Terminando com um namorado possessivo
5 partes:Reconhecer uma relação doentiaReconhecer os sinais de abusoadoptar medidasTerminar o relacionamentoVá em frente com sua vida
Se você está em um relacionamento com uma pessoa ciumento ou possessivo, você pode começar a sentir que seu relacionamento não é tão saudável como deveria. Se essa pessoa controla suas ações, diz-lhe que você pode ou não pode falar e você se sentir isolado ou deprimido, é emocionalmente abusar de você. Além disso, este tipo de abuso pode piorar rapidamente em formas de abusos físicos e violento. Aprenda a reconhecer os sinais de abuso e toma medidas para pôr termo a esta relação de controlo.
parte 1
Reconhecer uma relação doentia1
Pense em como você se sente. Uma relação nem sempre será perfeito, mas geralmente você se sentir bem consigo mesmo e com seu parceiro. Se você está em um relacionamento abusivo como um em que seu namorado é possessivo, você pode sentir emoções muito negativas. Estes são sinais de que você pode estar em uma relação doentia. Você pode sentir:
- deprimido
- Sola
- embaraçado
- culpável
- Isolada ou preso
- ansioso
- Medo por sua segurança ou a segurança de seus filhos
- suicídio
- Se você tem pensamentos suicidas, ligue imediatamente para o 911 ou ir para a sala de emergência mais próximo mais.
2
Perceber se o seu namorado age como o seu próprio. A base de uma tendência possessiva em um relacionamento tem sua origem na palavra "possessão". Seu namorado pensa que são sua propriedade e que você pode controlar.
3
Você determina quantas vezes você ver seus amigos ou familiares. Um namorado possessivo não pode dar ao luxo de gastar o tempo com os outros. Em vez disso, ele quer ser o centro do seu universo. Ele pode exigir que você a quebrar o contato com seus amigos, família ou colegas. Seu namorado está tentando destruir sua rede de apoio e torná-lo completamente Confiar. É provável que se sinta muito isolado e sozinho.
4
Considere como seu namorado reagir quando você falar com estranhos. Um namorado possessivo que irá acompanhar e ver quem está falando. Isso pode até mesmo incluir estranhos, como os garçons, os balconistas e caixas em supermercados.
5
Percebem que ponto o seu namorado monitorar suas ações. Um namorado possessivo vai monitorar o que você faz e onde você vai. Ele vai exigir que você dizer onde estava, o que estava fazendo, que você fala, o que você comprou e até mesmo o que você lê. Isso pode tornar-se irresistível e muitas vítimas poderia parar de fazer certas atividades para que você não interrogar.
6
Se o seu namorado percebe controla o seu acesso a determinados recursos. Seu namorado não pode permitir o acesso a determinados recursos, como telefone ou Internet, um carro, escola, trabalho ou cuidados médicos e medicamentos. Limitar esses recursos é outra maneira de fazê-lo dependente inteiramente dele. Isso também ajuda a monitorar e controlar suas ações.
7
Considere se o seu namorado acusado de infidelidade. Muitas pessoas acusam parceiro possessivo para fazer batota ou infidelidade. Você pode sentir que você não pode sequer falar com outro homem porque o seu namorado vai ficar com ciúmes. Os relacionamentos saudáveis são baseadas na confiança e respeito, e deve ser capaz de interagir com ninguém.
8
Ele reconhece a preocupação disfarçado como possessividade. Seu namorado pode tentar controlar suas ações e seu comportamento de cobri-la como uma preocupação. Ele toma a decisão sobre como você deve agir, mas esconde que dá a imagem que faz com que "o que é melhor para você."
9
Pense em como você e seu namorado se comunicar uns com os outros. Deve haver uma certa relação saudável de entre os dois. casais saudáveis são tratados com bondade. Estes apelidos não conseguir, não menosprezar, não gritar ou apresentar outros sinais de comportamento abusivo. Apoiá-los em particular e em público são fornecidos. Essas pessoas também respeitar os limites dos seus parceiros. parceiros saudáveis têm limites pessoais (que expressam suas preferências e necessidades) e empregam assertividade para expressar esses limites em um tipo e forma amorosa.
10
Observe como as discussões se desenvolver. Nem todos concordam o tempo todo, mesmo nos relacionamentos mais saudáveis. Mal-entendidos, falhas de comunicação e conflitos deve ser resolvido imediatamente e assertivamente. comunicação assertiva mantém um nível de bondade e respeito no relacionamento, e também incentiva a cooperação para resolver problemas.
11
Determinar se o seu parceiro abusa de você com engano. Abuso por engano é um método de abuso emocional que uma pessoa manipula e distorce eventos ou comportamentos que seu parceiro não confia em seu próprio julgamento e duvidam das suas capacidades. Esta é uma maneira de controlar a outra pessoa para que você não pode executar de forma independente.
parte 2
Reconhecer os sinais de abuso1
Ele inclui a definição de abuso. Um relacionamento abusivo descreve uma relação em que uma pessoa usa táticas de forma consistente e constante, de ter poder sobre outra pessoa e controle de maneira psicológica, física, econômica, emocional e sexual. Um relacionamento caracterizado pela violência doméstica é uma relação em que há um desequilíbrio de poder.
2
Saiba como abuso emocional parece. Neste tipo de abuso, o abusador geralmente emprega abuso verbal (o que prejudica a sua auto-estima colocar sistematicamente nicknames), critica constantemente, não mostra confiança em tudo, age como se fosse sua posse, você ameaça e uso as suas crianças contra você ou ameaçou com essa dor, e também utiliza outros tipos de comportamentos.
3
Ele entende como abuso físico parece. violência física real pode fazer-nos pensar que não há necessidade de explicar ou são demasiado óbvias para mencionar. No entanto, as pessoas que cresceram sendo espancado pode não perceber que este não é um comportamento normal e saudável. Estes são sinais de abuso físico:
4
Reconhece o abuso sexual. Este tipo de abuso inclui qualquer atividade sexual indesejada. Isso inclui "coerção sexual", o que faz você se sentir como se você fosse forçado a ter relações sexuais. Ele também inclui "coerção reprodutiva", significando que eles não estão autorizados a tomar decisões durante a gravidez.
5
Ele compreende as dimensões do abuso econômico. abuso econômico pode ocorrer quando impedir abusadores de ter o seu próprio dinheiro, mesmo se você ganhar. Eles também poderiam tirar os seus cartões de crédito ou tomar um seu nome para arruinar seu histórico de crédito.
6
Ele entende como digital de abuso parece. Abusadores usar a tecnologia para ameaçar, assediar, intimidar ou molestar. Eles poderiam usar as redes sociais para enviar mensagens ofensivas ou pode exigir que você BRINDES-los suas senhas. Abusadores também insistem que você mantenha o seu telefone com você em todos os momentos e para responder às suas chamadas quando tocar.
parte 3
adoptar medidas1
Seja realista ao considerar se vale a pena, que fixa o relacionamento. Quando você está em um relacionamento possessivo, o seu parceiro é responsável por suas ações. Muitas vítimas de abuso são ensinados a pensar "A culpa é minha" e "Se eu tivesse feito isso, ele não faria isso" - no entanto, o seu parceiro decide como agir. Se vale a pena consertar o relacionamento, o seu namorado deve sinceramente querem mudar seu comportamento. Ele tem que iniciar a mudança.
- Se o seu namorado é tão possessivo que você começa a ser isolado, preso, deprimido, ansioso ou com medo, as chances são que você deve deixar o relacionamento.
2
Obter ajuda de um amigo ou uma relação de confiança familiares. Normalmente, uma pessoa que está em um relacionamento possessivo vai ser isolado de seus amigos e familiares. Ela pode ir longe, porque ele sente que o juiz ou estigmatizar. No entanto, quando você percebe que você precisa para deixar o relacionamento, você vai precisar para apoiar essas redes. Mesmo se você não falou com um amigo ou parente por um longo tempo, é provável que ele está disposto a ajudar.
3
Procurar ajuda através de uma linha direta contra a violência doméstica. Nos Estados Unidos, você pode ir para o National Domestic Violence Hotline (1-800-799-7233 | 1-800-787-3224 (TTY)), isso tem conselheiros que podem falar com você sobre suas opções e ajudá-lo a desenvolver um pretende deixar essa relação.
4
Faça o seu plano de segurança personalizado. Um plano de segurança personalizado é uma maneira de determinar exatamente o que fazer quando você se sentir ameaçadas ou em perigo.
5
Fique longe imediatamente se sentir em perigo. Se o seu relacionamento tornou-se perigoso, você não precisa explicar sua partida para seu namorado. Fique longe imediatamente e encontrar um lugar seguro onde você pode ficar, como um refúgio.
6
Confie em seus instintos. Seus instintos podem dizer-lhe que a relação não está funcionando e que o seu namorado não respeitá-lo. Pode ser difícil de perceber, mas se você confiar em si mesmo e você é honesto com você mesmo, você pode fazer uma mudança que lhe dará uma vida mais saudável e mais seguro.
parte 4
Terminar o relacionamento1
Planejar o que você vai dizer. É uma boa idéia para praticar o que você vai dizer ao seu namorado quando você terminar um relacionamento. Isso ajudará você a examinar seus pensamentos para encontrar a melhor maneira de se expressar. Isto pode ser muito difícil de fazer quando você for vítima de um relacionamento controladora- no entanto, merecem ser ouvidas e respeitar você.
2
Escolha o melhor lugar eo melhor momento. Geralmente melhor romper com alguém em pessoa, mas em um relacionamento abusivo, você deve antecipar cuidadosamente as reações de seu namorado. Se você acha que não vai violenta, você pode fazê-lo em pessoa. Você pode escolher um lugar público onde não pode ferir ou quebrar seus pertences.
3
Leve alguém com você. Se você está totalmente preocupado com sua segurança, leva a um amigo de confiança. Essa pessoa pode ser uma testemunha e levantar-se para si mesmo.
4
Descreva como você se sente seus comportamentos. Você pode aproveitar esta oportunidade para dizer-lhe como possessividade fez sentir. utiliza um comunicação assertiva para lhe dizer que você precisa de um relacionamento saudável. Diga a relação não atender às suas necessidades e você vai terminá-lo.
5
Seja cuidadoso com suas reações. Por favor, note que seu namorado não pode ouvir suas explicações. Ele pode ser muito defensivo, pode ficar violento ou arrepender-se, ou pode simplesmente ignorá-lo. Fique firme e fazer o que é certo para você.
6
Ignora desculpas. Seu parceiro pode tentar te pedir para ficar e perdoá-lo. No entanto, estou extremamente cuidadoso com promessas que vão mudar. O abuso pode "ocorrer em ciclos" em que há um período de calma seguido por uma intensificação dos problemas e, em seguida, ataque. Depois do ataque, o ciclo inteiro pode começar novamente. Se você tomou a decisão de deixar o relacionamento, antes de tudo ouvir-se a si mesmo. Ignora as suas desculpas e fundamentos.
7
Ligue para o 911 se você se sentir em perigo. Se o seu parceiro se torna violento, ligue para o 911. Ligue para o 911 pode garantir que você é capaz de parar todo o abuso físico que possa surgir. Você também pode garantir a sua segurança enquanto você e seus filhos sair de casa.
8
À procura de um porto seguro. Faça uma lista de todos os lugares que você pode ir. Pense em seus amigos ou familiares que seu namorado não sabe. À procura de um refúgio. Manter abrigos geralmente geridos por organizações sem fins lucrativos. Eles têm um local secreto e são geralmente acessíveis 24 horas por dia para que você possa ficar longe, enquanto seu parceiro dorme, se necessário. Eles podem ajudar a coordenar com os serviços sociais do governo para realizar lucros e começar. Eles também podem ajudá-lo a obter uma ordem de proteção pessoal e muitos oferecem serviços de consultoria.
9
Não responder às comunicações do seu ex-namorado. Essa pessoa pode continuar a tentar chegar a você por telefone, redes sociais ou mesmo em pessoa. Não responda a mensagens de texto.
10
obter ordem de proteção pessoal, se considerarem necessário. A agência responsável pela emissão de uma ordem de proteção pessoal é o corte de circuito para a região. Isto proporciona uma protecção legal contra uma pessoa que te persegue, persegue, ameaça ou intimida. Esta ordem vai proibir a pessoa para chegar a sua casa ou local de trabalho.
parte 5
Vá em frente com sua vida1
Você vai a um profissional de saúde mental. Dependendo da importância da relação que você saiu, você provavelmente terá que procurar aconselhamento para discutir suas experiências. Pode ser uma boa idéia para falar com um profissional para compreender a relação e os comportamentos de seu parceiro.
2
Redefinir sua sensação de segurança. Depois de terminar um relacionamento abusivo onde você não se sentir seguro, você precisa de tempo para se sentir assim novamente. Isso poderia ser para se sentir seguro fisicamente, críticas e insultos, a pobreza ou qualquer outro abuso econômico, e se sentir seguro com suas ações e comportamentos.
3
Permita-se sentir-lo. O fim da sua relação pode deixá-lo com sentimentos de depressão, culpa, perda ou ansiedade. Permita-se a expressar esses sentimentos. Fazer algo trabalho criativo (como trabalho de arte ou um jornal) para resolver alguns desses sentimentos.
4
Tire algum tempo para si mesmo. Depois de deixar um relacionamento doentio, é uma boa idéia para levar algum tempo para se reconectar com você mesmo. Fazer atividades que você gosta, quer cozinhar, caminhada, esqui ou assistir filmes. Foco sobre o que você precisa para se sentir saudável novamente.
5
Seja cauteloso quando você encontrar novas relações. Quando você pensa sobre um novo relacionamento, é provável golpear acima cautelosamente e talvez um pouco de medo. Estou otimista sobre as possibilidades de um novo relacionamento. No entanto, se você sentir que você segue os mesmos padrões de seu relacionamento anterior, terminá-la imediatamente. Não entrar de uma maneira semelhante ao ciclo de tempo anterior.
6
Seja forte e acreditar em si mesmo. Terminar um relacionamento abusivo pode ser extremamente difícil, especialmente se você permaneceu ancorado nele por um longo tempo. Seja forte e acreditar em sua capacidade de se recuperar. Dê a si mesmo afirmações positivas para que você sabe que você fez a decisão certa.