Viver com alguém que tem esquizofrenia

4 partes:

Conteúdo

encontrarTem um papel ativoReage a um surto psicóticocuide-se

Viver com alguém que tem esquizofrenia pode ser um grande desafio. No entanto, é importante lembrar que seu amado precisa de você, mesmo que essa pessoa não mostrá-lo. Continue lendo este artigo para descobrir como você pode tornar a vida dessa pessoa e os seus são mais silencioso possível.

parte 1
encontrar

Uma das melhores coisas que você pode fazer para este ente querido é para saber mais sobre a situação pela qual atravessa. É útil saber os altos e baixos da esquizofrenia para criar um melhor ambiente doméstico.

1
Aprenda os conceitos básicos da esquizofrenia. A esquizofrenia é uma doença cerebral grave que pode ser controlada com a medicação e terapia. Esquizofrenia muda a maneira em que essa pessoa pensa, sente e também a forma geral o mundo percebe. Por esta razão, é comum que as pessoas com esta condição têm alucinações e delírios.
  • 2
    Ela compreende o conceito de alucinações e delírios. Hallucinate significa ver ou ouvir coisas que os outros não podem perceber. Tendo delírios significa aceitar falsas crenças como verdadeiras.
  • Um exemplo de uma alucinação iria ouvir vozes que os outros não podem ouvir. Um exemplo de uma ilusão seria a de que uma pessoa com esquizofrenia acha que alguém pode ler sua mente.
  • 3
    Conheça alguns comportamentos secundários de esquizofrenia. Embora a perda de contacto com a realidade (psicose) é um sintoma comum de esquizofrenia não é o único. É possível que as pessoas com esquizofrenia mostram perda de interesse ou motivação, problemas de fala, depressão, dificuldades de memória e alterações de humor.
  • 4
    Ele compreende os factores que acentuam os problemas associados com a esquizofrenia. Quando as pessoas não conseguem seguir o tratamento, uma acentuação dos sintomas geralmente ocorre. Ele também pode ser o resultado de: abuso de qualquer substância, de outras doenças, o stress psicossocial e efeitos adversos da droga utilizada como tratamento.
  • 5
    Saiba como a esquizofrenia é. Embora não seja possível curar os sintomas da esquizofrenia geralmente melhoram com o tratamento adequado. Cerca de 50% dos pacientes que receberam tratamento médico mostrar uma recuperação considerável. É também importante recordar que mais do que uma droga é necessária para tratar a esquizofrenia. Quando o tratamento é combinado com as terapias psicológicas e psicossociais, os pacientes podem recuperar mais rapidamente.
  • 6
    Adota uma realista sobre suas expectativas. A realidade mostra que, apesar de 20% a 25% das pessoas que sofrem de esquizofrenia atingir um estado de remissão (ausência total ou parcial dos sintomas), 50% dos casos com sintomas continuará constante ou intermitente. Muitas pessoas acreditam que com amor e pode ajudar a curar seus entes queridos. Enquanto o amor e apoio desempenham um papel significativo, também é importante que você verifique suas expectativas e que você se certificar de que estes refletem a realidade desta doença.
  • parte 2
    Tem um papel ativo
    1
    Aprenda a reconhecer os primeiros sinais de uma recaída. Em geral, a detecção precoce da psicose e retorno ao tratamento rápido evitar uma recaída completa. No entanto, é importante saber que as recidivas ocorrem frequentemente na esquizofrenia, e não pode ser evitada completamente, mesmo se o paciente tem a melhor tratamento. Embora, por vezes, difícil de detectar sintomas de uma recidiva (porque normalmente eles não são sintomas específicos da esquizofrenia), preste atenção:
    • mudanças sutis no comportamento dessa pessoa, incluindo problemas com apetite e do sono, irritabilidade, perda de interesse em atividades diárias e um humor deprimido.
  • 2
    Certifique-se essa pessoa continuar o tratamento após a hospitalização. É possível que uma pessoa deixa de continuar o tratamento ou parar de tomar a medicação, que muitas vezes causam sintomas retornam. Sem tratamento, algumas pessoas com esquizofrenia podem tornar-se desorganizado, enquanto não ser capaz de satisfazer suas necessidades básicas: comida, abrigo e roupas. Algumas maneiras para se certificar de que a pessoa amada tem tudo que você precisa são:
  • Veja que essa pessoa tomar seus medicamentos. Se você ver seu amado pára de tomar os medicamentos, quer intencionalmente e, acidentalmente, certifique-se de continuar a fazê-lo.
  • Ele mantém o controle do tipo de drogas, dosagens e efeitos sobre sua amada. Porque a esquizofrenia causa interrupção depende de você monitorar seu amado recebe a dose adequada de cada medicamento, pelo menos até que ele começa a fazer efeito.


  • 3
    Verifique se o seu ente querido manter um estilo de vida saudável. Por alguma razão, que ainda não está totalmente compreendido, as pessoas com esquizofrenia são mais propensos a usar drogas e álcool. Da mesma forma, eles têm mais a sofrer de obesidade, diabetes e risco de doença cardiovascular. Para ajudar essa pessoa a superar esses aspectos, você pode motivá-los a manter um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta adequada e atividade física em uma base regular. Por exemplo:
  • Ofereça-se para dar um passeio com sua amada todos os dias ou levá-la para a academia em seu carro para agendar uma rotina de exercícios diários.
  • Encha o frigorífico com opções saudáveis ​​de alimentos. Ofereça-se para fazer o jantar todos os dias, e serve uma refeição equilibrada que inclui porções de: frutas, legumes, proteínas, produtos lácteos com baixo teor de gordura e carboidratos de grãos integrais.
  • Beba apenas a quantidade mínima de álcool se você estiver perto dessa pessoa e abster-se de consumir qualquer droga ilegal. Isso vai ajudar essa pessoa seguir o mesmo caminho.
  • 4
    Entre em contato com o seu amado de uma forma que você entende. Porque a esquizofrenia afeta o cérebro, muitas pessoas que vivem com esta doença têm dificuldade em compreender os outros e se comunicar de forma eficaz. Para facilitar o seu trabalho esta pessoa fala devagar, em um tom de voz nítida e clara. Evite discussões antes de começar porque o estresse pode agravar a condição de seu amado.
  • Você também deve falar a uma só voz para mostrar empatia e compaixão. Pessoas com esquizofrenia não respondem bem ao tom áspero ou voz negativa, então fale com amor em sua voz esta pode desempenhar um papel significativo para se comunicar de forma eficaz.
  • 5
    Evite longas discussões sobre delírios ter seu amado. Quase sempre fala fará com que uma onda de energia. É bom que converses, mas mesmo tentar iniciar uma discussão alargada sobre esta pessoa que tem delírios. Aprenda a adotar o que é conhecido como "desligamento construtivo", que é o de evitar longas discussões sobre delírios.
  • 6
    Seja paciente. Às vezes pode parecer que seu amado faz e diz coisas intencionalmente para provocar ou perturbar. Quando isso acontece, eu sou paciente. É muito importante não se preocupar ou estar com raiva de suas ações (uma atmosfera carregada pode levar a uma recaída). Em vez disso, desenvolver algumas técnicas para manter a calma como:
  • Conte até dez, ou contar para trás.
  • técnicas de respiração prática.
  • Sair da situação em vez de se envolver.
  • 7
    Ele mostra o amor e empatia. É importante que suas ações e suas palavras que transmitem com esta pessoa amada em sua luta para recuperar a sua identidade. Aceitando que mostram a esta pessoa e à sua situação motivar aceitar ela e seu problema, que é um fator chave para participar voluntariamente de tratamento.


  • 8
    Faça a atmosfera de seu amado é pacífico. Muitas pessoas com esquizofrenia não gosta de estar em grandes grupos. Fazer os visitantes vêm em pequenos grupos ou individualmente. Não empurre seu amado para fazer algo que não quer ser. Vamos mostrar vontade de fazer as coisas e, em seguida, permite fazer no seu próprio ritmo.
  • parte 3
    Reage a um surto psicótico

    A descoberta é de recaída psicótica com alucinações ou delírios. Estes surtos podem ocorrer se o seu amado não tomar o medicamento ou se uma fonte externa acentua seus sintomas.

    1
    Prepare-se para a agressão. Contrariamente ao que é mostrado em filmes, as pessoas com esquizofrenia geralmente não é violenta. No entanto, algumas pessoas podem agir de forma agressiva, como resultado de alucinações ou delírios. Portanto, eles podem se tornar um perigo para si ou para outrem.
    • Por exemplo, indivíduos com esquizofrenia têm um risco de 5% do suicídio ao longo da vida, significativamente maior do que a percentagem da população em geral.
  • 2
    Evita refutar as crenças de sua amada durante uma erupção. Quando você enfrenta um surto psicótico, é importante não para desafiar as crenças de que a pessoa, mesmo se você sabe que eles não coincidem com a realidade. Para as pessoas com esquizofrenia, alucinações e pensamentos estranhos não são meros produtos da imaginação, mas eles são muito real. Alguém que sofre deste distúrbio realmente percebe as coisas que você não. Por esta razão, não tente discutir delírios ou crenças falsas.
  • 3
    Mantenha-se calmo e expressar a sua maneira de ver o mundo. Quando você se vê confrontado com as crenças irrealistas de seu amado, é importante que você saiba que você não ver o mundo como ele. Certifique-se essa pessoa sabe que as coisas podem ser diferentes para ela. Isso pode ajudá-lo a lembrar que você tem uma doença. No entanto, não entrar em uma discussão sobre essas crenças.
  • Se esta pessoa pensa abatimentos crenças, tentar mudar o tema da conversa ou chamar sua atenção para outra coisa que não incita desacordo.


  • 4
    Tem um monte de empatia. Quando essa pessoa está no meio de surto psicótico, que é importante que continue a mostrar o seu amor, bondade e empatia. Diga coisas boas e lembrar os bons tempos. No entanto, se essa pessoa age de forma agressiva, mantenha distância, enquanto ainda mostrando seu amor e apoio.
  • 5
    Procurar ajuda quando necessário. Embora não seja algo que acontece muitas vezes, as pessoas com esquizofrenia podem tornar-se perigoso. Neste caso, a polícia pode ajudar a fazer uma avaliação psiquiátrica de emergência. Você deve considerar a pessoa com quem você vive tem que permanecer no hospital por alguns dias até que os sintomas estão sob controle.
  • parte 4
    cuide-se

    Cuidar de uma pessoa com transtorno mental pode ser um grande desafio e pode ter um grande impacto em sua vida. Você terá que resolver vários problemas práticos e emocionais a cada dia. Portanto, é importante que também cuidar de si mesmo.

    1
    Tire um tempo para aproveitar a vida. Você deve organizar a sua vida diariamente para que você não se esqueça de aproveitar o tempo livre. É importante dar-se tempo para aproveitar a vida, pois isso irá ajudar a lidar melhor com a situação. Tire um tempo para ficar com você ou sair com seus amigos.
    • Saia com seus amigos para ver um filme, designados horas especiais para o seu "tempo sozinho" ou fazer que fazer-lhe uma massagem de vez em quando.
  • 2
    Mantenha a sua vida social. Apesar do fato de que você ter o cuidado de outra pessoa, você deve levar uma vida social ativa. Fique em contato com seus amigos, assistir a sua relação amorosa e ver sua família quando você receber uma chance. Ter uma boa rede de família e amigos vão ajudá-lo através dos dias difíceis para vir no futuro.
  • 3
    Exercitar regularmente e comer bem. saúde mental e saúde física andam de mãos dadas. Se o seu corpo é saudável, sua mente e suas emoções também. Exercite-se regularmente e alimentá-refeição bem equilibrada. O exercício também pode ser uma ótima maneira de reduzir o stress ou fora de uma situação tensa. Se você sente que dificuldade em manter sua paciência, sal de correr ou fazer uma longa caminhada.
  • Yoga é uma ótima maneira de exercitar sua mente e seu corpo. Cadastre-se de um curso de prática de yoga e encontrar sua paz interior.
  • 4
    Junte-se a um grupo de apoio. Um grupo de apoio é um lugar onde você tem a oportunidade de conhecer várias pessoas que se relacionam com pessoas que têm esquizofrenia em diferentes áreas. É um lugar onde você pode esperar-los a aceitar você como você é, onde você pode dar apoio incondicional e onde a sua situação é entendido perfeitamente sem você dá um estigma ou classificar você.
  • Incentive seu amado para se juntar a um grupo de apoio. Além de oferecer apoio aos membros da família, grupos de apoio também favorecem o desenvolvimento de forças pessoais e resiliência para as pessoas com esquizofrenia, qualidades necessárias para combater esta doença.
  • dicas

    • Sempre manter a calma quando seu amado mostra sinais de uma recaída. Tensão e estresse pode acentuar a doença.
    • Tome um momento cada dia para ficar sozinho ou com outras pessoas, a fim de limpar sua mente e restaurar a sua paciência e empatia.

    avisos

    • Se o seu ente querido torna-se violento para você ou para si mesmo, imediatamente chamar a polícia.
    Artigos Relacionados