Como se define

2 partes:

Conteúdo

Descobrir a sua identidadeCriando uma definição de si mesmo

Cada pessoa se esforça para descobrir quem realmente é. Quando alguém se define, muitas vezes ele tende a se concentrar no aspecto negativo ou começa a comparar com os outros. Embora seja verdade que só você pode definir quem você realmente é, neste artigo você vai encontrar algumas dicas sobre como examinar as maneiras em que você define a si mesmo e como você pode usá-los de forma positiva.

parte 1
Descobrir a sua identidade
1
Conheça a si mesmo. O auto-conhecimento, principalmente autoconhecimento sem prejuízo, é uma habilidade extremamente importante que vai ajudar a definir você. Você precisa entender o que motiva você e quais são os seus processos de pensamento antes que você mesmo pode definir.
  • Mindfulness significa prestar atenção ao que você está pensando e padrões de pensamento. Por exemplo, você percebe que tem uma tendência a sentir que os outros não importa o que você pensa e as suas opiniões são insignificantes. Reconhecer que você tem esses pensamentos e tratá-los antes que eles começam a causar ansiedade pode ajudá-lo a recolher parte importante de sua identidade.
  • Quando você começar a prestar atenção aos seus processos mentais e padrões, você deve praticar uma atitude não-julgamento. Isto significa estar ciente de seus próprios padrões mentais e aceptarlos- no entanto, você não deve se culpar por tais padrões. Todos têm padrões e processos de pensamento negativo, mas você pode removê-los da sua mente se você emprestar-lhes a devida atenção.
  • 2
    Olhar para a forma como você se identificar. Uma vez que você começar a prestar atenção à maneira como você pensa sobre si mesmo e do mundo, você deve especificamente observar a maneira em que você identificar. Notas que grupos e comunidades que você usa para criar a sua identidade são. Todos estes mostrar como você vê a si mesmo e dizer o que permitem definir.
  • Por exemplo, considere fatores como a identidade sexual, religião e nacionalidade, e veja se você pode são fatores que definem para si mesmo.
  • Examina os papéis que você joga, como seu trabalho, sua posição na família (mãe, pai, irmã, irmão) ou o seu estado emocional (solteiro, casado, etc.).
  • 3


    Grave seus processos mentais e definições de si mesmo. Para se tornar um especialista para examinar e ver como os seus processos mentais e definições determinar a sua personalidade ea maneira de agir, você deve anotá-las em um caderno como a identificá-lo ir. Você vai ver como você considerar a si mesmo e assim será mais fácil para remover as associações negativas.
  • Talk e trabalho com um psicólogo clínico pode ser de grande ajuda na descoberta de padrões de pensamento e comportamento. Eles podem ajudá-lo a lidar com os aspectos negativos de seus pensamentos.
  • parte 2
    Criando uma definição de si mesmo
    1


    Grave seus definições negativas. Record e prestar atenção a suas definições negativas ajudará a disposição. Descartar esses pensamentos abertamente pode ajudá-lo a se livrar das obrigações que têm em sua mente e ser.
    • Não basta negativamente. A definição de seu próprio ser determinada ação. Por exemplo, se definir a si mesmo como alguém que tem relações ruins, então você já perdeu o potencial de ter um bom relacionamento. É uma história que você diga a si mesmo e, em seguida, acreditando que a história, você vai se comportar de modo que você pode fazer que a história se torna uma realidade.
  • 2
    Identificar seus valores fundamentais. Você não quer se definir Baseado em forças externas e forças externas são instáveis ​​e estão sempre mudando. Ao basear a definição que você tem sobre si mesmo em valores, o mais provável é que sua definição é estável.
  • Você não vai perder a sua identidade se você confiar em valores como a compaixão, coragem e integridade.
  • Faça uma lista desses valores e empregá-los em sua vida cotidiana de forma consciente. Por exemplo, se a coragem é um dos seus valores fundamentais, defende alguém que é assediado em um ponto de ônibus. Além disso, se a honestidade é um dos seus valores fundamentais, confessa ter pego o favorito ver o seu pai. Finalmente, se a compaixão é na sua lista, gastar tempo voluntariado em um abrigo.


  • 3
    Você define-se a si mesmo de forma positiva. Isso não significa que você não tem que reconhecer eventos e acontecimentos negativos que aconteceram em sua vida. Estes eventos negativos são parte de sua vida, como eventos positivos, mas não define quem você é.
  • Isso significa que você não deve deixar que as circunstâncias externas afetam a sua identidade. Que vem de dentro de seus valores fundamentais que você já identificados como importantes para a sua identidade.
  • Ele entende que as experiências negativas em sua vida têm contribuído conhecimento. Por exemplo, se você teve uma experiência negativa no amor, você aprendeu com essa experiência. O que essas experiências lhe ensinou sobre a pessoa que você quer ser?
  • dicas

    • Eu sou honesto com você mesmo, mas não ser muito crítico. Isto significa que você evitar dizer a si mesmo: "Sou feio" ou "sou estúpido".
    • Você nunca se esqueça que você só pode defini-lo. Só é possível definir e decidir quem você realmente é.

    avisos

    • Não tente comparar com os outros, e não será justo, tanto para você e para eles. Todos nós temos diferentes fundos, inseguranças ou a expectativa de vida ou a si mesmo. Em comparação com outra pessoa é como separar todos estes aspectos e colocá-los como produtos para ver quais são as melhores.
    • Não entrar em uma única categoria, porque você acha que deve caber em um só.
    Artigos Relacionados