Usando imagens e recursos visuais para ensinar as crianças com autismo

4: Métodos

Conteúdo

Criar um sistema de aprendizagem visual para a criançaAjudar a criança a associar recursos visuais com palavras e conceitosUse recursos visuais para ajudar uma criança com habilidades básicasEnsino de habilidades de auto-atendimento com recursos visuais

Crianças com autismo pensam e aprendem principalmente visuais. Este aspecto de sua condição pode ser explorado para ajudá-los a se comunicar, expressar e verbalizar seus sentimentos. A comunicação visual é feito principalmente através de imagens, desenhos e cores. Portanto, você pode usar recursos visuais, como imagens e as cores para criar um sistema de aprendizagem para a criança, ajudando-o a escolher de palavras e conceitos e a desenvolver habilidades básicas. Conforme o tempo passa, o objetivo deve ser o de motivar a criança a desenvolver melhores habilidades de comunicação.

método 1Criar um sistema de aprendizagem visual para a criança

1

Trabalhar com uma cor de cada vez. Cores ensinar uma criança autista pode ser muito difícil, porque aqueles que têm essa condição têm dificuldade em fazer associações. Se a criança está rodeado por muitos objetos de uma cor semelhante, isso pode confundir muito.

  • Comece com uma cor e tons diferentes. Coloque três imagens na frente da criança para mostrar as diferenças entre um padrão claro, verde escuro e verde.
  • Desta forma, você pode aprender que cada cor tem tons diferentes.

2

Evite sobrecarregar a criança dando muitas opções. Muitas opções podem facilmente confundir uma criança autista sobre o que escolher.

  • Em termos de cor, é muito fácil confundir a criança, se você pedir-lhe para escolher um de uma vasta gama de opções. Tente limitar suas escolhas para se sentir mais confiante em cores para escolher.
  • Por exemplo, se você quer escolher o vermelho, colocar apenas uma cor sobre um tom completamente diferente na área de trabalho. Digamos que você colocar o azul e perguntar de que cor é o vermelho. Isso irá evitar a confusão com cores semelhantes também.

3

Trabalhar com a criança para encontrar a velocidade de ensino direita. Muitos pais e professores cometem o erro de fazer o processo de aprendizagem é muito lento. Talvez ensinar uma cor pouco e continuo a perguntar sobre isso de vez em quando para pensar que a criança se lembra bem o suficiente.

  • No entanto, se uma criança é dada apenas uma coisa por um período muito longo, pode se cansar e parar de responder a ele da maneira que deveria, mesmo se você souber a resposta correta para a pergunta "Qual é a cor isso? ".
  • Tente manter uma taxa média de aprendizagem, e não exasperar a criança fazendo a mesma pergunta uma e outra vez. Escolha uma cor para cada semana e pedir-lhes para reconhecê-lo duas vezes por dia, no máximo. Incentiva usando reforços apropriados como elogios e recompensas respostas.
  • Desta forma, o interesse da criança no assunto permanecerá intacta e sabemos que cada semana, haverá algo novo.

4

Certifique-se de que todos os que estão envolvidos na educação conhecida recursos visuais da criança para que a criança está acostumada. Todos os que estão envolvidos com a criança em várias capacidades se eles são pais, irmãos, conselheiros, terapeutas ou professores, deve usar os mesmos métodos e procedimentos de ensino.

  • Isso impede que a criança está confusa com vários métodos de ensino. Isto é importante porque uma criança autista pode ficar ansioso e frustrado com a confusão.
  • Os procedimentos seguidos no contexto escolar deve ser aplicável a um contexto para casa e vice-versa. Só então haverá consistência na formação oferecido à criança.

5

Esteja ciente de que algumas crianças podem ter uma forte reacção a determinadas cores. Algumas crianças autistas podem ter preferências fortes para cores. Estes poderosos sentimentos de gostar ou não gostar pode interferir com a sua aprendizagem.

  • Por exemplo, às vezes, a presença de uma determinada cor em uma imagem (não importa quão sutil que) pode nublar a mente de uma criança e evitar que compreende a imagem como um todo.
  • Portanto, é útil para compreender a criança e suas preferências individuais antes de apresentar muitas cores. Até identificar as preferências da criança, as cores devem ser simples, sozinho e sem nuance, em vez de correspondência ou multicoloridos. Em alguns casos, as imagens em preto e branco são a opção mais segura.

método 2Ajudar a criança a associar recursos visuais com palavras e conceitos



1

Ele trabalha na associação verbal com a criança. Para uma criança autista pode ser mais difícil de ler e lembrar as palavras que ouviram alguma coisa. As imagens podem ajudar a lembrar uma palavra escrita ou ouvido.

  • Por exemplo, você pode escrever a palavra "sol" em um cartão e, ao mesmo tempo que você mostrar uma imagem de um sol amarelo brilhante. Isso permite que você associar a imagem eo cartão. Os cartões também são tipos de imagens, o que é melhor para ele do que simplesmente escrever a palavra no papel.
  • Os cartões também pode ser usado para ensinar verbos crianças autistas. Por exemplo, você pode digitar a palavra "rir" em um cartão e de agir que se lembrar dela por suas ações.
  • Eles podem ser ensinadas várias ações por este método, mostrando cartões palavras e pedindo a criança para o ato. Desta forma, você estará ensinando as palavras e os verbos ao mesmo tempo.

2

Ajudar a criança a entender o que é real eo que não é. Às vezes, a criança pode ter problemas em reconhecer um objeto real, mesmo se pudesse fazê-lo anteriormente em uma imagem. Isto pode ser porque a cor do tamanho ou do objecto real difere das características da imagem. pessoas com autismo tendem a perceber pequenos detalhes com cuidado, mesmo aquelas que uma pessoa normal não saberia.

  • É importante para a criança ser capaz de relacionar objetos em imagens com os seus homólogos da vida real. Por exemplo, se você mostrar a criança a imagem de um vaso, colocado um vaso semelhante sobre a mesa para mostrar como ele olha na vida real.
  • Mais tarde, você pode expandir a atividade, colocando uma seleção de diferentes objetos sobre a mesa ao lado do vaso e pedindo-lhe para escolher o último. Quando você tem uma imagem mental vívida do vaso em sua mente, será mais fácil para ele reconhecer vasos de diferentes tipos.

3

Usar as fixações da criança com alguma coisa para ajudá-lo a aprender um novo conceito. Muitas vezes uma criança autista é definido em um determinado assunto e, como resultado goza recusa a mover-se para o próximo tópico. Certamente, isto não significa que os seus ensinamentos deve parar. Use essa configuração para a sua vantagem para moldar outras questões que a criança prefere.

  • Por exemplo, se uma criança tem uma fixação com a imagem de um trem, ensinar matemática com base apenas nesse imagens. Você pode pedir para contar o número de compartimentos que cada imagem de um trem, ou calcular o tempo que seria necessário para chegar à estação a uma certa imagem de um trem, e assim por diante.

4

Ele começa ensinando conceitos básicos de matemática com a ajuda da associação de cores. Você pode ensinar uma criança a organizar uma seleção de objetos em um grupo de acordo com a similaridade da cor. Isto torna o aprendizado de um jogo novo, o que é muito eficaz para ensinar crianças autistas.

  • Espalha muitos objetos de cores diferentes em uma mesa e peça à criança para agrupar as mesmas cores em conjunto e colocar cada conjunto de cores em um canto diferente da sala.
  • Organizar e dividir as coisas ensina muitas habilidades matemáticas ao mesmo tempo ajudar a criança na vida cotidiana, onde ser sistemático e bem organizado são vantagens.

método 3Use recursos visuais para ajudar uma criança com habilidades básicas

1

Ajudar a criança a se comunicar com você que representa visualmente seus pensamentos. Uma criança com autismo nem sempre entendem como expressar seu desconforto, ansiedade ou frustração. Como resultado, ele tende a manifestar preocupação ondulação ou exibindo comportamentos desafiadores e às vezes violenta. Através da utilização de sistemas visuais, uma criança pode aprender para transmitir seu desconforto ou precisa de uma pausa.

  • Criar símbolos que podem ajudar a criança já para expressar terminar uma tarefa. Isso pode ser algo tão mostrando polegares para cima ou faça uma marca de aprovação.
  • Criar símbolos para ajudar a criança a expressar o que ele fez naquele dia. Uma das características das crianças autistas é que eles acham que é extremamente difícil falar sobre coisas que já ocorreram ou eventos passados. Então a representação pictórica ou visual pode ajudar neste caso.
  • Você pode usar alguns modelos para essa finalidade. Modelos pode ter imagens de algumas tarefas e atividades como ler um livro, jogar fora, comer, jogar futebol, nadar.

2

Ensine seu filho a pedir ajuda usando recursos visuais. Você também pode usar imagens para ensinar a criança a pedir ajuda. Você pode levantar algumas placas que envolvem especificamente uma criança precisa de ajuda para o professor para ver.

  • Com o tempo, você pode ensiná-lo a deixar de lado esta prática e para levantar sua mão.

3

Criar uma agenda para a criança usando recursos visuais. Você pode usar imagens e cores para criar calendários pictóricas ou visuais para ajudar a criança a entender o que é tempos de escola e quais os dias e não marcar qualquer evento ou atividade específica.

  • Você deve desenvolver o calendário de forma que usar representação principalmente simbólico. Nos dias em que a criança tem escola pode colocar uma pequena imagem, foto ou desenho sobre o calendário escolar e os dias quando a escola não é possível colocar a imagem de uma casa. Se o seu filho tem uma actividade como aulas de futebol, você pode desenhar uma pequena bola.
  • Você pode usar um código de cores. Os dias em que não calendário escolar pode cor azul e os dias em que não pode colori-lo amarelo. Você pode usar outras cores para representar outras atividades.

4

E ensina reforça bons comportamentos com recursos visuais. As imagens e cores podem fazer um excelente trabalho de gestão de comportamentos desafiadores e corrigir comportamentos negativos de crianças com autismo.

  • A imagem de um círculo vermelho com uma linha através dele indica "não". Você pode usar este símbolo para que você saiba uma criança que algo é o seu comportamento ou movimento em um determinado lugar, não é permitido. Se quer manter uma criança fora da sala, você pode colocar este símbolo na porta.
  • A possibilidade de evitar certos comportamentos, pode utilizar uma imagem ou um cartaz que mostra todos os comportamentos inaceitáveis ​​com um símbolo universal para "no" ao lado de cada um deles. Isso pode ajudar a criança a compreender que determinados comportamentos, como bater a cabeça e bater os outros não são permitidos.

5

Use recursos visuais para ajudar a criança a interagir com os parentes em um contexto de casa. Através de recursos visuais, você pode treinar uma criança com autismo para trabalhar com suas famílias para funcionar mais normalmente possível. Por exemplo, em casa a criança pode usar recursos visuais, como imagens ou desenhos para cooperar com outros membros da família para que a comunicação diária torna-se menos complexa. Ele pode ensinar o simples criança, mas tarefas importantes. Por exemplo, a criança pode aprender a pôr a mesa da seguinte forma:

  • lugares onde colheres, garfos, facas, pratos, copos e taças são armazenados pode ser indicado por colar uma imagem desse objeto em particular sobre os móveis.
  • Estes lugares podem ser sinalizadas dando ainda uma cor específica a esses objetos. Por exemplo, laranja para tigelas, copos de amarelo para verde para jogos americanos. A criança é encorajado a seleccionar os objectos de acordo com a sua cor.

6

Criar recursos visuais para ajudar a criança a organizar suas coisas. Você pode ensiná-lo a organizar-se como seu material. Você pode incentivá-la a manter suas coisas (livros, papéis, brinquedos, etc.) organizados. Uma criança com autismo podem não receber com sucesso instruções orais. Você não pode obedecer se você dizer que você precisa para manter seus brinquedos em um lugar particular ou deve colocar seus livros na prateleira. Demasiados instruções orais pode obscurecer sua mente e frustrar. Para superar isso, você deve fazer o seguinte:

  • Você pode fornecer cestas, prateleiras, gavetas, cestos. Pode claramente exibir uma imagem do objecto com a nome deste.
  • Para torná-lo mais fácil de distinguir, você pode fazer uma codificação de cores. Você pode colar ou pendurar um cartão com a imagem do objeto em uma cor que é específico para ele.
  • A criança vai parecer menos complexo de entender que todos os brinquedos precisam ser colocados em uma cesta, roupas em uma prateleira especial, livros em outro.

método 4Ensino de habilidades de auto-atendimento com recursos visuais

1

Ajudar a criança a aprender a expressar problemas de saúde por meio de recursos visuais. Pode ser muito difícil identificar se uma criança autista sofre de um estado de saúde ou sofrem de desconforto físico. Para resolver isso, você pode incentivar a criança a se expressar através de imagens.

  • Por exemplo, você pode usar imagens que sugerem que a criança sofre de um problema de saúde como dor de estômago, dor de cabeça, infecção no ouvido, com acompanhamento de palavras, para que as crianças aprendem o vocabulário ea necessidade de comunicar eficazmente idioma.

dicas

  • Por favor, note que todas as crianças são diferentes. Algumas crianças com autismo preferem não ensinar-lhes o uso de imagens e cores.
  • Existem alguns programas de software que usam cores e imagens para ensinar crianças autistas como desenvolver certas habilidades.

avisos

  • Certifique-se de que a criança reconhece a cor bem o suficiente antes de tentar esta técnica de ensino.

Artigos Relacionados