Como evitar a síndrome do túnel do carpo

2 partes:

Evitar a síndrome do túnel do carpo em casaObter tratamento preventivo

O túnel do carpo é uma passagem no pulso através do qual os nervos e tendões passam para a mão. síndrome do túnel do carpo (STC) é uma condição dolorosa causada por um nervo comprimido no túnel. Os sintomas incluem dor e dormência no polegar, indicador e médio, formigamento e fraqueza nas mãos e dor que sobe da mão, braço e atinge o ombro. Embora não haja nenhuma maneira comprovada para prevenir método síndrome do túnel do carpo, existem coisas que você pode fazer para evitar forçar mais nervos e tendões.

parte 1
Evite a síndrome do túnel do carpo em casa
1
Evite trilhar a sua nervura central. O túnel do carpo protege uma variedade de vasos sanguíneos, tendões e nervos, mas a síndrome do túnel do carpo nervo-relacionada principal é o meio, que é responsável pela maior movimento e sensação de mão. Portanto, evite atividades que pressionaram ou irritada, como pulsos repetidamente flexionados, trabalho pesado e dormir com punhos dobrados.
  • Vigiar e pulseiras soltas em torno de seus pulsos, tendo-lhes muito apertada pode irritar o nervo mediano.
  • síndrome do túnel do carpo é geralmente causada por uma combinação de fatores, como por esforço repetitivo de bonecas combinados com artrite ou diabetes.
  • Além do esfaqueamento dor, dormência e formigamento nas mãos, outros sintomas normalmente associados à síndrome do túnel do carpo incluem fraqueza muscular, perda de destreza e as alterações de cor em suas mãos (muito pálida ou vermelho).
  • 2
    Use pulseiras como prevenção. Se você trabalha em um trabalho que representa um alto risco para a síndrome do túnel do carpo, como caixa, pedreiro ou programador de computador, considere o uso de pulso aparelhos, talas ou chaves enquanto você trabalha. Estes suportes semi-rígidos pode ajudar a prevenir a síndrome do túnel do carpo se desenvolve porque manter seus pulsos em uma posição neutra, evitando desvios também.
  • Use protetores de pulso para dormir à noite, você pode ajudar a aliviar ou prevenir sintomas noturnos da síndrome do túnel do carpo, particularmente se você tem o hábito de punhos de aperto ou dobrar os pulsos para dentro.
  • Use protetores de pulso durante a noite é aconselhável se você está grávida e quer evitar a síndrome do túnel do carpo, como a gravidez tende a aumentar a inflamação nas mãos e pés.
  • Tenha em mente que restringir o movimento e punho guardas não são adequados para certos empregos que exigem grande habilidade ou flexibilidade nas mãos.
  • Você pode comprar protetores de pulso, talas e suportes na maioria das farmácias e lojas de suprimentos médicos.
  • 3
    Estique os pulsos regularmente. Estique os pulsos regularmente você poderia ajudar a prevenir a síndrome do túnel do carpo ou reduzir seus sintomas. Considera que ondas de pulso demasiado repetitivos tendem a irritar o nervo mediano, por isso é aconselhável para se concentrar na ampliação pulsos de alongamento para dar mais espaço para o nervo no túnel do carpo. A melhor maneira de estender e esticar ambos os pulsos, ao mesmo tempo é para fazer a "postura de oração" com as mãos.
  • Embarcar as palmas das suas mãos e colocá-los diretamente na frente do seu peito, os dedos apontando para cima, e levantar os cotovelos até sentir um estiramento em ambos os pulsos. Manter a pose durante cerca de 30 segundos, e repetido 3 a 5 vezes por dia.
  • Como um estiramento alternativa, fazendo com que os dedos de uma mão e jálalos volta até sentir um estiramento na parte da frente do pulso. Mantenha a postura por 30 segundos e, em seguida, repita do outro lado, se você usar apenas um para o trabalho.
  • Lembre-se que o alongamento dos pulsos ligamentos e tendões tensos poderia gerar alguma dormência e formigamento nas mãos, mas não pare a menos que você sentir dor.
  • 4


    Fortalece os pulsos regularmente. Ela fortalece os músculos ao redor de seu pulso e antebraço evitar qualquer estresse adicional sobre o nervo. exercícios de fortalecimento pode uma vez que a dor reduziu consideravelmente feita.
  • Em primeiro lugar, começar com alguns exercícios isométricos. Mantenha seu pulso em uma posição neutra com a palma para baixo e colocou sua outra mão em cima de seu pulso. Mantenha seu punho um pouco e tentar estender seu pulso para trás como você oferecer uma resistência suficiente com a outra mão para evitar que o pulso de se mover. Mantenha a posição por 10 segundos e repita 5 a 10 vezes.
  • Você pode fazer este exercício 3 vezes por semana.
  • Agora você pode colocar sua mão para que a palma está voltado para cima em uma posição fechada e confortável. Coloque a outra mão sobre o punho e tenta flexionar o pulso ao aplicar resistência suficiente com o outro lado para que seu pulso não se move. Mantenha a posição por 10 segundos, e em seguida, repita 5 vezes.
  • exercícios isotónicas se relacionam com o uso de pesos. Você pode usar um peso leve ou banda resistência elástica para realizar estes exercícios. Mantenha o haltere leve em sua mão, palma para cima. aperte bem o peso e flexione seu pulso. Faça isso 10 vezes. Descanse e repita novamente outra série 2 ou 3. Assim que estiver pronto, você pode girar o punho mais de 180 graus de modo que a palma voltada para baixo. Aperte ligeiramente o peso e estender seu pulso. Faça-o de 5 a 10 vezes. Descanse e repita novamente outra série 2 ou 3.
  • Você pode executar este exercício de 2 a 3 vezes por semana.
  • 5
    Não torná-lo pior o problema de seus pulsos e mãos, enquanto você dorme. Algumas posturas de dormir gerar um risco aumentado de desenvolver a síndrome do túnel do carpo outros. Por exemplo, dormir com os punhos cerrados ou com as mãos cruzadas contra o corpo e punhos flexionados, são as piores posições para desencadear os sintomas da síndrome do túnel do carpo. Em vez disso, dormir de costas ou de lado com os braços contra o corpo, as mãos abertas e os pulsos em uma posição neutra. Se acostumar a dormir nesta posição irá promover impulsos de fluxo de sangue e nervosas normais, ajudando a prevenir a síndrome do túnel do carpo.
  • Não dormir de barriga para baixo com as mãos e os pulsos dobrados debaixo do travesseiro. Você pode acordar com as mãos dormentes e um torcicolo.
  • Use protetores de pulso durante a noite é um hábito recomendado, mas a maioria é feita de nylon e são presas com velcro e isso irrita a pele. Assim, ele cobre a pulseira com material macio: corte as pontas de um par de meias velhas e colocá-los no pulso.
  • A anatomia do punho faz a diferença. Pessoas com ossos do carpo naturalmente menores ou do túnel do carpo tão raros são mais propensos a desenvolver a síndrome do túnel do carpo.
  • 6


    Organizar o seu local de trabalho para ser ergonomicamente benéfico. Os sintomas da síndrome do túnel do carpo também pode ser desencadeada por um trabalho mal concebido que não se encaixa o tamanho e as dimensões do seu corpo (ergonomia). Se o teclado, rato, mesa ou cadeira não está devidamente acomodados, pode forçar seus pulsos, como o seu ombros, pescoço e costas metade. Portanto, certifique-se o seu teclado está acomodada de modo que seus pulsos estão em uma posição neutra e impede a escrita são muito dobrado ou estendido.
  • Considere a compra de um teclado e um mouse ergonômico, que são projetados para reduzir o stress em seus pulsos e mãos, e evitar a síndrome do túnel do carpo.
  • almofadas estofadas colocado sob o teclado eo mouse para reduzir o impacto em suas mãos e pulsos.
  • Certifique-se de qualquer ferramenta de mão que você usa é o tamanho certo para você. O tamanho ea forma da ferramenta deverá permitir-lhe agarrar confortavelmente.
  • A maioria dos casos de síndrome do túnel do carpo ocorre em pessoas que executam atividades repetitivas com as mãos em seu trabalho.
  • parte 2
    Obter tratamento preventivo
    1
    Torne-se uma massagem profissional. por esforço repetitivo sobre os ligamentos e tendões do pulso é muitas vezes a principal causa da síndrome do túnel do carpo. ligamentos e tendões tensos, eventualmente, causar dor, inchaço e irritação nos nervos. Antes de seus pulsos têm sintomas, você mesmo, pois isso pode reduzir a rigidez, combater a inflamação e promover relaxamento massagens profundas regularmente. Comece com uma massagem 30 minutos focado em suas mãos, pulsos e antebraços. Deixe o terapeuta ficar tão profundo como você pode tolerar sem tensarte.
    • Se uma sessão de 30 minutos, não é terapia suficiente para ambos os pulsos, tome uma hora massagens.
    • Para a prevenção da síndrome do túnel do carpo, considere uma massagem terapêutica cada mês, embora alguns possam beneficiar de massagens mais frequentes.
    • Sempre beber muita água purificada imediatamente após uma massagem para eliminar todos os produtos inflamatórios e ácido láctico no seu corpo. Note-se que não fazê-lo poderia causar-lhe a cabeça dor passageiro ou náusea leve.


  • 2
    Visita a um quiroprático. Quiropráticos não são só os especialistas na coluna, mas também diagnosticar e tratar problemas em articulações periféricas, tais como pulsos e braços. Em alguns casos, a síndrome do túnel carpal é causada por nervos presos ou apertado perto da base do cotovelo ou no pescoço. Nervos pode ser irritada por causa dos ossos e articulações que são ligeiramente fora de posição. Quiropráticos podem diagnosticar e tratar esses problemas antes de ocorrerem os sintomas da síndrome do túnel do carpo. Geralmente, o tipo de tratamento é chamado fornecido ajuste manual ou manipulação das articulações, que produzem som "clique".
  • quiroprática desbloqueado ou reorganizar as articulações e ossos que são ligeiramente desalinhado, então não geram dor ou irritar os nervos próximos.
  • Embora às vezes um único ajuste pode resolver completamente um problema em uma articulação ou do nervo, as chances são necessários entre 3 e 5 tratamentos.
  • Seu quiropraxista poderia dar-lhe uma pulseira ou aconselhamento ergonômico sobre como evitar a síndrome do túnel do carpo.
  • 3
    Considere a acupuntura como um tratamento para prevenir a síndrome do túnel do carpo. Acupuntura envolve espetar agulhas finas em pontos específicos sobre a pele para reduzir a dor e inflamação, bem como para melhorar os impulsos nervosos e fluxo sanguíneo. Acupuntura tratamentos para evitar ou prevenir a síndrome do túnel do carpo não estão bem estabelecidos pela pesquisa, mas algumas pessoas afirmam que eles são eficazes. Se o seu orçamento permite, você provavelmente vale a pena tentar a acupuntura, porque é uma técnica segura que não tem efeitos secundários graves.
  • Se você estiver interessado em acupuntura, ele considerar a apresentação de, pelo menos, 3 tratamentos antes de julgar sua eficácia. Geralmente, cada tratamento dura entre 15 e 30 minutos.
  • Nem todos os pontos de acupuntura que podem prevenir ou aliviar os sintomas da síndrome do túnel do carpo estão localizados perto do pulso ou mão, alguns podem estar em áreas distantes do corpo.
  • Há uma variedade de profissionais de saúde que praticam acupuntura, incluindo alguns clínicos médicos, quiropráticos, naturopatas, fisioterapeutas e terapeutas masajistas- não importa quem você escolher, verifique se ele é certificado pela agência reguladora apropriada nos Estados Unidos é NCCAOM, que defende a Comissão Nacional de Certificação de Acupuntura e Medicina Oriental.
  • dicas

    • Faça pausas frequentes quando você executar atividades que envolvem movimentos repetitivos da mão, a fim de dar a estes bonecos e tempo para se recuperar.
    • Ao levantar coisas pesadas, usar as duas mãos para evitar esforços desnecessários com um pulso.
    • A pesquisa indica que a perda de peso pode reduzir a gravidade de síndrome do túnel cárpico. Se você está acima do peso, comer uma dieta saudável e exercício físico, a fim de alcançar um peso saudável.
    • Algumas condições médicas aumentar o risco de síndroma do túnel cárpico, tais como reumatóide, diabetes e doença da tiróide.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados