Como ajudar um ente querido recuperar de um ataque

3 partes:Ajude o seu ente querido para superar as dificuldadesAjude o seu ente querido através da terapiaMostre seu apoio

Você tem que fazer grandes coordenações quando um ente querido sofre um ataque. Embora o ataque afeta a condição física de uma pessoa, o que faz com que outras condições, tais como fala arrastada, fraqueza no corpo e marcha instável, desenvolve o ataque também pode afetar as emoções e a mentalidade de sobreviver ao ataque. Cuidar de um ente querido que tenha sofrido um ataque pode ser exigente e difícil emocionalmente. Também é importante que você cuidar de si mesmo, enquanto você cuidar do seu ente querido.

parte 1Ajude o seu ente querido para superar as dificuldades

1

Fazer a casa está acessível. A segurança de sua amada é primordial. Você vai ter que fazer alguns arranjos para garantir que a segurança do paciente é mantida e que atendam as suas necessidades. Nós vamos ensinar-lhe algumas ideias para tornar a vida do seu ente querido mais seguro e fácil em casa:

  • Mover a cama do paciente do primeiro andar para que você evite usar as escadas.
  • Coloque um assento no chuveiro para que você pode sentar-se durante o banho.
  • Coloque uma cadeira vaso sanitário ao lado de sua cama.

2

Ajudar seu amado a ser mobilizada. A mobilização é uma das dificuldades que o sobrevivente de um ataque e cuidador pode ter que enfrentar durante o tratamento domiciliar. Porque o paciente pode sofrer de paralisia de certas áreas do corpo, você pode ter que ser acamados ou você pode precisar de ajuda para andar, sentar-se ou mover-se. Esta situação não só tem um efeito física, mas também tem um efeito emocional.

  • Você pode usar dispositivos de assistência para melhorar a mobilização do paciente. Os membros da família deve consultar o médico assistente para que eles saibam o que dispositivos de apoio são mais adequados para sobreviver ao ataque.
  • O paciente precisa receber apoio e encorajamento para tomar a iniciativa de começar a sentar e ficar.

3

Verifique se o seu ente querido é mantido seguro e não tem complicações. A segurança é a prioridade mais alta quando o paciente é estimulado a mobilizar e caminhada. Há certas formas de garantir que o paciente é seguro, não é propenso a efeitos colaterais ou sofrer complicações.

  • Suba as grades da cama e baixar o nível do leito, conforme necessário. Os trilhos devem estar à noite e cama para baixo quando o paciente deseja mover.
  • Se o paciente está acamado, não se esqueça de mudar de posição a cada duas horas. Isto irá prevenir doenças é a posição na cama porque o paciente não pode ser mobilizada.
  • Use colchões boxlike ovo pode promover o fluxo de sangue lá e que o suprimento de oxigênio é maior em áreas paralisadas.
  • Fraldas pode ser usado para pacientes que não podem usar um vaso sanitário ou penico. Certifique-se de não ficar fraldas molhadas para evitar ter uma infecção ou têm maior desconforto para a posição na cama.

4

Aprender técnicas seguras para alimentar do paciente. Certifique-se a sonda está dentro do estômago do paciente antes da alimentação lhe se este é alimentado através do tubo que consiste de um tubo inserido no nariz para o estômago, de modo a alimentar o doente. Coloque uma lâmpada de borracha na extremidade do tubo e gere ar ao colocar um estetoscópio em área barriga do paciente. Você saberá que o tubo está no estômago se os sons borbulhantes pode ser ouvida.

  • Se o paciente é alimentado através de uma gastrostomia endoscópica percutânea tubo (PEG), um tubo usado para alimentar e inserido diretamente no estômago, certifique-se que está intacta e protegidos da infecção e que o paciente não jale.

5

Alimente o seu amado com alimentos grossas e macias. Sobreviventes de um ataque deve começar a comer alimentos por via oral grossas e macias para evitar a aspiração pneumonia lá. Não é recomendado para ser dado líquidos, como água e suco como estas bebidas podem entrar nos pulmões e causar pneumonia por aspiração.

  • Há agentes para líquidos espessantes disponíveis no mercado que podem ajudar a sopa e suco engrossa. Da mesma forma, você pode usar itens em sua cozinha, como a gelatina, farinha de milho e farinha de aveia para engrossar líquidos.

