Como tratar um namorado com autismo
3 partes:
Conteúdo
O autismo é também conhecida como síndrome de Asperger ou transtorno invasivo do desenvolvimento não especificado- isso afeta as pessoas de maneiras diferentes. Algumas pessoas com autismo negócio com dificuldades adicionais para ter um relacionamento, mas outros evitá-las completamente. Se você tem um relacionamento com uma pessoa autista, você provavelmente não sabe como lidar com alguns dos problemas que foram identificados. Então você pode começar a identificar maneiras em que você pode se comunicar de forma mais adequada com o seu namorado, e antecipam dificuldades sociais, aceitam comportamentos repetitivos, manter a calma se você está chateado e ouvir o seu namorado se você quiser falar.
parte 1Além disso compreender o seu namorado
1
Saiba mais sobre o autismo. Você vai entender mais profundamente o seu namorado deve enfrentar diariamente Depois de saber sobre a condição e as dificuldades que isso pode gerar. Esta informação será útil para desenvolver mais paciência, aprender maneiras mais apropriadas para comunicar com ele, e até mesmo fazer seu relacionamento melhor.
- Leia as definições gerais do autismo.
- Concentre-se nos livros e artigos que foram escritos por pessoas com autismo que têm experimentado directamente vida que tem uma pessoa autista.
- Tenha cuidado com o seu fontes- como alguns grupos indicam autismo falar para as pessoas autistas, mas, na verdade, se esforçam para silêncio.
2
Tenha em mente as dificuldades que têm para se comunicar. Geralmente, os indivíduos com autismo têm dificuldade para se comunicar da mesma forma que você não tem narcolepsia. Autista pode considerar alguns tipos de expressão são muito sutis e é muito difícil de entender e responder a elas. Em um relacionamento, isso poderia levar a mal-entendidos e problemas. Ser tão directa quanto você pode quando você conversar com seu namorado, e evitar estes problemas.
- Por exemplo, imagine que dizer algo como "Hoje Gina me enviou uma mensagem de texto mais cedo." Seu namorado vai perguntar: "O que ele disse?" Mas você provavelmente não entendem que tentar ter uma conversa com ele, e você não tê-lo feito uma pergunta. Em vez disso, talvez seja melhor perguntar "Você quer saber o que foi que Gina me disse hoje, quando ele enviou uma mensagem de texto?" Ou apenas dizer o que ele disse.
- Todas as pessoas com autismo são diferentes. Como a maioria sabe o seu namorado, você vai aprender sobre ele e, em seguida, adaptarás um tempo.
3
Antecipar as dificuldades sociais. situações sociais você considera diversão ou simples pode gerar estresse e dificuldades para o seu namorado. Algumas situações sociais envolver um monte de barulho e uma multidão de pessoas, então você pode fazer seu namorado sentir-se ansioso e têm dificuldade em se concentrar no que as pessoas dizem. Além disso, o seu namorado pode ter dificuldade em ter conversas mostrar ou questões simples.
- Escreva uma carta para seu namorado dizendo o seu papel na encontros sociais. Usa uma linguagem simples e apenas falar sobre um tema de cada vez. Por exemplo, você poderia escrever uma carta sobre por que você quer participar de festas com você.
- Esforce-se para fazer você se sentir mais confortável em situações sociais. Pode lidar com as partes se afastado a cada meia hora para fazer uma pausa, ou se definir uma hora mais cedo em que eles vão, então você sabe que você não terá que lidar com ele por mais tempo.
4
Falar sobre as dificuldades físicas. Algumas pessoas com autismo não gosta de ser tocado ou não pode determinar o momento apropriado que fornecem afeição física. Por esta razão, é provável que o seu namorado não sabe em que momento quero abraçá-lo ou ele não gosta de tocá-lo sem aviso prévio. Fale com ele sobre estas questões, para que possa ter uma melhor conexão física com mais facilidade.
- Por exemplo, se algo tem perturbado você, você poderia dizer a seu namorado: "Neste momento sinto-me muito chateado. Você poderia me abraçar? Para que eu possa sentir melhor. "
5
Aceite comportamento repetitivo. É provável que algumas pessoas com autismo têm certas rotinas que permitem que eles se sintam melhor. Se essas rotinas são perturbados, autista pode sentir-se ansioso e perturbado. Tente ser simpático a qualquer rotina que tem o seu namorado e deixá-lo se sentir mais confortável. Faça o seu melhor para evitar prejudicar essas rotinas.
- Por exemplo, se o seu namorado ir a correr todas as noites às 19:00, respeitar este tempo e não tentar persuadi-lo a não realizar a sua rotina habitual.
- Outro sintoma comum de autismo são comportamentos auto-estimulação, como apertar as mãos ou olhar para as luzes. Ele considera que estas medidas são importantes, mesmo se você não entender a razão pela qual o lugar.
6
Pergunte ao seu namorado sobre suas necessidades. Todas as pessoas com autismo são diferentes. É provável que o seu namorado enfrenta algumas dificuldades muito específicas que outras pessoas com autismo não experimentar. Você pode entender mais sobre suas dificuldades e as suas preferências, se você fizer algumas perguntas. Isso será útil para você a ser mais atencioso com suas necessidades.
- Por exemplo, você pode dizer algo como "Eu quero aprender mais sobre as dificuldades que você tem, para que eu possa ser mais atencioso. O que você considera são as dificuldades que enfrentam devido ao autismo ?. "
- Você deve fazer perguntas sobre seus limites pessoais relacionados ao contato físico. Por exemplo, você se importa de dar-lhe um abraço? Você tem que dizer de antemão que você está indo para segurá-lo?
7
Nota deficiências concomitantes. As pessoas com autismo podem sofrer de ansiedade, depressão e outras doenças mentais. Eles são mais propensos a sofrer abuso por parte de terapeutas aplicadas análise comportamental ou outros, que poderiam causar PTSD. Ser sensível e simpático para as dificuldades que seu namorado confronta.
- Se você tiver sido abusado, você provavelmente não quer dizer. A melhor maneira que você pode dar a sua ajuda é respeitar sua vontade de não revelar os detalhes do que aconteceu, e recomendando a amabilidade de consultar um médico (mas não forçar) se você sofre de stress.
8
Esqueça os estereótipos. Há muitos estereótipos relacionados ao autismo, como o fato de que as pessoas com autismo não pode amar ou sentir emoções no entanto, estes são falsas. Como as pessoas neurotípicas com autismo podem sentir muitas emoções, expressa apenas de forma diferente.
- Defender as pessoas com autismo esclarecer o que as suposições incorretas sobre a condição são, se você se deparar com eles. Comece por dizer algo como "Eu sei que ___ é um estereótipo bem conhecido sobre as pessoas com autismo, mas a verdade é que ...".
- As pesquisas recentes têm demonstrado que mesmo as pessoas com autismo podem ter mais profunda ou mais intensa do que as pessoas sem este transtorno habilidades emocionais.
parte 2Gestão das diferenças na comunicação
1
Você deve estar preparado para respostas honestas. Às vezes, as pessoas que se preocupam com os outros dizem pequenas mentiras ou oprimir a verdade sobre o bem-estar dos sentimentos do seu parceiro. As pessoas com autismo não pode. Em vez disso, é provável que seu namorado lhe dar respostas muito honestos. Essas respostas não têm a intenção de ferir, que é apenas a maneira como ele se comunica seu namorado.
- Por exemplo, se o seu namorado que você perguntar: "É esta blusa amarela? Ele se encaixa bem", você provavelmente espera ou quer que eu diga sim. No entanto, uma pessoa com autismo pode dizer "não" se você considerar esta peça de vestuário não combina com você. Por esta razão, você não deve fazer perguntas que você acha que pode responder de uma forma que te incomoda.
- Note-se que a sinceridade é a maneira como seu namorado tenta dar-lhe ajuda.
2
Responde às suas perguntas. Algumas pessoas com autismo têm dificuldade em entender o sarcasmo ou outros tipos de comunicação não literales-, portanto, provável encontrar-se em situações em que o seu noivo faz-lhe muitas perguntas. Se isso acontecer, não fique com raiva. Não se esqueça que você vai fazer perguntas, porque ele se importa e quer compreendê-lo.
3
Diga que é o que você sente. Note-se que as pessoas com autismo podem ter dificuldade em compreender a linguagem corporal e outros sinais não-verbais. Em vez de tentar comunicar-se com seu namorado através de pistas não verbais, diga o que você sente ou pensa. Você pode evitar uma situação desconfortável ou mesmo uma discussão se você expressar o que você sente ou pensa, em vez de tentar adivinhar o seu namorado.
- Por exemplo, se a pessoa sem autismo (como você) evita contato de olho, é muitas vezes considerado um sinal de desinteresse ou aborrecimento. No entanto, no caso de uma pessoa com autismo, este é considerado normal e, geralmente, não é um sinal de nada. É útil para dizer "Hoje estou muito estressada" ou "Eu tive um dia ruim."
- Se ele faz algo que lhe incomoda, digo e explicar a razão. Se você dá pistas ou permanecer em silêncio e parar de falar abruptamente, isso não será útil. Seja direto, para que possa compreendê-lo e fazer uma mudança. Por exemplo, dizer "Por favor, não mastigar com a boca aberta, o som que você faz isso me incomoda muito."
4
Mostrar ao seu filho o seu namorado como você gostaria de responder. Algumas pessoas com autismo não tem certeza de como você deve responder em determinadas situações. No entanto, se você instruir o seu namorado do jeito que você gostaria de responder em tais situações, você pode ajudá-lo a entender o que você precisa e espera.
- Por exemplo, imagine que você se preocupar com o seu namorado quando você contar sobre o seu dia de trabalho e ele tenta aconselhar sobre o que fazer. Basta dizer algo como "obrigado quer me dar a sua ajuda, mas eu só preciso me escuta quando eu falo sobre o meu dia."
parte 3Construir uma equipa
1
Você deve estar disposto a começar as coisas com mais frequência. As pessoas com autismo podem ter dificuldade para iniciar as coisas, ou não pode saber o que fazer e se for o caso. Se você começar as coisas que você deseja que ocorra (ou flertando ou dando um beijo), você pode tornar isso mais fácil.
2
Conversa com ele antes de falar sobre seu autismo com os outros. Algumas pessoas com autismo falar abertamente sobre sua deficiência, mas outros preferem que apenas algumas pessoas sabem. Fale com ele sobre o que você pensa do seu estado, e as pessoas que pensam que você pode dizer.
3
Enfrentando divergências tão calma quanto possível. Fale com calma e diretamente com seu namorado sobre o que você sente ou pensa assim. Você pode ter o direito de se sentir chateado ou triste, mas se você responder com calma e diretamente, isso poderia ser muito mais eficaz do que uma reação emocional. Se reações tão emocionais, o seu parceiro pode ser confundido sobre porque você está chateado.
- Você empregam frases "segunda pessoa", como "Você nunca", "Você não é", "preciso", etc.
- Em vez disso, ele usa frases "primeira" pessoa como "Eu sinto", "eu acho", "eu quero", etc. Este é um método muito útil para geralmente funciona tudo pessoas (não só aqueles que sofrem de autismo).
4
Ouça o seu namorado. É importante ouvir e fazer seu namorado sentir que você ouvir e compreender a sua perspectiva. Você deve ter tempo para parar e ouvir quando você conversa com seu namorado. Não interrompa quando eu falar, apenas ouvir para entender o que ele diz, antes de responder.
5
Valida os sentimentos do seu namorado. Se os sentimentos ou preocupações da outra pessoa válidos, isto significa que você aceitá-los e não subtrações importância. Você deve aceitar o que seu namorado disse que, mesmo se você sentir que a sua perspectiva é errado e irá manter uma comunicação receptiva em seu relacionamento.
- Primeiro entender, antes de responder. Se você não sabe por que seu namorado se sente algo específico, fazer perguntas e ouvir atentamente a sua resposta.
- Por exemplo, em vez de responder, dizendo algo como "Você não tem por que ficar com raiva por causa do que aconteceu na noite passada", dizem "Eu ouvi que você está chateado com o que aconteceu na noite passada."
6
Dê-lhe apoio para melhorar sua auto-estima. Normalmente, as pessoas com autismo têm dificuldades com a baixa auto-estima, porque eles são susceptíveis de ser dito que eles são um fardo por causa de seu autismo ou "comportamentos" incomuns relacionados. Dê-lhe um monte de apoio e reconfórtalo, especialmente se você tiver um dia ruim.
- Eu incentivá-lo a procurar ajuda se ele mostra sinais de depressão ou pensamentos suicidas.
7
Aceitá-lo pela pessoa que é. O autismo é parte da experiência, personalidade e vida de seu namorado não vai mudar. É necessário o ama incondicionalmente, mesmo se você tem autismo ou outros problemas.
dicas
- Se você quiser sair com ele, não espere para ser convidado. Muitas pessoas com autismo não sei como pedir a alguém. Tente fazer amigos.
avisos
- Pode ser difícil de acabar com as pessoas que gosto, mas sempre que tiver algum pensamento de ir embora, lembre-se que fez cair no amor, as pessoas com autismo precisam de amor completo e se eles vêem que eles recebem sua parte, vai dar-lhe a sua quota de afeto em conformidade.