Como viver uma vida saudável sendo diabético
Se você tem diabetes, você provavelmente está pensando em como melhorar e manter a sua saúde a longo prazo. Controle seu diabetes com sucesso, comer bem, fazer exercícios e manter-se informado sobre o progresso no tratamento desta condição. Sua qualidade de vida também depende de encontrar maneiras de ser feliz, para compartilhar com os outros e se divertir. Enquanto diabetes afetá-lo medicamente, você pode começar a partir do zero a cada dia e tomar o controle de sua saúde, ao invés de deixá-lo ditar a sua rotina.
passos
1
Faça uma consulta com seu médico para discutir sua saúde geral. Isto é importante para você entender o que vai ajudar, não se sentir sozinho na gestão desta doença. Em particular:
- Sempre procurar aconselhamento médico para quaisquer dúvidas ou preocupações que você tem.
- Não deixe que as coisas pequenas passam despercebidos, mesmo as mais pequenas mudanças podem ser significativas e quanto mais rápido você relata o seu médico, o melhor.
- Se você não tiver vindo a seguir sua dieta recomendada, ou não tomaram as drogas como você deve, você tem que visitar o seu médico.
2
Siga cuidadosamente sua dieta. O seu médico ou nutricionista deveria ter dado uma dieta que você deve seguir, t de dieta é a chave para mantê-lo bem quando você tem diabetes. Cada pessoa com diabetes tem necessidades diferentes, por isso é muito possível que o seu médico fez sua dieta sugerida de acordo com suas necessidades específicas.
- Se você não tiver dado uma dieta recomendada, ele pede para um.
- Faça perguntas sobre as necessidades especiais que você tem e onde você pode encontrar opções saudáveis se eles são difíceis de obter em sua área.
- Lembre-se também para ver o que você bebe. Muitas bebidas comerciais e caseiros contêm açúcar e outras adições, que podem arruinar uma dieta seguidas cuidadosamente se não for tido em conta.
- Pode ser útil manter um diário alimentar se você está lutando para levar a dieta corretamente. Isso permite que você identificar seus gatilhos (como angústia oral, quando você está preocupado, ansiedade ou doces, quando você está cansado, etc.) e ajudá-lo a planejar com antecedência para evitar maus hábitos alimentares.
- Aprenda a ler rótulos. Todos devem ler os rótulos com o conteúdo nutricional dos alimentos, mas para os diabéticos isso é ainda mais importante.
3
Sabe o que é saudável para comer como um diabético. Americana Diabetic Association (American Diabetes Association), Estados Unidos, recomenda alimentos que são saudáveis para todos, diabéticos ou não, por isso é bom saber que você está comendo para ser saudável, em geral, não só para controlar a diabetes. Os alimentos de associação recomenda incluem:
- grãos integrais, vagens, massas e vegetais ricos em amido (incluindo batatas não refinados): 6 ou mais porções por dia. (Pães e cereais deve ser limitada e baixo teor de sódio, evitando a farinha branca.)
- Fruit: 2-4 porções por dia.
- Legumes: 3-5 porções por dia.
- Carne, peixe e queijo: 2 a 3 porções por dia.
- Leite e iogurte: 2 a 3 porções por dia.
- Gorduras, doces e álcool: pequenas quantidades (sujeito a recomendação do seu médico).
- Temperos deve ser pobre em sódio e açúcar. Verifique os rótulos de alimentos em salmoura, picles, enlatados, marinados, fumados e enlatados.
- Acompanhar as alterações recomendadas sobre o consumo de alimentos como tempo comentários são feitos em tempo. Receba as atualizações em seu e-mail, fale com o seu médico com frequência e ficar a par das descobertas nutricionais para diabéticos.
4
Beba pelo menos 6 a 8 copos de líquidos por dia. Enquanto a água é absolutamente a melhor opção, você também pode consumir o chá, café, água mineral, água mineral, bebidas dietéticas, pós para fazer bebidas com adoçante artificial, bebidas de baixas calorias, etc., a menos que seu médico aconselha outra coisa. Talvez você deve limitar a ingestão de leite devido ao seu teor de açúcares naturais, pergunte ao seu médico para aconselhamento.
- Bebidas, cujo consumo deve completamente evitar ou minimizar incluem: bebidas esportivas, refrigerantes açucarados, água e leite aromatizado, água tônica e suco de frutas.
5
ele inclui "doces" em sua dieta. Certifique-se de perguntar a seus médicos e nutricionistas sobre o papel dos doces em sua dieta e que tipo eles são permitidos. Enquanto doces açucarados e assados são fora de questão, isso não significa que você já não pode desfrutar de doces. Há muitos bons livros de receitas para diabéticos, tanto em livrarias e online, onde você pode encontrar o gosto de doces receitas sem açúcar delicioso. Muitas lojas de alimentos saudáveis vendem doces e guloseimas para os diabéticos, por isso, começar a procurar substitutos adequados para manter satisfeita a sua necessidade de doces.
- Um lanche saudável e frugal inclui um pedaço médio de fruta fresca, uma porção de iogurte, alguns biscoitos, um punhado de nozes, aipo paus com hummus e assim por diante.
6
viga exercício com frequencia. Pergunte ao seu médico sobre o exercício quantidade recomendada no seu caso. Normalmente, 20 a 30 minutos na maioria dos dias da semana é suficiente. caminhadas com amigos ou, se preferir, ir ao ginásio. Diferentes formas de exercício de trabalho melhor para diferentes tipos de pessoas, de modo experiência para encontrar o exercício que você gosta mais, após consultar o seu médico.
- Se o seu peso impede de exercer, pergunte ao seu médico sobre exercícios aquáticos assistida, tais como aqua-jogging, os aquarobics ou simplesmente caminhar na piscina.
7
Tome o medicamento como você teria indicado. Se você foi pular doses de seus medicamentos, então você está perdendo apoio que poderia salvar sua vida, e corre o risco de desenvolver complicações. Siga as instruções do seu médico para tomar a sua medicação na hora certa e na dose certa.
8
Tenha em mente as possíveis interações entre medicamentos e alimentos, bebidas e outros medicamentos. Pedir o seu conselho clara médico sobre o que é seguro para combinar com os seus medicamentos e que não é, e como equilibrar os medicamentos e consumo de alimentos.
- Se você consultar um médico diferente do que o habitual, certifique-se que você sabe que você é diabético e informá-lo sobre os medicamentos que está tomando. É extremamente importante não misturar certos medicamentos. O seu médico deve saber tudo o que você está tomando, incluindo vitaminas e ervas.
9
Manter seus registros atualizados. O médico deu-lhe uma folha de gravação para trazer a história de seus níveis de glicose no sangue. Embora possa parecer inútil ou trabalhoso, é importante para manter tais registros com precisão e mostrá-los para o seu médico regularmente.
- Você também pode querer manter um diário alimentar e exercício físico. Quanto mais informações você tiver, melhor você pode aconselhar o seu médico sobre formas de se manter saudável e gerenciar esta doença.
10
Cuidados complicações da diabetes. Conhecimento é poder sobre o medo, e se você sabe que pode dar errado, você é mais propensos a notar os sinais cedo o suficiente para fazer algo sobre isso. Algumas das complicações que podem ocorrer com diabetes incluem:
11
doença cardíaca e acidente vascular cerebral: Diabéticos têm motivos extras para ter cuidado com doenças do coração e vasos sanguíneos. Diabetes aumenta o risco de ataques cardíacos, derrames e complicações relacionadas com a má circulação.
- doença renal: Diabetes pode danificar os rins, que pode não só causa da falha, mas também pode levá-los a perder sua capacidade de filtrar resíduos.
- complicações oculares: Diabetes pode causar problemas de visão e pode causar cegueira. As pessoas com diabetes são mais propensas a cegueira do que aqueles sem a doença. detecção e tratamento de problemas oculares precoce pode salvar a sua visão.
- saúde bucal e higiene: diabetes coloca você em maior risco de doença gengival. É uma boa idéia para visitar o dentista regularmente.
- neuropatia diabética e danos nos nervos: uma das complicações mais comuns do diabetes é a neuropatia diabética. Neuropatia significa danos aos nervos que são executados através de seu corpo, que liga a coluna com os músculos, pele, vasos sanguíneos e outros órgãos.
- complicações do pé: As pessoas com diabetes podem desenvolver muitos problemas nos pés diferentes. Muitas vezes, estes problemas ocorrem quando há danos nos nervos nos pés, ou quando há má circulação.
- complicações de pele: um terço das pessoas com diabetes terá um problema de pele causada ou agravada por diabetes em algum momento de suas vidas. De facto, estes problemas são, por vezes, o primeiro sinal de que uma pessoa tem diabetes. Felizmente, a maioria dos problemas de pele podem ser prevenidas ou tratadas se facilmente detectados nas fases iniciais.
- Gastroparesia e Diabetes: gastroparesia é um problema que afeta as pessoas com diabetes tipo 1 e 2.
- A depressão é normal sentir-se deprimido ocasionalmente, mas algumas pessoas sentem uma tristeza que só não vai sair. A vida parece ser inútil. Sentindo-se desta forma a maior parte do dia durante duas semanas ou mais é um sinal de depressão grave.
12
Obter o apoio de pessoas que se preocupam com você e que sabem o que está passando. Explique sua doença eo que você produzir seus entes queridos e amigos. Eles apoiá-lo quando você entender como isso afeta sua vida. Em alguns casos, você provavelmente vai descobrir que sua família e amigos estão dispostos a ajudá-lo exercício, escolha alimentos e acompanhá-lo a visitar o médico. Além de usar seu círculo interno, você também pode entrar em contato com pessoas que têm diabetes como você, juntando um grupo de apoio para os diabéticos e freqüentando as reuniões locais. Você poderia fazer novos amigos e, mais importante, tem um senso de apoio e descobrir o que outras pessoas a lidar e viver uma vida saudável com diabetes.
- Também pensando em entrar para uma organização para as maiores diabetes. Além de oferecer apoio, organizações diabetes são um bom lugar para obter planos de informação e de dieta.
13
Pergunte ao seu médico sobre como baixar o açúcar no sangue e o que fazer quando você sente a necessidade de insulina ou lanches para dormir (durante a noite ou durante o dia). É melhor não comer mais do que um lanche leve de proteína perto de deitar, especialmente nutrientes não consumir não essenciais 2 ou 3 horas antes de deitar, beber apenas água (sem álcool, cafeína ou outros estimulantes) em tais ocasiões. Naqueles tempos, você acha que a comida ainda estará lá amanhã.
- considera os lanches da meia-noite deve ser fora de questão para as pessoas com diabetes, de acordo com um artigo da Clínica Mayo.
- Se você está com fome depois do jantar, estes alimentos "livre" Eles têm muito poucos hidratos de carbono, ou nenhum, para comer "um" Você não vai ganhar peso ou aumentar o seu açúcar no sangue. Escolha um alimento "livre" como:
- Uma lata de refrigerante diet,
- Uma porção de gelatina sem açúcar,
- Cinco cenouras de bebê,
- Dois biscoitos,
- Uma bolacha de baunilha,
- Quatro amêndoas (frutas ou similar seco),
- Gum ou rebuçados pequena ...
Impede que o nível de açúcar no seu sangue é desnecessariamente elevada durante o sono.
Impede que a gordura ou açúcar processado durante a noite no fígado, e também permitem que a indigestão é removido.
14
Ela dorme com o estômago quase vazio! Dorme 6, de preferência 7 ou mais horas, para dar tempo para os nervos e outros sistemas para recuperar e descansar. Isto irá diminuir seus problemas de diabetes, ou seja, níveis de açúcar no sangue e melhorar a sua pressão.
- Se precisar de ajuda sono: (1) teste um anti-histamínico, maleato de clorfeniramina, que não aumentar a pressão, para dar-lhe dormir, Há alguns muito barato. Não use xaropes açucarados anti-histamínicos. (2) Tome valeriana, que é uma erva altamente relaxante- ajuda a dormir e é conhecido por reduzir dores no corpo e dores. Se você acordar muito cedo, beber água e tomar outra dose de ambos, se ele foi quatro ou mais horas de seu primeiro tiro. (3) tomar cálcio com magnésio e vitamina D3 e B, ômega 3, ômega 3, 6 e 9, trabalhando em conjunto para fazer um melhor relaxamento e muitos outros benefícios de saúde complexos. (4) "pequena porção de uma proteína do alimento" Ele ajuda você a dormir, pode ser de peru ou frango sozinho, e comer amêndoas (Coma mais fibra!), Nozes, pecans, sementes de girassol e sementes de abóbora, pistache, amendoim vermelho com pele (além de tais sementes e todas as porcas eles são os óleos essenciais).
dicas
- Leia muito sobre diabetes. Quanto mais você sabe, você vai se sentir mais forte para enfrentar esta doença.
- Discuta com o seu médico tudo o que tem a ver com a sua condição.
- Mudança de hábitos alimentares da família para atender às suas necessidades irá beneficiar a todos. Seguir uma dieta de diabéticos não significa comer refeições aburridas- significa ser mais consciente do que é saudável eo que não é, e preparar muita comida saudável em casa.
- Dieta desempenha um papel importante na gestão bem sucedida de diabetes. Desenvolver uma saudável refeições de dieta diabética avaliando suas necessidades nutricionais diárias.
avisos
- Reacções à insulina injetada também, por vezes, ocorrem de forma inesperada. Diz aqueles ao seu redor que, em raras ocasiões você pode precisar, por exemplo, açúcar, refrigerantes, leite, suco de laranja. Adicionar algo como "Quando eu me comportar como se estivesse bêbado ou confuso, me pergunte como meu açúcar e me oferecer algo doce, para usar insulina extra".
- Talvez você oposto acontece, assim que o acima acrescenta: "Por outro lado, talvez eu comi demais para a dose anterior e precisa de um pequeno ajuste de insulina, então use o açúcar extra e manter o equilíbrio certo, em vez de um sanduíche".
- Siga sempre as instruções do seu médico lhe deu. A diabetes é uma doença grave e as consequências poderiam ser duradoura se não tratada adequadamente.
Coisas que você precisa
- diário alimentar
- medicamentos
- Folha de registo
- alimentos saudáveis e bebidas
- Os equipamentos de exercício, se necessário, ou apenas a boa sapatos.