Como enfaixar o tornozelo

3 Métodos:

ligaduras de compressãotapingPrepare-se para bandagem no tornozelo

O tornozelo bandagem é uma maneira muito comumente usado tanto como um tratamento contra uma entorse a impedir que isto aconteça, dando mais estabilidade ao conjunto. Você pode fazê-lo com uma bandagem elástica ou fazer uma banda com fita atlética. Saiba quando você deve usar cada um e do melhor indivíduo para qualquer técnica situação.

método 1ligaduras de compressão

1

Comece com o calcanhar. Pressionar a banda elástica sob o calcanhar do pé de tal modo que uma extremidade da banda é um pouco borda do lado do pé. É melhor se você manter a banda enrolado e desenrolado indo devagar ao fazer o curativo para evitar impedi-lo.

  • Você pode usar um pedaço de gaze colocar o lado do tornozelo antes de fazer o curativo, se você quiser ter mais apoio.
  • Você também pode cortar um pedaço de esponja ou tecido semicircular (ou ferradura) para dar uma melhor estabilidade ao vestir.

2

Continua-se a cobrir o dorso do pé. Com uma das mãos segurando a parte mais curta da banda com o calcanhar do pé, e com a outra mão dar três voltas de fora para dentro da banda na sua outra extremidade em torno do pé, sempre cobrindo a parte traseira do pé e sobrepondo em cada volta da metade bandage volta anterior.

  • Mantenha sempre a mesma tensão em cada turno da bandagem. Lembre-se que deve ser firme, mas não muito apertado.
  • Tente que cada vez tem uma certa simetria. Se você não está sendo prolixo começa novamente.

3

Ele continua com o tornozelo. Depois da terceira ronda a pé, quando a banda é no dorso do pé do tornozelo curativo começa primeiro a partir do interior para o exterior e, em seguida, continua para a sola. A ligadura deve estender-se ao longo do pé e tornozelo imitando a forma de número 8, deixando a descoberto no calcanhar.

4

Repita bandagem em forma duas vezes 8. Faça duas ataduras em forma de 8, sobrepondo cada metade do tempo da volta anterior. Após a conclusão deste passo, o pé deve ser cobrindo a maior parte do pé e, mais do que metade do tornozelo.

  • Se você vender um pé menor você pode não precisar de tantas voltas em forma de 8. analisa a situação e julgar por conta própria quantas voltas terá o curativo é estável
  • Peça que a pessoa que está sendo enfaixado como você se sente depois de terminar o curativo voltas, se você sentir que é muito apertado começar novamente.



5

Termina o curativo. Finalmente, o último segmento esticar um pouco curativo e usar a extensão que você tem (pode ter um velcro ou metal) deixar a banda no lugar. Certifique-se de não ter deixado qualquer caroço desnecessária no bandagem deve olhar bem e se sentir confortável.

  • Se o pé está começando fora do branco, que entorpece cãibras ou imediatamente removido o curativo.
  • Você pode usar o curativo por várias horas durante o dia e também para manter-se activo, mas removê-lo, pelo menos, duas vezes por dia para permitir que o sangue flua livremente. Utilizar a atadura, tal como recomendado pelo médico.

método 2taping

1

Envolve o pé e tornozelo gravado. A partir do calcanhar até o tornozelo, envolvendo a fita em torno do pé e parando a poucos centímetros acima do tornozelo. Você pode deixar o calcanhar, sem curativos.

2

Fixa uma âncora. Enrole a faixa de borracha em torno da fita que você colocar o pé na etapa anterior para um pouco acima do tornozelo. Com uma tesoura cortar a fita e cobre as extremidades com mais fita para evitar mais-lo solto. Isto é chamado uma âncora porque é o suporte do resto do penso.

  • Não enrole a fita muito apertado. Ele deve ser firme, mas não deve causar desconforto.
  • Se você quiser, pode usar mais de um pedaço de fita de fazer a âncora para impedir a liberação.

3

Coloque o suporte. Primeiro alinha a fita para o lado de fora do tornozelo. Coloque a extremidade da fita no estribo, e enrolá-lo passando sob o pé para o outro lado do tornozelo e, em seguida, fixe-o com uma âncora. Faça isso um par de vezes mais, sobrepondo um pouco de fita para cada repetição. Isso vai ajudar o tornozelo é estável durante o movimento, e é chamado de "suporte".

4

Dar mais estabilidade ao pé e tornozelo com um "x". Define a extremidade da fita sobre o osso do tornozelo e espalhá-la na diagonal no pé de trás, em seguida, por baixo do pé, até que finalmente alcança o lado interno do calcanhar. Em seguida, passar em torno do calcanhar diagonalmente no dorso do pé para completar a "x"

5

Para terminar com ataduras envoltório fita moldada por três 8. Colocar uma extremidade da fita do lado de fora do tornozelo e rolam ao longo do dorso do pé, depois passá-lo sob a planta do pé, que sobe ao peito do pé e do tornozelo, finalmente, em torno de. Repetir este movimento semelhante a Figura 8 três vezes, sempre que cobre uma porção da fita para cada repetição.

  • Certifique-se de que a pessoa não se sente desconforto com a atadura. Se você sentir que você tira os pêlos da perna ou da pele começa novamente.
  • Esse curativo pode ser usado durante a atividade física ou o dia todo, e terá de ser substituído se este ficar sujo, se os dedos tornar-se pálida, se o pé é anestesiada ou se qualquer outra sensação anormal no pé.

método 3Prepare-se para bandagem no tornozelo

1

Decida como você vendarás. Cada uma destas técnicas tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante levar em consideração que o objetivo que pretende alcançar com o curativo, que irá guiá-lo a fazer a escolha certa. Então, considerar esses fatores:

  • ligaduras elásticas são usados ​​na atadura e elasticidade dá algum vestir conforto. Eles podem ser fixados no lugar com fechos de metal, Velcro ou adesivos.
  • Sendo reutilizáveis ​​são práticos para as pessoas que precisarão de curativos frequentes
  • A desvantagem é que alguns atletas acreditam que essas bandas são irritantes porque eles geram um curativo muito grande e áspera difícil para eles correr e saltar.
  • A gravação utiliza duas camadas, uma que protege a pele e o outro é adesivo e proporciona o apoio do tornozelo verdadeiro.
  • A fita não pode ser usado novamente, por isso pode ser caro para ter que jogá-lo fora, fazendo novos curativos com freqüência. E, embora a camada mais profunda deve proteger a pele, por vezes, é apenas irritante.
  • Esse curativo é mais leve, por isso, alguns atletas preferem mais para uso durante a atividade física
  • 2

    Prepara bandagem no tornozelo antes. Certifique-se de que tanto a pé quanto no tornozelo estão limpas e secas. Deixe sua perna apoiada, fazendo o curativo de facilitar o processo. Recomenda-se a raspar a área a ser tratada antes de realizar o curativo.

    dicas

    • Não enrole a bandagem elástica com muita força no tornozelo. Se o seu pé é anestesiada ou faz frio, é porque a banda é muito apertado e precisa de ser solto.
    • Ele funciona melhor com um curativo.

    Coisas que você precisa

    • bandagem
    • Pré-dressing
    • fita atlética

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados