Apoiar alguém com autismo de alto funcionamento

4 partes:

Conteúdo

Superação de problemas comportamentaiscomunicar de forma eficazCriar um ambiente de lar feliz para uma criança com AAFCompreensão do autismo de alto funcionamento

Se você tem um ente querido com autismo de alto funcionamento (AAF) ser, ele pode achar que é difícil descobrir como podemos ajudar. Há muitas maneiras que você pode ajudar um ente querido com autismo, incluindo maneiras de ajudar a controlar o seu comportamento e comunicar eficazmente ser. Se você tem uma criança com AAF, há certas coisas que você pode fazer a criar um ambiente positivo em casa.

parte 1Superação de problemas comportamentais

1

Prepare um cronograma. As pessoas com autismo de alto funcionamento (AAF) pode ter dificuldades inesperadas nas mudanças da vida diária. Devido a isso, muitas vezes eles dependem de rotinas para dar uma sensação de estabilidade para as suas vidas. Se mudanças nessas rotinas são executadas, isso pode arruinar seu dia inteiro, levando a raiva, confusão e birras. Para evitar danos à rotina do seu ente querido, você pode ::

  • Eu ajudá-lo a criar uma agenda. intervalos de tempo pode ser usado para descrever as atividades a serem realizadas durante cada parte do dia.
  • Manter um calendário visual (escrita ou imagens) em algum lugar onde a pessoa pode consultar durante todo o dia.

2

Notificar seu amado se você estiver indo para fazer qualquer alteração no cronograma. É alerta crítico se você está pensando em mudar sua rotina inteira. As coisas tais como nomeações pode alterar o cronograma de sua amada. Para se preparar para este mudar o seu ente querido, você deve tentar planejar o evento com ele para ter certeza que ele sabe o que vai acontecer.

  • Por exemplo, você pode agendar uma consulta com o dentista para o seu ente querido com FNA. A nomeação é para a próxima terça-feira, por isso vai criar uma colisão na programação regular. Adicionar este evento no calendário de seu amado e convérsalo com ele com antecedência. Embora possa não se sentir feliz com a mudança em sua programação, pelo menos você vai estar preparado.

3

Determina quais estímulos causar desconforto. Muitos indivíduos com experiência AAF problemas sensitivos, e isso pode interferir com o cuidado pessoal. Por exemplo, a textura ou o cheiro de pasta de dente pode causar grande desconforto. É provável que alguns indivíduos com AAF não gostaria de ter um corte de cabelo. Isto pode ser devido a problemas sensoriais ou simplesmente porque eles não gostam de mudanças.

  • Se estes são problemas comuns em sua amada, falar sobre o estímulo. Tente observar o que provoca-lhe desconforto, ou apenas perguntar a ele. É provável que seja capaz de expressar seu desconforto, ou dar pistas. Identifica quais são os problemas, e tentar encontrar maneiras de resolvê-los.
  • Por exemplo, se o seu amado se recusa a escovar os dentes, porque ela não gosta de pasta de dentes, tentar levá-la à loja para escolher uma pasta de dente diferente.

4

Considerar como lidar com as birras. Indivíduos com AAF têm uma tendência a jogar birras. Durante esses ataques, pode parecer que a pessoa está tendo um completo colapso. Seu amado pode chutar, gritar, deitar no chão ou bater a cabeça. Para lidar com birras, você deve entender por que eles ocorrem. Cada indivíduo é diferente, mas algumas das causas comuns de birras incluem ::

  • sentimento excessivo de frustração
  • São muitas instruções verbais ao mesmo tempo
  • Sentindo sobrecarregado devido a certos estímulos
  • Mudanças na rotina
  • Não ser capaz de entender ou comunicar de forma eficaz

5

Mantenha seu amado ser seguro durante a birra. Se o seu amado tem um acesso de raiva, ele entende que você não pode controlar. Muitas vezes, você só tem que deixar a birra executar o seu curso. No entanto, se sua amada começa a doer, você tem que intervir. Tente longe de qualquer coisa que possa doer.

  • Não ser qualquer coisa perto de se tentar ferir ou deitar no chão.

6

Não gritar ou repreender o seu filho durante um acesso de raiva. Não grite ou criticar seu comportamento. Isso não vai fazer nenhum bem, e pode até piorar a situação. Olhando para sua amada durante uma birra pode também experiência emporar. Você pode se sentir julgados, e o sussurro pode criar sentimentos de estresse.

  • Se você estiver em público e há pessoas ao seu redor estão assistindo sua amada, educadamente pedir-lhes para não assistir.

parte 2comunicar de forma eficaz



1

Ele entende que a AAF provavelmente envolverá alguns problemas de comunicação. Embora os indivíduos com AAF são de alto funcionamento, você pode enfrentar dificuldades de comunicação. Um grande desafio para as pessoas com AAF é a falta de compreensão no que diz respeito à linguagem corporal. Para seu amado pode parecer difícil de entender o que a linguagem corporal as pessoas dizem sobre eles e pode ser um desafio para produzir uma linguagem corporal adequada.

2

Tente não ofendido por um tom informal ou linguagem corporal súbita. Devido a esta confusão sobre a linguagem do corpo, é mais do que provável que um indivíduo com AAF não produz uma linguagem corporal que corresponde à forma como você se sente. Isso também acontece com o tom. A voz muitas vezes não expressa manifestar o estado de espírito atual. Devido a isso, é importante lembrar que você não deve dar muita importância ou ser ofendido por qualquer tom ou linguagem corporal desagradável direcionados a você.

  • Por exemplo, o tom de sua amada pode parecer seco e abrupto, no entanto, pode ter um estado fantástico de espírito.

3

Perceba que é provável que seu amado não entende certos tons ou instruções verbais. Se o seu amado tem autismo, lembre-se que eles não interpretar a informação como indivíduos neurotypical. É provável que seu amado não é capaz de pegar o sarcasmo, expressões idiomáticas, metáforas, etc. Se você dar aos seus entes instruções verbalmente, avalia como ele reage. Você pode responder melhor às instruções escritas ou pictóricas, ou é provável que só precisa de mais tempo de processamento antes de responder.

  • Por exemplo, seu amado pode ser emprestando atenção e escuta, porém isso pode levar algum tempo para entender o que está dizendo.

4

Tente criar um espaço tranquilo para se comunicar. Seu amado pode ter dificuldade para se comunicar em lugares lotados onde há muito barulho. Em lugares onde várias pessoas estão falando, seu amado pode ficar estressado se você tentar se comunicar com ele. Em vez disso, entre em contato em ambientes silenciosos, onde não há muito barulho.

  • Por exemplo, se você tentar falar com seu amado enquanto você estiver em uma loja lotada, é provável que têm dificuldade em compreender você, mesmo que eles podem ser capazes de ouvir claramente.

5

Considerar a educação focada para melhorar as habilidades sociais. ensino focado é um treinamento que podem ajudar suas estratégias entes desenvolver para interação com outros povos. Este tipo de treinamento ensina os indivíduos como entender os pensamentos e sentimentos. ensino focado é geralmente uma configuração em grupo, mas também pode ser realizado em uma única sessão. Durante a terapia, sua amada vai desenvolver estratégias emocionais regulação, habilidades de conversação, habilidades para resolver problemas e amizade.

parte 3Criar um ambiente de lar feliz para uma criança com AAF

1

Ensina técnicas de relaxamento. Provavelmente incomodar o seu filho de vez em quando e começar a fazer birras. É importante ensinar técnicas de relaxamento para o seu filho pode tentar manter o controle de suas emoções. Quando ocorrem tais casos, você pode praticar seus exercícios de relaxamento. Estes exercícios podem incluir:

  • Praticar a respiração profunda
  • Contagem de sentir tranquilidade
  • Segure um brinquedo favorito até que você se sentir melhor
  • Yoga, meditação ou alongamento
  • Faça uma pausa com a música ou cantar

2

Use flashcards para ensinar seu filho. Tem sido demonstrado que estas placas funcionam bem no ensino de emoções humanas. Você pode comprar ou fazer cartões que representam a expressão facial comum. Ao mostrar o seu filho estes cartões e explicar as emoções, ou relacionar-se ou seu filho, há uma maior probabilidade de que a criança entende as expressões dos outros.

  • Uma vez que a criança entende o que imagens, rostos e expressões relacionam com o que emoções, trabalhando no desenvolvimento de suas habilidades emocionais para ligar essas emoções para situações da vida real. Compreender a representação visual de emoção é apenas a primeira compreensão emocional verdadeira Paso também envolve a compreensão que situações as pessoas se sintam essas emoções.

3

Ensine seu filho a mudar o tema da conversa. Não é incomum para as crianças com AAF estão obcecados com um tema específico (conhecido como perseveration). Eles falam sobre seu interesse específico por horas sem mudar de assunto. É importante tentar ensinar seu filho a mudar o tema da conversa. Para fazer isso:

  • Ensaie conversas comuns que o seu filho possa ter.
  • Faça uma dramatização em diferentes conversas.
  • Felicitar o seu filho quando você iniciar qualquer conversa sobre temas que lhes interessam aos outros.

4

Aprenda a avaliar a situação. Se você ver seu filho começa a sentir-se oprimido, tente ajustar a situação para evitar a desconfortável. Conheça o seu filho e mantém o controle de o que desencadeia o seu desconforto.

  • Por exemplo, ir a um restaurante pode ser muito caótica para o seu filho. Às vezes, apenas o suficiente para remover a sala por alguns minutos para recuperar o controle.

5

Louvai-o com facilidade. Tente manter uma atitude positiva sobre o comportamento de seu filho em todos os momentos. O reforço positivo vai ajudar você a entender quais comportamentos são adequados e que deve ser evitado.

  • Praise pode vir na forma de palavras gentis, abraços e cócegas, um brinquedo, ou um filme de tempo extra, entre muitas outras opções.

parte 4Compreensão do autismo de alto funcionamento

1

Nota do espectro autista. Autismo cria uma vasta gama de sintomas e intensidades. Porque o autismo é um transtorno do desenvolvimento, comunicação e habilidades sociais tendem a ser um desafio. No entanto, há um espectro que cria uma série de casos. Algumas pessoas têm menos recursos desse espectro, enquanto outras têm mais.

  • autismo de alto funcionamento é menos severa, e tem sido demonstrado para criar uma inteligência e uma maior capacidade do que a média.

2

Considere os pontos fortes e desafios específicos ao seu amado. É importante entender os sintomas de seu amado. Depois de entender onde está o problema, você pode se concentrar sobre essas áreas. Descobre Que virtudes seu amado e quais são os desafios. Todos estes componentes são importantes na escolha de opções de tratamento e mecanismos de enfrentamento.

3

Considere os sintomas semelhantes entre AAF e síndrome de Asperger. Autismo de alto funcionamento (AAF) é bastante semelhante à síndrome de Asperger. Na verdade, o DSM V removido síndrome de Asperger como um diagnóstico de transtorno do autismo substituindo-os, e PDD-NOS substituiu-o com um termo genérico: Transtorno do Espectro do Autismo. Há uma grande controvérsia sobre esta decisão nas comunidades autistas e de pesquisa. Se você está tentando comparar o AAF com o diagnóstico tradicional da síndrome de Asperger, a principal diferença reside no desenvolvimento da linguagem. Crianças com AAF experiência atrasos na linguagem em uma idade precoce, como outras crianças com autismo. A seguir estão algumas das semelhanças com relação ao AAF e síndrome de Asperger.:

  • Há um atraso em habilidades motoras
  • É um desafio interagir com os outros
  • usos abstratos da linguagem são difíceis de entender (por exemplo, sarcasmo, metáforas)
  • Especificamente interessados ​​em determinados itens ou informações, quase natureza obsessiva
  • fortes reações a vários estímulos (sons, imagens, cheiros, etc.)

4

Você entende que o seu amado quer interagir com as pessoas, mas podem ter dificuldade em abordar os outros. É provável que você observar estes sintomas e acho que se assemelham a sintomas de outras formas de autismo. A diferença entre a AAF e indivíduos com outras formas de autismo está relacionado com a interacção social. Indivíduos com AAF querem interagir com as pessoas- O único problema é que eles não sabem como abordar as pessoas. É difícil para indivíduos com AAF ler a linguagem corporal e compreender a emoção. É por isso que é muito importante para ajudar a sua amada, tanto quanto possível.

dicas

  • Nós descobrimos que a falta de sono pode aumentar a probabilidade de ocorrerem ataques de raiva. Certifique-se de que você ou seu ente querido descansar o suficiente.
  • Eles observam que parte da agenda de uma pessoa pode envolver certas peculiaridades de cuidados pessoais, tais como vestindo a mesma roupa todos os dias da semana.
  • Há um debate considerável sobre se a língua coloca a pessoa em primeiro lugar ou linguagem que coloca identidade em primeiro lugar, em outras palavras, é preferível se as pessoas autistas preferem ser chamados "autista" ou "indivíduos autistas" ou "As pessoas com autismo" ou "As pessoas com autismo". Nada descrito neste artigo tem como objetivo promover o uso de terminologia acima do outro. Pergunte ao seu ente querido que você prefere, e lembre-se que em geral, não há necessidade de rotulá-la com outra coisa senão o seu próprio nome.
  • Trate sua amada de acordo com sua idade. Se você é um adulto, não me trate como uma criança.
  • A coisa mais importante em qualquer caso, é evitar a todo custo o mau uso do termo "autista", Ou seja, usá-lo para insultar ou desqualificar alguém. esta não é correto e promove a discriminação contra as pessoas com a doença.

avisos

  • Birras são mais comuns que pensar em casos de AAF. Assim, é muito importante para não prejudicar a pessoa assinalando `"malcriada" (Ou se você é um adulto "imaturo" ou "pueril".)

Artigos Relacionados