Como entender uma pessoa autista

2 partes:

Saiba mais sobre o autismoSe comportar na presença de uma pessoa autista

Você pode conhecer uma pessoa autista e você quer entender e fazer amizade com ela. Isso pode ser difícil porque o autismo (incluindo síndrome de Asperger e PDD não especificado) é caracterizada por diversos graus de habilidades sociais e diferenças na comunicação. As pessoas autistas têm experiências que podem ser muito diferente da sua, mas mesmo assim existem maneiras que você pode interagir com eles.

parte 1Saiba mais sobre o autismo

1

Ele reconhece os desafios emocionais que as pessoas autistas enfrentam. Para interagir com alguém, você deve conhecer a perspectiva da pessoa, por isso é muito útil para aprender sobre os desafios que enfrenta uma pessoa autista. Você pode ter dificuldade em ler suas emoções ou podem ler, mas não sei por que você se sentir assim. Além dessa confusão, problemas sensoriais e introversão são comuns, por isso, a socialização pode ser desgastante. Mas é provável a sentir uma conexão com você de qualquer maneira é muito importante para esta pessoa. Para saber mais sobre os desafios de ser autístico, leia o artigo Como reconhecer sinais de autismo.

2

Saiba mais sobre os desafios sociais. Você pode ver o seu amigo uma tendência a dizer ou fazer coisas que são socialmente inadequada no momento, para dizer alguma coisa em voz alta que a maioria das pessoas já aprenderam a manter a cabeça ficar muito perto de alguém ou esgueirar-se em um linha.

  • Está tudo bem para explicar uma regra social ou para dizer que uma das suas ações incomodá-lo. Por exemplo: "Este não é o fim da linha, por isso não devemos entrar aqui. Eu vejo o fim da linha para lá". As pessoas autistas frequentemente têm grande senso de justiça, então explicar como ele se encaixa uma regra social nestes valores pode ajudar.

3

Saiba mais sobre os comportamentos das pessoas autistas. As pessoas autistas tendem a mostrar uma variedade de comportamentos atípicos. Por exemplo, eles podem:

  • Repita coisas que alguém disse. Isto é chamado "ecolalia".
  • Falar sobre um assunto por um longo período de tempo, muito tempo depois de os outros perderam o interesse, não percebendo que isso tenha acontecido
  • declarações de interrupção que parecem relevantes para a discussão atual
  • Não responder a seus próprios nomes

4

Ele compreende a importância de rotina. Para muitas pessoas autistas, a rotina é um aspecto importante das suas vidas. Como tal, você pode se relacionar melhor com uma pessoa autista tendo em conta que a rotina pode importar muito. Você pode ajudar a certificar-se de sua rotina é mantida conforme o planejado durante todo o dia.

  • Se você se tornou parte da rotina desta pessoa e depois do intervalo, pode ser muito perturbador para ela.
  • Tente manter em mente o seu ponto de vista, interagindo com essa pessoa. Tenha em mente que só porque você não valorizam a rotina é possível e, portanto, não importa muito quando se está fora disso ou não, essa pessoa pode ser um grande problema se isso acontecer.



5

Sabe os pontos fortes, as diferenças e desafios dessa pessoa. Cada pessoa autista é diferente e, por conseguinte, é importante compreender como alguém único.

  • A dificuldade de ler o tom de voz e linguagem corporal é típico de pessoas autistas, assim você pode precisar de mais explicações.
  • As pessoas autistas geralmente têm uma linguagem corporal ligeiramente diferente, inclusive evitando o contato visual freqüente e estereotipados (comportamentos repetitivos de auto apaziguadores). Ele reconhece o estado "normal" próprio pessoal seu amigo.
  • sensoriais problemas também são comuns (pessoas com autismo podem ter problemas lidando com sons altos ou podem se preocupar se eles estão jogando sem aviso prévio).

6

Livrar-se dos estereótipos sobre as pessoas com autismo. Há um estereótipo falso sobre o autismo, que é provável que se espalharam (involuntariamente) em parte pelo filme Quando os irmãos são, no qual acredita-se que a maioria das pessoas autistas têm habilidades cognitivas sobre-humanos (como a capacidade de contar quantos palitos quase que instantaneamente caiu no chão).

  • Na verdade, como o autismo prodígio não são tão comuns.

parte 2Se comportar na presença de uma pessoa autista

1

Olhar tanto para o indivíduo e os deficientes. Por um lado, não vê a pessoa pode fazer com que o presente como "meu amigo autista", Que classificar ou que você me trate como uma criança. Por outro lado, se recusam a reconhecer a deficiência e não levam em conta as suas necessidades não ajuda. Ela atinge um equilíbrio tratar suas diferenças como naturais e geralmente comum.

  • Não dizer às pessoas que a pessoa é autista menos que você tenha dado permissão.
  • Se você mencionar a necessidade, ajustar a ele sem torná-lo um grande negócio. Você pode ser surpreendido e provavelmente apreciar a sua bondade que ser simpático.

2

Seja claro sobre o que você sente eo que você quer. É possível que as pessoas autistas não percebem faixas ou entradas, por isso é melhor declarar seus sentimentos diretamente. Isso ajuda a eliminar a confusão para ambos e, assim, se a pessoa autista tem perturbado você, tem a oportunidade de redimir-se e aprender com ele.

  • "Eu me sinto muito mal sobre o dia que eu tinha no trabalho e precisam de algum tranquila agora. Podemos falar mais tarde".
  • "Julio pediu para sair foi difícil para mim e fiquei surpreso ambos dizem sim! Eu não posso esperar para o nosso compromisso na sexta-feira. Você quer me ajudar a escolher o que vestir?".

3

Aceita qualquer excentricidade e peculiaridade, sem tentar mudá-la. As pessoas autistas tendem a se mover, falar e interagir de maneiras que são um pouco diferentes. Este é provável que seja verdadeiro para o seu amigo. Se assim for, tenha em mente que é parte de quem ele é e, if`ll ser seu amigo, é importante para aceitar tudo isso.

  • Se algo cruza suas fronteiras (por exemplo, brincar com o cabelo de uma forma que incomodá-lo) ou não incomodá-lo, é sempre bom explicar como se sente.
  • Se não declara querer parecer que eu ter autismo, pode ser necessário para apontar sutilmente a cada vez que você faz algo estranho.
  • Explicar de forma clara e sem condescendência, enquanto explicar a um novo driver como convergir para uma estrada.

4

Tenta apresentar esta pessoa aos seus outros amigos. Se o seu amigo autista olhando para fazer novos amigos, você pode estar interessado em eventos de grupo. Não importa o quão óbvio ou sutil são os seus traços autistas em ambientes sociais, você pode ser surpreendido com o que eles são tolerantes com os outros!

5

Pergunte a ele como é a sua situação. Obter insights sobre como interagir com esta pessoa a falar com ela sobre como é viver com autismo para ela em particular. Você pode achar que você quer compartilhar com você e pode dar-lhe muita informação útil para o ajudar a interagir melhor com ele.

  • Certifique-se de fazê-lo em um lugar calmo quando estão sozinhos, de modo a não atrair a atenção para a pessoa. Certifique-se de falar claramente para que você não interpretar mal ou acreditar que você está tirando sarro dela.

6

Evite o estresse para fora quando essa pessoa é "estereotipias". Este termo refere-se a comportamentos de auto-estimulação que ajudam as pessoas autistas para manter a calma. Tente lembrar-se que os estereótipos muitas vezes, ajudar a pessoa que os executa, então se você se preocupar menos do que ajudar a ela, você deve deixá-lo ir. Tente respirar profundamente várias vezes, se você achar que o comportamento irritante. Estereótipos podem incluir comportamentos, tais como:

  • rocha
  • batendo cabeça
  • guincho
  • Sinta-se certas coisas, como o cabelo, uma e outra vez

dicas

  • Considere frequentemente se comunicar por e-mail, mensagem de texto ou chat. Algumas pessoas autistas esta parece mais fácil do que cara-a-cara.
  • Lembre-se que cada pessoa autista é único. Não existe uma abordagem única que funciona naturalmente e aprender a melhor maneira de interagir como você sabe.
  • Para seu amigo autista pode levar mais tempo "fora de seu escudo" ou não pode fazê-lo em tudo. Isso é bom. Deixe-a mover-se em seu próprio ritmo.
  • Estar ciente das preferências de uma pessoa com autismo pode ajudá-lo a ser um melhor amigo para ela, mas sem sinais essas diferenças repetidamente ou quando em um grupo. A pessoa sabe que é diferente, e incomodado de ser tratado de forma diferente se chamou a atenção para isso.
  • Trata autismo com o mesmo carinho e respeito que você trata as outras pessoas.
  • Tenha em mente as desvantagens dos rótulos. Embora uma prática comum em muitos campos médicos e educacionais é a utilização de uma linguagem que coloca a pessoa em primeiro lugar ("pessoa com autismo"), Muitas pessoas da comunidade autista prefere a linguagem que coloca identidade primeiro ("autista".) Se você estiver em dúvida, pergunte o que a pessoa prefere tentar relacionar ou, melhor ainda, evitar rotulá-lo completamente.

avisos

  • Nunca chamar essa pessoa uma carga ou declarar que seu cérebro é errado ou quebrado. Muitas pessoas autistas têm crescido ouvindo isso e ouvir isso de um amigo pode danificar seriamente a sua auto-estima.
  • Não zombe esta pessoa, mesmo em tom de brincadeira. Muitas pessoas autistas tiveram más experiências com provocando mais cedo e podem ter dificuldade em ler as suas intenções.
  • As pessoas autistas tendem a levar as coisas literalmente.
  • Pode parecer "malcriado" se uma criança ou "imaturo" Se é um adulto. Isso é normal em pessoas com ASD. Portanto, você não deve recriminarles estas atitudes.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados