Como ensinar linguagem figurada para as pessoas autistas

o "pensamento literal" É um critério diagnóstico de autismo, mas muitas pessoas autistas são capazes de entender as coisas figurativas. Com a ajuda, muitas pessoas autistas podem aprender a entender piadas, sarcasmo e figuras retóricas e até mesmo usar-se. Este guia é para os pais, cuidadores e irmãos mais velhos, mas algumas das dicas podem ser úteis para adolescentes e adultos autistas que se ensinam.

passos

1

Dê o acesso as crianças a coisas que distorcem a ideia da realidade (como palhaçadas exageradas desenhos animados). Isso vai ajudar a pessoa autista para se acostumar com a ideia de que as coisas irreais e inesperadas pode ser engraçado.

  • É provável que crianças mais velhas, adolescentes e adultos estão conscientes de que as pessoas distorcem a realidade para se divertir. Você pode apreciar o humor mais sofisticado, como sátiras e comédias de ação ao vivo.
  • Para desfrutar de uma história juntos, ela diz coisas ridículas acontecer e dizer: "Não é ridículo?". Isso vai ajudar a pessoa autista para aprender tanto humor como a interação humana típica.

2

Use a linguagem ridiculamente figurativa. Em um contexto de baixa pressão (tais como a mesa de jantar), descreve uma história que não foi aprovada ou opinião que você não morreu. Deixe a pessoa autista para fazer um jogo de adivinhação se você é sério ou não.

  • As crianças gostam de histórias extravagantes, como o tempo quando ampliada para um Tyrannosaurus rex o meteorito que causou os dinossauros à extinção. Se você receber uma risadinha, então você está bem.
  • Diga, obviamente, coisas que não são verdadeiras. Por exemplo, usar uma voz ridícula que lhe diz "Feliz 69º aniversário!" sua mãe 39, enquanto sua irmã autista está no quarto. Quando você corrigi-lo, ainda equivocándote. ("Ou seja, há 69 anos. Tem 79!".) Isso fará com que algumas risadas.
  • Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos, finge ter um ponto de vista que não é como você (por exemplo., "odiar Viagem às estrelas. É inútil".) Se não parece que a pessoa autista entende, fundamentar cada vez mais ridículos.
  • Evite criticar pessoa brincando autista por algo que você fez ou algo que você aprecia. Você pode não perceber que eles não significa que ele ou ficar confuso sobre se você está brincando, e começar a sentir-se muito magoado e chateado. Por exemplo, se você ama Viagem às estrelas, então você pode brincar em vez de aversão a cães ou jogos de vídeo.
  • Esta é a tática favorita dos pais em todos os lugares.



3

Obter um livro idiomática na biblioteca ou livraria na vizinhança. Um dicionário de frases como "puchero disse ao jornal pan, "ficar longe que me tiznas `" e "um coração cheio feliz barriga" Pode ajudar as pessoas com autismo para interpretar os significados.

  • Existem livros idiomáticas para todas as idades. Alguns contêm principalmente ilustrações, enquanto outros são na sua maioria livros didáticos como um livro de capítulos.
  • É possível que a maioria dos pensadores como eles livros que explicam a lógica por trás da expressão ideomática (por exemplo, para explicar como as panelas no fogão foram colocados eo que o tiznaba). Isso também faz com que seja mais fácil de entender e lembrar.

4

Incentiva a experimentação com a linguagem figurada. Não se surpreenda se a pessoa autista começa a usar espontaneamente piadas, sarcasmo e metáforas. Mostrar a sua gratidão por sua sagacidade, mas não faz muito sentido para você. Eles ainda estão aprendendo.

  • Ao longo do tempo, algumas pessoas autistas têm dominado a arte de humor. Muitos blogueiros autistas mostram um refinado senso de sarcasmo e humor. É possível que as pessoas autistas fazer emergir usos novos e interessantes da linguagem.
  • Fazer piadas ruins, é parte da vida. Muitas crianças neurotypical inventar piadas que não fazem sentido, por exemplo: "TOC Toc!" "Quem é?" "A maçã" "O que a Apple?" "A maçã no telhado!" Leva tempo para aprender a construir uma piada incrível e bem planejado.

5

Explicar educadamente se a pessoa autista é confuso. Ao mostrar paciência e respeito mostra a pessoa autista que é bem esclarecer a situação e cometer erros. Um ambiente adequado que lhes permite assumir riscos e aprender mais.

6

Não há pressões de aprendizagem. Às vezes as pessoas precisam de levar as coisas a um ritmo lento ou simplesmente não estão preparados. O domínio da linguagem figurativa é uma habilidade útil, mas não decisiva então não se preocupe se a pessoa autista não entende muito. Pode ser o momento errado. Apenas se reunir com eles, se divertir e deixar as lições para uma outra hora.

dicas

  • As pessoas autistas são incrivelmente apaixonados por seus interesses especiais. Tente contar histórias ridículas sobre seus temas favoritos. Por exemplo, uma menina que você ama, caminhões de bombeiros poderia desfrutar de uma história sobre como você desligado um incêndio sem ajuda e salvou todos os animais.
  • Mantenha as coisas divertidas! ambientes descontraídos são os melhores lugares para aprender coisas novas, por isso tente usar a linguagem figurativa quando a pessoa autista não está sob stress.
  • Discutir os significados e usos da linguagem figurativa com a pessoa autista e se tornar um descriptografia equipe de linguagem figurada. Ofereça-se para deixar a pessoa autista para ensinar-lhe coisas livro idiomática ou partilhar as suas observações. Sua visão pode surpreendê-lo!

avisos

  • Nunca critique a pessoa autista, nem suas ações, nem suas paixões quando você não queria dizer isso. Isso pode assustar e confundir a pessoa autista.
  • Nunca fale condescendente com uma pessoa autista. Isso é muito insultante.
  • Evite jogos com linguagem figurada, quando a pessoa autista está estressado ou cansado. O tempo de relaxamento é especialmente importante para as pessoas com autismo e estresse-los mais poderia levar a um colapso.
  • Se uma técnica de ensino muitas vezes não gostam da pessoa autista, deixe ela usar.
  • Não pense que porque você entende linguagem figurada "já não tem autismo". O autismo permanece com a pessoa para o resto da sua vida.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados