Lidar com diabetes gestacional sem medicação

4 partes:Obter o apoio que requeremMudar a sua dietaAumentar o seu nível de atividadeControle o seu nível de açúcar no sangue

A maioria das mulheres têm níveis elevados de açúcar no sangue quando estão grávidas, mas em cerca de 4% dos casos os níveis de açúcar aumentar o suficiente para um diagnóstico de diabetes gestacional é dado. Se você tem diabetes gestacional, não se desespere: você pode reduzir o risco de complicações significativamente na medida em que você começa a assistência médica adequada, incluindo, no caso de algumas mulheres, injeções de insulina. No entanto, com um planejamento cuidadoso e esforço contínuo, algumas mulheres são capazes de lidar com o diabetes gestacional sem insulina ou outros medicamentos. Se você quer tentar e doutor aprovar o seu plano, vá para a etapa 1 para obter algumas dicas para ajudar você a manter o seu sangue estável de açúcar no sangue.

parte 1Obter o apoio que requerem

1

Fale com o seu médico. Quando você é diagnosticado com diabetes gestacional, você deve conversar com seu médico sobre o que você pensa. Se você quer lidar com o seu nível de açúcar no sangue sem o uso de medicação, diga a ele. O médico será capaz de dizer se ele é seguro para tentar no seu caso e, se assim for, como maximizar suas chances de sucesso.

2

Você vai a um nutricionista. O fator mais importante a condução diabetes gestacional é a dieta. Plano de refeições e lanches que você alimentá-lo e seu bebê sem elevar os seus níveis de açúcar no sangue pode parecer complicado e esmagadora no início. Um nutricionista pode lhe dar a informação que você precisa e ajudá-lo a fazer um plano que atenda às suas circunstâncias pessoais.

  • Se você tem seguro de saúde, verifique se o seu plano de saúde cobre um nutricionista. Diferentes planos cobrem as mulheres grávidas com diabetes gestacional obter essa atenção extra. Se você não tem seguro de saúde, pergunte ao seu médico (ou pesquisa on-line) em aulas de nutrição para as mulheres com diabetes gestacional. Alguns hospitais, clínicas e centros comunitários oferecem essas classes, incluindo os conselhos de nutricionistas e muitas vezes são gratuitos ou têm um baixo custo.

3

Fale com o seu parceiro ou uma pessoa em quem você confia. A diabetes gestacional pode ser estressante, assustador e frustrante. Além de aconselhamento médico e nutricionista médica, você precisa de apoio emocional de uma pessoa que se preocupa com você, seja para contar as suas preocupações sobre a gravidez ou reclamar sobre o quanto estranhas lanches açucarados. Este apoio vai ajudar a implementar mudanças saudáveis ​​e para encontrá-los.

4

Usar a Internet para a sua vantagem. Há uma riqueza de informações e apoio disponíveis nos quadros de mensagens Internet, planos de refeição, receitas e mais sugestões, todas elas destinadas a mulheres com diabetes gestacional. Algumas pesquisas poderia responder algumas de suas perguntas feitas com mais frequência e entrar em contato com outras pessoas que experimentam o mesmo.

  • Internet pode ser uma ótima maneira de obter informações, mas nunca usá-lo para substituir o conselho do seu médico. Além disso, não abusar demais: durante todo o dia, se você clicar nos links e veja histórias horríveis, as chances são que você não se sentir melhor, mas alimentam a sua ansiedade.

parte 2Mudar a sua dieta

1

Vêm regularmente. A maioria dos médicos e nutricionistas recomendam que você comer cinco ou seis vezes por dia, em intervalos regulares. Você pode considerar a recomendação como três pequenas refeições e dois ou três lanches grandes. Não pule as refeições, e não esperar muito tempo antes de comer ou o seu nível de açúcar no sangue vai cair também.

2

Pesquisar refeições equilibradas e lanches. Geralmente, o seu nível de açúcar no sangue será mais fácil de controlar, se você ingerir alimentos com níveis moderados de gordura e proteína e porções de carboidratos adequadamente controlados. Quando você tem diabetes gestacional, você deve buscar o equilíbrio com cada refeição. Se exceder os hidratos de carbono (incluindo carboidratos saudáveis, como frutas, legumes e grãos inteiros), é provável que maximiza o seu nível de açúcar no sangue.



3

Escolha com cuidado carboidratos. Os carboidratos devem representar menos de 50% de sua ingestão diária de calorias e você deve comê-los com cuidado, pois muitos deles contêm mais açúcar do que outros (e, portanto, é muito provável que você aumentar seus níveis de açúcar no sangue). Para melhores resultados:

  • Coma produtos agrícolas suficientes. Os vegetais são baixos em açúcar, mas muitos nutrientes. Coma de 3 a 5 porções por dia. Frutas e sucos de frutas irá aumentar um pouco o seu nível de açúcar no sangue, mas esses alimentos são importantes para a sua saúde e desenvolvimento do seu bebê. Tente ser de 2 a 4 porções por dia e não mais de uma porção em uma refeição.
  • Coma pequenas porções de grãos, cereais, legumes e vegetais ricos em amido a moderada. Esses alimentos também pode aumentar seus níveis de açúcar no sangue. Escógelos cuidadosamente para maior efeito nutricional: comer pão de trigo integral em vez de pão branco, trigo arroz antes de arroz branco e porções saudáveis ​​de feijão, legumes e batatas antes de lanches como biscoitos e batatas fritas. Você pode comer cerca de 6 porções desses alimentos por dia, mas como no caso das frutas, tenha cuidado para distribuí-las em diferentes refeições para minimizar os seus efeitos sobre o nível de açúcar no sangue.

4

Junte-se a sua gordura dieta leite ou baixo teor de gordura. Os produtos lácteos contêm proteínas e cálcio que são vitais para uma gravidez saudável. Não deixe de incluir cerca de 4 porções de leite, iogurte ou queijo na sua dieta. Estes alimentos contêm açúcares naturais, então você não deve comer mais de uma porção em cada refeição, e não ingerir produtos lácteos com adição de açúcar (tais como iogurte sabores).

5

Obter proteína suficiente. Em geral, as proteínas não aumentar o seu nível de açúcar no sangue na forma como eles fazem carboidratos e leite, em seguida, comer pelo menos três porções de alimentos ricos em proteínas, como carne, aves, peixe e ovos.

  • Para fazer suas porções de proteína são tão saudáveis ​​quanto possível, certifique-se de diminuir a gordura e carne, em vez de fritar, gratínala, ASALA ou prepará-lo na grelha.

6

Escolha gorduras saudáveis. As gorduras saturadas são saudáveis ​​não para você ou para o seu bebé, mas gorduras insaturadas (encontrado no azeite de oliva, o óleo de colza, óleo de girassol, abacate, nozes e linhaça) são importantes para a sua saúde e ter um efeito mínimo sobre o seu nível de açúcar no sangue. Ele incorpora pequenas quantidades de gordura em algumas de suas refeições.

7

Evite doces e outros alimentos com adição de açúcar. Eles são os mais perigosos para as mulheres com alimentos diabetes gestacional. Idealmente, você deve remover completamente bolos, biscoitos e todos os tipos de doces muito açucarados. Além disso, você deve limitar o consumo de alimentos preparados com adição de açúcar, tais como ketchup, molho de churrasco e alguns molhos para salada.

  • muito comprador de alimentos preparados, embalados ou enlatados, ler os rótulos nutricionais. Muitas refeições e lanches pré-cozidos têm muita adição de açúcar. Por exemplo, você poderia pensar que ketchup não é um alimento açucarado (e não seria se você se preparar na sua cozinha), mas muitas marcas são ricos em açúcar. ler atentamente os rótulos para se certificar de que eles não comem sem perceber muitos alimentos açucarados, e certifique-se de verificar a lista de ingredientes e procurou "açúcar", mas seus nomes diferentes, incluindo "xarope de milho", "açúcar de cana evaporado "" xarope de malte "," melaço "e" sacarose ".
  • Muitas vezes, esta parte da dieta recomendada é o mais difícil de seguir para as mulheres com diabetes gestacional, especialmente para aqueles que têm desejos doces durante a gravidez. Se você se encontra nesta situação, você deve tentar incorporar pequenas quantidades de doces com açúcar ou com redução de açúcar. Actualmente, estes tipos de doces estão disponíveis nos supermercados.

8

Mantenha-se hidratado. Tente beber 8 copos de água por dia, mas evite bebidas com adição de açúcar ou adoçantes artificiais.

9

Manter um alimento detalhado e bebidas que consome registro diário. Junto com acompanhamento regular do seu nível de açúcar no sangue, esse registro lhe permitirá localizar quaisquer problemas e manter o seu nível de açúcar no sangue o mais estável possível.

parte 3Aumentar o seu nível de atividade

1

Converse com seu médico sobre o exercício. O exercício regular pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue sem medicação, mas você deve conversar com seu médico primeiro. Muitas mulheres grávidas têm riscos específicos ou problemas de saúde que limitam os tipos de exercícios que podem ser executadas e como esses tipos podem ser exercício extenuante.

2

Andar mais. Com a permissão do seu médico começar regularmente caminhada rápida. Caminhar é a melhor maneira de incorporar o exercício em sua vida diária, você pode fazê-lo onde quer que você quer e não requer nenhum equipamento especial.

3

Considere outros tipos de exercícios. Jogging, natação, yoga e outras atividades, se adaptou para as mulheres grávidas podem ser boas maneiras de controlar o açúcar no sangue no sangue.

4

Use a ajuda da família e amigos. Quando se sentir cansado, desconfortável e estressado (muito comum durante os estados de gravidez) pode ser difícil de se comprometer a se exercitar regularmente. O exercício pode ser mais divertido se você tem companhia. Faça um plano para caminhar ou realizar qualquer outra atividade com um amigo, membro da família ou seu parceiro: você pode usá-lo como uma desculpa para se reunir com eles e falar, e você pode acabar ansioso para fazê-lo.

parte 4Controle o seu nível de açúcar no sangue

1

avalia regularmente o seu nível de açúcar no sangue. O seu médico pode ter necessidade de lhe recomendações, mas no geral, as mulheres com diabetes gestacional devem avaliar os seus níveis de açúcar do sangue, logo que elas surgem, e novamente 1 a 2 horas após cada refeição, que leva em conta se a sua níveis são ou não estão dentro do recomendado por médicos ou nutricionistas gama.

  • A maioria das mulheres com diabetes gestacional controlar seus níveis de açúcar no sangue no sangue quando furou o dedo com uma agulha muito fina, coloque uma gota de sangue em uma tira de teste e usar um dispositivo especial para avaliar o sangue e mostrar o nível de açúcar nela. Seu doutor e / ou nutricionista pode ajudar a aprender.

2

Mantenha um registro detalhado de seus resultados. Você deve registrar cada açúcar no sangue leitura do nível que você faz, de preferência juntamente com o seu registro de alimentos. Esta prática vai ajudá-lo a ver se certos alimentos causam seus níveis de açúcar no sangue no sangue aumentam.

3

Mostrar seus registros para o seu médico. Apresentar os seus registos alimentares e níveis de açúcar no sangue em suas consultas pré-natais regulares. Muéstraselos seu médico e pergunte como você está fazendo com eles. O médico pode ter sugestões que podem ajudar.

dicas

  • Diga ao seu parceiro, amigos, familiares e colegas de trabalho sobre o seu diabetes gestacional. Eles podem ajudar a oferecer sugestões de receita ou de lhe fazer companhia durante seus exercícios e, por fim, é menos provável a ser oferecido bolos, cookies ou outras guloseimas que você tenta eliminar de sua dieta.
  • Se você "bagunçar" e comer algo que você não deve fazer uma leitura ou não o seu nível de açúcar no sangue, você não considerar que tudo está perdido. Marcar seu registro e ocupa seus hábitos saudáveis, assim que possível-, provavelmente, qualquer dano será mínimo.
  • Se o seu nível de açúcar no sangue permanece muito elevada ou instável mesmo se você seguiu essas diretrizes e respeitar as recomendações do seu médico e seu nutricionista, você deve tomar insulina. Não considerá-lo como um fracasso. Você fez o seu melhor para lidar com o diabetes gestacional sem medicação, e agora deve fazer o que julgar necessário o médico para garantir que você e seu bebê estão saudáveis.
  • Lembre-se do fato de que você tem diabetes gestacional não significa que seu bebê vai ter diabetes. Também não significa que você vai ter diabetes após o parto, embora possa aumentar o risco de desenvolvê-lo no futuro. Manter um peso ideal, uma dieta saudável e uma rotina regular de exercícios para reduzir este risco.

Artigos Relacionados