Como se comunicar com as pessoas que têm autismo de alto funcionamento

Esse é um guia básico de aprender a se comunicar com as pessoas com autismo de alto funcionamento.

passos

1

Tente falar com eles sobre um assunto em que eles estão interessados. Muitas vezes, será difícil falar com eles se não é um tema que lhes interessa. Isso será muito óbvio como eles participam pouco na conversa ou simplesmente não vai.

  • Prepare-se para ouvi-los falar sobre seus "tópicos especiais". Você pode não perceber que você não está interessado se não contar.

2

Fale com eles em algum lugar onde não há nada que podem distrair ou causar stress. Tente evitar luzes que piscam, / / ​​sons perturbadores distração irritante, multidões, etc.



3

Nenhuma pressão para ter contato visual com você. É extremamente desconfortável para a maioria das pessoas que estão no espectro do autismo ver as pessoas na cara por longos períodos de tempo, se não que para todos. Alguns erros comuns que você pode fazer é pedir-lhes para vê-lo ou entrar em seu campo visual. Como a pessoa torna-se mais familiarizados com você e se sentir confortável, então talvez você começa a ver o rosto, ou talvez não. Em qualquer caso, é melhor não prestar muita atenção a isso. O fato de que você não está vendo o olho não significa que você não está ouvindo.

4

Evite tocá-los sem avisar. Normalmente as pessoas com autismo de alto funcionamento não gosta de ser tocado, a menos que fazer em primeiro lugar, por exemplo, se você tocar o ombro.

5

Acalme-se e ser firme, apenas ser consistente para corresponder. Não tente acelerar o processo amigável, pois isso pode causar um monte de estresse para uma pessoa autista. A taxa geralmente tem que seguir para ganhar a amizade depende apenas do estágio de desenvolvimento social em que a pessoa autista é.

6

Conhecê-los bem antes de tentar torná-los parte de qualquer grupo. Talvez eles não querem mesmo estar em um grupo, o que é bom, basta ter um amigo para eles. Isso não significa que você odeia, isso significa apenas que as pessoas e interação social não estão na sua lista de prioridades.

dicas

  • Se você pretende se comunicar com eles você não está indo conforme o esperado, apesar de ter tentado entrar em contato com eles várias vezes, não rejeitá-las completamente. Só é consistente em seu comportamento e só eles são para relaxar e assim que estiver pronto vai começar a lidar com a situação com mais fluência.
  • Esta condição é muito semelhante à síndrome de Asperger, porque são facilmente confundidas. Sempre sabe.

avisos

  • Se você começar a notar que o fato de falar com você, as tensões ou dar-lhes sua angústia espaço, e talvez você possa voltar mais tarde. Uma coisa importante a lembrar é que as pessoas na informação funcional do espectro do autismo não filtrada como a maioria das pessoas, o que é muito para ele. Isso não significa agrades-los, significa apenas que eles tiveram o suficiente para o dia. Se você ficar com eles você pode colocar em risco e pode ter uma "crise".
  • Não coloque em evidência ou criticar qualquer comportamento incomum que pode ter, como um gesto de mão, contato visual, marcha, etc. Se você fizer isso você não só vai ferir seus sentimentos, mas você está, possivelmente destruindo qualquer possibilidade de ter algum tipo de relacionamento com eles. Se você continuar agindo normalmente, sem eles entendem que o que estão fazendo coisas incomuns, eles vão se sentir mais relaxado e ser mais capaz de modelar o seu comportamento. Você ajuda muito se você fizer isso.
  • Você diz: "caminhada normal", "fala normal" ou outras frases semelhantes denotam única ignorância.
  • Nenhuma pressão ou forçá-los a fazer as coisas. Deixe que eles sejam eles mesmos que propõem isso.
  • Nunca, mas para o mundo a ideia de dizer que você pode pensar que essas pessoas são "doente" ou "anormal". isto é muito, muito ruim. Autismo (e suas variantes) Não é uma doença.
  • Artigos Relacionados