Como quebrar um tornozelo torcido

3 partes:

Realizar uma bandagem gravadoFaça o molho com um pano bandagem elásticaContando com bandagem no tornozelo

entorses de tornozelo são muito comuns. A entorse ocorre quando o tornozelo é torcido de uma maneira estranha, alongamento ou até mesmo rasgar um ligamento em torno do tornozelo. Se não for dado o tratamento adequado, uma torção no tornozelo pode causar problemas a longo prazo. No entanto, a maioria das entorses pode ser tratada com o método de arroz (por sua sigla em Inglês), que consiste em repouso, gelo, compressão e elevação. As etapas a seguir mostram como aplicar a compressão no caminho certo para tratar uma torção no tornozelo.

parte 1Realizar uma bandagem gravado

1

Determina se a fita é a escolha certa para você. Na maioria dos casos, é melhor usar uma faixa de pano, mas algumas pessoas que realizam atividades esportivas como corrida, preferem o sentimento gerado pela fita.

  • Enquanto a fita pode ser usado para embrulhar uma torção no tornozelo, principalmente serve para embrulhar um tornozelo ileso antes do exercício para evitar possíveis ferimentos, não para proteger o tornozelo e feridos.
  • Mesmo que a fita adesiva mais fina e forte faz com que seja mais fácil de continuar com a atividade atlética, ao invés de uma banda de tecido que é mais volumoso e flexível, não é aconselhável realizar este tipo de actividades com uma torção no tornozelo.

2

Comece com a fita de base ou cebola fita. Esta fita é um material não-adesivo utilizado para embrulhar o pé e o tornozelo, antes de aplicar a fita, de modo que este não adira à superfície da pele. Comece com a bola do pé e, em seguida, rolar a pé até o tornozelo, deixando o calcanhar descoberto.

https://pad2.whstatic.com/images/thumb/c/cc/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-10-Version-5.jpg/550px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-10- version-5.jpg

https://pad1.whstatic.com/images/thumb/c/cc/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-10-Version-5.jpg/300px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-10- version-5.jpg

/ 8/86 / tornozelo torcido do envoltório para a Etapa 10 Versão 3.360p.mp4

  • A fita de base é vendido em farmácias e lojas de produtos esportivos.
  • Pode bandagem tornozelo gravado sem utilizar a fita de base, mas é muito menos confortável.

3

Garante âncora. Cortar uma tira de fita adesiva de comprimento suficiente para envolver em torno de um ano e meio tornozelo. Envolvê-la em torno do tornozelo na fita base para segurá-la no lugar. Isto irá ser a âncora, e irá sustentar o resto da fita no lugar.

https://pad2.whstatic.com/images/thumb/c/c6/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-11-Version-5.jpg/550px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-11- version-5.jpg

https://pad3.whstatic.com/images/thumb/c/c6/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-11-Version-5.jpg/300px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-11- version-5.jpg

/ 0/06 / tornozelo torcido do envoltório para a Etapa 11 Versão 3.360p.mp4

  • Se o tornozelo tem muitos pêlos, você pode rasurarlos para que a fita não vai ficar com eles.
  • Se necessário, utilizar um segundo pedaço de fita para assegurar que a fita de base é presa.

4

Criar um estribo. Coloque a extremidade de uma tira de fita adesiva sobre a âncora. Em seguida, levá-la sob o arco do pé e do outro lado da âncora. Finalmente, carregue-o ligeiramente para bloquear no lugar.

https://pad2.whstatic.com/images/thumb/9/96/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-12-Version-5.jpg/550px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-12- version-5.jpg

https://pad2.whstatic.com/images/thumb/9/96/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-12-Version-5.jpg/300px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-12- version-5.jpg

/ 7/70 / tornozelo torcido do envoltório para a Etapa 12 Versão 3.360p.mp4

  • Repetir com outros 2 tiras de fita que se sobrepõem da primeira camada para criar um estribo sólido.



5

cria um "X" no pé. Coloque a extremidade de uma tira de fita adesiva sobre o osso do tornozelo e passar diagonalmente na direcção do topo do pé. Então, vá passar sob o arco e no calcanhar. Finalmente, trazê-la por trás do calcanhar e de volta para a parte superior do pé para criar a outra parte do "X".

https://pad1.whstatic.com/images/thumb/f/f0/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-13-Version-5.jpg/550px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-13- version-5.jpg

https://pad3.whstatic.com/images/thumb/f/f0/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-13-Version-5.jpg/300px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-13- version-5.jpg

/ 9/92 / tornozelo torcido do envoltório para a Etapa 13 Versão 3.360p.mp4

6

Faça a figura número 8. Coloque a extremidade de uma tira de fita adesiva no lado de fora do tornozelo logo acima do osso. Em seguida, passam no pé e tornozelo e depois sob o arco e em todo o pé. Finalmente, passar em torno do tornozelo e de volta para o ponto de partida.

https://pad2.whstatic.com/images/thumb/f/ff/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-14-Version-4.jpg/550px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-14- version-4.jpg

https://pad2.whstatic.com/images/thumb/f/ff/Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-14-Version-4.jpg/300px;Wrap-a-Sprained-Ankle-Step-14- version-4.jpg

