Como explicar autismo

5 Método:

Conteúdo

Entenda autismo a ensinar aos outrosExplicar a um adulto habilidades sociais de pessoas autistasExplicar as diferenças de modos de conversa autistaExplicar o rótulo físicaExplique a seu autismo infantil

Se algum dos seus entes queridos, ou até mesmo você, tem autismo, às vezes você podia ver a necessidade de explicar a outras pessoas o que essa condição. Antes que você possa explicá-lo da maneira certa, é útil para aprender o máximo possível sobre o assunto. Então você pode explicar tais coisas como a forma como o autismo afeta as habilidades sociais, empatia e comportamento físico de uma pessoa.

método 1Entenda autismo a ensinar aos outros

1

Determina a definição geral de autismo. O autismo é um transtorno do desenvolvimento que geralmente leva a diferenças em habilidades sociais e de comunicação. É um problema neurológico que apresenta dificuldades significativas, mas também tem algumas vantagens.

2

Saiba mais sobre o que as pessoas com autismo têm a dizer sobre esta condição. experiência autista em primeira mão as diferenças e emergências, e pode proporcionar uma melhor perspectiva de como o autismo funciona. Eles também têm uma das organizações mais inclusivas levou muitos vêem os pais.

3

Note-se que o autismo é um transtorno do espectro. Isto significa que os sintomas podem variar de uma pessoa para outra. Não há dois autista têm exatamente os mesmos sintomas. Um poderia ter graves problemas sensoriais com fortes habilidades sociais e uma boa função executiva, enquanto outro pode ter menores problemas sensoriais e não ser capaz de realizar a interação social básica. Devido à diversidade de sintomas, esta condição é difícil generalizar.

  • Por favor note que este fato quando eles explicam a definição de autismo para os outros. É importante notar que nem todas as pessoas que sofrem de autismo se comportam da mesma maneira e nem todas as pessoas neurotípicas agir da mesma maneira.
  • Quando você descrever um autista, enfatizar as necessidades dessa pessoa em particular.

4

Observe as diferenças na comunicação. Para alguns autista comunicar com os outros é muito difícil. Embora estes desafios de comunicação será discutida com mais detalhes no Método 2, alguns problemas comuns associados com o autismo são:

  • Um tom incomum ou monótona de voz que cria ritmos estranhos e modulações
  • Repetindo perguntas ou frases (ecolalia)
  • Dificuldade em expressar necessidades e desejos
  • Um tempo para processar as palavras faladas, não responder às instruções de forma rápida e confuso quando muitas palavras são faladas muito rapidamente
  • interpretação literal da linguagem (confundir sarcasmo, ironia e figuras retóricas)

5

Entende que interagem autista de maneira diferente com o seu ambiente. Ao falar com um autístico, você poderia começar a se pergunte se você realmente prestar atenção ou nem mesmo interessado em falar com você. Não deixe que isso te incomoda. Por favor, observe o seguinte:

  • É normal para autista parece desinteressado em seu ambiente. Eles simplesmente não estão conscientes ou interessado nas pessoas ao seu redor. Isso dificulta a sua ligação com os outros.

  • Um autista pode ouvir de uma maneira diferente. Por exemplo, o contato visual pode parecer muito desconfortável e irritante para esta pessoa, e você pode precisar se deslocar de forma a concentrar-se inquieto. Portanto, o que parece uma falta de atenção é na verdade um sinal das mudanças que essa pessoa faz para ouvir melhor.
  • Um autista pode dar a impressão de não ouvir quando alguém fala. Isto é devido à sua lentidão para processar sinais auditivos ou há tantas distrações na sala. Ofereça-lhe ir para um lugar mais calmo e dar pausas na conversa para deixá-lo pensar sobre o que você disse.
  • Para as crianças autistas, que poderia ser um desafio para jogar com outras pessoas, envolve regras sociais difíceis ou experiências sensoriais esmagadora. Para eles, pode ser mais fácil para ficar longe de tudo isso.
  • 6

    Tipicamente, autista desfrutar rotinas estruturadas. Eles podem criar rotinas altamente estruturadas para o seu dia. Isto é porque os estímulos desconhecido pode facilmente surpreender e para a segurança de uma sensação de rotina mais confortável. Enquanto esta questão será aprofundada no método 4 deste artigo, você precisa saber algumas das coisas que caracterizam as pessoas com autismo:

    • Eles seguem uma rotina rigorosa.
    • mudanças inesperadas são muito estressante (por exemplo, uma mudança no ambiente escolar).
    • Eles usam um objeto que lhes permite lidar com o estresse.
    • Colocar as coisas em ordem (por exemplo, brinquedos alinhar cores e tamanhos).

    método 2Explicar a um adulto habilidades sociais de pessoas autistas

    1

    Explicar que o autismo pode comportar-se de uma forma um pouco diferente e isso é normal. Ao contrário das pessoas neurotípicas, lidar autista o tempo todo com barreiras e factores de stress, de modo que eles se comportam de uma forma incomum ou mostrar diferentes competências sociais. Isso vai depender das necessidades e pontos fortes do indivíduo em causa.

    • Pessoas com habilidades sociais mais fortes só poderia parecer um pouco desconfortável e constrangedor. Às vezes, eles observações aparentemente impensadas que não se encaixam bem na conversa.

  • Alguns autistas são incapazes de interagir em um ambiente social normal.
  • 2



    Deixá-lo claro que a pessoa autista não conseguiu fazer contato visual. contato com os olhos pode ser extremamente esmagadora para um autístico e pode não ser capaz de ver os olhos de uma pessoa e ouvir suas palavras, ao mesmo tempo. Explique que para um autístico, procure outro lugar não significa que você não vai ouvir uma conversa.

    • Por exemplo, um dos editores deste artigo teve que procurar outro lugar para ver a imagem acima, uma vez que a intensidade que expressa interferiu na sua capacidade de ler estes passos.
    • Nunca force o contato visual. A pessoa com autismo pode ter medo, suas habilidades de comunicação poderia diminuir drasticamente e poderia sofrer uma sobrecarga sensorial.
    • Alguns autistas são capazes de fazer contato com os olhos sem ser incomodado muito. Mais uma vez, isso depende da pessoa.

    3

    Explicar à pessoa que autista não ignoradas. Ensine-lhe que um autista pode ter a necessidade de se remexer e evitar contato com os olhos para se concentrar. Autista podia ver a boca, as mãos ou os pés da pessoa falar ou mesmo olhar na direção oposta. Só se incomodar com um autista vai querer evitar a pessoa.

    • Lembrá-lo que, devido às diferenças sensoriais e atenção, um autista pode ter dificuldade em concentrar-se em uma conversa. Isso não significa que outras pessoas ignoram, mas tem dificuldade em participar plenamente na interação.
    • Ensinar a pessoa a deixar claro o momento em que você quer falar com o autista. A pessoa deve fisicamente perto, use o nome do autismo e, de preferência, em seu campo de visão. Caso a autista não responde quando se fala, tente novamente, é possível que não tenha notado.

    4

    Deixá-lo claro que alguns autismo são não-verbal (incapaz de falar). Eles poderiam se comunicar através de linguagem gestual, imagens, escrita, linguagem corporal ou através de seu comportamento. Explique que só porque alguém não fala, não significa que você não pode entender o que eles dizem ou não têm nada a dizer.

    • Lembrá-lo que "denegrir" é sempre considerada como uma atitude arrogante. autista não verbal devem receber tratamento igual ao das pessoas da mesma idade.
    • Mostre-lhe o trabalho dos grandes pessoas não-verbais, como o escritor e defensor dos direitos dos autistas, Amy Sequenzia.

    5

    Note que o autista pode não estar interessado em sarcasmo, humor ou o tom de voz. Você pode ter dificuldade em entender os diferentes tons de voz, especialmente quando as características faciais da outra pessoa não se encaixa com eles.

    • Quando você explicar essa dificuldade, você poderia comprar com o uso de emoticons em mensagens de texto. Se alguém lhe enviar uma mensagem de texto com "Bem, isso foi ótimo" frase, você pode supor que a pessoa está sendo sincera. No entanto, se a pessoa usa um smiley como ":-P" junto com a frase, o qual representa alguém que está saindo a sua língua, pode ser interpretada como sarcasmo.
    • As pessoas autistas podem aprender a entender a linguagem figurativa. Alguns sabem muito bem como reconhecer as nuances de sarcasmo e humor.

    método 3Explicar as diferenças de modos de conversa autista

    1

    Ajude-o para a pessoa entender o autista realmente se preocupam com os sentimentos dos outros. No entanto, você não necessariamente entender como você se sente ou sabe a melhor maneira de reagir aos seus sentimentos. Lembrar a pessoa a quem você explicar a definição de autismo que muitos autistas não têm a capacidade de empatia, o que os faz parecer insensível quando realmente não entendo a emoção que se experimenta.

