Como para tratar o síndroma do intestino irritável em gatos

2 métodos:

tratamentos dietéticosmedicamentos

síndrome do intestino irritável, também denominada doença inflamatória do intestino, uma das causas mais comuns de problemas digestivos em gatos. Esta doença apresenta com diarréia e vômitos. Estes sintomas podem levar a sérios problemas de saúde para o seu gato se ele não pode absorver nutrientes ou fluidos. Se o seu gato experiências diarreia e vómitos crônica, levá-la a um veterinário para determinar se você tem esta doença.

passos

1

Visite o seu veterinário para determinar o melhor tratamento para o seu gato faria. O veterinário pode definir se o seu gato problemas digestivos são o resultado da síndrome do intestino irritável ou se ele poderia ser outra causa subjacente que provocou esses problemas. Mesmo se você sabe que seu gato sofre de síndrome do intestino irritável, você deve trabalhar com o seu veterinário para decidir o melhor tratamento possível.

método 1tratamentos dietéticos

1

Tente uma dieta de eliminação. Pode haver algo na dieta do seu gato poderia tornar difícil para o seu organismo a digerir os alimentos corretamente. Mudar a dieta do seu gato e dar nutrientes essenciais.

  • Alimente seu gato com alimentos de alta qualidade, siga as instruções sobre o saco ou lata para determinar a quantidade correta.
  • Outra opção é para alimentar o seu gato com proteínas simples, como frango, e alguns carboidratos como o arroz. Seu gato poderia comer mais proteínas do que carboidratos para manter uma dieta saudável. Peça ao veterinário a quantidade de comida que você dá o seu gato com base no seu peso e idade.
  • Não dê doces ou restos de sua comida durante este período.
  • Se o sistema digestivo do gato começa a melhorar, você pode começar a introduzir outros alimentos lentamente em sua dieta. Esperar dois ou três dias para reintroduzir cada refeição e avaliar os sintomas do estômago. Se o seu gato está experimentando sintomas da síndrome irritável colorido, remover de sua dieta a última refeição que você deu a ele.

2



Mudança alimentar do seu gato a uma dieta comercial balanceada. Seu gato poderia desenvolver a sensibilidade aos antigénios refeições, o que pode causar inflamação no tracto digestivo. Às vezes, mudar a dieta do seu gato é suficiente para aliviar seus sintomas. Procurando por uma comida de gato com uma fórmula hipoalergênica ou sensível, uma vez que estes alimentos contêm os ingredientes básicos essenciais e são menos propensos a desencadear episódios de doença.

  • Você provavelmente terá que esperar várias semanas antes que você possa determinar se a mudança na dieta do seu gato tem ajudado.

3

Criar uma dieta caseira equilibrada se o seu gato não aceita muito bem a sua nova dieta comercial. Se o seu gato é muito exigente sobre sua nova refeição de negócios ou continuar com problemas digestivos após esta mudança, pergunte ao seu veterinário para recomendar uma receita equilibrada para o seu gato. A receita geralmente contém uma única fonte de proteína e, idealmente, é um tipo de proteína que normalmente não são consumir o seu gato. Se o gato normalmente comer alimentos com frango, por exemplo, você pode ter que tentar outras carnes. Introduzir uma nova proteína na dieta do seu gato pode ser suficiente para reduzir a sua sensibilidade.

4

Digite fibra dietética na alimentação do seu gato. A fibra pode ajudar a limpar o cólon seu companheiro felino, melhorando significativamente os sintomas. Você pode introduzir fibras em sua dieta por mudar para um alimento de gato comercial com alto teor de fibras ou dando-lhe um suplemento de fibra seguro para gatos. Você também pode adicionar seguro para gatos e rica em fibras, tais como abóboras refeições.

método 2medicamentos

1

Pergunte ao seu veterinário, se você pode dar aos seus corticosteróides gato. Essas drogas têm propriedades imunossupressoras que podem ajudar a combater as alterações dos tecidos digestivos microscrópicos seu gato, que poderia causar a síndrome do intestino irritável. Como os esteróides, estes medicamentos também estimular o apetite e aumentar a capacidade do intestino para absorver de sódio e água. Os corticosteróides também têm menos efeitos secundários em gatos e seguros são geralmente considerados como a maioria dos gatos.

  • Tente um primeiro corticosteróide oral. comprimidos orais durar um curto período de tempo e são mais fáceis de comprar e gerenciar.
  • Escolha um esteróide injetável se seu gato tem vómitos graves ou se ele se recusa a fazer o tratamento oral.

2

Tente antibióticos. Metronidazol, Tilosina e sulfassalazina são mais comumente usados ​​para a síndrome irritável antibióticos gatos cor, mas em geral, os antibióticos não são utilizados, muitas vezes, a menos que tratamentos dietéticos e esteróides tiveram nenhum efeito sobre sintomas do gato.

  • Doses baixas de antibióticos pode causar babando, mas além disso, eles não têm outros efeitos colaterais. doses moderadas pode causar perda de apetite ou vómitos ataques.

3

Dê a seus suplementos gato em sua dieta. Além de suplementos de fibras, dar suplementos seguros gato que contêm ômega-3, como certos tipos de óleo de peixe, pode ajudar o gato se recuperar da síndrome do intestino irritável. Os ácidos gordos reduzir a inflamação e melhorar a função celular por retardar a resposta inflamatória do corpo e redução dos sintomas de gato. A maioria destes suplementos têm poucos ou nenhuns efeitos secundários.

4

Converse com seu veterinário sobre a mais poderosa se nenhum dos tratamentos já mencionadas funciona imunossupressor. Alguns gatos são um sistema digestivo muito teimosos que não respondem aos tratamentos suaves. Um imunossupressor forte tal como azatioprina pode ajudar a estes gatos, mas estas drogas têm sempre efeitos secundários.

  • Se o gato precisa imunossupressores fortes, também é necessário um acompanhamento rigoroso pelo veterinário para tratamento. O veterinário pode sugerir que você executar uma contagem de glóbulos seu semanais gato durante o primeiro mês de tratamento e a cada duas ou três semanas após o primeiro mês, enquanto que o tratamento continua.

avisos

  • Você deve seguir rigorosamente o tratamento que o veterinário dar o seu gato, não importa o quê. Mesmo se o seu gato parece melhorar, não interrompa o tratamento até que o veterinário lhe dizer. O tratamento é interrompido prematuramente pode desencadear uma recaída e o mesmo tratamento poderá não funcionar eficazmente como um segundo tempo.

Coisas que você precisa

  • comida de gato com uma fórmula hipoalergênica ou sensível
  • proteínas simples, como frango
  • Carboidratos simples, como arroz
  • fibra dietética
  • corticosteróides
  • antibióticos
  • A suplementação com ômega-3
  • imunossupressores

Artigos Relacionados