Ajudar alguém com uma convulsão
Quando alguém está tendo uma convulsão, geralmente experimentam movimentos involuntários e mudanças involuntárias de comportamento e consciência para 60-90 segundos. Se você nunca assistiu a um ataque, você pode ser surpreendido, confuso, assustado, preocupado, ou todos os acima. Mais importante, porém, é manter a calma. Veja como saber o que esperar.
Conteúdo
passos
1
Saber as circunstâncias em que você chamar os serviços de emergência médica. Se você está preocupado com a segurança da pessoa e você se sente incapaz de ajudar, você deve ligar para o atendimento médico de emergência, mas em muitos casos, uma pessoa tendo uma convulsão não vai precisar de ajuda de emergência. Muitas vezes, essa pessoa terá a sua medicação com ela. Pergunte quando você pode. Isto ajuda e podem ser úteis para o imediatamente. Obtenha ajuda de emergência:
- Se a pessoa não tem um colar ou pulseira MedicAlert que diz "epilepsia" ou "convulsão".
- Se a apreensão ocorreu na água.
- Se um ataque ocorre após a pessoa se queixa de uma súbita, dores de cabeça ferida ou seguido depois de uma lesão acidente vascular cerebral ou cabeça.
- Se ocorrer um ataque após a inalação de vapores ou veneno.
- Se uma convulsão ocorre com outros sinais de acidente vascular cerebral, tais como dificuldade em falar ou entender a fala, perda de visão e incapacidade de se mover parte ou a totalidade de um lado do corpo.
- Se estiver grávida, se tiver feridas, ou se você tem um colar ou pulseira indicando "diabético".
- Se o ataque durar mais de 3 minutos.
- Se um segundo ataque, que começou pouco depois das primeiras paradas, ou se a pessoa já teve um ataque nas últimas 24 horas.
- Se a pessoa pára de respirar por mais de 30 segundos.
- Se uma hora após o fim do ataque, a pessoa não responde normalmente ou sofrer de consciência reduzido, sonolência, confusão, náuseas ou vómitos, febre ou incapacidade de andar ou ficar.
2
Familiarize-se com diferentes tipos de convulsões. A chave para reconhecer se uma pessoa está tendo uma convulsão, e saber o que fazer, é estar preparado.
- crises parciais afetam apenas uma parte do cérebro.
- crises parciais simples (CPS). A pessoa está acordada e consciente do que acontece, pode haver tremor de um membro, um cheiro ou gosto, uma sensação estranha (como "comichão") Ou de uma súbita sensação de intenso medo ou alegria. A pessoa de segurança geralmente se recupera lentamente.
3
**crises parciais complexas (CPC). Consciência é afetado, ea pessoa pode vagar, se comportar estranhamente e parecia confuso. Pode durar de alguns segundos a alguns minutos. Não se segure, delicadamente guiá-la longe de qualquer situação de perigo (como uma estrada movimentada), e conversar tranquilamente e calmamente até reorientada.
- crises generalizadas primárias são crises que ocorrem devido a uma descarga elétrica geral no cérebro que afeta ambos os lados simultaneamente.
- convulsões ausência oupetit mal. A pessoa fica em branco e pára de responder o que acontece ao seu redor. Fique com ela e guiá-la longe de situações perigosas.
- convulsões `tônico e atônico. Em uma convulsão tônico, os músculos da pessoa de repente endurecer e se você estiver em pé, poderia cair para trás. Em um ataque atônico, pessoa músculos repente relaxar e ficar "solto" - O que muitas vezes faz com que a pessoa a cair para a frente em vez de para trás. As apreensões são breves e súbita, ea pessoa tende a recuperar rapidamente.
- convulsões mioclónica. Eles são quando os membros de uma pessoa (ou uma parte da extremidade) começa a tremer. Estas apreensões são breves, e geralmente ocorrem logo após acordar. Podem ocorrer em conjunto.
- convulsões clônicas tónico ou grande crise. A pessoa cai e começa a tremer com movimentos bruscos. Sua respiração é afetado, você pode ficar azul e você pode perder a consciência, e pode segurar a língua. Você deve chamar os serviços de emergência neste tipo de crise que pode ser fatal, e pode ser o primeiro sintoma de uma desordem neurológica grave se o paciente tem a epilepsia.
4
Colocar a pessoa no chão para que ele não vai cair. Se possível, transformá-lo de lado, por isso, se o vômito ocorrer, não engasgar ou inalar (que é melhor para enrolá-lo em seu lado esquerdo, no entanto, não fique nervoso se você começa a esquecer isso, em qualquer lugar é melhor do que deixá-lo em costas).
- Faça o que fizer, nunca segure de volta uma pessoa que tem um ataque, mesmo se ele se move violentamente. Em vez disso, mova todos os objetos que possam danificá-lo longe dela.
5
Certifique-se de que a pessoa está respirando. Se tiver dificuldade para respirar verificação de que nada bloqueia as vias respiratórias, tais como alimentos. Caso contrário, você não introduzir nada na boca.
- Embora algumas fontes recomendam colocar uma ferida lenço ou pano entre os dentes para que a pessoa não morder a língua, o conselho prevalece é que você pode fazer mais mal do que bem ao tentar colocar alguma coisa (mesmo água, pílulas ou alimentos) a boca.
- Nunca coloque qualquer objeto na boca de uma pessoa ao mesmo tempo tendo uma convulsão, uma vez que um objeto pode bloquear as vias respiratórias se ele aparecer, tornando-se um perigo de vida.
6
Ela ajuda a prevenir danos.
- Nas crises de grande escala, a pessoa pode bater a cabeça contra as vezes de terra vários. Se sua cabeça está batendo no chão ou qualquer objeto que não pode ser removido, pode amortecer sua cabeça suavemente com um travesseiro, almofada, casaco ou qualquer objeto macio, mas não inmovilices a cabeça ou qualquer outra parte do seu corpo.
- Afrouxar roupas apertadas, a menos que muito e você não pode agitar (laços, cintos, colares). Se a pessoa tem um colar, desengánchalo, se puder.
- Um pano úmido frio na testa pode ajudar. Se a pessoa tem um grampo de cabelo, removê-lo.
- Mover móveis e outros obstáculos fora do caminho - qualquer coisa que possa surgir, ou pode cair sobre eles. Preste atenção especial aos artigos cantos afiados ou coisas ou o que se quebrado poderia tornar-se uma borda afiada.
7
Verifique se existe algum tipo de cartão de identificação médica ou jóias. Pode haver um pouco mais de informações que irão ajudá-lo a ajudar.
8
Monitora o status da pessoa até que ele recupere a consciência.
- Vai ser bom para alguma vítima de privacidade - dizer às pessoas para retirar e cronômetro ou fechar a porta. Isto é para a segurança dos espectadores, e impedir que a pessoa que tenha a apreensão, se sentir constrangido, vulnerável, ou confuso.
- A pessoa pode ter sido molhada, em caso afirmativo, tentar esconder isso de modo que não há nenhum constrangimento.
9
Colocar a pessoa em posição de recuperação. Supondo que você está em sua volta e você está ao seu lado:
- Coloque o mais próximo de você em um ângulo reto com o seu corpo, o braço palma para cima.
- Elevar o outro braço através de seu corpo e colocou a palma da mão contra sua bochecha, mantê-lo nessa posição.
- Levante o joelho está mais longe de você para que sua perna é dobrado e o pé está no chão.
- Puxe o joelho dobrado em sua direção, e o corpo da pessoa deve rolar para um lado, segurando sua mão contra sua bochecha. O joelho deve permanecer dobrado de modo que a perna está em um ângulo certo para o seu corpo.
10
Escreva os detalhes como ter a chance. Isto pode ser extremamente valiosa para a pessoa que tinha o ataque, assim como o seu médico.
- Parte do corpo onde a apreensão começou
- As partes do corpo afetadas
- Os sinais de aviso antes do ataque
- duração apreensão
- O que foi fazer a pessoa antes e depois do ataque?
- Será que mudar o seu humor?
- Será que gatilhos, como a fadiga, a fome ou sentiu-se tonto?
- Houve alguma sensações estranhas de que falou?
- O que o fez perceber que ele estava tendo um ataque - Um barulho? Caiu? Seus olhos enrolado? Se ele caiu, foi para a frente, para trás, ou de outra forma?
- A pessoa parecia estar em "branco"Antes ou durante o ataque?
- Será que eles fazem algo incomum, como tagarelando nervosa ou tocar na roupa dele?
- Houve alguma mudança na aparência, como a cor do seu rosto, lábios, mãos?
- Houve alguma mudança na sua respiração de alguma forma?
- Se você estiver na escola você tem que chamar os pais imediatamente depois que acontece.
11
Quando ele chega, ela fica com ele durante pelo menos 20 minutos. Garantir que é seguro. Ele leva a pessoa a uma sala de emergência ou médico se sofreu qualquer lesão durante a apreensão.
dicas
- A crise parcial pode tornar-se uma crise generalizada, e às vezes a pessoa está consciente de que um ataque está chegando. Se assim for, não se esqueça de ajudá-lo antes que aconteça.
avisos
- Uma pessoa pode ter várias convulsões, um após o outro, sem recuperar no intervalo. Se isto dura mais de 30 minutos, o que é chamado de estado de mal epiléptico, ou apenas um estado. Se isso acontecer, a pessoa pode precisar de ver um médico sobre isso, mas se você tem sido em uma convulsão clônicas tónico, esta é uma emergência médica e deve pedir imediatamente para a ajuda (não esperar 30 minutos).