Como superar a síndrome mártir

Você está cansado de viver com sentimentos de sofrimento, desamparo e impotência? A coisa mais segura é que você pode estar sofrendo da Síndrome de ser um mártir

. síndrome de mártir é um termo que descreve as pessoas que usam o auto-sacrifício e sofrimento para controlar ou manipular o ambiente ao seu redor. Muitas vezes, aqueles que sofrem, também sofre "Ele está preso em uma mentalidade de vítima"Com a consequente sentimento de impotência.

passos

1

Não mantenha segurando o seu sofrimento. Em uma dada situação sofrimento que pode incluir alguns ou todos os seguintes causas: A culpa, sentimentos de indignidade, medo da mudança, medo do conflito, incapacidade de ver opções ou alternativas, a teimosia, ou acreditar que a vida tem ser difícil na natureza. Essas crenças podem causar ressentimento, raiva ou depressão. Pará-lo sofrer, é análogo ao ir ao banheiro. Nenhum sentimento de culpa, inutilidade, medo de ajuda, e certamente não persistir em usar o banheiro. Quando você se sentir perturbado o suficiente, você está indo para o banheiro. Contemple sua renúncia ao sofrimento da mesma forma. Ajuda é possível, é uma coisa boa, e você vale a pena.

  • 2

    identifica o "benefícios". Com a sua renúncia ao sofrimento que você deve fazer você se sentir como se você ganhou alguma coisa. É simpatia, -que não disfrutas-? É pray compassivo o que faz você se sentir importante e especial para eles? É um sentimento de "nobreza perdida"Ou seja, a sensação de que você é ligeiramente superior aos outros, apesar de sua dor, simplesmente porque você tem que assumir esses encargos? Em algum lugar, de alguma forma, você tem a ideia de que sua dor vai dar alguma vantagem. esforçar-se seriamente para ser objetivo, e analisar o que você ganha cada vez que você agir como um mártir.

  • 3

    Pare de esperar para ser recompensado por seu sofrimento. Você sente que tem a obrigação de "bater em você" Joy lutar em primeiro lugar? Algumas pessoas acreditam que quanto maior o obstáculo, mais doce é a recompensa. Você pode se empolgar e somente permite que você divirta-se da própria vida depois de ter sofrido ou travada até certo ponto. Se você está preso neste humor, pense nos momentos de sua vida (especialmente na infância), quando experimentando alegria sem sofrimento.

  • 4

    Examine suas crenças e pensamentos. Martírio está intimamente associada com muitas das religiões do mundo, no sentido de que há pessoas que sofrem e morrem por suas crenças. Quais são as crenças que você está sofrendo? Você está tentando viver de acordo com um modelo impossível? Você você exige perfeição a si mesmo? Você se sente culpado? Você acredita na sua "crítico interno"? Uma boa pergunta que você pode fazer-se, ao longo do dia é, "Estou gostando do que estou fazendo agora?. Se não, por que eu estou fazendo?" A maioria de suas respostas provavelmente vai soar como esta: "É porque eu quero ..." ou "porque eu acho que eu deveria ...".



  • 5

    Pare de se culpar, justificar e reclamar. Toda vez que você culpar os outros ou as circunstâncias externas, você evita ter responsabilidades para lidar com as coisas como elas são. Toda vez que você justificar a sua posição ou dar desculpas, você está justificando ficar preso onde você está. Toda vez que você reclamar sobre uma situação, você está focando circunstâncias que você não pode mudar, ao invés de coisas que eu posso mudar.

  • 6

    assume a responsabilidade. Independentemente das razões pelas quais você está na situação em que você é, ele assume a responsabilidade de tratá-la como está agora. Pergunte a si mesmo: "O que contribui para o problema que eu faço?" e "O que posso fazer para melhorar a situação?". Por exemplo, se você acha que alguém na casa não faz parte das tarefas que você se qualificar, você começa a fazê-lo ou limpar depois dele, porque você não pode suportar ver o distúrbio, e / ou você pode ter expressado o seu única descontentamento com indicações ou passivo-agressivo, facilmente ignorá-los avisos. Ambos têm permitido a outra pessoa para continuar em seu comportamento, e se suas ações incomodá-lo, é porque você tem permitido o.



  • 7

    Não tenha medo de mudar seu comportamento. Pergunte a si mesmo o quanto você pode tomar agora para melhorar a situação. Mesmo que seja um pequeno passo à frente de si mesmo, é o avanço e implementação de pequenos passos juntos, fazer progressos e construir o impulso para a mudança positiva. O medo da mudança é realmente o medo das consequências das alterações. O crescimento pessoal só ocorre através da mudança. As consequências das alterações raramente são o que imaginamos que vai ser. Você pode ter medo de "mudar as coisas como estão agora"(Como muitos mártires muitas vezes fazem) para evitar incomodar os outros, e evitar o confronto. Você tem que estar disposto a desapontar as pessoas. Há uma canção que diz: "você tem que aprender a deixar as coisas vão, para começar a viver sem medo, de estar disposto a cair, há tanto amor aqui ...". É um bom conselho. Você não pode fazer todos felizes o tempo todo. Não tente.

  • 8

    Aumentar a sua auto-estima. Referindo-se ao especialista em auto-estima Dr. Nathaniel Branden diz que "a auto-estima é a nossa experiência em ser competente para lidar com os desafios básicos da vida e ser digno de felicidade." Concentre-se nas coisas que você pode fazer para melhorar a situação. Quando você se concentrar em possíveis soluções, então você tende a encontrar Solutions, em seguida, tomar medidas. Quando você age, o próximo passo que você deve tomar, ele normalmente irá revelar-se. Você repetir esse comportamento, você começa a construir a confiança em si mesmo, e você começa a sentir-se competente para lidar com os desafios básicos da vida.



  • 9

    Não espere para ler você pensou, ou adivinhar o que você quer. Se os outros eram claras tão longe que você não quer mais do que o que você tem agora você deve fazer algo para descobrir. Com esperança de a questão nunca é resolvido. Boa capacidade de comunicação envolvem tanto falar e ouvir. Você precisa descobrir se a outra pessoa está ciente de como você se sente, eo que eles querem e esperam. Também é necessário que eles tenham a oportunidade de expressar o que eles querem e esperam. Uma simples conversa pode esclarecer um mal-entendido. Também é possível que a outra pessoa não quer a mesma coisa que você quer, ou pior, não se importa. É importante saber como as coisas realmente são, para que possamos lidar com a realidade, em vez de imaginação incompreendidos. O que é necessário é saber o que esperar e agir em conformidade. Mesmo se a outra pessoa não se preocupa com a questão, tanto quanto você, provavelmente você pode negociar um melhor para você do que você atualmente própria situação.

  • 10

    Aprender a estabelecer limites efetivos. Toda vez que você dizer sim quando quer dizer Não, você cometer um ato de traição contra si mesmo. Você pode aprender a dizer não educadamente e com respeito, e se recusam a fazer o que as pessoas querem fazer de você. Antes de concordar com o pedido de outro, pergunte-se se você realmente quer fazer o que você está pedindo, e ver como se sente depois de fazer o que o outro quer Como você encontrar? Você vai se sentir bem sobre a sua abnegação e sacrifício, ou você vai se sentir amargo sobre sendo usado de novo? Você considerando as consequências para você e para os outros, porque você agir em conformidade.

  • 11

    Permita-se para dar ou ter algo melhor. Dê-se permissão para ter um auto-cuidado pouco. Se você condujeras através de um deserto, e não ficar perto de gasolina, você teria que parar em um posto de gasolina, colocar gasolina no carro, esticar as pernas, usar o banheiro, e talvez tomar uma bebida ou um lanche. Em suma, aprovecharías para atender um pouco a sua pessoa. Você estaria errado se ser pouco combustível, você ainda estava dirigindo até você ficar sem gasolina, e depois tem que caminhar quilômetros sob um sol escaldante, longe escorpiões e animais selvagens para o posto de gasolina mais próximo, e depois voltar com gasolina carro novo hata. Dê-se permissão para cuidar de si mesmo um pouco. O seu veículo não pode operar com um tanque vazio, e nem você.

  • dicas

    • Se você não consegue encontrá-lo dentro de si para si mesmo que você dê permissão, dizer a um amigo para ajudá-lo a fazê-lo. Se você não pode fazer isso, você contratar um especialista que pode trabalhar com você, orientá-lo e ajudá-lo a tomar a responsabilidade.

    • Se você está tomando ação e abordar seus desafios, você vai aumentar a sua auto-estima e crescer com confiança que você estará controlando as consequências das alterações.

    • Pare de tentar ser perfeito. Pelo contrário, aspira apenas para ser melhor do que você mesmo no dia anterior. Nada é perfeito. É dentro dos erros normais. Corrige o erro e seguir em frente.

    • Tente imaginar uma vida sem sofrer qualquer, você se sentir imediatamente indigna, como se a vida não foi "permitido" para você? No centro dessa crença pode ser a sua crença na gratificação atrasada. Um bom remédio para isso seria para aprender a "viver o momento".

    • Ele dá o primeiro passo. Perceba que existem alternativas para viver com o sofrimento ou dor. Fale com um amigo que você confia. Treinar-se. Obter aconselhamento. Consulta com um médico. Consulta com um conselheiro religioso.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados