Como aliviar a dormência em seus pés e dedos

3 Métodos:Trate dormência esporádicaTrate dormência relacionada com a diabetesdormência crônica deleite causada por outras doenças

Dormência nos pés e dedos dos pés pode ter diferentes causas e geralmente ocorre com uma sensação de formigamento. Esta situação pode ser tão suave como uma dormência pé simples ou tão grave como um indicador da diabetes ou esclerose múltipla. É necessário tratar a dormência nos pés e dedos dos pés, pois isso pode afetar sua capacidade de andar e pode até mesmo ser um sintoma de uma doença muito mais grave.

método 1
Trate dormência esporádica
1
Movam-se. Muitas vezes, dormência nos pés ou dedos do pé é porque você permanece sentado ou em pé em um só lugar por muito tempo. A melhor maneira de aliviar este tipo de dormência é para estimular a circulação nos pés através do movimento. Tente andar um pouco ou apenas mover seus pés enquanto você está sentado.
  • Além de ser útil para aliviar dormência ocasional, fazer exercícios regularmente também pode ajudar a impedir que isto aconteça em tudo. Tente incluir alguma atividade física em sua rotina diária, mesmo que seja apenas uma curta caminhada.
  • Os exercícios de alto impacto, como corrida, pode causar dormência nos pés e dedos dos pés para algumas pessoas. É melhor tentar fazer exercícios de baixo impacto, como natação e ciclismo.
  • Faça alongamento antes de começar a se exercitar, use o calçado desportivo e de exercício apropriado sobre uma superfície plana.
  • 2
    Inverte Stance. Dormência é geralmente causada por certas posições de sessão em que os nervos dos pés são comprimidos. Evite sentar-se em seus pés ou ter cruzado pernas muito longas.
  • Se você tem que se sentar por longos períodos, pode ser melhor para elevar seus pés regularmente para aumentar a circulação.
  • 3
    Tire suas roupas que são demasiado apertado. Você pode calças, meias ou outras roupas apertadas que você usa na metade inferior do seu corpo impedir o fluxo de sangue para os pés, que podem causar dormência. Portanto, é melhor você tirar ou afrouxar a melhorar a circulação.
  • 4
    Torne-se uma massagem nos pés. Massagear a área do pé cuidadosamente dormentes pode ajudar a melhorar a circulação e aliviar a dormência muito mais rápido ocasional.
  • 5
    Aqueça seus pés com um cobertor quente ou uma esteira elétrica. Exposição ao frio podem causar dormência e formigamento. Aquecer os pés para se livrar da dormência.
  • 6
    Use calçados adequados. sapatos de salto alto ou quaisquer outros sapatos que espremem os dedos dos pés pode causar dormência. Além disso, você pode experimentar dormência se os seus sapatos são muito pequenos, especialmente aqueles que usam durante o exercício. Escolha sapatos confortáveis ​​que lhe cabem bem. Você também pode usar modelos para torná-los mais confortáveis.


  • 7
    Você reconhece em que momento você deve chamar o médico. Normalmente dormência esporádica não é um grande problema, especialmente quando a causa é óbvio, tal postura sentada desconfortável ou roupas apertadas. No entanto, se você sentir dormência de forma constante, ou durar mais do que alguns minutos, você deve contactar um médico para se certificar de que há alguma causa subjacente.
  • Se além dos sintomas amostras pés dormência como fraqueza, paralisia, perda de controle do intestino e da bexiga ou dificuldade em falar, começar o tratamento imediatamente.
  • Gravidez muitas vezes provoca inchaço dos pés e dos pés, o que pode causar dormência. Se o médico lhe disser que isso é devido à gravidez e não a qualquer doença, siga as recomendações para aliviar a dormência ocasional.
  • método 2
    Trate dormência relacionada ao diabetes
    1
    Obter um diagnóstico. A diabetes é a dormência crônica mais comum na pés e dedos causa. Isso ocorre porque a doença danifica os nervos e diminui a circulação para os pés. Dormência é geralmente o primeiro sintoma de diabetes, então é melhor você falar com o seu médico para fazer um teste que você se acontecer regularmente e encontrar nenhuma outra causa óbvia.
    • Dormência pode ser particularmente grave para os diabéticos, uma vez que poderia impedir a pessoa de sentir dor causada por calor, picadas ou bolhas nos pés. Queda de circulação também faz a pessoa sentir o calor de forma mais lenta, então você deve ter muito cuidado de infecções. É por isso que é muito importante para cuidar de seus pés quando você tem diabetes.
  • 2
    diabetes guloseimas. Manter os níveis de glicose no sangue sob controle para evitar problemas de circulação e neuropatia, que podem causar dormência, se você tem diabetes. Desenvolver um plano personalizado com o seu médico.
  • verificar constantemente seus níveis de açúcar no sangue com o instrumento de medição especial e vê-lo a fazer um A1C testar algumas vezes por ano.
  • Embora a dormência nos pés e outros sintomas de diabetes tornam difícil treino, você deve fazer o seu melhor para se manter ativo. Tente se exercitar por 30 minutos a cada dia, seja no ginásio ou ir para baixo escadas altos e casa.
  • Comer uma dieta saudável, equilibrada que inclui frutas, vegetais, grãos, legumes, peixes e laticínios de baixo teor de gordura. Evite comer alimentos que aumentam os níveis de açúcar no sangue, como biscoitos e refrigerantes.
  • Tome todos os medicamentos prescritos que você regularmente Isto inclui insulina.
  • sintomas fumadores de diabetes pode piorar, então pergunte ao seu médico para obter ajuda para deixar de fumar.


  • 3
    Baixo peso. Os quilos extras e obesidade podem contribuir para dormência nos pés e dedos dos pés. É melhor pedir conselho médico para perder peso de forma saudável e aliviar alguns dos sintomas.
  • Perder peso também pode ajudar a baixar a pressão arterial, o que, por sua vez, poderia reduzir a dormência. Se de perda de peso não é suficiente para manter a pressão sob controle, considerar a falar com seu doutor sobre medicamentos que você pode tomar.
  • 4
    Use produtos concebidos para cuidados com os pés para as pessoas com diabetes. meias de compressão estimular a circulação, o que pode reduzir a dormência. loções especiais que contêm capsaicina também pode aliviá-la.
  • 5
    Siga os conselhos para aliviar a dormência ocasional. Se você tem diabetes, você ainda pode ser capaz de beneficiar de alguns dos recomendado para aliviar a dormência ocasional, como mover seus pés, criá-los, massageá-los e usá-quente comprime métodos. No entanto, tenha em mente que, enquanto estas técnicas podem proporcionar um alívio temporário dos sintomas, não curam a doença subjacente. Portanto, você deve ser cuidadoso, mantenha o tratamento de diabetes e cuidar de seus pés.
  • 6
    Peça ao seu médico sobre os tratamentos alternativas. Alguns estudos demonstraram os benefícios de biofeedback e relaxamento tratamentos, bem como a terapia para tratar anódino dormência nos pés causadas pela diabetes. É provável que o seu seguro de saúde não cobre o seu custo, mas vale a pena investigar sobre isso, se nenhum outro tratamento pode aliviar a dormência.
  • Também é provável que o médico irá prescrever medicamentos para tratar a dormência, embora possivelmente escolher uma alternativa de uso.


  • método 3
    dormência crônica deleite causada por outras doenças
    1
    Tente seus ferimentos. Lesões nos pés, dedos dos pés, tornozelos, de cabeça ou na coluna vertebral pode causar dormência. Talvez um ortopedista, neurologista ou quiroprático pode tratar sua lesão para aliviar a dormência.
  • 2
    Fale sobre todos os medicamentos com o seu médico. As drogas da quimioterapia, muitas vezes causar dormência nas extremidades, assim como muitos outros medicamentos prescritos para várias doenças. Se você sentir dormência em seguida, tomando um novo medicamento, fale com o seu médico para determinar se os benefícios superam os danos causados ​​por efeitos colaterais. Talvez haja outra droga disponível que você pode tomar para tratar a sua doença e você não tem os mesmos efeitos colaterais.
  • Nunca pare de tomar a sua medicação sem consultar o seu médico. Em alguns casos, é necessário diminuir a dose do fármaco lentamente.
  • 3
    Tomar suplementos vitamínicos. A falta de vitamina B12 vitaminas ou outros poderiam ser a causa de dormência ,. Obter um exame de sangue para verificar se você tem uma deficiência de vitamina e, em caso afirmativo, começa a tomar os suplementos recomendados.
  • 4
    Toma medicação para doenças crônicas. O entorpecimento constante nos pés e dedos dos pés poderia ser um sintoma de um grande número de doenças subjacentes, que são a esclerose múltipla, a artrite, a doença de Lyme e muitos outros. Tomar remédio para tratar a doença subjacente poderia ajudar a reduzir a dormência nos pés.
  • Se você não tiver sido diagnosticado com qualquer doença crônica, dormência nos pés e dedos dos pés poderia ser o primeiro sinal. Certifique-se de informar o seu médico todos os seus sintomas para que você saiba que provas realizarte.
  • Se você já tiver sido diagnosticado, mas o entorpecimento é um novo sintoma, certifique-se de mencioná-lo ao médico na sua próxima consulta para ver se você deve tomar medicamentos ou mudança de tratamento adicionais.
  • 5
    Reduzir o seu consumo de álcool. Consumo de álcool em grandes quantidades pode causar uma sensação de dormência nas extremidades, incluindo os pés e dedos. Portanto, reduzir o seu consumo regular pode ajudar a prevenir a dormência.
  • 6
    Trata o sintoma. Se você tomou todas as medidas necessárias para tratar a causa de dormência nos pés, mas isso continuar, tentar aplicar os métodos para aliviar a dormência ocasional. Embora ações como levantar os pés, enrole compressas quentes, massagens nos pés e fazer movilizarte não curar a doença, se eles poderiam aliviar os sintomas temporariamente.
  • Artigos Relacionados