    • Explique que é melhor para deixar claro como se sente. Por exemplo, um autista não conseguia entender por que você olhar para baixo, mas se você diz que se sente triste porque seu pai está chateado com você, ter uma melhor idéia de como reagir a isso.

    2

    Diga a pessoa sobre as paixões intensas que acompanham o autismo. Muitos autistas estão profundamente apaixonados algumas questões específicas e poderia falar sobre eles por longos períodos de tempo.

    • As pessoas comuns possam pensar que esta atitude é rude, mas geralmente não pretende ser pensamentos de desprezo autistas e sentimentos de outros. Eles podem não perceber que seu parceiro de conversa não está interessado no que eles têm a dizer.
    • Alguns autistas são extremamente cautelosos quando falam sobre seus interesses especiais, por medo de ser rude. Se é esse o caso com esta pessoa, é necessário assegurar que não há problema em falar sobre suas paixões, ocasionalmente, especialmente se o seu interlocutor lhe faz perguntas pessoais.

    3

    Mostre ao seu filho a pessoa com autismo pode não perceber o grau de interesse. Se a pessoa em causa pretende mudar de assunto ou quer terminar a conversa, um autista não poderia realizar esses sinais. É melhor franqueza.

    • É útil para preparar algumas razões para deixar a conversa, como "Eu preciso sair porque estou atrasado" ou "Eu me sinto sobrecarregado e precisa de algum tempo sozinho" (que muitos autistas podem entender.)

    4

    Ajudá-lo a entender que a pessoa com autismo têm sentimentos como os outros. É importante que as pessoas entendam que o amor autista sensação, alegria e tristeza como os outros. Só porque eles podem parecer indiferentes às vezes não significa que eles não têm sentimentos. Na verdade, muitas crianças autistas têm sentimentos muito profundos.

    método 4Explicar o rótulo física

    1

    Explicar à pessoa que alguns autista não consegue lidar com o contato físico. Isso é devido a problemas sensoriais. Reações ao toque variam muito entre os autistas, por isso é importante perguntar o autista se você quiser ser tocado.

    • Alguns autistas desfrutar de contato físico. Muitos deles será feliz para abraçar seus amigos próximos e familiares.
    • Em caso de dúvida, é melhor perguntar. Peça algo como "Você gostaria de um abraço?" Ou mover-se lentamente para que o autista pode vê-lo e ter a oportunidade de pedir-lhe para parar. Nunca é bom para aparecer por trás de tocá-lo, como pode ser surpreendido ao ponto de pânico.
    • Preferências variam de dia para dia. Por exemplo, um menino autista que normalmente ama abraços repente podia se recusar a lhe perguntar se ele quer um. Geralmente isso ocorre devido a diferenças sensoriais, porque a pessoa pode sentir-se muito sobrecarregado na época como para resistir a um abraço. ele não deve ser tomada pessoalmente.

    2

    Explicar à pessoa que muitos autista não consegue lidar com alguns estímulos sensoriais. Um autista pode ter uma dor de cabeça por causa das luzes brilhantes ou salto e começar a chorar se você deixar cair um prato no chão. Lembrar a pessoa quão sensíveis são autistas para que ele possa prestar apoio.

    • Explique que é normal para pedir um autista sobre as suas necessidades, a fim de estar em conformidade com eles. Por exemplo, "Este quarto parece muito alto? Devemos ir em outro lugar? ".
    • Nunca é certo para irritar alguém por causa de suas sensibilidades (por exemplo, fechar os armários difícil ver a reação do autista). Isto pode causar dor, medo ou ataques de pânico intenso e também é considerado bullying.

    3

    Mostre ao seu filho a pessoa que é mais fácil lidar com os estímulos quando são avisados ​​ao autismo para que possa preparar. Em, autístico situações gerais punho melhor quando eles sabem o que esperar, então Mostre ao seu filho a pessoa deve primeiro perguntar antes de fazer algo que pode surpreender o autista.

    • Exemplo: "Eu vou fechar a porta da garagem neste momento. Se você quiser sair da sala ou cobrir seus ouvidos por diante. "

    4

    Ele menciona que o autismo pode apresentar alguns comportamentos anormais. Isto é conhecido como comportamento de auto-estimuladoras porque estimula os sentidos. Isso pode ajudá-lo a se acalmar, foco, comunicação e evitar colapsos emocionais. Ele explica que embora pareça incomum, nunca mais bem evitar um recurso por autista para a auto-estimulação. Aqui estão alguns exemplos de auto-estimulação:

    • Balançando para frente e para trás.

  • palavras de repetição ou sons (ecolalia).
  • apertar a mão
  • Estalar os dedos
  • Batendo cabeça. Em contato com um terapeuta ou um adulto responsável, se isso se torna um problema. Porque esta ação pode causar danos físicos, é melhor substituí-lo por um outro tipo de auto-estimulação, como agita a cabeça rapidamente. Um terapeuta pode ajudar a encontrar alternativas.
  • Pulando e batendo palmas com entusiasmo
  • 5

    Explique que esse comportamento geralmente é reconfortante porque cria uma entrada sensorial previsível. Como as rotinas, você pode criar uma sensação de segurança e previsibilidade. Por exemplo, um autista pode repetidamente saltar em um só lugar. Também poderia tocar a mesma música várias e várias vezes ou desenhar a mesma imagem. comportamentos repetitivos se relacionam com seus níveis de conforto.

    • Se você tentar explicar o autismo do seu filho para um amigo, compara a maneira em que seu filho poderia preparar-se para ir à escola. Há uma rotina básica em preparação para ir à escola: café da manhã, escovar os dentes, vestir-se, embalar útil em sua mochila, etc. Embora seja a mesma rotina, algumas dessas etapas pode mudar alguma ordem manhãs. Uma criança neurotypical não se importaria de se vestir antes do pequeno almoço uma manhã, que seria fora da rotina normal. Pelo contrário, para uma criança autista, estas alterações podem ser extremamente desorientar. Se você está acostumado a uma rotina específica, é melhor segui-lo ao pé da letra.

    método 5Explique a seu autismo infantil

    1

    Verifique se o seu filho está pronto para essa conversa. É importante ser honesto com o seu filho, no espaço se autista ou se solicitado pelo comportamento de um amigo que tem esta condição. No entanto, também é importante para garantir que seu filho tem idade suficiente para entender o que você diz, sem ser confundida ou sobrecarregado. Todas as crianças são diferentes, por isso não há idade definida para falar. Até que você possa determinar o momento certo para ter a conversa.

    • Se o seu filho é autista, ele escolhe para falar com o sujeito em uma idade precoce. Pode ser estressante sensação que você é diferente, mas ninguém irá dizer-lhe a razão. As crianças pequenas podem ouvir algo tão simples como "Você tem uma deficiência chamada autismo, o que significa que seu cérebro funciona um pouco diferente e é por isso que existem terapeutas que podem ajudá-lo";

    2

    Explique a seu filho que o autismo não é algo que deve sentir-se triste. Deixe-o saber que o autismo é uma deficiência, não uma doença ou um fardo, e isso é bom para ser autista. As crianças mais velhas podem se beneficiar de saber o conceito de neurodiversidade e do movimento pelos direitos das pessoas com deficiência.

    • Ajude seu filho a entender que suas diferenças tornam único e especial. Explique os pontos fortes do autismo: um forte senso de lógica e ética, compaixão, paixões profundas, concentração, lealdade e um desejo de ajudar (responsabilidade social).

    3

    Incentive seu filho. Certifique-se de encorajá-lo dizendo-lhe que seu autismo torna diferente, mas não menos do que outros. Seu filho ainda pode participar sem problemas em atividades escolares e em casa, e levar uma vida feliz.

    4

    Certifique-se de expressar o amor que sente por seu filho. Sempre diga quanto você ama e se preocupa com ele. É importante ter o apoio adequado, especialmente quando enfrenta uma vida com deficiência. E com a ajuda seu filho pode viver uma vida feliz e produtiva.

    dicas

    • Não se sinta frustrado se a pessoa a quem você explicar o conceito de autismo não parece "entender". Mantenha a calma e tentar responder às suas perguntas, enquanto você nos ajudar a entender mais claramente esta condição.
    • Dê-lhe a pessoa alguns sites que lidam com autismo. Veja também as referências neste artigo para algumas dicas.

    avisos

    • Nunca evitar um resort pessoa autista para a auto-estimulação.
    • Tenha muito cuidado quando se distribui sites sobre autismo outros. Algumas organizações (particularmente aquelas que os pais diretos) demonizar o autismo e se concentrar em martírio ao invés de respeito e inclusão. Procurando por uma organização que se encarrega de autismo ou autismo têm muitos membros em cargos de maior importância.
    • Normalmente, os melhores sites são aqueles que falam do neurodiversity, empregando uma linguagem voltada para a identidade da pessoa, que promover a aceitação e falando sobre como se adaptar a esta condição, em vez de cura.

    Artigos Relacionados