Como ajudar alguém a lidar com a doença de parkinson

doença de Parkinson é uma desordem neurológica progressiva que afecta as capacidades motoras das vítimas. Para além das alterações físicas, aqueles com Parkinson também eles experimentam alterações emocionais. Lidar com os desafios da doença de Parkinson requer muito apoio da família e amigos. Como um membro da família ou um ente querido, é importante saber como ajudar alguém a lidar com a doença de Parkinson da forma mais eficaz possível.

passos

1

Saiba tudo o que puder sobre Parkinson, seus sintomas e como ele progride. Este conhecimento vai lhe dar uma noção de como você deve se sentir seu amigo e que tipo de mudanças que esperar quando se lida com a doença de Parkinson.

2

Doctor oferece para levar seu amigo ou ente querido e mantém o controle desses compromissos e horários de medicação, se necessário.

3

Incentiva a pessoa lidar com Parkinson a ser exercida. A atividade física tem muitos benefícios, incluindo o reforço do coração, aliviando as tensões e contribuir para a flexibilidade e resiliência.

  • Primeiro obter a aprovação de um médico. O médico ou fisioterapeuta pode ajudar a encontrar adequado como yoga, alongamento e levantando pesos para ajudar o paciente a fortalecer seus ombros e melhorar suas atividades de postura.
  • Acompanhar a pessoa com Parkinson uma caminhada. Não pense, porém, que um passeio com alguém com doença de Parkinson é uma atividade social. Seu amigo pode achar difícil se concentrar em colocar um pé diante do outro.

4

Ele trabalha com um fisioterapeuta e terapeuta ocupacional do seu amado. Pessoas com Parkinson podem precisar de treinamento especial e assistência para completar tarefas diárias como a doença progride.



5

Seu amado pode ter dificuldade de fazer certas coisas como abrir uma caixa de cereal ou vestir. Mudanças como colocar cereal em uma tilter recipiente ou usar uma vara de vestir pode tornar a vida mais fácil.

6

Ajude o seu amigo ou ente querido para encontrar um nutricionista que pode montar uma dieta para manter seu corpo em níveis ideais. Ir às compras de alimentos saudáveis ​​e provisões. Incentive o seu amigo para beber muita água.

7

Retire tapetes ou outros objetos que possam causar acidentes. Instale corrimãos nas escadas da casa de seu amigo para que você pode mover-se com segurança.

8

Dê à pessoa com Parkinson volta massagem para aliviar músculos cansados.

9

Encontrar um grupo de apoio e ofertas locais para levar o seu amigo ou ente querido das reuniões. Os grupos de apoio são uma boa maneira para as pessoas com Parkinson pode lidar com situações comuns.

10

Deixe a pessoa com Parkinson continuar a fazer o máximo possível de forma independente. Sua primeira reação pode ser a de assumir o controle, mas isso vai levar a auto-estima. Seja paciente e dar tempo suficiente para realizar as atividades que você pode tempo.

11

Você reconhecer os sintomas de depressão, o que é comum em pessoas com doença de Parkinson. Se a pessoa não percebe que pode estar deprimido, obter ajuda para ela.

12

Ouça com paciência, porque falar sobre isso pode demorar muito esforço alguém com Parkinson. Pergunta por importar atividades que você, e que tipo de sintomas que você está experimentando.

13

Procurar ajuda adicional ou encontrar uma instituição de cuidados de longa duração para o seu ente querido quando surge a necessidade. Isso vai variar para cada pessoa, mas você deve decidir se o seu amado não pode ter certeza de si mesmo como a doença progride.

Artigos Relacionados