Como tomar uma criança autista a um restaurante

2 métodos:

Antes de irEnquanto você está fora

Quando muitos pais de crianças autistas pensar em levá-los a um restaurante, você pode temer-lhes a ideia, pois isso pode causar cataclismos ou outros problemas. E, embora seja verdade que nada pode garantir uma refeição perfeita longe de casa, com um pouco de planejamento e preparação pode levar seu filho autista para comer fora. Leia este artigo para descobrir como.

método 1Antes de ir

1

Atender a criança. Cada pessoa autista é única, e que trabalha para uma criança pode não ser para outra. Eles entram em jogo extensão de atenção da criança, problemas sensoriais e habilidades de comunicação. Aspectos onde é a capacidade da criança e nem todas as crianças autistas podem ir a um restaurante, independentemente da vontade ou boas intenções. Também é possível que a criança autista não está interessado em comer em um restaurante, ou considerar-se uma experiência dolorosa ou frustrante. Exagerar pode ser ruim para todas as partes interessadas.

2

Escolha cuidadosamente o restaurante. É possível que as pessoas autistas têm problemas com as coisas tais como lâmpadas fluorescentes, ruídos altos, multidões, música e esperando. À procura de um restaurante para evitar esses problemas sensoriais e outros. Por exemplo:

  • Um restaurante fast food pode ser a melhor opção para uma pessoa que não pode conduzir bem sentado e esperando que algo aconteça.
  • Para uma pessoa que se sente oprimido com as pessoas, ir a um café horas off-peak tranquila.
  • Se a iluminação é um problema, talvez o melhor restaurante exterior.

3

Prática comer fora com a criança. Passar por cima de um menu, implorando por comida e prática sentar em uma cadeira e esperar que a comida. Fazendo isso vai lhe dar uma boa idéia de como você pode ir para a criança em um restaurante real.

  • Lembre-se que muitas crianças autistas (não todos) têm dificuldade com a idéia de fingir e têm dificuldade em generalizar a partir de uma situação para outra. Se você fingir por ordem de um restaurante em casa, você pode não ser capaz de executar a tarefa no restaurante, porque não é da casa.
  • Certifique-se de dizer à criança com antecedência quando você vai fazer e que vai quebrar a sua rotina, e isso pode ser confuso e irritante para uma pessoa autista.
  • Tenha certeza de usar adereços usados ​​pela criança, como flashcards e listas de verificação. Isso pode ser muito útil.

4

Observe as preferências alimentares da pessoa. Por exemplo, se você como hambúrgueres, é possível que restaurante que é especializado em hambúrgueres uma opção. Se a criança gosta de frutos do mar, escolher um restaurante de frutos do mar.

5

Fazer toda a pesquisa que puder sobre o restaurante. Imprimir fotos, nome e, se possível, até mesmo no menu. Talvez ajudá-lo a se preparar melhor para o que certamente irá experimentar.

  • Se o menu do restaurante muda de repente antes de ir, certifique-se de mostrar a nova, especialmente se você já viu o velho.
  • Tentar explorá-lo antes de tomar a criança autista. Talvez você não percebe até chegar ao restaurante tem timbres que soam, televisores ou luzes intermitentes, por exemplo.

6

Informar a criança sobre a data ea hora em que ir tão cedo saber com certeza. Comer fora é uma mudança na rotina, para que informe, por vezes, lembrar o tempo e mais ajuda reduzir a probabilidade de um cataclismo quando é hora de sair.

7



Use histórias sociais Restaurante. Uma vez que o comportamento no restaurante para comer em um restaurante apenas geralmente histórias sociais ajudar a preparar a criança para ter uma idéia do que esperar quando comer fora.

8

Contactate por telefone com o restaurante onde você está. Muitos restaurantes de boa qualidade vai ser feliz para acomodar pessoas que necessitam de atenção especial se forem notificadas com antecedência. Diga-lhes que o seu filho é autista e quais são as suas necessidades. Dessa forma, eles podem fazer quaisquer acordos com o tempo, como encontrar uma mesa em uma área mais tranqüila do restaurante. Também seria um bom momento para dizer-lhes se o seu filho tem alguma alergia ou restrição alimentar, por isso, mais uma vez, saber com antecedência.

9

Pense trazer algo para entreter a criança. Se o seu filho tem uma capacidade de atenção curto espaço, você pode querer ter um tablet, um livro, coloração alguma coisa ou outra maneira de entreter. Considere também itens pessoais e brinquedos estimulantes. Por exemplo, se a criança tem um bicho de pelúcia que gosta de acariciar, pode ajudá-lo a manter a calma.

10

Um programa do sistema ou outro sistema de ilustrações comunicação alternativa e aumentativa você pode usar a criança. Tente incluir tudo o que está no menu. Assim, se a criança quer, você pode encomendar o seu próprio alimento.

método 2Enquanto você está fora

1

Convida você se senta em um canto tranquilo ou ao lado da parede, de preferência em uma cabine. Por isso, pode limitar os estímulos sensoriais criança. Algumas pessoas autistas preferem estar voltado para longe de áreas populosas, enquanto outros preferem estar com as costas contra a parede (para evitar surpresas). Deixe a criança escolher de que lado você quer estar.

2

Observando cuidadosamente a criança em todos os momentos. Especialmente em um lugar desconhecido, que você pode tentar executar uma criança autista (especialmente se você está estressado) ou simplesmente vagando, distraído com o novo ambiente. A acompanhar de perto a criança ajudar a reduzir a probabilidade de isso acontecer.

  • Sentando pode impedir o vazamento. Numa zona tranquila, fazer a criança sentar-se ao lado da parede, com as pessoas entre ele e o restaurante. Pessoas entre ele e a saída significa evitar vazamento e torná-lo mais fácil de alcançar se você começar a correr.
  • Você reconhecer os sintomas de stress. Se a criança começa a ficar sobrecarregado ou se preparando para correr, talvez cinco minutos a pé para o estacionamento pode ajudar. Desta forma, a criança pode fazer uma pausa muito necessária enquanto um adulto supervisiona a sua segurança.

3

Prestar atenção quando a criança está com fome. Se souber que a criança tiver fome, pedir um lanche imediatamente, isso vai reduzir o risco de um cataclismo acontece. Certifique-se o trabalho aperitivo com problemas sensoriais da criança.

4

Chamadas para a conta imediatamente após receber o prato principal. Muitas crianças autistas não estão interessados ​​em tomar tempo depois de comer. É melhor ir rapidamente, e vai tornar as coisas muito mais fáceis para você e para o garçom se você tem que ir abruptamente.

  • Se outras crianças comem mais lentamente do que a criança autista, deixar a criança tem algo a ver. Talvez você gosta de jogar com um tablet ou dar um passeio fora com um adulto que tenha acabado de comer.
  • Obter uma caixas para viagem se você tiver que sair mais cedo. Desta forma, você pode terminar de comer em casa.

5

Tenha em mente a tendência do seu filho para derramar coisas. Se você tem medo que a criança derramado bebida, pedir ao garçom para um copo de canudinho para a sua bebida. Ou Trazer para casa um copo com sorvete ou recipiente de bebida similar. Então você vai ajudar a evitar um grande derramamento se a criança ou puxa bebida solta.

6

Ignorar qualquer comentário ou ver eles dão-lhe se o seu filho tem um cataclismo. Você pode ouvir outros clientes sendo contada você é um "mau pai" ou colocá-lo olhos, mas mais difícil é importante simplesmente ignorá-los. Você pode não saber o suficiente sobre o autismo para perceber o que está acontecendo com a criança.

  • Muitas crianças, autistas ou não, têm episódios de gritar em locais públicos. Não é divertido, mas é normal. Isso não lhe dá uma imagem negativa como um pai.

7

Esteja preparado para a criança, se a ordem der errado. Isso acontece, por isso, se você ou a criança está faltando alguma coisa ou ordem algo acontece, torná-lo sinaliza o garçom para parar. Quando você levá-lo, se ele fica chateado, explique que algo acontece com a comida para que eles vão corrigi-lo e trazê-lo de volta.

8

Seja preparado, se você não gosta de sua comida da criança. Muitas crianças autistas têm problemas sensoriais, e uma pitada de queijo pode ser tão desagradável como se tivessem carbonizado alimentos. Se você não gosta do prato da criança, informe o seu garçom. É mais provável que estar ciente de que a criança é autista (gentilmente informar-lhe se ignorado) e deixar a criança escolher um novo prato ou prepará-lo de forma diferente, se necessário.

9

Elogia a criança para um trabalho bem feito se alcançado durante a refeição. Se com poucas e simples palavras de encorajamento ou através de um reforço tangível receber prazer, não deixe de dar algum tipo de prêmio se ele conseguiu passar toda a visita ao restaurante.

dicas

  • Jantar fora dos horários de pico, como 15:00-16:30. Assim, é menos provável que o restaurante está lotado, e é mais provável para receber o serviço mais rápido.
  • Enviar o seu filho a usar o banheiro antes de sair. Isso vai evitar que você tem que levar a criança para o banho público, onde você não pode ir, você não pode ir ou cheiro ou outros que estão lá como sobreestimulen. Você pode não querer ir à casa de banho em casa, mas certifique-se de enviá-lo, pelo menos, tentar ir.
  • Se a saída do restaurante para ter sucesso, ele acha que volta para o mesmo restaurante no futuro. Isto é especialmente verdadeiro se os funcionários mostrar muito agradável desde que você sabe que provavelmente fazê-lo novamente.
  • Talvez adolescentes hipersensíveis quer a comida menu infantil, pois geralmente é mais insípida do que chart alimentos adultos.

avisos

  • Se espera por uma mesa é mais do que 10 minutos para ir, você deve tentar encontrar um restaurante diferente ou comer lá na noite passada. As chances são de que o seu filho se cansa de esperar e, ao mesmo tempo, isso incomoda muito quando você percebe que você tem que voltar para esperá-los para trazer a comida.
  • Se você surpreender a criança levantar-se e tentando levar comida para alguém, evite imediatamente e pedir desculpas ao grupo sentado à mesa. Isso pode tornar os clientes a ficar com raiva, especialmente se a criança conseguiu roubar comida. Lembrá-lo de que não é certo para roubar comida dos outros, e se você quiser uma refeição diferente, você tem que usar suas palavras ou comunicação aumentativa e alternativa.
  • Mesmo se você quiser ficar, se a criança tem um cataclismo grave é importante para fora do restaurante imediatamente para acalmar. Isso irá ajudá-lo a relaxar, evitar o agravamento e torná-la uma melhor experiência para os outros clientes.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados