Como prevenir a epilepsia

2 métodos:

Prevenir o aparecimento da epilepsiaReduzir a ocorrência de convulsões em pessoas com epilepsia

A epilepsia é uma condição neurológica que afeta o sistema nervoso, que causa crises recorrentes que muitas vezes surgem em momentos aleatórios e inesperados. A condição pode ser causada por vários factores, tais como traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, infecção ou doenças genéticas. Algumas dessas causas podem ser evitadas, enquanto outros não. Normalmente, após o desenvolvimento da epilepsia, isto pode ser controlado (mas nem sempre) a eliminar ou reduzir a frequência de convulsões.

método 1
Prevenir o aparecimento da epilepsia
1
Obter pré-natal adequado. As mulheres grávidas podem procurar o cuidado pré-natal profissional para evitar que as crianças que sofrem de epilepsia. Consulta com um médico sobre tomar suplementos e dieta adequada. Parar de fumar e evitar o álcool durante a gravidez ou amamentação.
  • 2
    Mantenha-se em seus tiros. Infecções no cérebro são uma das causas mais comuns de desenvolvimento de epilepsia em crianças. Frequentemente, as vacinas adequadas podem prevenir o desenvolvimento de doenças que causam a epilepsia.
  • 3
    Cumpre as normas de segurança alimentar. A cisticercose é a causa mais comum de epilepsia. Esta infecção é transmitida nos ovos de vermes intestinais. Você deve cozinhar completamente carne de porco, então você não vai se tornar tapeworms. Se uma pessoa pode ter vermes intestinais, lave bem as mãos antes de manipular alimentos, e evitar o consumo de ovos.
  • Esta é uma causa muito menos comum de epilepsia nos países desenvolvidos.
  • 4
    previne envenenamento por chumbo. Isso muitas vezes provoca convulsões e pode influenciar negativamente no desenvolvimento psicológico de uma criança. Todos devem tomar medidas para evitar o contacto com produtos feitos com chumbo. Particularmente visa proteger as crianças contra a pintura com chumbo.
  • Nos Estados Unidos, a maior parte das casas construídas antes de 1978 tem uma certa quantidade de tinta feita com chumbo. Se a sua casa foi construída antes dessa data, entre em contato com o departamento de saúde em sua área para avaliar a pintura. Se a pintura está descascando, impede que seus filhos longe dela. brinquedos de lava e as mãos das crianças com freqüência. pisos Barre e limpar as janelas, muitas vezes, e evitar a exposição ao chumbo poeira.
  • 5
    Evite substância excessiva. consumo abusivo de substâncias (incluindo álcool) é uma das principais causas de epilepsia. A cada ano, mais de 5000 povos sofrem convulsões causadas pelo álcool. Estes incidentes estão relacionados com um consumo bastante excessiva e dependência.
  • 6


    Evitar derrames. Os idosos são mais vulneráveis ​​a acidentes vasculares cerebrais que podem causar o aparecimento de epilepsia. No entanto, o risco de acidente vascular cerebral pode ser controlado se você adotar hábitos mais saudáveis ​​em sua vida, especialmente se você fazer mudanças em sua dieta.
  • Coma mais frutas e vegetais, então você tem um baixo nível de colesterol. Restringindo a quantidade de sal que você consome. Limite a ingestão de gorduras saturadas e gorduras trans. Entre as principais fontes de gorduras saturadas têm queijo, pizza, sobremesas com leite, leite, carne, manteiga e batatas fritas.
  • Os adultos devem moderada intensidade exercício (como andar de bicicleta ou correr) pelo menos duas horas por semana.
  • Parar de fumar e restringe a quantidade que você consome álcool. Os homens podem consumir até duas bebidas alcoólicas por dia, enquanto as mulheres único.
  • Faça um médico medir o seu colesterol com freqüência e consumir tudo que você prescrever medicamentos para a pressão arterial elevada.
  • 7
    Use capacete. As lesões na cabeça são uma das principais causas de epilepsia. Sempre usar um capacete ao fazer atividades de alto risco, tais como andar bicycle- uma motocicleta, um snowmobile ou esportes de contato cuatrimoto-, usando um skate e que monta um cavalo.
  • 8
    Dirigir com segurança. Você também pode evitar lesões na cabeça, se não sofrer acidentes. Para isso, ele atende as normas de segurança das estradas, condução sóbria e não verificar o seu telefone durante a condução. Use o cinto de segurança e colocar seu filho em uma cadeira de criança.
  • 9
    Melhorar a segurança de sua casa. Você também deve remover itens da casa que poderia causar ferimentos na cabeça. Coloque tapetes antiderrapantes na banheira e no chão do banheiro. Instalar barras de apoio no chuveiro ou banheira. Escadas devem ter corrimãos. Cada casa deve ter iluminação adequada. Instale barras da janela de protecção e vai evitar que as crianças caiam através de uma janela aberta. Se há crianças pequenas em casa, lugar barreiras de segurança na parte superior e na parte inferior da escada.


  • 10
    Note-se que às vezes você não pode fazer nada sobre isso. Muitas crianças nascem com uma estrutura do cérebro que provoca convulsões. Aproximadamente um terço das crianças com espectro do autismo sofrem de convulsões por natureza. Alguns problemas médicos que causam a epilepsia (tais como tumores cerebrais) não pode ser evitado. Na maioria dos casos, esta condição não tem sequer uma causa identificável. Em suma, normalmente você não pode fazer nada para impedir a epilepsia.
  • Pessoas com parentes próximos que sofrem de epilepsia (tais como pais e irmãos) são mais propensos a sofrer com esta condição.
  • método 2
    Reduzir a ocorrência de convulsões em pessoas com epilepsia
    1
    Você vai a um médico para lhe dar medicamento. Aproximadamente 47% das pessoas com epilepsia não vai mais sofrer convulsões após consumir uma droga antiepiléptica. Este número sobe para 70% após algumas experiências para identificar qual droga é mais eficaz para o indivíduo. Em suma, ao longo do tempo, a intervenção médica é muitas vezes eficaz para eliminar a convulsões.


  • 2
    Ele vai ao médico para se submeter a uma VNS. Se o medicamento não é eficaz, estimulação do nervo vago pode reduzir a freqüência de crises em até 50% após dois anos de tratamento. Este procedimento envolve a realização de uma cirurgia para implantar um gerador de impulsos no peito, que irá enviar sinais ao cérebro. Você receberá um dispositivo que sinais de desativar temporariamente quando você ejercites ou realizar uma execução pública.
  • 3
    Adota a dieta cetogênica. Se a criança não responder à medicação, o médico pode prescrever a dieta cetogênica. Esta dieta restringe estritamente a quantidade de carboidratos consumidos. Em vez disso, a energia é obtida através do consumo de grandes quantidades de gordura. Demonstrou-se que esse procedimento é eficaz no entanto, adultos terão dificuldade em manter a dieta.
  • 4
    Prepare-se para ocorrer convulsões. É normal sentir-se triste ou exaltado por horas, antes de um ataque pesado. Ao ganhar experiência, você pode identificar uma "sensação" antes do início dos ataques. Se você sentir os sintomas, ter um assento para não machucar ao cair. Em alguns casos, você pode responder a seus sintomas para parar convulsões.
  • Se você se tornar ciente de um forte cheiro ou sabor, sem razão aparente, este poderia ser um sinal do aparecimento de convulsões. Às vezes, essas crises podem ser controladas cheirando um cheiro forte, como o alho.
  • Além disso, o aparecimento súbito de depressão, irritabilidade ou dor de cabeça pode ser um sinal de crises iminentes. Neste caso, entre em contato com seu médico e ver se você consumir uma dose extra da droga, e evitar convulsões.
  • espasmos incontroláveis ​​são um sinal claro de crises iminentes. Se isso acontecer, aperte os músculos próximos à região para tentar contê-espasmo. Às vezes, isso vai evitar convulsões.
  • 5
    Ele usa um estilo de vida saudável. Há certas mudanças no estilo de vida que são essenciais para eliminar convulsões ou reduzir seus efeitos. Não consumir álcool ou outra substância recreativa. Segue um horário de sono consistente. Consumir vitamina D e de exercício para reduzir o risco de fracturarte óssea durante as crises epilépticas.
  • Em alguns casos, você também pode evitar lesões na cabeça, usando um capacete.
  • O stress é um factor que tende a acelerar o início das convulsões. Limitá-lo, você pode praticar ioga ou meditação. Reduzir os elementos de sua vida que causam stress.
  • luzes piscando pode causar convulsões. Restringir sua exposição a jogos de vídeo, filmes de ação na tela grande e luzes de Natal.
  • dicas

    • Se você comprar um capacete, certifique-se de que você fique bem e é adequado para um uso particular. Por exemplo, capacetes para motociclistas são diferentes bicicletas.
    • Nunca deixe uma criança sozinha em uma área de jogo.
    • Verifique a área de jogo de seu filho. A superfície mais segura é um feito com material de absorção de choque, como a borracha triturada, cavacos de madeira ou areia.

    avisos

    • A epilepsia pode causar a morte. Todos os anos, 1 em cada 150 pessoas com epilepsia não controlada sofrer uma morte súbita e inesperada de epilepsia (SUDEP, por sua sigla em Inglês).

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados