Ajudando crianças autistas lidar com transições

2 partes:

Conteúdo

Mantenha-se focado na criançaUse ferramentas úteis

Muitas crianças, especialmente as crianças autistas têm dificuldade em fazer a transição entre as atividades. Deixar lugares favoritos ou parar atividades divertidas é difícil para todos nós e essas transições pode ser ainda mais difícil para as crianças autistas. Com um pouco de planejamento e preparação pode ajudar a tornar as transições são mais simples para eles.

parte 1Mantenha-se focado na criança

1

Considera a criança como um indivíduo. Sempre que você trabalhar, jogar ou viver com uma criança com autismo lembre-se que ele ou ela é antes de tudo lembrar que é uma criança com as preferências, hábitos e frustrações únicas.

  • indivíduos autistas muitas vezes respondem bem a certos momentos e pode ter alguma dificuldade em lidar com transições ou mudanças inesperadas, mas todas as crianças com autismo não são iguais. Sabendo que uma criança tem autismo é menos importante do que saber a sua personalidade.

2

Saiba o que as transições pode ser difícil. Ela emprega algum tempo para observar a criança, se possível. Especialmente se você interagir com ele ou ela muitas vezes (como um professor, um profissional, um pai, um parente, etc.). Saiba o que você incomoda assim que você está preparado para transições difíceis.

3

Quando o tempo de transição, oferece opções. É possível que a criança não tem permissão para ignorar a difícil transição, mas pode oferecer algumas opções para dar poder sobre a situação.

  • Por exemplo, pergunte "Você quer limpar a si mesmo ou você quer ajudar?" ou "Agora é hora de fazer a lição de casa. Você quer trabalhar no seu quarto ou a mesa da cozinha?".

4

Ouça, se a criança fica com raiva. Ouça as suas frustrações e explicar que você entenda. Ajudar a criança a se concentrar nas próximas tarefas agradáveis ​​e lembretes Dê a ela a próxima vez que a atividade preferida estará disponível.

  • Por exemplo, digamos "Eu sei que é difícil de parar de brincar com cubos, mas, em seguida, comer um lanche! Você pode jogar com os cubos de novo amanhã". Dê a sua compreensão sem encorajar ou reforçar as birras ou outro comportamento impróprio.

5

Ele deixa claro que as transições não são punições. Lembre seu filho que ele não fez nada errado e só seguir a programação diária. Tente ser positivo e entusiásmalo para a próxima atividade e evitar associar a ideia de se mudar para um novo emprego como algo relacionado com o que a criança fez. Se isso não foi uma consequência de suas ações, você deve deixar claro que não era para evitar a associação com a punição.



6

Use irmãos e amigos como modelos. Se a criança responde bem a outras crianças, pedir-lhes para colegas ou irmãos convidar a criança a fazer a seguinte atividade com eles. Ele fornece elogio e incentivo a todas as crianças envolvidas. Evita comparar ou apontar a criança com autismo- fazê-lo em vez do grupo e reforça o sucesso de todos.

7

Louva as grandes transições. Usar muitos elogios claro e positivo quando a criança fazer a transição fácil. Após as transições mais difíceis lembrar a criança que ele ou ela teve um tempo difícil, mas está tudo bem agora e pode fazer isso com calma próxima vez. Não culpe a criança ou fazer ele se sentir pior sobre a transição. Mantenha uma atitude positiva.

parte 2Use ferramentas úteis

1

Faça um cronograma. Escreva um programa para preparar as crianças para as atividades do dia em casa ou na escola. Você pode incluir o agendamento durante todo o dia ou você pode se concentrar em algumas atividades de uma só vez e atualizar agenda em movimento.

Se ele ou ela pode ler, usar palavras no papel ou um quadro branco. Caso contrário, o uso de fotos ou imagens. Se você quiser usá-los várias vezes, considere laminado-los e adicionar velcro para anexá-los a uma programação tira contados. Experimente com diferentes tipos de imagens e símbolos para ver qual compreende melhor a criança. Tente algumas imagens da criança de corrente quando é planeada atividades, se possível.

2

Verifique a programação com a criança no início do dia ou da série de eventos. Convérsalo com ele ou ela com entusiasmo. Na medida do possível, oferece opções de atividades. Se a criança expressa insatisfação com qualquer um dos eventos, tentar mudar as partes difíceis ou, se isso não for possível, usar uma linguagem adequada para explicar o porquê. No caso de atividades não preferenciais, lembrar as partes boas para a criança (por exemplo, atividade divertida que vem depois ou lanche que ele ou ela pode desfrutar durante a atividade).

3

Ao longo do dia, utilizando a luz do dia. Se referem a ele como se preparar para as transições. Se for uma programação escrita, as tarefas realizadas tache criança. Se você usar um calendário com imagens reutilizáveis, ter a criança remover as imagens correspondentes às tarefas executadas.

4

Ele fornece alarmes de transição com temporizadores. Experiência com a quantidade de tempo que a criança precisa para se preparar para as transições. Muitas crianças respondem bem aos alarmes 10 minutos, 5 minutos e 1 minuto. Tenta dizer a criança verbalmente e visualmente (por referência a horas). Use um timer (ou um relógio ou um temporizador visual) para fazer abaixo o tempo restante para a conta de actividade específica.

  • Temporizadores vir de várias formas. Algumas crianças respondem bem para apenas olhar para um relógio ou assistir a um cronômetro ou uma contagem regressiva em um telefone ou um timer de cozinha. Outros precisam de um sistema de alarme simples. Você pode usar cartões coloridos para alertar sobre transições (onde os meios verde "ainda tiver tempo"meios de laranja "quase terminado" e meios vermelhas "É tempo para a transição".) Há também temporizadores especiais e aplicações de smartphones disponíveis que representam a passagem do tempo visualmente com o uso de cores, formas ou como os indicadores de luz de tráfego.

5

Considere o uso de um cronograma "em primeiro lugar e, em seguida". No caso de crianças que precisam de talvez mais lembretes sobre os próximos tarefas durante as transições, use um cronograma de duas fases para complementar ou substituir a programação diária. Você pode escrever isso completamente em papel ou utilizar um laminado cartão de programação com imagens realizadas com velcro. Por exemplo, ele pode ser lido "Primeira vez para o trabalho. Então: tempo livre" com imagens que significam algo para a criança. verbalmente que leva a criança durante as transições.

6

Use motivações e recompensas. Se necessário, oferecer à criança uma recompensa para completar a transição (por exemplo, um pequeno presente, alguns momentos com um brinquedo favorito ou cócegas ou abraços).

Se seu filho tem muita dificuldade com transições, considerar a implementação de um sistema de token através do qual ele ou ela pode ganhar fichas ou adesivos para fazer fácil a transição para novas atividades. Quando ele ou ela ganha um certo número de fichas Dê-lhe uma recompensa ou atividade favorita como um doce, um prêmio diversão ou tempo livre sozinho.

dicas

  • Quando você dá a conhecer um temporizador, um sistema de programação ou novas recompensas, usa uma linguagem que a criança entende a explicar. Seja paciente enquanto ele ou ela aprende o novo sistema e usa muitos motivadores elogios e recompensas diversão até que ele ou ela se acostuma.
  • Existem muitas aplicações para smartphones e tablets que podem ser usados ​​para criar programações visuais com palavras, imagens e fotos tiradas no dispositivo. Isto pode ser usado para criar ou horários avançados para fornecer alarmes de transição na mosca.

avisos

  • Lembre-se que a criança é uma pessoa com emoções reais e preferências. Ele ou ela pode não expressar isso claramente, mas ainda está lá. Ninguém gosta de ser forçado a fazer algo que ele não quer fazer. Sou carinhoso e atencioso. Não humilhar ou envergonhar a criança.
  • Tenha cuidado ao usar qualquer mensagem ou suporte físico durante as transições difíceis. Embora às vezes pode ser necessário para apoiar uma criança fisicamente, a fim de mantê-lo seguro durante uma transição difícil, eu tomar cuidado com os riscos de segurança. Sempre siga todas as orientações de segurança e planos existentes, especialmente se você trabalha em uma escola ou outra instalação pública. Em casa, ver que a segurança do seu filho é a sua principal preocupação.


Artigos Relacionados