Como evitar convulsões causadas por alimentos

3 partes:

Evitar alimentos potencialmente perigososEvite aditivos potencialmente perigososSaber quando para ver um médico

As apreensões ocorrem quando as células cerebrais (neurônios) sofrem uma sobrecarga da atividade elétrica ou "curto circuito", Que produz uma mudança na consciência, desmaio e, em geral, as apreensões. Estes são o principal sintoma de uma condição chamada cerebral epilepsia. Embora muitos fatores podem causar convulsões únicas ou ocasionais, como estresse, lesões na cabeça, desidratação, baixa de açúcar no sangue, alguns alimentos e uma variedade de produtos químicos nos alimentos. Nenhum alimento ou aditivo provoca convulsões em todo o mundo, mas poucas pessoas são muito mais sensíveis ao glúten, produtos de soja, açúcar processado, glutamato monossódico (MSG) e adoçantes artificiais (especialmente aspartame). Tente evitar esses alimentos ou aditivos se você suspeita que seu causar convulsões.

parte 1
Evitar alimentos potencialmente perigosos
1
Cuidado com o glúten. O glúten é um termo genérico para as proteínas encontradas em trigo, centeio, cevada e alguns outros grains- é isso que lhe dá consistência ao pão, massas e cereais. Alérgicas ao glúten e intestinal problemas relacionados reações parecem estar aumentando nas últimas décadas, mas o glúten também pode causar convulsões em algumas pessoas devido à sua natureza inflamatória. Portanto, tente adotar uma dieta sem glúten por alguns meses para ver se as suas crises desaparecem.
  • O glúten tem sido sempre em grãos, mas diferentes práticas agrícolas, a hibridação e modificações genéticas desde os anos 70 mudaram algumas de suas propriedades, que também mudou a reação do corpo a este ingrediente.
  • Para além do seu teor de glúten, grãos são também ricas em glutamato e aspartato, dois aminoácidos excitatórios muito que influenciam a actividade eléctrica do cérebro.
  • Além de a maioria dos pães, assados, massas e cereais, glúten também está presente em muitas sopas enlatadas, molhos, molhos para salada, produtos vegetarianos e até mesmo cerveja.
  • 2
    Cuidado com produtos de soja. A soja é uma leguminosa e é considerado uma cultura importante porque é uma fonte econômica de proteína vegetal. Produtos e aditivos de soja têm alcançado grande popularidade nas últimas décadas e, principalmente, são encontrados em alimentos para bebés e fórmulas infantis. Infelizmente, a soja é um dos alérgenos alimentares mais comuns em crianças e pode causar reacções alérgicas graves e convulsões.
  • Se seu filho tem convulsões, considere remover produtos de soja de sua dieta para ver como ele responde. De soja podem ser marcados "proteína vegetal", "proteína de soja texturizada" ou "isolada de soja"- Às vezes nem sequer é rotulado.
  • Como a maioria dos grãos, a soja também é rica em ácidos glutamina e aminoácidos excitatórios que afetam a química do cérebro.
  • Soja e seus derivados estão presentes em molho de soja, tofu, edamame, formula bebê, muitos produtos de panificação, cereais sopas enlatadas, molhos para saladas, carnes processadas, salsichas, atum enlatado, barras energéticas, manteiga de amendoim baixos gordura e maioria das alternativas nondairy (leite de soja, sorvete de soja, etc.).
  • 3
    Reduzir o consumo de açúcar processado. Embora glicose (um tipo simples de açúcar) é geralmente considerado como a principal fonte de energia para o cérebro, o consumo excessivo está relacionado para promover ou causar convulsões em algumas pessoas. Segundo os cientistas, a redução da ingestão de açúcar pode controlar as crises, porque isso reduz explosões imprevisíveis e anormais de atividade elétrica no cérebro. Isto é muito importante para os epilépticos, mas também para as pessoas que têm um gosto por doces e sofrendo de convulsões.
  • Uma dieta pobre em açúcar e rica em gordura (chamado de dieta cetogênica) é benéfico para quem sofre de convulsões, porque força os neurônios do cérebro para parar de glicose alimentação e substituí-la por corpos cetônicos (Fat ).
  • Os açúcares naturais que vêm diretamente de frutas e legumes não são responsáveis ​​por convulsões. Mas você deve reduzir o seu consumo de açúcares altamente processadas, como xarope de frutose xarope de milho, açúcar e fermento tabela.
  • Em vez disso, doces, chocolates, sorvetes, sobremesas congeladas, a maioria dos produtos de forno, muitos cereais de pequeno-almoço, cafés especiais, refrigerantes e muitas bebidas açucaradas são carregados com açúcares processados.
  • 4
    Considera evitar os produtos lácteos. Os produtos lácteos são outros tipos de alimentos e bebidas que provocam problemas muitas reações alérgicas, além de algumas convulsões em crianças e adultos. O leite de vaca não só contém vários hormônios e (às vezes) os poluentes que afetam negativamente o cérebro, mas também é rica em glutamina. Muitas gerações atrás, os produtos lácteos oferecidas muitas mais nutrientes e os benefícios de saúde que os efeitos adversos, embora não se possa dizer o mesmo hoje.
  • Mudança para uma dieta sem laticínios poderia ser a opção mais saudável para algumas pessoas, especialmente se eles são alérgicas, lactose convulsões intolerantes ou de experiência.
  • Os produtos lácteos (tais como sorvete e iogurte), muitas vezes misturados com muito açúcar processado, que pode ser um "duplo golpe" para provocar convulsões.
  • Queijo fabricado com leite de vaca que, aparentemente, são os piores para causar convulsões e outras reações adversas incluem parmesão, queijo cheddar, queijo suíço, queijo Monterey Jack e queijo mozzarella.
  • Para epilépticos e outras pessoas que sofrem de convulsões, produtos lácteos à base de leite de cabra são, aparentemente, uma boa alternativa para aqueles que são à base de leite de vaca e certamente muito melhor do que o de soja alternativas.


  • parte 2
    Evite aditivos potencialmente perigosos
    1
    Não consumir glutamato monossódico (MSG). Muitos aditivos alimentares, tais como MSG são considerados "excitotoxins" porque estimulam as células nervosas para disparar seus impulsos eléctricos tão rápido que exausto e morrer, produzindo uma convulsão no cérebro. MSG é amplamente utilizado na indústria de alimentos e restaurantes, um sabor potenciador ou seja, intensifica as refeições sabor salgado e carne. Evitar MSG pode ser difícil, porque muitos produtos alimentares vendidos no supermercado e usado em restaurantes contê-lo.
    • Isso muitas vezes nos rótulos dos alimentos como "condimento"Porque os fabricantes sabem que MSG desenvolveu uma má reputação.
    • Note-se que os alimentos naturais e frescos não devem exigir (e muitas vezes não exigem) um intensificador de sabor. Portanto, preparar suas próprias refeições em casa com ingredientes frescos é a melhor maneira de evitar MSG.
    • MSG é particularmente neurônios excitatórios é feito porque o aminoácido chamado glutamato.
  • 2
    Eliminar adoçantes artificiais. Vários adoçantes artificiais, especialmente aspartame (como NutraSweet, Equal, etc.), mostram uma forte actividade excitotóxica uma vez que eles entram no corpo, o que faz com que células nervosas para disparar seus impulsos em excesso e aumenta o risco de ataque epilepsia e outros tipos de crises. Isto não é surpreendente uma vez que o aspartame é feito de aspartato, um aminoácido excitatório muito, o que tende a irritar o sistema nervoso em grandes quantidades ou de determinadas maneiras.
  • O aspartame também contém fenilalanina, que é tóxico para os neurónios e também está associada com o dano neurológico e a actividade convulsiva.
  • O aspartame é um dos mais consumida nos aditivos alimentares de excitotoxicidade mundo.
  • Outros adoçantes também podem causar efeitos adversos no cérebro e aumentar o risco de convulsões são Splenda e sacarina.
  • Adoçantes artificiais são muito comuns e estão presentes em produtos rotulados como "sem açúcar" e "de baixa caloria".


  • 3
    Evitar carragenina. Outro aditivo alimentar comum para evitar se você sofrer ataques é carragena, porque pode causar distúrbios de açúcar no sangue, irritação intestinal e inflamação no corpo. A carragenina é derivado a partir de algas vermelhas e muitas vezes adicionados para bebidas para impedir que os seus componentes são separados. É encontrado em muitas alternativas agitações, lácteos e produtos lácteos nutricionais, como leite de soja.
  • Também está presente em sopas, caldos, iogurtes, chocolates e sorvetes para dar uma consistência mais grossa (ou seja, atua como um estabilizador) e fazer versões de baixo teor de gordura têm um sabor mais intenso.
  • Carragena não tem nenhum valor nutricional e é muitas vezes dentro dos produtos listados como "orgânico".
  • Confira os rótulos dos alimentos. Carragena deve aparecer legalmente nos rótulos dos alimentos, de modo a verificar-los com cuidado e evitar alimentos (incluindo variedades orgânicas) que contêm-lo.
  • parte 3
    Saber quando para ver um médico
    1
    Conheça os sintomas. crises convulsivas são sintomas ou mudanças de comportamento que ocorrem após um episódio de atividade elétrica anormal no cérebro. Estes ataques podem variar de leve (que envolvem apenas olhando episódios) grave e não envolve necessariamente convulsões (espasmos). Os sinais mais comuns de um ataque incluem desmaios, salivação excessiva ou formação de espuma, movimentos rápidos dos olhos, grunhindo, perda de controle da bexiga ou intestino, alterações de humor, colapso, apertando, espasmos musculares e espasmos dos membros.
    • Os sintomas de convulsões pode ser interrompido depois de alguns segundos ou minutos ou, por vezes, pode durar até 15 minutos.
    • Antes de sofrer uma convulsão, você poderia ter os seguintes sinais de alerta: sentindo um gosto amargo ou metálico, de perceber um cheiro de borracha queimada, ver luzes piscando ou linhas onduladas e sentir ansiedade ou náuseas.


  • 2
    Compreender a causa. A maioria das convulsões não indicam a epilepsia, uma desordem neurológica caracterizada por o desmembramento da actividade de células nervosas do cérebro. Mas eles podem surgir a partir de uma variedade de factores ambientais, incluindo alergias alimentares e reacções tóxicas para diversos aditivos alimentares (como indicado acima).
  • Encontrar a causa pode ser muito difícil, mas necessário se você não quer que você ou seu filho tomar potente anticonvulsivante por muitos anos.
  • As convulsões são mais comuns na infância mas eles tendem a desaparecer durante a adolescência. As causas mais comuns de convulsões em crianças são infecções, febres altas, lesões na cabeça e reações adversas a medicamentos.
  • Muitas vezes, enxaquecas graves imitar convulsões leves.
  • Às vezes, é possível que nenhuma causa de convulsões, no caso em que eles são chamados convulsões idiopática (ou seja, de origem desconhecida) é encontrado.
  • 3
    Visite o seu médico. Obter uma consulta com o seu médico imediatamente se você ou um membro da família tem quaisquer sinais de ter uma convulsão. Embora a epilepsia é uma condição séria, que está longe de ser tão fatal quanto algumas outras causas de convulsões, por exemplo, um tumor cerebral, acidente vascular cerebral, infecção cerebral (meningite) ou ferimento grave na cabeça. O seu médico irá fazer vários testes para diagnosticar a doença e administrar o tratamento adequado.
  • Tais evidências podem incluir o seguinte: exames de sangue, tomografia computadorizada ou ressonância magnética da cabeça, o cérebro eletroencefalograma (para verificar os seus padrões elétricos) e, possivelmente, uma punção lombar para examinar o líquido cefalorraquidiano (em ordem para excluir meningite) .
  • Normalmente, alergias alimentares e tóxicos reações químicas refeições não são diagnosticados em ambiente hospitalar, especialmente no departamento de emergência.
  • Portanto, você provavelmente terá que você referência a um alergista ou convulsões que tenha experiência diagnosticar as causas ambientais de convulsões.
  • dicas

    • Mudar para uma dieta cetogênica (aquele que é rico em gorduras boas e pobre em proteínas e carboidratos) permite controlar ou reduzir a frequência das crises.
    • Intoxicação por metais tóxicos para o cérebro é um fator que contribui com mais frequência para a atividade de apreensão. Teoricamente, os metais tóxicos podem contaminar qualquer alimento ou bebida, embora as conservas de peixe, soda pop em latas de alumínio e alimentos altamente processados ​​são mais em risco.
    • Os metais tóxicos mais comuns são mercúrio, chumbo, arsênico, níveis excessivos de cobre, alumínio e ferro.

    avisos

    • Convulsões não são sempre um sinal de epilepsia, danos cerebrais ou qualquer outra doença incurável. Em vez disso, eles se relacionam com as reações negativas a fatores dietéticos.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados