Como diagnosticar e tratar a doença de crohn

2 partes:

Conteúdo

Reconhecer os sintomas e confirmar o diagnósticoPara entender as opções de tratamento

doença de Crohn, uma tipo de doença inflamatória do intestino (IBD) é uma condição em que a mucosa do tracto digestivo fica inflamado, causando severa diarreia e dor abdominal intensa. Frequentemente a inflamação se espalha mais profunda nas camadas da o tecido afectado. Tal como colite ulcerativa, outra IBD comum, doença de Crohn pode ser dolorosa e debilitante e, por vezes, podem conduzir a uma complicação que ponha a vida em risco.


Enquanto não existe cura médica conhecida para a doença de Crohn, terapias pode reduzir significativamente os sinais e sintomas da doença e até mesmo causar remissão de longo prazo. Com estas terapias, muitas pessoas que sofrem de doença de Crohn pode funcionar normalmente em suas vidas diárias.

parte 1
Reconhecer os sintomas e confirmar o diagnóstico
1
Determina os sinais e sintomas da doença de Crohn. Os sintomas da doença de Crohn são semelhantes aos de outros distúrbios intestinais tais como colite ulcerativa e síndrome do intestino irritável. Os sintomas podem ir e vir e variam de leve a grave. Estes diferem de pessoa para pessoa, dependendo de que parte do tracto gastrointestinal está infectado. Alguns dos sintomas mais comuns são:
  • diarreia: inflamação que ocorre na doença de Crohn faz com que as células nas áreas afetadas do seu intestino secretam grandes quantidades de água e sal. Porque os dois pontos não pode absorver completamente o excesso de líquido, desenvolver diarréia.
  • dor abdominal e cólicas: inflamação e ulceração pode fazer com que as paredes das partes do intestino e, eventualmente, a inchar engrossar com tecido da cicatriz. Isto afecta o movimento normal do conteúdo do tracto intestinal através do seu trato digestivo e pode levar a dor e cólicas.
  • Sangue nas fezes: alimentos que se deslocam através de seu aparelho digestivo pode causar tecido inflamado no sangue, ou seu intestino também podem sangrar em si.
  • úlceras: doença de Crohn começa como dispersas pequenas feridas na superfície do intestino. Finalmente, estes feridas podem se tornar grandes úlceras que penetram profundamente nas paredes intestinais e às vezes completamente.
  • Diminuição do apetite e perda de peso: dor e cólicas abdominais e a reação inflamatória na parede do seu intestino pode afetar tanto o seu apetite e sua capacidade de digerir e absorver o alimento.
  • Fístulas e abcessos: inflamação da doença de Crohn pode construir um túnel através da parede intestinal para órgãos adjacentes, como a bexiga ou a vagina, a criação de uma conexão anormal chamado uma fístula. Isso também pode levar a um abcesso: uma ferida inchada, cheia de pus.
  • 2
    Reconhece os sintomas menos comuns de Doença de Crohn. Além dos sintomas acima, as pessoas com doença de Crohn podem ter outros efeitos colaterais menos comuns, como dor nas articulações, constipação e gengivas inchadas.
  • As pessoas com doença de Crohn grave podem apresentar febre e fadiga e problemas que ocorrem fora do tracto digestivo, tais como a artrite, a inflamação do olho, doenças de pele, inflamação e das condutas de fígado ou biliares.
  • As crianças com doença de Crohn pode ter um atraso no crescimento ou desenvolvimento sexual.
  • 3
    Determinar o momento certo para procurar um médico. Chame o seu médico imediatamente se desenvolver qualquer um dos seguintes sintomas:
  • tonturas ou um pulso rápido e fraco
  • dor de estômago grave
  • febre inexplicável ou arrepios com duração superior a um dia ou dois
  • vômitos repetidos
  • sangue nas fezes
  • episódios contínuos de diarreia que não respondem aos medicamentos OTC (VL)
  • 4


    Submeter a testes para confirmar o diagnóstico. Se o médico suspeitar que você tem a doença de Crohn, pode encaminhá-lo para um gastroenterologista (sistema digestivo) para submeter-se a diferentes testes de diagnóstico. Estas podem incluir:
  • Análise de sangue: realizarte seu médico pode sugerir exames de sangue para verificar se tem anemia, que é um efeito colateral comum de doença de Crohn (devido à perda de sangue).
  • colonoscopia: Este teste permite ao médico visualizar todo o cólon usando um flexível, tubo fino e iluminado com uma câmera acrescentou. Com a câmera, o médico pode identificar qualquer inflamação, sangramento ou úlceras na parede do cólon.
  • sigmoidoscopia flexível: Neste procedimento, o médico usa um tubo flexível iluminado fina, para examinar o cólon sigmóide, que é os últimos 60 cm (2 pés) de seu cólon.
  • Enema de bário: Este teste de diagnóstico permite que o seu médico para avaliar seu intestino grosso com um raio-X. Antes do ensaio, é colocado de bário, um corante, no intestino através de um enema.
  • de raios X do intestino delgado: Este teste utiliza raios X para examinar o intestino delgado, que não pode ser visto através de colonoscopia.
  • A tomografia computadorizada (CT): às vezes você precisa de um CT, que é uma técnica de raios-X especial que fornece mais detalhes do que os raios X convencionais. Este teste examina a totalidade do intestino e tecidos fora do mesmo que não possam ser observados com outros testes.
  • cápsula endoscópica: se você tem sinais e sintomas que sugerem a doença de Crohn, mas os testes de diagnóstico habituais mostram resultados negativos, o médico pode realizarte cápsula endoscópica.
  • parte 2
    Para entender as opções de tratamento
    1
    Pergunte ao seu médico sobre as terapias de droga. Muitos medicamentos diferentes são usados ​​para controlar os sintomas da doença de Crohn. O tipo de droga que funciona para você vai depender da natureza específica da doença de Crohn e da gravidade dos seus sintomas. Alguns tratamentos com medicamentos comumente usados ​​são:
    • Anti-inflamatórios: estas drogas são frequentemente o primeiro passo no tratamento de doença inflamatória do intestino. Estes incluem sulfassalazina (Azulfidine), que é usado principalmente na doença cólon, mesalamina (Asacol, Rowasa), o que pode ajudar a evitar uma recaída da doença de Crohn após a cirurgia, e corticosteróides.
    • Supressores do sistema imunitário: Essas drogas também reduzir a inflamação, mas atacar o seu sistema imunológico em vez de tratar-se inflamação. Estes incluem a azatioprina (Imuran) e mercaptopurina (Purinethol), infliximab (Remicade), adalimumab (Humira), certolizumab pegol (Cimzia), metotrexato (Rheumatrex), ciclosporina (Neoral, Sandimmune) e natalizumab ( Tysabri).
    • antibióticos: estes podem curar fístulas e abcessos em pessoas com doença de Crohn. Estes incluem metronidazol (Flagyl) e ciprofloxacina (Cipro).
    • agentes anti-diarreicos: pacientes com doença de Crohn que sofrem de diarreia crónica normalmente respondem bem a agentes anti-diarreicos tais como a loperamida. A loperamida, que é vendido comercialmente como Imodium, pode ser comprada livremente sem prescrição.
    • sequestrantes de ácidos biliares: pacientes com doença ileal ou terminal de ressecção do íleo anterior (última parte do intestino delgado) não pode absorver ácidos biliares normalmente, o que pode levar a uma diarreia secretora no cólon. Estes doentes podem beneficiar de sequestrantes de ácidos biliares, tais como colestiramina ou colestipol.
    • Outras drogas: Alguns outros medicamentos que podem aliviar os sintomas da doença de Crohn são esteróides, supressores do sistema imunológico, os suplementos de fibras, laxantes, analgésicos, suplementos de ferro, injecções de vitamina B12, e suplementos de cálcio e de vitamina D.


  • 2
    Siga os conselhos do seu médico sobre dieta e nutrição. Não há nenhuma evidência sólida de que o que você come realmente causa a doença inflamatória intestinal. Mas certos alimentos e bebidas pode agravar a doença (especialmente durante uma exacerbação), enquanto outros podem ajudar a aliviar os sintomas e prevenir exacerbações futuras.
  • Diz-se que suplementos de fibra tem benefícios para os pacientes com doença de cólon. Isto é devido ao fato de que a fibra dietética pode ser convertido em ácido gordo de cadeia curta, o que ajuda o cólon para curar.
  • Tente evitar produtos lácteos, pois a maioria dos pacientes com doença de Crohn (especialmente o intestino delgado) são intolerantes à lactose. Você pode usar suplementos de cálcio para compensar qualquer deficiência e diminuir o risco de osteoporose.
  • Evite alimentos que tendem a causar gases e distensão abdominal, como feijão e vegetais de folhas verdes. Você também deve limitar a ingestão de gordura, alimentos gordurosos ou fritos que podem interferir com a digestão saudável. Além disso, você deve tentar comer pequenas quantidades ao longo do dia para minimizar o inchaço ea evitar colocar muita pressão sobre seu sistema digestivo.
  • Em determinadas circunstâncias, o médico pode recomendar uma dieta especial administrado através de um tubo de alimentação (enteral) ou nutrientes injetado em uma veia (parenteral) para tratar a sua doença de Crohn. Esta é uma forma temporária para fornecer alimentação, geralmente as pessoas cujos intestinos precisa descansar após a cirurgia, ou cujos intestinos não absorvem nutrientes para si próprios.
  • Note-se que cada paciente com doença de Crohn é diferente e pode ter as suas próprias intolerâncias alimentares únicas. Uma boa maneira de identificar estas intolerâncias é manter um diário alimentar onde você anote tudo que você come. Isso pode ajudá-lo a identificar os alimentos que pioram os sintomas. Uma vez que você está ciente de que alimentos causam seus sintomas, você pode fazer um esforço para evitá-los.
  • 3
    Fazer uma série de mudanças de estilo de vida. Embora a doença de Crohn não pode ser curada, você pode minimizar os sintomas e viver um tratamento seguinte vida normal e total recomendada pelo seu médico e fazer várias escolhas de estilo de vida saudável. Estes incluem:
  • Reduzir o estresse: Embora o estresse não causa a doença de Crohn, pode fazer com que seus sinais e sintomas muito pior e pode causar exacerbações. Embora nem sempre é possível evitar o estresse, você pode aprender maneiras de ajudar a controlá-lo.
  • Deixa de fumar: Se você fuma, você é muito mais propensos a desenvolver a doença de Crohn. Além disso, os sintomas da doença de Crohn piora fumar, e aumenta a probabilidade de complicações e intervenção cirúrgica.
  • Fazer mais exercícios: exercícios regularmente irá ajudá-lo a manter um peso saudável e reduzir o estresse, duas coisas podem fazer uma grande diferença para ajudar a controlar a doença. Tente encontrar uma maneira de realizar exercícios que você gosta de fazer, seja uma aula de dança, ou escalada corridas de barcos de dragão.
  • Evite consumir álcool: sintomas de doença de Crohn pode piorar como resultado do consumo de álcool. Portanto, recomenda-se que você só beber com moderação ou parar de beber álcool completamente.


  • 4
    Investiga tratamentos cirúrgicos. Se as mudanças na dieta e estilo de vida, terapia com drogas ou outros tratamentos não aliviar os sinais e sintomas, o médico pode recomendar a cirurgia realizarte para remover a parte danificada de seu aparelho digestivo ou fístulas próximos ou remover o tecido cicatricial. Os três principais tipos de cirurgia que pacientes com doença de Crohn são submetidos a:
  • proctocolectomia: Este procedimento envolve a remoção do recto e a totalidade ou parte do cólon. Um cirurgião qualificado realizada com o paciente sob anestesia geral. Geralmente, o tempo de recuperação é entre 4 e 6 semanas.
  • ileostomia: ileostomia é um segundo procedimento é, além de proctocolectomia. Ele consiste em unir a íleom (a parte final do intestino delgado) para uma abertura no abdómen (chamada de estoma). Um pequeno saco (chamado um saco de ostomia) junta-se o estoma para coletar fezes. Após a cirurgia, o paciente vai mostrar como esvaziar e limpar a bolsa, e pode viver uma vida saudável e normal.
  • Intestinal cirurgia de ressecção: Este tipo de cirurgia envolve a remoção de somente a parte afectada do intestino. Após remoção, as duas extremidades são unidas saudáveis, permitindo que os intestinos retomar o funcionamento normal. De um modo geral, a recuperação tem três a quatro semanas.
  • National Institutes of Health (NIH) estimam que cerca de dois terços das pessoas com doença de Crohn requerem cirurgia em algum momento de suas vidas, quando não respondem a outros tratamentos. Infelizmente, a doença muitas vezes volta após a cirurgia, de modo que pode exigir procedimentos adicionais.
  • 5
    Tente ervas que podem ser utilizados para tratar a doença de Crohn. Ervas como Glycyrrhiza glabra, shatavari, etc. Eles podem ser benéficos para tratar a doença de Crohn.
  • Estudos sobre Glycyrrhiza glabra (alcaçuz) sugerem que esta erva pode normalizar o ambiente intestinal, reduzindo a inflamação e promover úlceras de cura.
  • Estudos sobre os shatavari sugerem que esta erva pode acalmar o revestimento da mucosa gástrica e promover a restauração de tecidos danificados e irritada.
  • Estudos sobre a Valeriana Officinalis sugerem que esta ressonância avançada remédio homeopático pode aliviar os sintomas, tais como dor abdominal, constipação, diarréia, passagem involuntária de fezes e náuseas.
  • Estudos sobre o Álbum Veratrum sugerem que este remédio homeopático avançado de ressonância pode afrouxar fezes.
  • dicas

    • Se você fuma, você é muito mais propensos a desenvolver a doença de Crohn.
    • O álcool também tem um efeito intenso com a doença de Crohn. Recomenda-se, mesmo no estilo de vida diário, beber moderadamente ou não beber para diminuir os sintomas da doença de Crohn.
    • Leve apenas o medicamentos seu médico ou gastroenterologista prescrever-lhe.
    • A doença de Crohn pode atacar em qualquer idade, mas é provável que você desenvolver a doença quando se é jovem.
    • Embora os brancos têm um maior risco de desenvolver a doença, que pode afetar qualquer grupo étnico.
    • Se você mora em uma área urbana ou de um país industrializado, que são mais propensos a desenvolver a doença de Crohn.
    • Encontrar e se conectar com organizações que irá proporcionar o acesso a grupos de apoio.
    • Manter um acompanhamento de perto com o seu médico e realizar exames de sangue regularmente para verificar se há efeitos colaterais dos medicamentos que esteja a tomar.
    • Você tem um risco maior se você tiver um parente próximo, como um pai, irmão ou filho com a doença.
    • Os exercícios constantes em seu regime também ajudam a manter uma dieta saudável que ajuda a manter o estresse.

    avisos

    • Antidiarréico usado com cuidado e somente após consulta com o seu médico, porque eles aumentam o risco de megacólon tóxico, uma inflamação do cólon risco de vida.
    • Não utilize antiinflamatórios não-hormonais (AINEs) como aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin, outros) ou naproxeno sódico (Aleve). Estes são susceptíveis de piorar os sintomas.
    • Converse com seu médico antes de tomar qualquer laxante, porque mesmo os que são vendidos livremente pode ser demasiado forte para o seu sistema.
    • "Disclaimer: Este artigo reflete a valorização e conhecimento de seu autor. Esta pessoa não é necessariamente um profissional de saúde e, como tal, o conteúdo deste wikiHow tutorial devem ser tomadas todas as precauções.
    • Fale com o seu médico ou um especialista antes de praticar as dicas deste tutorial wikiHow ou se os sintomas persistirem por mais de alguns dias.
    • Só um profissional de saúde pode fornecer aconselhamento médico.
    • Se é uma criança, consulte um pediatra".
    Artigos Relacionados