/ 1/17 / tornozelo torcido do envoltório para a Etapa 14 Version 3.360p.mp4

  • Repetir a figura do número 8. Utilização outra tira de fita adesiva para um segundo número 8 que se sobrepõem da primeira. Isto irá assegurar que o penso é mantida seguramente no seu lugar e também proporciona um apoio suficiente para o tornozelo curar devidamente.

parte 2Faça o molho com um pano bandagem elástica

1

Comece bandagem. Coloque uma extremidade da banda no cruzamento dos dedos dos pés e descanso de pé. Comece a enrolar a faixa em torno da bola do pé. Apertar uma das extremidades da banda contra a bola do pé com uma mão e usando a outra para se deslocar através do resto da banda no lado de fora do pé.

  • Manter o curativo enrolado, mas não tão apertado como para diminuir o fluxo sanguíneo para o pé e dos dedos.

2

Siga o envolvimento acima do tornozelo. Vender pé metatarso 2 vezes para manter a banda no lugar e, em seguida, começar a subir direcção ao tornozelo. Certifique-se de deixar pelo menos 1,5 cm (1/2 polegada), sobreposto a bandagem camada anterior.

  • Certifique-se as camadas olhar suave e casais, e não apresentam qualquer nódulo ou colisão desnecessária. Começar de novo se você precisa fazer um trabalho melhor.

3

tornozelo Sell. Quando chegar o tornozelo, colocar a extremidade da banda do lado de fora do pé, no arco e em torno do interior do tornozelo. Em seguida, em torno do calcanhar, re-atadura do arco, vende a parte inferior do pé e em torno do tornozelo.

  • Continue fazendo isso "número 8" em torno do tornozelo várias vezes para estabilizar completamente.

4

Terminar o curativo. A última volta deve passar vários centímetros acima do tornozelo para ajudar a estabilizar.

  • Use prendedores de metal ou de fita adesiva para fixar o resto da banda. Você também pode colocar o excesso de banda abaixo da última camada, desde que não em um monte dele.
  • Se você vai para enfaixar o tornozelo de uma criança, pode haver um grande excesso banda, então você vai precisar cortar.

parte 3Contando com bandagem no tornozelo

1

Escolha a sua banda. Para a maioria das pessoas, a melhor escolha para uma bandagem de compressão é um pano bandagem elástica, também conhecida coloquialmente como "ACE bandage" por uma marca comum ligaduras elásticas.

  • Qualquer marca de trabalho bandagem elástica. No entanto, as bandas mais largas (com uma largura de entre 4 e 8 cm ou 1,5 polegadas) e 3 são geralmente mais fáceis de usar.
  • As bandas elásticas do tecido são confortáveis ​​porque eles são feitos com um tecido que se estende. Eles são reutilizáveis ​​(uma vez que você tiver terminado com eles, você pode lavá-los e usá-los novamente quando você precisar deles).
  • Algumas bandas vêm com ganchos de metal para segurar as extremidades da bandagem. Se a sua banda não inclui ganchos de metal, a fita pode também ser utilizado para fixar as extremidades da banda após a ligadura está completa.

2

Prepare a banda. Se a sua bandagem elástica não tenha sido previamente rolou, enrolá-lo em um rolo apertado.

  • ligaduras de compressão deve caber o pé e tornozelo confortavelmente, de modo que é útil usar uma faixa de tecido firmemente apertado desde o início. Assim, é menos provável necessidade reajustado estiramento e tempo.

3

Posicionar a banda. Se você vai para o seu próprio bandagem no tornozelo, pode ser mais fácil para posicionar a ferida banda no interior do seu pé. Se você vai para enfaixar o tornozelo de outra pessoa, pode ser mais fácil para posicionar a banda enrolada em torno do exterior do pé.

  • Seja qual for o caso, é essencial que o rolo de voltar sua parte traseira para o pé, de modo que a porção enrolada da banda está no exterior do pé enquanto as bandas.
  • Por exemplo, se você imaginar que a ferida banda é um rolo de papel higiénico e do pé, uma parede, a banda deve ser ferida para baixo.

4

Adicionar preenchimento adicional, se necessário. Para lhe dar um apoio adicional, você pode colocar um pedaço de gaze em ambos os lados do tornozelo antes bandagem. Você também pode usar um enchimento em forma de ferradura feito de espuma ou feltro para proporcionar maior estabilidade ao ligaduras de compressão.

dicas

  • Comprar mais de uma bandagem elástica para lhe garantir um pronto para usar enquanto lava a outra.
  • Remover o curativo, se a área começa a sentir show de dormência ou formigamento. Isto significa que a ligadura é muito apertado.
  • Tire a bandagem 2 vezes por dia para deixar o sangue fluir livremente na área por um período de 30 minutos e, em seguida, re-bandagem da área.
  • Certifique-se de seguir os passos restantes do arroz (descanso, gelo e elevação), além de aplicar uma bandagem de compressão.

Coisas que você precisa

  • bandagem elástica
  • esparadrapo
  • fita de base ou cebola fita
  • tesoura

Artigos Relacionados