Como ensinar crianças autistas a nadar

As dicas a seguir podem ensinar uma criança a nadar com espectro autista. As etapas descritas aqui são projetados para ajudar na natação de ensino para uma criança com espectro autista. Autismo pode causar crianças não gostam ou medo da água. Por isso, requer um esforço extra para acalmar a ansiedade experimentada pela criança autista, em comparação a uma criança normal.


TEA = transtorno do espectro do autismo

passos

1

ensinar os alunos "unicamente" a técnica correta. Quando você está ensinando as crianças com ASD, você deve evitar o uso da técnica de comparação entre o caminho certo versus a maneira errada de fazer as coisas. Uma característica de crianças com ASD é que eles tendem a perceber detalhes irrelevantes não pensou sobre "ensinar". Em suma, você deve tomar cuidado especial para mostrar somente o que você quer fazer.



2

Tire proveito dos interesses especiais da criança. Alunos com ASD muitas vezes se concentrar em um objeto ou assunto de interesse particular. Assim, você pode aproveitar este interesse para captar e manter a atenção durante as sessões. Estes interesses podem variar tanto quanto o número de crianças, para que você deve permanecer aberta a qualquer possibilidade. Desde que o alimento através Superman, até que a água-viva, e até tubarões! Siga atentamente o que as crianças fazem, como uma criança aprende rapidamente presta atenção. Faça o que fizer, ainda envolve o interesse especial das crianças durante a aula.

3

Use ferramentas visuais. Entra por um ouvido e sai pelo outro, o que não é não acreditava. Porque as crianças autistas têm problemas de retenção da informação auditiva, esses velhos ditados são muito aplicável aos seus casos. E porque as crianças com ASD tendem a aprender visualmente, é muito importante ter um formato visual que contém as regras, técnicas e expectativas. É importante recursos visuais que demonstram a técnica correta, como natação aerodinâmica ou curso do estilo livre quebrado (veja imagens abaixo).

4

Planejar cuidadosamente classes. Cada classe deve incluir um sistema de aquecimento de rotina e refrigeração. Estas rotinas não deve mudar durante cada classe e pode ser tão simples como espirrar água, chutando em um degrau, ou soprando bolhas. Estas rotinas ajudar as crianças a acalmar os nervos e aumentar a sua confiança para completar tarefas.

dicas

  • dicas de Ensino:
  • Som: ele fala de forma clara e moderadamente. Algumas crianças autistas podem ser muito sensíveis ao ruído, por isso, se você gritar que você vai causar-lhes dor e confusão.
  • Toque: quando uma criança participa de uma aula de natação e não é a sua vez, você pode fornecer uma maneira fácil para a atividade completa durante a espera. Uma atividade pode ser soprando bolhas, bolas lugar em um balde, ou segurando uma esfera de associação. Sem essas atividades são facilmente distraídos.
  • Ver: outro método utilizado para o ensino de crianças autistas é o foco. Uma corda de bilhar ou marcadores coloridos pode ajudar a ensinar a criança a existência de limites, e foca a atenção dentro desse perímetro.
  • Você deve trocá-los se acostumar pouco a pouco a piscina e start na parte rasa. Muitos temem a possibilidade de afogamento.
  • avisos

    • Com estas crianças Deve ser muito paciente. Se você gritar, eles poderiam falhar e desmotivados.
    • Se é por razões puramente terapêuticas não forçar-se a estilos "olímpico" ou competição (crawl, peito, costas, borboleta). Estes estilos são apenas como o nome implica para as competições. Você pode não ter conhecido depois de nadar você faz Tipo "rã" ou "cachorro"Mas o importante é para ser conhecido desembrulhar ("luta") No meio aquático para evitar asfixia.
    • Nunca permita que, se você tiver outros aprendizes, você o bullying por sua condição.
    • Nunca você comparar com outras crianças, Isto reduz a sua auto-estima.
    • Para os pais: Nunca, jamais, essas crianças me faz ir nadar contra a sua vontade, simplesmente porque você quer ser um "campeão olímpico". Isso deixar-se proporia se eles são tão inclinado.

    Artigos Relacionados