Ajudando crianças autistas para socializar

Crianças (e adultos!) Com autismo têm dificuldade de se relacionar com os outros, mas a maioria de qualquer maneira quer se conectar e fazer amigos. Ensiná-los a se socializar bem ajudá-los em sua vida diária.

passos

1

Ajude-o a encontrar formas de diversão para passar tempo com as crianças da sua idade. Ele pode ser incribiéndolo em um clube, equipes esportivas ou encontrar ajuda você a encontrar grupos associados com uma atividade favorita (por exemplo. A dança). No entanto, não force a criança a fazer essas atividades, porque eles vão sofrer.

  • Considere o especial interesse da criança para escolher atividades. Interação pode ser mais fácil se ele se concentra em uma das paixões da criança.
  • Encontrar crianças, adolescentes ou adultos com autismo que seu filho pode conhecer e fazer amizade. Conheça outras pessoas autistas ajudar a construir a auto-estima da criança e mostrar que ele não está sozinho.
  • Manter a situação como mais agradável e menos estressante. As crianças aprendem e amadurecem mais quando eles têm a liberdade de se divertir.

2

Ensinar habilidades sociais. Não faz sentido colocar a criança em uma situação social quando você não tem certeza de como se relacionar com os outros. Um povo autistas achar que é especialmente difícil para se socializar, para que eles exigem mais apoio nesta área do que a maioria das crianças da sua idade.

  • Explica claramente as habilidades sociais para que a criança não seja confundido. Por exemplo: "É educado para olhar para as pessoas quando se fala com você. Se eu olhar em seus olhos você se sentir desconfortável, em vez disso você pode tentar olhar alguém nos sobrancelhas, boca, mãos ou uma direção geral".
  • Ele fornece meios para assumir modelos dão boas habilidades sociais. livros de muitas crianças ensinar lições (p. Ex., Como lidar com um valentão ou como compartilhar) e programas de televisão como My Little Pony muitas vezes eles ensinam formas construtivas para responder às situações sociais. Isso deixa as crianças a aprender de uma forma divertida e "proteger".
  • É possível que as crianças mais velhas e adolescentes como eles livros de autoajuda sobre a interação social. Tente escolher alguns títulos bem conhecidos como Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. Você também pode gostar deles no wikiHow ou recursos escritos para as pessoas autistas (como Realsocialskills, em inglês).



3

Seja um bom modelo. As crianças aprendem por imitação, e seu filho vai observar suas ações para determinar o que é apropriado. Trate os outros com respeito, fazer perguntas, ouvir bem e é preciso tempo para acalmar-se, se você está com raiva ou chateado. A criança vai perceber e começar a fazer o mesmo.

4

Ofereça-lhe apoio emocional. Respeite comunicação da criança (verbal ou não verbal) e fazer o tempo diário para conversar e brincar juntos. Quando a criança se sentir perturbado, pergunte o que acontece em vez de puni-lo imediatamente e oferecer-se para ajudar a resolver o problema e evitar que isso aconteça novamente. Isso ajudará você a se sentir apoiado e confiar em você o suficiente para dizer-lhe se você tiver problemas com os amigos.

5

Preste atenção ao bullying. A maioria das crianças autistas sofrem de uma forma ou de outra, a intimidação, em algum momento de suas diferenças. Eles poderiam ser intimidado pelos seus colegas. Muitas vezes conversa com a criança, professores e até mesmo o principal para se certificar de que tudo está bem com o seu filho na escola.

6

Ofereça-lhe oportunidades de interação, mas não empurre. Seu filho não vai gostam de socializar, pelo menos, você se sentir que você faz por escolha. Se você se sente oprimido ou precisa de algum tempo de silêncio, deixe-os tê-lo. Confiança vai aprender as habilidades para fazer amigos em seu próprio ritmo.

dicas

  • Investiga a comunidade autismo online. As pessoas autistas podem oferecer bons conselhos sobre como ajudar as crianças autistas.

avisos

  • nem criança autista se forçar a praticar situações sociais que fazem você se sentir desconfortável.
  • Seja cuidadoso ao escolher terapias para a criança. Algumas terapias comportamentais não respeitam habilidades da criança e pode diminuir suas habilidades sociais.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados