Ajudar uma criança diagnosticada com transtorno do espectro do autismo

Você pode ajudar uma criança com transtorno do espectro do autismo (ASD) para lidar com o mundo ou mesmo a casa. Use essas ferramentas para ajudar seu filho a viver em um ambiente saudável e orientada para o crescimento. Estas são algumas das estratégias que você pode usar para ajudar.

passos

1

Manter a consistência. Uma criança pode ter grande dificuldade em compreender como funciona o mundo em torno dele ou dela. Manter a consistência ajuda a criança a encontrar rotinas, rituais (como escovar os dentes em um determinado momento ou após um determinado evento, como comer), o conceito de ordem em que de outra forma seria percebido como caos. Escrever uma hora específica do dia e segui-lo sempre que possível vai ajudar você e seu filho. Um exemplo de uma rotina para iniciar (tempo *) descrito a seguir:

  • Acorda.
  • Usar o banheiro.
  • Lave as mãos.
  • Lavar o rosto.
  • Desça as escadas.
  • Sente-se na cadeira.
  • Tome café da manhã.
  • Coloque o prato na pia, quando terminou de comer.
  • Vê de um programa de TV educativa dirigida às crianças.

2

Evite fazer alterações, especialmente quando a criança ou a criança percebe como seu domínio.

  • Limpar um quarto é necessário, mas mudar a ordem das coisas no departamento que não é.
  • A mudança aumenta a ansiedade e medo que a ordem das coisas está se desintegrando.
  • Quando as mudanças são necessárias, envolver a criança no processo de modo que não é uma surpresa completa. Se você mover os móveis, por exemplo, tenta envolver o filho no processo ou, pelo menos, permitiu observar e estar ciente das mudanças. Explicar a razão para a mudança e dar a entender por que isso acontece e causam menos medo.
  • Quando ocorrem alterações em coisas como roupas ou alimentos, seja menos traumático para a criança, se você tentar encontrar itens semelhantes.
  • Algumas pessoas autistas não pode tocar texturas ásperas e tolerar melhor o algodão não tratada ou suave. Swaps itens (ou adicionado), para produtos de algodão. Manter as cores no mesmo grupo.

3

Entende fixações. Isso pode incluir comportamento de auto-estimulação (olhando para as rodas girando, fazendo ruídos repetitivos, etc.) e obsessões em assuntos atuais (Guerra nas Estrelas, baleias, tempo). Os membros da comunidade autismo acreditam que suprimir estes comportamentos é dominante e desumanizante.

  • Auto-estimulação é um comportamento natural que permite que indivíduos autistas para se expressar e se sentir bem. Ela ajuda a prevenir falhas, aumentar a auto-controle e ser capaz de se concentrar melhor. Cuidado com os terapeutas que querem parar este comportamento, uma vez que é susceptível de vir a ser abusivo.
  • Se o seu filho faz de uma forma prejudicial, conversar com um terapeuta (ou um especialista em autismo) em um substituto para o movimento estimulante que satisfaz a mesma necessidade. Por exemplo, em vez de uma menina que morde a si mesma quando está estressado, você pode morder uma pulseira de borracha.
  • Diga novas informações para as paixões da criança pode ajudá-lo a interessados ​​e envolvidos na aprendizagem. Por exemplo, se uma criança tem dificuldade com habilidades sociais e ama dinossauros, você pode desfrutar de livros de dinossauros.

4

Converse com seu filho constantemente e com cuidado.

  • Muitas vezes as crianças com transtorno do espectro do autismo têm a capacidade de falar, mas não entendem a necessidade para isso. Mantenha a criança informada, ao mesmo tempo, aumentando a sua exposição ao idioma e aprender a apenas falar enquanto você faz suas tarefas diárias.
  • Ele fala como se estivesse à espera de uma resposta do seu filho (tanto verbal e não-verbal). Demasiadas vezes, os pais falam sobre seus filhos sem falar. Isso só aumenta a sensação de não ser parte das coisas seu filho.
  • Fale com as crianças, com uma linguagem clara e específica. Evite jargões e expressões para falar (está chovendo gatos e cães), mas não fala altivamente o seu filho, porque ele poderia dizer a diferença. Fala aos filhos mais velhos forma normal e respeitosa, tornando claro para seu filho que você vai ser gentil quando você se confunda com uma figura de linguagem ou necessidade de repetir algo.
  • Não pressione seu filho a falar. Algumas pessoas autistas são incapazes de falar ou achar que é difícil e estressante para. Deixe o seu filho para se comunicar por meio de gestos, a linguagem de sinais ou apontando para uma imagem.



5

Ele usa a luz natural ou luz de espectro completo sempre que possível.

  • As crianças muitas vezes sobrecarregado com luz fluorescente e intermitente. Muitas crianças autistas pode vê-lo, mas aqueles que não são, muitas vezes não pode. Se você achar que o seu filho está angustiado ou luzes piscando, perguntar se os faróis estão incomodando.

6

Considere o ruído no ambiente. Crianças com transtorno do espectro do autismo são tipicamente mais sensíveis ao ruído. Os ruídos que não são autista pode ignorar pode ser confuso ou até mesmo doloroso para uma pessoa autista.

  • Coloque tapeçaria nas paredes para reduzir o baixo som "rejeição" ou ruídos altos geralmente usa tecidos moles em móveis com texturas, colocados elementos decorativos que dividem o quarto, etc.
  • Cuidado com os sons concorrentes. o volume da televisão vai aumentar se as pessoas falam, isso fará com que essas pessoas falam mais alto. Os sons mais concorrentes tem, o mais provável o seu filho ouve apenas uma mistura de palavras incompreensíveis e agressividade.

7

Garante a segurança ao redor de sua casa. Ele deve ser monitorizada quando há interesse em coisas que poderiam ser perigosos, como um aquário com componentes de vidro e elétricos que servem para aquecer ou ventilar a água. As pessoas autistas frequentemente interessados ​​em sistemas operacionais.

  • Ele define limites e explica por que você fazê-lo.
  • Se seu filho não é muito cuidadoso, é melhor colocar o aquário em um local fora do alcance.
  • Ofereça-lhe explorar em conjunto o aquário ou aquecedor, explicando da melhor maneira possível. Isso permite que você estar ciente da segurança da criança enquanto sua curiosidade é satisfeita.
  • Se a idade for caso disso, mostrar as maravilhas da internet e todos os seus diagramas.

8

Compreender o uso de incentivos visuais. Muitas vezes, as crianças autistas são visualmente orientados. Às vezes, as crianças que não se comunicam verbalmente têm a capacidade de se comunicar usando a linguagem de sinais ou apontando para imagens de um livro especial criado para ajudá-los a se comunicar. Mesmo falando crianças autistas podem se beneficiar por se tornar um esquema visual dia tabela. Se você tentar ensinar seu filho como fazer algo, pode ser útil fazer uma tabela com fotos (alguns crianças autistas pode até mesmo repetir palavra instruções verbais por palavra, mas ainda falta a capacidade de converter estas instruções em ação em seu cabeça. As fotos podem ajudar de alguma forma).

9

acompanha regularmente a saúde da criança com o seu médico. Algumas crianças autistas não pode dizer se o seu estômago ou ouvido dói. Outras crianças autistas não entendem o que lhes dizer as sensações de seu corpo e você provavelmente não dar conta se eles estão doentes. Assista o comportamento da criança. Se você sentir que há algo incomum sobre a saúde da criança, pergunte como você se sente (por causa, por vezes, que o motiva para pensar profundamente e perceber que algo está errado) e chame o médico imediatamente se você pensa que é doente.

10

Considere os sinais de sobrecarga sensorial. Uma sobrecarga ocorre quando uma pessoa torna-se sobrecarregado devido à estimulação sensorial e sofre um colapso ou bloqueio. Em ambos os casos chorar, orelhas cobertas, têm movimentos de pânico e comportamento evasivo.

  • Esses colapsos levá-los a cair, chorar, etc. Assemelham-se a birra de uma criança que tem autismo. No entanto, ao contrário de um acesso de raiva que é expelido para produzir um resultado especificidade a criança não pode controlar suas emoções. Muitas vezes, as pessoas autistas têm vergonha e se arrepender depois de um colapso.
  • Os bloqueios são caracterizados pela retirada, tristeza, passividade e perda de interesse ou capacidade de se comunicar.
  • Para evitar a sobrecarga, tentar manter um ambiente calmo, sem muito movimento ou odores fortes. Deixe a criança se chora pelo encorajamento. Os quartos tranquilos, com atividades como brincar com brinquedos ou corantes podem ser muito úteis para se recuperar de sobrecarga.
  • terapeutas profissionais podem aumentar a tolerância para estimular a criança através da terapia de integração sensorial.

11

Isso mostra que você se comprometer com o fim. Haverá dias em que seu filho vai se comportar bem e dias entrará em colapso ou perder habilidades. Não te desanimes. Às vezes, descobrir o que funciona ou não a longo prazo pode ser benéfico para saber o que deve ser evitado.

12

Ame o seu filho. Você é o modelo do que os outros vão pensar e acreditar que o seu filho. Se você tratar o seu filho com carinho e respeito, os outros também, e seu filho vai crescer se sentindo como uma pessoa inteira e vale a pena. Não há nada de errado com explicando a alguém que o seu filho é autista, mas nunca pedir desculpas por isso e não dar desculpas. Seu filho é adorável, autismo e mais.

dicas

  • Cometendo um erro é humano. Você se esquece de algum aspecto do que foi descrito acima não irá destruir o seu filho. Recuperar o seu ritmo habitual e um bom ambiente para o transtorno do espectro do autismo geralmente prevalecer.
  • Vezes com escritos e ilustrações podem ajudar as crianças a visualizar o dia.
  • Junte-se o grupo de apoio autismo em sua área. Alguém tem havido onde você está indo, porque eles (como um grupo) sabe mais do que você, então apreciá-lo. Com o tempo, você pode trazer o que você aprendeu a novos membros. Eles também podem orientá-lo quando você tem que lidar com as escolas e serviços estatais.
  • Tenha cuidado com essas organizações que transmitem mensagens como tóxico "termina com autismo" e que "crianças autistas destruir famílias". Estas mensagens irá danificar a auto-estima das pessoas autistas, levando-os a se machucar ou pior.
  • Leia opiniões on-line de pessoas autistas. As pessoas autistas fornecer uma visão única e saber o que funciona melhor eo que não funciona. Também pode distinguir uma terapia construtiva abusivo, que é um grande problema para as crianças com deficiência.
  • Deixe a criança se encontrar com outras pessoas autistas em ambientes positivos. As pessoas autistas podem compartilhar dicas e estratégias para resolver os problemas e pode criar links que não podem ser alcançados com pessoas que têm autismo. Isso também irá reforçar a sua auto-estima.
  • Ensine-o a ter orgulho de quem ele é. Não há nenhuma razão para se envergonhar mãos trêmulas ou ver um terapeuta. Seu filho é fundamentalmente bom.

avisos

  • Observe seu filho está fora de controle a maior parte do tempo, mesmo quando se emprega a acima, justificar um comportamento de visita e especialista em meio ambiente com experiência em perturbações do espectro do autismo.
  • Cuidado com os terapeutas abusivas. Táticas como Mãos quietas (mãos fora) pode levar a uma doença causada por TEPT. Livrar-se de todos os terapeutas que utilizam castigos abusivas e atitudes negativas.
  • Não ceda à criança. Há muitas crianças mimadas com deficiência. Crianças com necessidades especiais aprender a manipular como fazem crianças normais (leia livros para os pais) Definir limites adequados com modificações apropriadas. Encontrar o equilíbrio certo é provavelmente uma das partes mais difíceis de ter um filho com necessidades especiais. Não se preocupe, você tem tempo para avaliar o que está acontecendo e fazer arranjos.
  • No contrário, é muito drástico, dura ou exigente com crianças com necessidades educativas especiais podem fazer bloqueio e têm baixa auto-estima e insegurança no futuro.

Artigos Relacionados