pode adicionar mais stress para os pulmões e dificultar a respiração. Ter um menor do que o peso normal também o coloca em risco de deficiências de nutrientes vitais. Pergunte ao seu médico se de uma dieta mais saudável e equilibrada pode ajudar a melhorar a sua condição respiratória.
método 3
Reduzir os efeitos da DPOC1
Tomar a medicação. Existem muitos medicamentos que podem ajudar a reduzir os efeitos da doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC). A medicação que o médico recomenda irá variar dependendo de seus sintomas e plano de tratamento que tem atraído o médico para você.
- Os broncodilatadores são concebidos para relaxar os músculos ao longo das vias aéreas, a fim de aliviar a falta de ar e a tosse crónica. A maioria dos broncodilatadores são prescritos como um inalador de aerossol e vêm em formas de actuação curta (como albuterol, levalbuterol e ipratrópio) e as formas de ação prolongada (como tiotrópio, salmeterol, formoterol e arformoterol).
- Os esteróides inalados: Os corticosteróides são as drogas que são inalados para reduzir a inflamação das vias aéreas. Alguns esteróides inalados são mais comumente prescritos fluticasona (Flovent) e budesonida (Pulmicort).
- inaladores combinados: estes broncodilatadores combinados e esteróides inalados em um único inalador. Alguns inaladores combinados comuns incluem Advair (que combina salmeterol e fluticasona) e Symbicort (que combina budesonida e formoterol).
- Os esteróides orais geralmente prescritos para pacientes com exacerbações moderadas a graves de DPOC. Os esteróides orais geralmente administrada nos curtos períodos que duram cinco dias. Os esteróides orais mais comuns para tratar a DPOC exacerbação incluem metilprednisolona (Medrol), prednisolona (Prelone) e prednisona.
- Fosfodiesterase 4: ajudar a reduzir a inflamação das vias aéreas e relaxe os músculos que revestem o sistema respiratório. O inibidor mais comum é roflumilast fosphodiesterasa 4 (Daliresp).
- Teofilina ajuda a melhorar a respiração em doentes que sofrem de COPD e pode impedir as exacerbações da doença. A teofilina está disponível em várias formas, incluindo por via oral, xaropes, cápsulas e comprimidos, alguns dos quais são os comprimidos de libertação prolongada. marcas comuns incluem a teofilina Elixophyllin, Norphyl, Pyllocontin e Quibron-T.
- Antibióticos certas infecções respiratórias podem agravar os sintomas da DPOC. Antibióticos ajudar a exacerbações tratar da DPOC que estão relacionadas com infecções respiratórias, enquanto alguns estudos sugerem que um antibiótico específico (azitromicina) podem evitar completamente as exacerbações.
2
terapia de pulmão-teste. Existem várias opções que podem ajudar a terapia pulmonar a doentes que sofrem de DPOC de moderada a grave. Estas opções são projetados para aumentar o desempenho dos pulmões de pacientes com DPOC se a respiração dificultada.
3
Considerar a cirurgia. Normalmente, as opções cirúrgicas são reservados para DPOC grave e enfisema que não responderam à medicação e terapia tradicional. A cirurgia envolve geralmente uma das seguintes opções de tratamento:
dicas
- No início, as coisas podem parecer difícil. Mas se você tem em mente todos os benefícios que você começa se você se abster de fumar, você estará motivado para manter afastado de rapé.
- Mantenha a mente e as mãos ocupadas com atividades como jardinagem, culinária, fazer palavras cruzadas, etc., especialmente depois de comer. Estudos têm mostrado que fumantes geralmente querem fumar um cigarro depois de comer.
- Verifique com seu médico para desenvolver um plano para sair e reparar alguns dos danos que podem ter causado o consumo de tabaco.
avisos
- Não premies suas realizações fumando um cigarro.
- Tente não fumar novamente. Um único cigarro é suficiente para cancelar todos os reparos feitos corpo.
- Não se esforce muito.