Viver com uma pessoa com transtorno dissociativo de identidade

3 partes:

Conteúdo

Criar um ambiente seguro para o seu amadoFique de olho no seu amadoter cuidado

transtorno dissociativo de identidade (DID), também conhecido como transtorno de personalidade múltipla é uma condição em que uma pessoa tem mais de duas personalidades, cada um dos quais tem diferentes comportamentos, humores e emoções. Em muitos casos, uma pessoa não sabe que tem mais do que uma personalidade. Se o seu amado sofre de TID, é importante ser amoroso e compreensivo com ele. Confira o passo 1 para aprender outras maneiras de tornar a vida mais suportável se você viver com uma pessoa com TID.

parte 1
Criar um ambiente seguro para o seu amado
1
Ele compreende a desordem. É importante que desempenham um papel importante na compreensão da doença que inclui você entender os sintomas, causas e como ajudar no seu processo de reintegração. Para entender completamente a desordem, você deve falar com um profissional que possa orientá-lo sobre o TID. Algumas noções básicas que você deve entender incluem:
  • TID é sabido que quando uma pessoa tem múltiplas personalidades que vão além da personalidade original do seu amado. Cada personagem tem uma memória diferente, por isso, se o seu amado faz algo ao mesmo tempo que é controlada por uma personalidade alternativa (que é outra personalidade), você provavelmente não vai lembrar de nada.
  • A causa usual da doença é abuso na infância, trauma, insegurança ou tortura.
  • DID sintomas incluem alucinações auditivas, amnésia (perda de memória), episódios dissociativos vazamentos em que a pessoa viaja para encontrar algo sem saber o que ou por que, depressão e ansiedade.
  • 2
    Não entre em pânico quando você enfrenta um episódio ou alter ego. A primeira regra é para evitar o pânico quando seu amado rosto muda situações de personalidade. O que você pode fazer é ficar quieto. Note-se que a pessoa com TID é entre 2 e 100 personalidades ou alter egos dentro dele e essas alter egos são diferentes. Eles podem ser adultos ou crianças. A pessoa pode mudar de repente para outro alter ego, mesmo no meio de uma situação e no trabalho, em uma conversa ou atividade.
  • 3
    Tenha paciência. Seu amado enfrenta uma situação extremamente desafiador. Embora às vezes você pode se sentir frustrado ou ferido por algo que você fez, é importante lembrar que você não sabe o que diz. Ele não tem nenhum controle quando um alter ego é agora líder, em seguida, ser paciente, mesmo que um alter ego diz ou faz algo que frustra você ou dói.
  • 4
    Mostra empatia com a pessoa amada. Não só tem um pouco de paciência, mas também empatia. Seu amado enfrenta uma situação alarmante. Você vai precisar de todo o amor e apoio que você pode dar. Diga coisas boas, ouvir quando quiser falar sobre isso e mostrar que você se importa com ele.
  • 5
    Evitar conflitos ou situações estressantes. O stress é o principal fator que gera uma mudança de personalidade. Faça o seu melhor para evitar que o seu amado estressado. Também é importante para evitar causar estresse através de conflitos ou discussões. Se o seu amado faz algo que lhe incomoda, respira e controlar sua raiva. Então você pode falar sobre o que e de que forma eles podem evitá-lo no futuro incomodado.
  • Se você não concordar com o que ele diz seu amado, usa a técnica "sim, mas ...". Quando ele diz algo que você não compartilha, dizer "sim, mas ..." para que você evite uma luta com ele.


  • 6
    Faça o seu amado fazer alguma atividade. Enquanto algumas pessoas com TID pode gerir o seu tempo e as próprias atividades do cronograma, alguns não podem gerir o seu tempo também. Se o seu amado tem dificuldade em lembrar o que é suposto fazer, ajudá-lo a lembrar as atividades planejadas.
  • Criar uma tabela em um lugar específico para colocar o seu amado pode encontrar. Nesta caixa, escreva as coisas importantes para fazer, bem como sugestões para outras coisas divertidas.
  • parte 2
    Fique de olho no seu amado
    1
    Verifique se o seu ente querido recebe a ajuda que ele precisa. Se você tomar medicamentos para outros sintomas, que geralmente se relacionam com o TID, como depressão ou ansiedade, ou certificar-se de seus compromissos frequentar entes com o seu terapeuta, você vai precisar de ajuda sobre estas questões. Conhecer os medicamentos que toma a cada dia e fazer uma programação de suas sessões de terapia e outros compromissos que você possa ter.
  • 2


    Conheça os sinais de alerta surgem um episódio. Apesar de cada pessoa é diferente, existem alguns sinais de que quase todas as pessoas que têm experiência TID antes de uma mudança de personalidade ou de um episódio ocorre. Estes sinais incluem:
  • flashbacks recorrentes más recordações ou abusiva
  • Depressão ou tristeza extrema
  • frequentes mudanças de humor
  • Perda de memória
  • comportamento agressivo
  • sentimento grogue
  • 3
    Observe as suas posses queridos. Se uma pessoa sofre uma mudança de personalidade, nem sempre manter as memórias das outras personalidades. Isso pode torná-lo difícil de controlar seus itens importantes, como carteiras, telefones celulares, etc. Criar um inventário dos objetos mais importantes de suas notas ou cartões amados e colocado sobre ou em objetos com seu nome e número de telefone deles. Dessa forma, se alguém é o objeto de seu amado, você pode chamar.
  • Também é importante que você tenha uma cópia de todos os documentos importantes, incluindo o seu cartão amado segurança social, informações médicas, senhas, etc.
  • 4
    Supervisiona qualquer tendência auto-destrutiva. As pessoas que sofrem deste distúrbio quase sempre sofreram abuso durante a infância. comportamentos auto-destrutivos, tais como, a violência, o risco de abuso de substâncias, tendo suicídio e são comuns em pessoas com TID, porque eles sentem que estes comportamentos podem terminar seus sentimentos de vergonha, horror e causou horror abuso no passado.
  • Se você perceber que seu amado começou com comportamentos destrutivos auto, ligue imediatamente para o seu terapeuta ou a polícia.


  • parte 3
    ter cuidado
    1
    Fazer coisas que você gosta de fazer. É extremamente importante que você se importa. Cuidar de uma pessoa com TID pode ser muito estressante, por isso você deve se lembrar de ter uma dieta saudável e ter tempo para descansar e relaxar. Às vezes, você precisa priorizar suas necessidades para a manutenção física e mental para apoiar a sua força TID experimentando amado.
  • 2
    Descansar quando você deve. Programe um tempo sozinha em que Debas não se preocupar com o tempo de gestão de qualquer outra pessoa. Fique em contato com seus amigos e não se esqueça de sair e se divertir a cada semana. Fazendo uma pausa pode ajudá-lo a recuperar a sua força, para que você continue com a mesma empatia e paciência com a situação do seu amado.
  • Junte-se a uma aula de ioga para se concentrar em si mesmo e recuperar a paz interior. Yoga e meditação pode ser duas maneiras de relaxar e liberar tensões e preocupações que você tem.
  • 3
    Participar de terapia familiar. Há sessões especiais de terapia familiar para parentes de pessoas com TID. É muito importante que você assistir às sessões, de modo que você pode aprender outras maneiras de ajudar seu amado superar esta desordem e maneiras de como manter a sua força.
  • Há também apoiar os grupos que podem juntar-se onde você vai encontrar outras pessoas que vivem com uma pessoa que tem TID. Você pode conversar com seu terapeuta sobre as opções de apoiar grupos ou pesquisar na internet para encontrar um que é perto de onde você está.
  • 4
    Sempre mantenha a esperança. Apesar de alguns dias parecer complicado, você deve sempre manter a esperança viva. Com a sua ajuda e com a ajuda de um terapeuta, seu amado pode superar esse transtorno e, finalmente, integrar todas as suas personalidades.
  • dicas

    • Desenvolva a sua própria maneira de se acalmar, contar até dez, repetindo uma frase ou prática de exercícios respiratórios.
    • Lembre-se que seu amado pode não ter o controle do que ele diz e não levar as coisas pessoalmente.

    avisos

    • Se o seu amado se torna agressivo contra ele ou contra sua pessoa você vai pensar violento, chamar a polícia.
    Artigos Relacionados