Como diagnosticar má absorção
2 partes:Reconhecendo os sintomas de má absorçãoObter um diagnóstico e tratamento
Má absorção é uma condição que ocorre quando a inflamação, doença ou lesão impede o intestino delgado para absorver devidamente os nutrientes dos alimentos. Ele tem muitas causas diferentes, como câncer, doença celíaca e doença de Crohn. Se você identificar os sintomas de má absorção e receber tratamento adequado, você pode tratar e prevenir esta condição de retornar.
parte 1
Reconhecendo os sintomas de má absorção1
Se familiarizar com os fatores de risco para má absorção. Qualquer pessoa pode sofrer de má absorção, mas certos factores podem aumentar o risco de problemas com esta condição. Esteja ciente de seu risco lhe permitirá reconhecer e tratar de forma eficaz.
- Se o seu corpo não produz certas enzimas digestivas, você pode correr o risco de desenvolvimento de má absorção.
- defeitos e doenças do tracto intestinal, pâncreas, vesícula biliar, fígado e estruturais congénitas ou pode aumentar o risco de má absorção.
- A inflamação, infecção ou lesão do tracto intestinal pode também aumentar o risco. Extraindo porções do intestino também contribuem para esta condição.
- A radioterapia pode colocá-lo em risco de má absorção.
- Certas condições e doenças como o HIV, câncer, doença hepática crônica, doença celíaca e doença de Crohn pode fazer você correr um maior risco de má absorção.
- A utilização de certos antibióticos (tais como a tetraciclina e colestiramina) e drogas tais como laxantes podem aumentar esse risco.
- Se você tiver viajado recentemente para o Sudeste da Ásia, Caribe, Índia e outros países onde os problemas com parasitas intestinais são comuns, é provável que você tenha infectado um parasita que causa má absorção.
2
Identifica os sintomas potenciais. Má absorção tem muitos sintomas diferentes que variam de leve a grave e são apresentados de forma diferente, dependendo dos nutrientes que o corpo não pode absorver. Identificar os sintomas potenciais irá permitir que você obtenha o mais rapidamente possível um tratamento eficaz.
3
Observe as suas funções corporais. Monitorando de perto suas funções corporais se suspeitar de má absorção. Isto não só permite identificar sintomas com mais facilidade, mas também para diagnosticar esta condição e receber tratamento adequado em tempo hábil.
4
Preste atenção a uma fraqueza estrutural. A má absorção pode impedir que o corpo de desenvolver normalmente. Esta condição pode causar deficiências estruturais como os ossos frágeis e músculos fracos. Prestar atenção às mudanças em seus ossos, os músculos ou mesmo o cabelo pode ajudar a diagnosticar e tratamento para má absorção.
parte 2
Obter um diagnóstico e tratamento1
Vá ao seu médico. Se você observar ou experimentar qualquer um dos sinais ou sintomas de má absorção ou correr o risco de sofrer, ir ao médico logo que possível. O diagnóstico precoce é importante para tratar esta condição.
- O médico pode diagnosticar má absorção com base na história clínica detalhada do paciente.
- O médico também pode usar vários testes para ajudar a diagnosticar má absorção.
2
Descríbele suas sintomas ao médico. É importante reconhecer os seus sintomas e de escrita específicos antes de ir ao médico. Isto não só irá ajudá-lo a explicar melhor os seus sintomas e como se sente, mas também permitir-lhe a certeza de que não se esqueça da informação potencialmente importante.
3
Torne-se evidência para um diagnóstico. Se o seu médico suspeitar que você sofre de má absorção, ele irá pedir para submeter-se a alguns testes realizarte depois de um exame físico, fazer-lhe uma série de perguntas sobre seus sintomas e descartar outras causas. Estes testes ajudam a confirmar o diagnóstico de má absorção.
4
Leva uma amostra de suas fezes. Você provavelmente vai precisar de o médico ter uma amostra de fezes para análise, se você suspeitar de má absorção. Isso pode ajudar a confirmar o diagnóstico e para desenvolver um plano de tratamento eficaz.
5
Torne-se um sangue ou urina. O seu médico poderá pedir para você fazer exames de sangue ou testes de urina mostram se você suspeitar de má absorção. Tal análise pode detectar deficiências de nutrientes específicos, incluindo anemia, baixos níveis de proteína, deficiências de vitaminas e minerais deficiências.
6
Prepare-se para fazer exames de imagem. É provável que o médico quer para examinar a extensão de danos causados por má absorção. Portanto, ele vai pedir-lhe para submeter-se a um raio-X, ultra-som ou tomografia computadorizada para olhar mais de perto os seus intestinos.
7
Considera submeter a um teste de hidrogênio no ar. O médico pode sugerir que você passar este teste para detectar a intolerância à lactose e má absorção semelhante ao açúcar, e ajudá-lo a desenvolver um plano de tratamento condições.
8
Torne-se uma biópsia para obter amostras de tecido. exames menos invasivos pode indicar um problema potencial no revestimento intestinal devido à má absorção. Portanto, o médico pode solicitar uma biópsia da mucosa intestinal para análise laboratorial.
9
Obter tratamento. O seu médico pode prescrever um tratamento para um caso diagnosticado de má absorção, dependendo da gravidade do seu caso. Existem várias opções que variam de tomar vitaminas à hospitalização para casos graves.
10
Repor os nutrientes perdidos. Depois que o médico pode diagnosticar o que seu corpo não absorve nutrientes, irá prescrever tomar medicamentos, suplementos nutricionais e fluidos para substituir essas perdas.
11
Trabalhar com o seu médico para tratar a condição escondido. Algumas causas de má absorção são tratáveis curar as causas ocultas. No entanto, o tratamento exato que você precisa irá variar de acordo com a condição escondida que provoca má absorção, por isso o trabalho com o seu médico para determinar a tratamento mais adequado para o seu caso particular.
avisos
- Obter uma consulta com o seu médico só você começar a sentir os sintomas de má absorção. Você pode diagnosticar você mesmo má absorção, mas não é possível determinar a causa subjacente ou determinar o tratamento mais adequado para sua condição.