6

Mantenha seu amado na posição vertical, enquanto se come. A sua posição durante a alimentação é importante para prevenir a aspiração pneumonia lá. O sobrevivente do ataque deve estar em posição vertical ou em uma semi levantada. Isto irá assegurar que a ingestão de alimentos é segura e continua a ser uma parte divertida do dia.

  • Lembre-se de que o alimento é suposto ser uma atividade prazerosa. A textura eo cheiro de matéria alimentar. Compartilhar refeições juntos. Isso vai ajudar a alimentar menos estressante e para fortalecer o vínculo entre a família e o sobrevivente do ataque.

7



Ajude o seu ente querido para manter uma boa higiene oral ser. higiene bucal é importante em pacientes sobreviventes de um ataque para evitar ter uma infecção oral e desconforto na boca. Depois de alimentar o sobrevivente de um ataque, certifique-se de uma higiene bucal ao usar gaze para as paredes da boca e gengivas e uma escova de dentes para os dentes é feita.

  • Se o paciente não pode usar uma escova de dentes e precisa da ajuda de uma família, é melhor não usar creme dental porque o paciente não pode lavar. Em vez disso, ele usa água e um pouco de bicarbonato de sódio.

8

Ajudá-lo a superar os problemas de comunicação. A maioria dos sobreviventes de ataques têm certos níveis de deficiência de comunicação. A gravidade do ataque pode determinar como deficiência severa de comunicação. Alguns pacientes não podem se expressar e alguns outros não podem compreender o que é dito. Por causa da paralisia, alguns sobreviventes de um ataque não pode pronunciar corretamente as palavras, apenas o murmúrio e não são compreensíveis. Nós apresentamos algumas técnicas para ajudar você e seu amado com as dificuldades de comunicação:

  • Antes de considerar que há uma deficiência oral, certifique-se de que o paciente não tem uma dificuldade auditiva. Esta poderia ser a razão para a dificuldade de comunicação e o médico pode recomendar um aparelho auditivo.
  • Perguntar ao médico qual é a razão para a deficiência para que possa tratá-lo melhor. Isto é, se a sua capacidade de comunicar o seu pensamento é pobre ou se sua capacidade de falar é pobre devido à paralisia.
  • Use palavras curtas e comunicação não-verbal, como gestos, cabeça de estar, objetos ou show de móveis. Você não deveria estar fazendo muitas perguntas ao paciente.
  • Eles podem ser usados ​​recursos visuais durante a comunicação com o paciente, ajuda, como gráficos, tabelas alfabeto, objetos e imagens.

9

Estabelecer uma rotina para fazer a barreira de comunicação menos frustrante. Se o sobrevivente ataque conhece a rotina do dia, participar de atividades familiares e antecipar suas necessidades.

  • Estas dificuldades de comunicação pode ser frustrante e difícil para os parentes e sobreviver ao ataque. Desenvolver um rotina irá ajudar a manter a frustração na baía. Quando você sabe o que esperar, é mais fácil manter a objetividade e positivo, que é o que seu amado precisa de mais do que qualquer coisa.

10

Seja paciente. Tente ouvir o que o sobrevivente do ataque. Fale com ele e ver se ele responde. Apesar de que a comunicação pode ser frustrante, é importante que a família entranhado para uma melhor recuperação do sobrevivente ter. À medida que mais permanecem positivas, o maior progresso.

parte 2Ajude o seu ente querido através da terapia

1

Memorize horas de sua ingestão de medicação e programa de terapia. Depois de deixar o hospital, certifique-se de conhecer os medicamentos e terapias necessárias para o sobrevivente do ataque. Faça uma lista de medicamentos e horas em que o paciente deve ingerir-los. Da mesma forma, fazer uma lista de a quantidade de medicação restante para que você saiba quando você precisa para comprá-los novamente. Medicamentos são muito importantes para os pacientes que sofreram um ataque, uma vez que os ajuda a evitar a re não sofrer.

  • Você pode aprender a cuidar de um sobrevivente de um ataque. Isto pode variar dependendo da condição do paciente e danos no cérebro e corpo. Sabendo o cuidado adequado e personalizado de seu amado pode fazer o processo de recuperação mais fácil para o sobrevivente do ataque e para você.

2

Certifique-se de que o paciente ingere o medicamento. Tenha cuidado com a maneira como as drogas administradas sobrevivente do ataque, se devia a via oral ou ser esmagado. Haverá momentos em que o paciente se esquecer de algo ou precisam de ajuda. Você pode ajudá-lo a permanecer dentro do rumo correto.

  • Deve atender consultas médicas cedo para garantir que tratam problemas que possam ocorrer durante a reabilitação. Isso ajudará a evitar complicações tardias do tratamento. Você vai ter que fazer você lembrar de sua amada quem deve participar de uma consulta médica e organizar um serviço de transporte para ir para a clínica.
  • Facilitar esse papel para escrever notas ou colocar alarmes em seu telefone celular. Porque você tem um milhão de atividades para fazer em sua vida, você não vai querer correr o risco de esquecer o que você tem que fazer!

3

Familiarize-se com os exercícios e atividades que o paciente deve fazer em casa. É sábio para assistir à sessão de aconselhamento você está mais familiarizado com os exercícios e atividades que o sobrevivente do ataque deve praticar em casa. Tentar repetir o exercício com o terapeuta realiza o sobrevivente do ataque.

  • Ela ajuda a ter um terapeuta presente ao aprender exercícios. O terapeuta pode corrigi-lo ou ajudá-lo a melhorar a maneira que irá ajudar o sobrevivente do ataque durante os exercícios. Lembre-se que não só os pacientes que sofreram um ataque tem que aprender, mas também os cuidadores e familiares.

4

Cumprir os objectivos do terapeuta reabilitação e ataque sobrevivente estabelecida. Conhecendo as metas da reabilitação irá ajudá-lo a tornar-se consciente dos resultados esperados e o prazo para alcançá-los. Isso também irá ajudar a motivar o paciente a realizar os exercícios. Além disso, ele pode servir para enraizamento para o paciente a não deixar de lado os objectivos da terapia.

  • A educação é um das melhores ferramentas que você pode ter uma família para ajudar o sobrevivente do ataque recupera. Uma das partes mais importantes da educação de uma pessoa amada em sua recuperação é home care, que deve dar parentes. Seu papel nesta iniciativa não é pequena.

5

Saber quando para levá-lo ao médico. Há muitas situações em que seu amado vai ter que ir visitar o médico.

  • Não ignore quedas comprometendo sua amada. Estes são comuns que acontecem durante a reabilitação. Eles podem causar mais danos para o paciente e pode piorar sua condição. Deve levar o paciente ao hospital para um exame médico no caso de haver uma queda e que nenhum dano adicional.
  • Nos casos em exercício é feito por algum tempo e que o paciente não melhorar, a família de comunicar essa situação ao cuidador é encorajada, o que permitirá que o modo de processamento é alterada. Esta indicação é igualmente aplicável aos medicamentos. Você pode dizer ao médico se as drogas são dadas ao paciente trabalho. Isso vai ajudar o médico para saber se deve aumentar a dose de analgésicos. Além disso, assegura-se que o paciente não sinta dor durante o período de reabilitação.
  • A maioria dos pacientes que sofrem de depressão, que afeta bastante a reabilitação e recuperação. Certifique-se de procurar tratamento precoce para depressão, um tratamento como o aconselhamento, ou em outros casos, considere encontrar um psiquiatra.

parte 3Mostre seu apoio

1

Deixe seu amado não está sozinho. Um paciente recupera de um ataque pode precisar de meses ou anos de reabilitação. As vítimas dos ataques pode ter que reaprender tudo feito anteriormente. Antes de considerar a reabilitação, o paciente pode passar por um choque emocional porque ele não pode fazer as atividades que eu costumava fazer por conta própria. O paciente pode entrar em uma caixa de depressão ou negação. Da mesma forma, você pode se sentir desamparado, oprimido e com medo. Por esta razão, as famílias representam um papel importante na sua recuperação. Esses sentimentos são normais depois de um ataque e membros da família pode ajudar com estes.

  • Faça o sobrevivente do ataque sente que não está sozinho é muito importante. Durante este período, o sobrevivente podem ter receios sobre o seu trabalho, a pessoa que vai cuidar dele e como ele vai se recuperar rapidamente. É importante que você saiba que você não está sozinho nesta jornada. Encontrar tempo para perguntar como se sente ao ajudá-lo a manter uma atitude positiva.

2

Participa na terapia e progresso de sua recuperação. Os membros da família que estão envolvidos na reabilitação de seus entes queridos servir como um apoio forte e consistente. Pergunte ao médico que tipo de ataque sofrido pelo paciente e como eles afetam sua vida diária. Obter todas as informações que puder. Saber o que acontece ou o que vai acontecer com o sobrevivente do ataque pode ajudar a apoiá-lo, além de ajudá-lo a manter a calma.

  • Outra forma de impor o apoio emocional é estar presente nas sessões de terapia e acompanhá-lo. Isso mostra que seus entes queridos estão preocupados e interessados ​​em sua recuperação.

3

Ele estabelece uma comunicação positiva entre você. Lembre-se porque você dá apoio emocional que a pessoa é para guiá-lo para retomar o seu estado mental normal. Isto é feito para levar a depressão num sentido positivo. Asimov, reforça pensamentos positivos em conversa sem dar expectativas de sua condição.

  • Uma boa comunicação entre você pode ser um bom ponto de partida para ajudar o sobrevivente para se recuperar. Embora possa ser difícil para se comunicar com os sobreviventes de um ataque, especialmente para aqueles que têm dificuldade em falar, encontrar maneiras de ajudar a comunicar pode servir como um meio para fornecer apoio emocional.
  • Você pode usar símbolos ou escrever palavras no papel, se você tem um monte de dificuldades de comunicação. Quando o paciente pode se comunicar o que quer e o que ele sente, ele vai se sentir bem que alguém vai ouvir e tentar entender.

4

Ajudá-lo a se sentir independente. Depois de um ataque, o sobrevivente deste pode se sentir desamparado. Durante esse tempo, é necessário apoio suficiente de membros da família e cuidadores. No entanto, é preferível começar a ajudar o sobrevivente sente tão independente, mesmo se você precisar de ajuda. Algumas formas de reforçar a independência são:

  • Avalia o ataque e sabe o que atividades que você pode fazer ou não o paciente. Saber as coisas que você pode fazer pode ajudar a determinar qual delas pode ser imposta a independência.
  • Incentiva o sobrevivente do ataque para praticar as atividades aprendidas durante as sessões de reabilitação. Fazê-lo com isso até que você pode fazê-lo em seu próprio país.
  • Apoia a escolha do sobrevivente reabilitação do ataque. Se ele quer fazê-lo em casa, no hospital ou em ambulatório, deixá-lo fazer isso. Parentes e equipe de reabilitação tem uma idéia do que o sobrevivente quer atacar quando for dada a oportunidade de tomar uma decisão. Além disso, há uma maior possibilidade de implementar a sua independência se o paciente está envolvido em seu tratamento.

5

Cuidar de si mesmo. Os membros da família que estão ativamente envolvidos na assistência ao paciente deve ter cuidado também. Isto significa que você deve fazer uma pausa para cuidar do paciente e pedir outro parente para cuidar do presente por um momento. É importante evitar o stress excessivo e você tenha certeza que você pode conhecer os cuidados necessários para o paciente no futuro.

  • Você tem que ser saudável e ser feliz por ser capaz de ser útil ao seu amado. Isso não quer decepcioná-lo, mas você se certificar de que você pode manter a sua disposição no futuro.

dicas

  • Avalia as necessidades do paciente e certifique-se que esteja satisfeito. Estes incluem banhá-lo, vesti-lo, alimentá-lo, dá-lhe água e ajudá-lo a pé.
  • Certifique-se de que as condições sofridas pelo paciente são incorporados em sua reabilitação, como monitorar os níveis de açúcar no sangue e colesterol.
  • Entre em contato com o fisioterapeuta, o médico eo assistente social sobre quanto tempo vai demorar cerca de plano de reabilitação lhe permitirá financiar as coberturas de seguros e os montantes adicionais que você tem que cobrir.

Artigos Relacionados